ES LO QUE HAY...

Tivesse saído um Antuérpia qualquer em vez da Real Sociedad, e o sorteio até nem tinha sido mau de todo. Com a equipa basca no pote 4, o grupo fica demasiado incómodo para o meu gosto.
Desde logo, não queria outra vez o Inter, de tão má e tão recente memória (mas no pote 2, de facto, não havia grandes alternativas). O Salzburgo foi sem dúvida o melhor pote que calhou ao Benfica, embora houvesse escolhas ainda mais apelativas (Copenhaga, por exemplo). Agora a Real Sociedad...francamente não! Pior? Só mesmo o Newcastle.
O Benfica terá pela frente dois adversários (Inter e Real Sociedad) justamente do perfil táctico com o qual tem maiores dificuldades em lidar: equipas muito rigorosas defensivamente, fortes fisicamente, e cínicas na abordagem aos jogos. Na época passada viu-se. E a agravar, nem sequer pode puxar pelos preços dos bilhetes, sob pena de não encher o estádio, pois o único nome apelativo seria o Inter, não fosse o caso de....
Enfim, é o que temos. Trata-se de um grupo que pode dar para tudo. Não vejo o Salzburgo vencer na Luz, nem o Benfica em San Siro. De resto, todos os resultados são possíveis. E todas as classificações também - do primeiro ao quarto lugar.
Quanto ao FC Porto, que dizer? É um clube que nasceu com o dito cujo virado para a lua, ou então tem grandes cunhas junto do divino. Shakhtar e Antuérpia, partindo de um pote 2, é absolutamente pornográfico (a agravar, nenhum dos três adversários jogará no seu estádio...). O Braga fará o que pode, sendo realista apontar ao terceiro lugar.
Ao Sporting, não sei quem calhou :)


6 comentários:

Rui Dourado disse...

O Porto na vossa opinião é sempre favorecido, o Bruges o ano passado foi o que foi arrumou o Atlético do Maradona 126 milhões, e espetou 3 no Dragão, menos mal que reverteu na Bélgica, o Antwerp foi campeão belga joga bom futebol o Shaktar tem bons jogadores e o Barcelona não foi aquele que defrontaram logo menos choro, o Inter saiu vivo do Dragão por muita sorte e vocês gozaram depois levaram banho de bola na Catedral foi a final e só perdeu com o City 1 a 0 onde fez um grande jogo merecia o prolongamento os sorteios são o que são, se calhar passa o Braga e os outros dois vão à UEFA.. Saudações desportivas.

joão carlos disse...

não é bom nem é mau é o que temos.
convém é os adeptos não entrarem na habitual bazofia só porque não existe nenhum tubarão no grupo nem passar essa bazofia para os jogadores, ou eles a terem, porque depois o que interessa é como se joga e se encaram os jogos e não as analises aos nomes dos clubes.

Anónimo disse...

O melhor do texto é a última frase...kkkkk!

Anónimo disse...

Não acredito que seja "sorte" de uns e "azar" de outros. São muitos anos consecutivos em que ao Porto calham sempre grupos acessíveis e ao Benfica grupos difíceis. Ao Porto sai sempre o Shaktar, o Dinamo ou o Zenit e o Benfica apanha quase sempre os adversários mais complicados que estão nos potes 3 e 4. Há aqui um padrão que não se justifica só com "sorte". É preciso lembrar que o Porto é o único clube europeu que foi condenado no seu país por corrupção e no ano seguinte participou nas provas europeias. Todos os outros (ex: Milan, Juventus, Fenerbahçe...) foram banidos. O Porto foi o único que participou, mesmo condenado por corrupção no processo Apito Dourado. Isto diz muito do poder e influência corrupta na UEFA.

Rui Dourado disse...

Não concordo no ano dos 0 pontos tiveram o grupo mais fácil e foi o que foi, dá jeito a narrativa siga..

Rui Dourado disse...

Ao Sporting tocou Juventus, Chelsea e Liverpool.. Grupo da morte..