ONZE PARA LEIRIA

Digo uma vez mais que esta proposta teria de ter sido, obviamente, trabalhada nos treinos. Mas era isto que eu propunha para a final de Leiria. Um sistema bastante flexível, com Aursnes e Beste a proteger os laterais, permitindo que, ora de um lado, ora do outro, a defesa pudesse ser feita a três - evitando desde logo situações como a do golo de Catamo no último dérbi, e possibilitando uma marcação mais assertiva em cima de Gyokeres. Amdouni seria lançado no apoio a Pavlidis com bola, e na pressão à saída do Sporting sem ela. Di Maria com liberdade para criar. Florentino como pêndulo de equilíbrio. Sacrificava os turcos, um porque não está em forma, outro porque nunca está em forma. Quanto a Bah, creio que anda com alguns problemas físicos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Luís,
O futebol é simples e o mais eficaz é não complicar o que é simples.
Sem setas que só confundem os jogadores, não será mais fácil e mais simples jogar em 3-4-3 com os laterais a fazerem todo o corredor e os 3 da frente estarem dentro da área ou perto dela mas no centro pq é aí que se fazem os golos e não com 4 ou 5 encostados na lateral para poderem centrar e com apenas uma opção no centro para finalizar como o Benfica faz actualmente que tem 4 ou 5 opções para centrar mas apenas 1 para finalizar, assim é difícil de marcar golos.
Assim fica o meu 11 para amanhã:
Trubin
António silva, Ota, Tomás
Bah, Aursness, kokcu, carreras
Di Maria , ???, schelderup

Coloquei o Di Maria, Ota e kokcu pq rollheiser, bajhrami e prrstianni parece que erradamente não contam para Lage. Eu colocava estes 3 e despachava os outros 3 pq ganham muito para o que produzem.
Com 3 centrais tb não tem sentido jogar com um 6 como o florentino. Como o sistema do Lage é a defesa a 4, é essencial e primordial ter um grande trinco que tino não o é. Se for para continuar a jogar a 4 , o Benfica precisa de um grande 6 e Manu silva do Guimarães seria a minha aposta mas nunca por mais de 6 milhões ( o único interessado é o tigres do México e só dá 5 Milhões, por isso, não seria difícil saca-li por 5 a 6 milhões)

Benfiquista a sério



Jorge Leitão disse...

Só uma pergunta: nesse 11 surreal, quem cria no ataque? Um jovem de 37 anos?

Joaquim Rato disse...

Eu, é que me espanto, não espanto nada, pois, os neurónios estão em extinção no ocidente, que pessoas que vêem futebol há 60 anos não percebam porra nenhuma do mesmo. Primeiramente, Di Maria não é, sequer, o melhor jogador do Benfica. Os dois melhores jogadores do Benfica são Tomás Araújo e Carreiras, têm muito boa capacidade de atacar e de defender, Di Maria já a teve, por isso jogava no Real Madrid, agora, como só ataca, joga no Benfica. Talvez, porque tenho meio neurónio, e vi o grande Benfica ser eliminado, na luz, com 0-0, pelo super Ajax (o futebol total, toda a gente ataca e toda a gente defende, a importância da dimensão física, nada de novo, hoje em dia), é claro para mim o que é um grande jogador, Di Maria já o foi, na actualidade é um dos mais criativos e excepcionais executantes, como João Félix, suplente do Chelsea, este é dos poucos jogadores, hoje em dia, que me fazem sentar no sofá para os ver jogar, infelizmente, para mim, e para o Benfica, não é o caso de Di Maria, e nem é preciso recordar a época passada, o que fez o de longe melhor jogador do Benfica em Famalicão, Moreirense, Aves, Alvalade, com o Braga, com o Feyenoord. Nalguns destes jogos foi dos piores, e a sua falta de entrega a ajudar a equipa em momentos difíceis em alguns jogos é tão grande, que vou ler o jornal para o café.
Não acredito que vamos ser campeões e temos talvez o melhor plantel dos últimos 40 anos. A principal razão é porque o treinador é um idiota, mas a segunda se existir é Di Maria, mas está só existe porque o treinador é um idiota. Está a ficar confuso!, mas... Você é que vai ter que me explicar porque é que com este plantel e o de longe melhor jogador, não ganhamos o campeonato.

Anónimo disse...

Excelente comentário
Concordo com tudo

Benfiquista a sério