A POUCO E POUCO...VERDADE E JUSTIÇA

A Justiça é lenta, muito lenta. Mas mesmo a passo de caracol, acaba por de algum modo funcionar.
As notícias dão conta do risco de prisão em que incorre o diretor de comunicação do FC Porto por roubo, truncagem e divulgação indevida da correspondência do Benfica. Que vai a julgamento, juntamente com os seus comparsas, isso é certo, e era algo que não lhe passaria pela cabeça em 2018.
Na verdade, Marques nunca pensou que o hacker seria localizado e detido na Hungria. A partir desse momento todo o esquema ficou à mostra: Rui Pinto, o amigo, o contacto, o programa do Porto Canal, e uma forma criminosa e macabra de desestabilizar o Benfica e descredibilizar as suas, então, muitas conquistas. Recordemos que nas primeiras divulgações tentaram também passar a ideia de que a documentação era fornecida por alguém de dentro do clube da Luz - e assim promover uma espécie de caça às bruxas.
Ficou patente que, quem é capaz disto (provavelmente com algum problema mental), é capaz de tudo. E esses são, não só Jota Marques, mas também toda a estrutura de comunicação do FC Porto que, daí a cima, vai até ao presidente - ou alguém acredita que o esquema não teve o seu beneplácito? E já agora também o Sporting daquela altura (com os Brunos e os Saraivas), que felizmente já não existe.
É preciso lembrar ainda que os casos que posteriormente envolveram Luís Filipe Vieira, nomeadamente a operação Cartão Vermelho, nada tiveram a ver com os mails divulgados pelo FC Porto. E que o caso E-Toupeira teve a ver exclusivamente com quebra de segredo de justiça (grave para os funcionários que a cometeram, mas incólume e irrelevante para o Benfica), o qual também não foi denunciado pelo Porto Canal. Aí, o que se tentou foi passar a ideia de corrupção desportiva, nomeadamente com a arbitragem. Mas não há nada, para além daquilo que foi inventado ou recriado (padres, missas e figurantes), que coloque em causa as vitórias desportivas do Benfica.
Ou seja, de tudo isto, o que sobra são os crimes cometidos no âmbito de uma estratégia de terrorismo comunicacional, que acabou por correr mal. E se o FC Porto quisesse, pelo menos, fingir que nada teve a ver com o assunto, tinha aqui um excelente momento para despedir aquele que, na altura, foi agraciado como funcionário do ano.

19 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que nós temos e lemos os emails e HÁ CORRUPÇÃO!
FOSTEIS E SOIS CLARAMENTE CORRUPTOS!!!!
E os jogadores que já declararam terem sido abordados para favorecer o vosso corrupto clube?
Não tívesseis andado a lamber o cú dos juízes e a esta hora era na segundona!
VIGARISTAS, CORRUPTOS!

Red Sea disse...

Ainda ontem, um diretor do CM dizia que o FCP tem de se sentir vitorioso na medida em que, mau grado as punições que possam advir dos julgamentos, os proveitos do clube dos corruptos foram, e são, incomensuráveis. O Benfica, de repente, viu toda a gente que se diz benfiquista nos diversos órgãos de poder, darem à sola. Até a AT se deu ao luxo de investigar o Centeno por causa de uns míseros bilhetes! Os árbitros, com receio de serem padres, roubaram e ainda roubam à descarada o Glorioso. De facto, o que pesa umas multazitas ou mesmo penas suspensas perante tamanho prejuízo causado à imagem do Benfica. Vistas as coisas como são, LFV ter admitido que Pinto da Costa e o Porto Canal (!) entrarem no Estádio da Luz para fazerem um programa, precisamente o maior inimigo do Benfica e o canal que serviu os seus intentos, só isso, merecia que o dono do palheiro nunca mais pusesse os pés no nosso querido clube.

Aamodt disse...

"...uma estratégia de terrorismo comunicacional, que acabou por correr mal."

Achas que a estrategia correu mal? Comecaram a divulgar os emails em Junho de 2017. Desde ai ganhamos 1 campeonato com o Lage sem fazer ideia como. Lembro-te que em Junho de 2017 eras tetra campeao.

Anónimo disse...

Caro LF,

como diria o "famoso e ilustre" Aníbal Pinto, uma pena de multa e mais nada...os crimes cometidos não têm importância nem relevância.

PS: e o fcp, nada?!

francisco disse...

Prisão para todos eles porque o que fizeram é muito grave,todos os clubes precisam uns dos outros e quanto mais top clubes houver numa liga só melhora a competição porque carga de água aqueles filhos duma mãe queriam aniquilar o Benfica por isso no mercy a justiça tem que ser feita.

Anónimo disse...

Fica é claramente a faltar a intervenção da justiça desportiva.

O processo é relevante, claro, no âmbito da justiça civil.
Mas… e as repercussões desportivas? E o impacto da devassa e deturpação de conteúdos na imagem do futebol português e o prejuízo criado, por um clube, a um seu adversário, mediante práticas criminosas?

Uma vergonha - mais uma - a total inação da federação e liga.

Herr Kommandant disse...

