POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS NAS PRÉ-ELIMINATÓRIAS

Dois deles (entre D.Kiev, Fenerbahce, Midtjylland e Larnaca) nem chegarão à segunda ronda - onde entra o Benfica. O Glasgow Rangers será sempre cabeça-de-série, tal como os encarnados, pelo que não poderão enfrentar-se.
Como Roger Schmidt conhecerá bem o PSV, e atendendo à triste situação em que certamente se encontra o Dínamo de Kiev, diria que o maior perigo vem do Mónaco.
 

9 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos vamos ter uma arbitragem "estrangeira"! Já é meio caminho andado....

RN disse...

Já li em alguns jornais que o PSV também é cabeça-de-série. Alguém pode confirmar?

Anónimo disse...

caro Luis,

sobre este tema responda-me às seguintes perguntas:

- a uefa é isenta? não
- os sorteios da eufa são serios? não, basta ver o sorteio em que nos calhou o real madrid e depois foi o Ajax.
- quem são os representantes de Portugal na uefa? todos portistas e anti-benfiquistas: guilherme aguiar, craveiro, fernando gomes, juiz mortagua que têm influenciado negativamente nos sorteios e nos arbitros escolhidos para nos arbitrarem. basta ver o roubo execravel da final da liga europa do BENFICA contra o sevilha.
- como é possivel que o 3.º maior clube de portugal tenha o pleno de representantes de portugal na EUFA?

POR TUDO ISTO, O BENFICA TERÁ SEMPRE OS ADVERSÁRIOS MAIS DIFICEIS PARA ULTRAPASSAR. TODA ESSA CORJA DO PORTO NA EUFA IRÃO FAZER DE TUDO PARA O INSUCESSO DO BENFICA.

caro Luis, escreva ai para depois me dar razão, que os adversarios do BENFICA no acesso à champions serão os mais difíceis e os arbitros serão escolhidos a dedo para nos roubarem


benfiquista a serio

-

LF disse...

RN,

O PSV é cabeça de série na terceira pré-eliminatória.
Mas pode calhar ao Benfica no play-off.

Já o Rangers será sempre cabeça de série.

Rangers e Benfica são as duas equipas do lote que têm melhor ranking, pelo que não se encontrarão em nenhuma situação.

Foi uma pena o Leipzig, o Barcelona ou mesmo o Rangers, não terem ganho a Liga Europa, pois afastava logo daqui qualquer equipa francesa.
Assim podemos ter de defrontar o Mónaco.

LF disse...

Caro benfiquista a sério,

Não tenho ilusões quanto à UEFA, ou quanto à FIFA, ou quanto a qualquer entidade do género (por exemplo o COI), que movimente milhões e milhões pelos vários países do mundo e não seja escrutinada por ninguém. Aliás há bastantes casos de corrupção a envolvê-las no passado, e infelizmente não vejo que deixe de haver no presente ou no futuro.
Mas não estou certo de que exista clubismo na UEFA. Acho que existe é ganância por dinheiro, e dinheiro e mais dinheiro.
Isso faz com que normalmente os clubes mais mediáticos sejam protegidos, pois geram mais receitas.
Sempre que chegou aos quartos-de-final da Champions, o Benfica foi roubado. Não por não gostarem do clube, mas porque Barcelona, Bayern, Chelsea ou Liverpool geram mais receitas a nível global, e convém mais que cheguem às finais.
Os sorteios entram na mesma linha de raciocínio: fazer com que as fases decisivas sejam disputadas por clubes que tenham adeptos na China, nos EUA e por aí fora.
Para a UEFA seria penoso que a final da champions fosse um Benfica-Villarreal. Perdia muitos milhões com isso. Um Real Madrid-Liverpool tem muito mais audiência a nível planetário, isso reflecte-se nos patrocínios e em tudo o que envolve dinheiro.

Por exemplo: quando o Benfica, disputou a fase de grupos da Liga Europa, foi bastante ajudado pela arbitragem, nomeadamente nos jogos com o Standard Liege. Nesse contexto o Benfica era um clube grande, que convinha passar.
Se joga uns quartos de final com o Liverpool, acontece o contrário.

O Benfica é um clássico do futebol, como o Celtic ou o Ajax. Mas não tem hoje, neste futebol mercantilizado, a dimensão comercial dos principais clubes ingleses, ou espanhóis.
E para a UEFA, FIFA etc, tudo se resume a cifrões.

Mark Trencher disse...

Subscrevo na íntegra a resposta ao Benfiquista a Sério.

Anónimo disse...

Luís,

Responda-me se souber a seguinte pergunta:

- o porquê do Porto ter o pleno dos representantes de Portugal na eufa?

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

caros Luis e Mark,

segundo a Vossa perspectiva, a eufa protege os maiores, então expliquem-me como é que o Benfica joga um eliminatória de acesso à champions contra o paok em casa deste e a apenas uma mão? pela Vossa perspectiva o Benfica seria o beneficiado mas aconteceu o contrario.

o mesmo se passou na final de turim em que o Benfica foi escandalosamente roubado em 3 penaltys, e depois na marcação dos penaltys finais em que o camelo do BETO ( HEROI NAS CAPAS DOS JORNAIS PORTUGUESES NO DIA SEGUINTE A ESSA FINAL ROUBADA AO BENFICA ESCANDOLASAMENTE)


permitam-me discordar da Vossa perspectiva porque o que vejo é que o Porto tem mandachuvas na eufa para os favorecerem e prejudicarem o Benfica.

tem sido obvio tudo isso e o BENFICA e muitos benfiquistas aceitam isso como uma normalidade.

eu já sei quem serão os proximos adversario do BENFICA nas pre-eliminatorias da champions: FENERBARCHE (SÓ PQ ESTÁ LÁ O JJ E O PORTO GOSTA DESSAS TRETAS COMO SE VIU O ANO PASSADO QUE JOGAMOS CONTRA O RUI VITORIA) E SE O PASSARMOS SERÁ O MONACO NA SEGUINTE.

VALE UMA APOSTA?


benfiquista a serio

Anónimo disse...

CARO LF E MARK,

eu não sou bruxo mas leio a historia para perceber o presente e o futuro.
há factos óbvios no passado que se repetem e muitos benfiquistas ainda acreditam no pai natal e pensam que tudo é obra do acaso.

benfiquista a serio