APONTAR PARA O FUTURO


Henrique Araújo, mas também Gonçalo Ramos, Morato, Diogo Gonçalves, Paulo Bernardo, Sandro Cruz, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Martim Neto, Diego Moreira, e ainda Florentino, Ferro, Gedson, Nuno Santos, Jota, e mais Samuel Soares, Cher Ndour, António Silva, Rafael Brito etc .
Só aqui mencionei vinte nomes, todos made in Seixal, dos quais 14 já vestiram, pelo menos uma vez, a camisola da equipa principal. Poderão não ser todos, mas acredito quer muitos deles constituam a retaguarda do plantel do Benfica para a próxima temporada.
É claro que é preciso mais. É preciso que jogadores experientes assegurem o crescimento e o enquadramento destes jovens (Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Lucas Veríssimo e Rafa, para além de algumas contratações cirúrgicas). Mas a base está aqui, e seria criminoso não a aproveitar.

7 comentários:

joão carlos disse...

diogo gonçalves, sandro cruz, ferro simples mente não tem qualidade para fazer parte dum plantel do nosso clube.
gedson já não deve voltar.
bernardo não tem mostrado qualidade para fazer parte, nuno santos dificilmente.
mas pelos vistos continua a existir malta que acha que tudo o que vem da formação é bom ou aproveitável, até parece que já se esqueceram dos zlobins, cavaleiros, yuri medeiros, etc, etc desta vida.

pelos vistos continuam sem perceber os erros cometidos à cinco anos com o varelas, o keaton parks, o cherien, o svilar, o joão carvalho, o diogo gonçalves.
repetidos novamente à tres anos com o zlobin, tomas tavares, nuno tavares, ferro, jota, david tavares, tiago dantas.
e querem voltar a cometer os mesmos erros novamente.

como se diz à primeira caem todos à segunda cai quem quer à terceira só cai quem for burro.

demasiados jovens ao mesmo tempo não resulta, esta mais que provado, nem sequer é útil para aqueles que realmente são mesmo bons.

isto não invalida que os araujos são mesmo bons e que o tiago gouveia talvez e por isso mereça uma aposta no plantel do próximo ano, tudo o resto que ainda não subiu ainda não mostrou nada que demonstrasse que merecia subir.

Anónimo disse...

caro Luis e demais Benfiquistas,

aqui fica a minha opinião sobre o futuro do Benfica:

uma equipa que ambicione titulos como o Benfica anseia tem de ter uma espinha dorsal de categoria mundial, 1 guarda-redes, 2 centrais, 2 medios centro e 1 ponta de lança de craveira mundial. para todas as outras posições tem de ser a formação dar e a garantir qualidade.

do que temos da formação disponível:
"Henrique Araújo, mas também Gonçalo Ramos, Morato, Diogo Gonçalves, Paulo Bernardo, Sandro Cruz, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Martim Neto, Diego Moreira, e ainda Florentino, Ferro, Gedson, Nuno Santos, Jota, e mais Samuel Soares, Cher Ndour, António Silva, Rafael Brito, etc"

não dispensaria ninguém com idades abaixo dos 23 anos, os melhores jogariam na A e os restantes na B, e os mais velhos( acima dos 21) que ainda não atingissem o patamar da equipa A emprestaria a equipas que garantissem a utilização desses jogadores em 70% dos jogos.

dos jogadores enumerados por si, acho que Florentino, Ferro, Gedson, Nuno Santos e Jota nunca sairão do que mostraram até agora, por isso usava-os para troca ou então vendia-os.

agora para essa espinha dorsal temos de ter o melhor em Portugal.

- guarda-redes: vendia o odisseias e ficava com o helton leite pq este não é inferior a odysseias mas aceita o banco. contratava o Matheus do Braga que para mim é o melhor guarda-redes do campeonato nacional, se o Braga abrisse demasiado a boca, contratava outro de igual valor.

