ESTADO DE CHOQUE

É inacreditável como, numa semana, o Benfica passa de uma temporada sublime, da possibilidade de fechar o campeonato com 13 pontos de vantagem, e da hipótese de fazer história na Champions, para uma caricatura de si mesmo, deixando tudo em causa, e correndo sérios riscos de perder um campeonato de forma fantasmagórica, e com isso deixar-se cair para um abismo de consequências imprevisíveis.
É preciso dizer, em nome da verdade, que a sorte também não tem ajudado. Pelo menos com o Inter e agora em Chaves, os resultados podiam ter sido um pouco menos penalizadores. As arbitragens não surpreendem, e metem o dedo, mas isso já se esperava. É preciso também notar que não parece haver menos vontade ou empenho dos jogadores. Mas quando se entra nesta espiral negativa, nunca se sabe quando, ou se, se vai sair dela.
Nem 2013, nem 2020 (campeonatos perdidos de forma dramática) se poderão assemelhar à eventualidade do Benfica deixar escapar este título. Seria algo para entrar na história, não só do futebol português, mas também do europeu.
Para já nem quero pensar nisso. É preciso manter alguma serenidade, e agarrar a vantagem que ainda existe. É preciso ganhar rapidamente (ao Estoril, depois ao Gil...) , recuperar a confiança, e os adeptos também têm um papel importante nessa matéria.
Não sei que mais escrever. Podia especular com as férias concedidas, ou com a insistência no mesmo onze, ou com substituições tardias ou erráticas. Acho extemporâneo fazê-lo. O Benfica ainda lidera a classificação, e só no fim se tiram conclusões. 

10 comentários:

Da Fonseca disse...

Sem te querer ofender o Benfica na Champions já entrou na história com os 0 pontos, por isso não te admires se perder o campeonato e voltar a entrar na história, aliás são os 20 anos disto do Vieira, o outro são os 40 anos disto com uma diferença recheados de títulos internacionais e nacionais o do Vieira é pela negativa, aqui ninguém ganha o campeonato, só o Benfica pode perder abraço e as melhoras..

Da Fonseca disse...

Sem te querer ofender o Benfica na Champions já entrou na história com os 0 pontos, por isso não te admires se perder o campeonato e voltar a entrar na história, aliás são os 20 anos disto do Vieira, o outro são os 40 anos disto com uma diferença recheados de títulos internacionais e nacionais o do Vieira é pela negativa, aqui ninguém ganha o campeonato, só o Benfica pode perder abraço e as melhoras..

Anónimo disse...

Será de longe o melhor campeonato de sempre ganho pelo FCP. O de 2013 perto deste será uma anedota... Talvez seja melhor avisar o "líder anão" para começar a acusar os árbitros!!! Ainda alguém pode perceber que é mesmo só incompetência!!!

Anónimo disse...

Caro LF,

sai mais uma newsletter muito fofinha para calar os adeptos/sócios e branquear a incompetência interna e consecutiva!!
Digo mais, Rui Costa e a Direção são coniventes com o estado a que chegou o nível das arbitragens em Portugal. Os dasjantas e os lagartos põem e dispõem no futebol português e basta ver as arbitragens de ontem e a entrevista do dr varandas...e nem uma palavra do nosso presidente ou de alguém da direção?!?! Quem nos defende?! Quem defende o nosso SLB?!

lawrence disse...

Para além de que a newsletter ter saído 3 dias mais tarde do que devia uma vez que deveria ter sido resposta forte às palavras manhosas de condicionamento das arbitragens por parte da cáfila corrupta, o que saiu é NADA!
Meia dúzia de palavras ocas especialmente para adepto dormir, especialmente os que precisam de placebos para isso!
Também as modalidades devem estar a sofrer do mesmo mal do futebol. Desaire atrás de desaire!
Há uma falta de mística, de arreganho dentro do Clube que até mete dó!

Anónimo disse...