Vamos ver se de facto dá para acreditar na justiça. Como todos sabemos, naquela cidade a justiça é uma espécie de marioneta dos corruptos azuis.
De facto parece impossível, com as provas que existem onde correspondência foi roubada, e pior que isso adulterada, que não se faça disto um exemplo. Mas no clube do Macaco, Orelhas e Filhos, Limitados, a impunidade reina tanto como as conquistas forjadas.
E já agora, no caso do Sporting, o Cashball não morreu. Continua vivo e bem vivo, como tem dado para ver. E a justiça, oque pensa fazer ?

Arsène Lupin disse...

O anónimo do "fosteis" sabe ler mails mas não sabe ouvir escutas...

Arsène Lupin disse...

O anónimo do "fosteis" sabe ler e-mails mas não sabe ouvir escutas...

Pedro SLB disse...

Epa... sendo completamente asquerosa a tactica, tenho de admitir que fiquei impressionado.
É claramente tudo feito e planeado, a forma como os mail eram truncados, a libertação da informação de forma semanal, os sabujos avençados a manterem o assunto na berlinda. Pá.. .simplesmente genial

francisco disse...

Luis como e possivel deixares passar um anonimo num blog que se tem de ter conta no Google e para mais um anonimo a chamar-nos aquilo que eles sao.

Lin disse...

Quais? Os que foram pagos para mentir e podem vir a ser acusados de peculato?

Anónimo disse...

E os fosteis do Apito Dourado?
Fosteis ou não fosteis Corruptos, Mafiosos e Desculpados "formalmente"?

Francisco disse...

O anonimo.
Chama nos o que eles foram, são, e continuam a ser, uma escumalha corrupta compradora de árbitros para dai terem os benefícios que tem ano apos ano por isso os anónimos amigos dos macacos e orelhas o vosso dia esta a chegar vau cair com muito estrondo ate breve ANONIMOS.

Anónimo disse...

O anónimo que disse fosteis : ouviu o bate em mulheres dizer q houve corrupção , mas para as escutas do apito dourado estava e está surdo....mas q azeiteiro é esse anormal

Anónimo disse...

caro Luis,

- quais serão as punições para esses crápulas e para o clube que eles representam?
- vamos esperar mais 5 anos para saber o desfecho desse crime?

nos entretantos, o único vencedor de tudo isso foi o clube desses crápulas e continuará a ser pois a justiça neste país é cobarde, demorada, ineficaz, tem medo dos criminosos e é protectora dos criminosos.

a justiça em portugal é uma vergonha, com esta gentalha o crime compensa.





dezazucr disse...

"o que sobra são os crimes cometidos no âmbito de uma estratégia de terrorismo comunicacional, que acabou por correr mal"

Correu mal? Para quem? Conseguiram exactamente o que pretendiam, que era expulsar o Benfica de tudo o que era estrutura de decisão e intoxicar de tal maneira a opinião pública que chegou a ser em determinado momento quase crime lesa pátria ser benfiquista (quem não se lembra da rábula do ministro?).
Conseguiram quebrar o Benfica e miná-lo, virar os próprios benfiquistas contra o Benfica e dizes que correu mal. Mesmo que acabe condenado, provavelmente cumpre uns meses de pena no norte ou passa a pena suspensa. A estratégia resultou em pleno e quando já estavam praticamente moribundos acabaram por recuperar e montar novamente o seu sistema, baseado em árbitros intimidados e corruptíveis, observadores, jornalistas e tudo o resto.

Parece que não se passou nada, mas foi um caso gravíssimo para além do óbvio também de espionagem industrial. Pergunto-me o que acontecería à NOS caso tivesse acesso a 10 anos de mails da Vodafone (acedendo aos trâmites de todos os seus negócios) e viesse a público divulgar os que lhes interessasse, truncando e deturpando outros para esticar a verdade?

Lázaro disse...

anónimo "fosteis":

Já que parece ser um defensor da justiça e retidão, por favor entregue-se às autoridades judiciais já que acabou de confessar um crime ao afirmar que possui e lê a correspondência alheia obtida ilegalmente.

Atenciosamente...

Nau disse...

Ao infeliz do «fosteis»:
Diz-se «fostes», morcõu, não pontapeies a pobre da gramática.
De VIGARISTAS e CORRUPTOS sabem vocês muito no FCPantominice. O roubo criminoso dos emails, a sua truncagem criminosa e a labrega (à vendedeira do mercado do Bulhõu) e criminosa divulgação, é coisa digna da Camorra italiana. Devem ter mandado uns quantos à Sicília para tirarem doutoramentos. Do Apito dourado à influência que exercem hoje sobre a arbitragem, a Federação, a Liga, a comunicação social (e depois o Benfica é que queria controlar tudo!), passando pelas tropelias do Macaco e da macacada, um traço comum: trabalho de mafiosos. Sabes, labrego adepto do clube das ameaças e das pressões aos árbitros, do antidesprotivismo mais rasca, das vigarices e das corrupções, a gente andou à escola e não anda cá por ver os outros.
Ao Luís:
O que é que faz este «fosteis» aqui, na bacorice? O cheirete é nauseabundo, Luís!