UMA BOA NOTÍCIA

17 golos e 13 assistências. Foram estes os números de Di Maria na última temporada. Só nas provas europeias marcou cinco vezes, ao FC Porto duas (garantindo a Supertaça e o triunfo na Luz) e ao Sporting uma (que não valeu, mas podia, e devia, ter valido uma presença no Jamor). Foi o segundo melhor goleador da equipa, mesmo sem ser ponta-de-lança, apenas atrás de Rafa, que também não o é - o que também diz muito sobre aquele que foi o verdadeiro problema dos encarnados em 2023-24.
Juntamente com João Neves, e Rafa até certa altura da época, Angelito foi um dos melhores jogadores da equipa. Por vezes, o único a remar contra uma maré de equívocos. Assumiu o seu papel de estrela, no bom sentido da palavra, resolvendo vários jogos - mesmo quando parecia adormecido. Não foi por ele que o Benfica perdeu o Campeonato.
Além disso é um peso pesado no balneário, com toda a sua experiência, profissionalismo e conhecimento dos cantos da casa.
Nesse sentido, a notícia da sua continuidade é tranquilizadora. 
Com a partida de Rafa, Di Maria restava como único criativo do plantel (enfim, para além de Neres, que tem dias). E aos 36 anos ainda pode, no Benfica, e na Liga Portuguesa, ser determinante em muitos jogos.
Já sei que vão chover críticas. Em grande parte vindas daqueles que há uns anos idolatravam Weigl, que odiavam Vlachodimos, Pizzi, Seferovic e Rafa, que toleram Arthur Cabral e Kokçu, tudo por motivos que para mim são ocultos - enfim, só se for por publicarem, ou não publicarem, fotos bonitas nas redes sociais.
Como eu s dou mais valor aos números e ao rendimento, entendo que Di Maria, sim, é um craque. E vai dar muito jeito mantê-lo.


4 comentários:

Elsa disse...

Ora bolas, não tinha visto esta publicação e falei do Di Maria no post anterior.

Repito o que disse, o Di Maria com a qualidade que tem nunca pode ser um problema, é um dos melhores do mundo que, infelizmente, no meu entender, nunca foi devidamente valorizado por muitos, mas a gestão de um jogador destes pelo estatuto e pela idade que pesa, essa sim, pode ser um problema, refiro-me a jogar sempre e o tempo todo o que não me parece nada avisado.

Anónimo disse...

Rollheiser, Prestianni e Gustavo Marques mostraram hoje que tem lugar no plantel do Benfica.
Rollheiser e Prestianni fizeram um gd jogo, foram os melhores em campo.

Para que velhos como Di Maria, otamendi e João Mário? Há que apostar na juventude sem medo que eles darão muito mais à equipa que essas carcaças velhas que só correm para a frente.

E João Félix? Para que?
Quem tem Marcos Leonardo, Prestianni e até rollheiser para essa posição para que gastar fortunas no Félix e no Di Maria.

Todos estiveram bem mas quem mais brilhou foram o rollheiser, Prestianni, Gustavo marques e na primeira parte o Marcos Leonardo e o florentino

Ficou hoje demonstrado que di Maria, otamendi, neres e kokcu não fazem falta nenhuma, ficamos com melhor equipa sem eles.
E Neves por 90 M eu vendia, o barreiro e até rollheiser podem fazer bem o lugar do neves, mostrando até mais poder ofensivo que o Neves.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luis,
Hoje digo aqui, para ficar gravado para memórias futuras, que Rollheiser e Prestianni são 2 craques, ten de ser titulares.

Os últimos 2 que aqui disse que seriam craques foram o Ramos e o Neves, e não me enganei, com tb não me enganei quando previ o mesmo , no NGB, que Matic, Renato Sanches e Félix tb seriam craques

Benfiquista a sério

Mark Trencher disse...

Não entendo os benfiquistas, termos um jogador decisivo e diferenciado como o Di María, e parece que estamos a falar de um Ukra... sem qualquer desprimor para o recém-retirado Ukra.