2 centrais: otamendi, morato, lucas verissimo são para ficar, deixaria sair vertoghen e contratava david carmo(1.ª opcão) ou porozo (2.ª opção)

2 medio centro: meite, paulo bernardo e taarabt são para ficar, todos os outros vendia. taarabt e paulo bernardo para o banco, meite, bem trabalhado seria o meu 6. contratava 1 ou 2 medios: 2 medios box-to-box: xeka e al musrati.

ponta de lança: não comprava ninguém, já o temos, é ele HENRIQUE ARAUJO.

FICARIA ASSIM O MEU 4-3-3 À LIVERPOOL:

MATHEUS,
GILBERTO, OTAMENDI/LUCAS VERISSIMO, MORATO/DAVID CARMO/POROZO, SANDRO CRUZ

XEKA, MEITE, AL MUSRATI,

GONÇALO RAMOS, HENRIQUE ARAUJO, DARWIN

se darwin sair, fala-se em neres, em ricardo horta e seria 1 desses a ocupar essa posição.


vendas: odysseias, weigl, grimaldo, cebolinha, rafa, seferovic, yaremchuck, gil dias
vendas à primeira oferta senão oferta: chiquinho, pizzi, andre almeida e vertoghen.

com todas estas vendas a massa salarial baixaria muito significamente e ficariamos muito mais fortes nivel desportivo.
e se entrassem aqueles que propus acima, ficaríamos muito mas muito mais fortes e com potencial para ganhar tudo em portugal e com uma massa salarial muito mas muito mais reduzida


benfiquista a serio

Anónimo disse...

formação:

não dispensar ninguém abaixo dos 23 anos, apenas emprestar. só vender por propostas irrecusáveis.

mercado nacional: só vejo estes jogadores com qualidade para o BENFICA:
- MATHEUS MAGALHAES, FRANCISCO MOURA, DAVID CARMO, AL MUSRATI, RICARDO HORTA (TODOS DO BRAGA, É DIFICIL CONTRATAR ESTES 5 MAS 3 É BEM POSSIVEL),
- SAMUEL PORTUGAL, JUNIOR (REDES DO FAMALICAO) E POROZO

destes EU CONTRATAVA 1 GUARDA-REDES (1.ª OPCAO: MATHEUS; 2.ª OPCAO: JUNIOR, 3.º OPCAO: SAMUEL); e mais 2 OU 3 DO BRAGA

BENFIQUISTa a serio


Anónimo disse...

Falta contratar o ASD, o Pinheiro e o Godinho. E, claro, os Var's (quase) todos para uma segunda linha!! Só assim....

joão carlos disse...

gosto tanto de quem diz que temos de ter guarda redes , centrais, medios centro e ponta de lança de categoria mundial e depois aparecem nomes como matheus, al musrati, meite.
em que mundo é que esta gente vive mesmo.

meite até pode ser aproveitado como medio defensivo agora como trinco já se viu que não dá, não fosse o paulo bernado da formação é era apelidado de manso, macio e outras coisas que tais mas quem acha que o enterra deve continuar.
isso e contratar metade do plantel de um clube que ficou atrás de nós realmente ficávamos mais fortes.

Anónimo disse...

De a sua opinião e aceite a opinião dos outros.
Não o conheço de lado algum para estar sempre a criticar as minhas opiniões

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

não sei se percebeu que eu deu a minha opinião.
desde quando não concordar, alias até foi apontar incongruências, com a opinião dos outros significa não aceitar a opinião dos outros.

eu também não o conheço de lado nenhum alias não conheço ninguém de lado nenhum, nem sequer o autor deste ou de outros blogues, no entanto isso não impede de eu concordar umas vezes e discordar outras com quem quer que seja.
e o facto das pessoas não me conhecerem de lado nenhum também nunca as impediu de discordar, ou criticar, as minhas opiniões se não gosta que discordem das suas opiniões e não aceita ser criticado tem bom remedio é não fazer comentários.