O Benfica jogou bem em chaves? Não
O Porto jogou bem contra o último em casa? Não
A diferença foi o var e o árbitro, 2 penáltis duvidosos para o Porto e um penálti claríssimo roubado ao Benfica ao minuto 92.
Hoje, o Sporting teve 2 penálti inventados mas esses já não contam para nada., nem c no ajudas vão lá.

O penálti roubado ao minuto 92 é roubar 3 pontos. Em chaves mesmo a jogar mal os 3 eram nossos se você o var tivesse visto o óbvio e tivesse marcado o penálti.

Mas o que mais me revolta é o banco do Benfica não fazer barulho para o árbitro ir ao var. O que faz lá o Luisão? E todos os treinadores no banco? Bola, é mais fácil não se chatearam , o que lhes interessa é o dinheiro que lhes cai ao fim do mês.

Rui Costa e toda a sua entourage que vão gozar com o cara… . É mais do mesmo, nas alturas chave falham sempre, que vão pro cara… o Rui Costa, a direção, os treinadores e os jogadores. São todos uns cobardolas que vêm o Benfica a ser roubado e nada fazem.

Estou tao fudi.. que nem tenho comentado para não me chatear mais com quem não merece

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

LUCAS VERISSIMO, GRIMALDO, CHIQUINHO E MORATO depois do que fizeram no final do jogo em Chaves, nunca mais vestiriam a nossa camisola.
estou farto de putos mimados que só olham pro seu umbigo.

posto isto, aqui fica o meu 11 para milao:

ody,
gilberto, silva, otamendi, joao neves (pq ristic está lesionado)
neres, tino, aursness, guedes
ramos e musa

benfiquista a serio

joão carlos disse...

a teoria das feria só serve para entreter os mais distraídos preocupados em pequenas coisas do que em ver a realidade os reais problemas do clube e por isso nunca os resolver.
nos dois primeiros jogos depois da paragem apenas quarenta por cento do onze titular teve ferias sessenta por cento não as teve mas o problema foi transversal a todos os que tiveram e os que não tiveram ferias.

os adeptos continuam a gostar das respostas simplistas como achar que foi um jogador que rebentou o balneário para explicar uma hecatombe enorme, ou no ano seguinte não fosse a covid e era tudo nosso, esta ano são as paragens para as seleções e as ferias no entanto desde à quatro anos que temos uma equipa que é adversa às dificuldade e entra em espiral perante elas porque os reais problemas não estão resolvidos.

é o resultado de vinte anos de cultivo de uma mentalidade nos adeptos de nenhuma exigência, acríticos e cheio de bazofia.
adeptos que por um lado acham que só os treinadores portugueses é que são bons mas depois qualquer treinador que faça meia dúzia de bons resultados já é o novo erikson esse típico português de cascais.
adeptos que perante um jogador que tem qualidade para ser no máximo um jogador de plantel e de recurso basta fazer dois jogos bons e já é o zidane ou que um jogador completamente inconsistente como o rafa é o que mais se assemelha a chalana.

Anónimo disse...

metem nojo direçao treiandor e jogadores sim jogadores tipi grimaldo a dividirem os sadeptos contra adeptos querem reconhecmiento como disse o roger que melhor reconhemcento querem do que serem pagos a peso de ouro 100 150 mil euros por mes idiotas de merda nojentos de merda a dividirem o clube nao prestam memsmo pra nada eu tou sempre aolado dos adeptos do povo nao dessa corja nojenta paga a 300 mil euros por mes e ainda querem carinho tem sentimentos e entao vao a pscioclopa pode ser que ela seja loira de olhos azuis e vos faça as votnades todas nojentos de merda

André Teles disse...

Onde anda esse Pedro Pinto? Um diretor de comunicação a partime, a ganhar 20000 eur/mês, passeando os fatos Armani pelos estádios da Europa, só faz um serviço de vassalagem, pq a preocupação dele é manter as suas aulas na universidade e os colóquios! E claro, o seu belo ordenado! São todos uns MANSOS!!!! ACORDEM PORRA!!!! Não há ninguém na estrutura que grite cá para fora??? PORRA!