CAMPEÕES EUROPEUS!

À quarta foi de vez. 
O Benfica é campeão europeu de Sub-19, depois de cilindrar o Red Bull Salzburg, que muitos consideravam como favorito - sobretudo após dar 5-0 ao Atlético de Madrid, que por sua vez eliminara o Real, detentor do troféu.
O jogo foi um verdadeiro festival, do princípio ao fim. E merece ser revisto por quem ainda não o viu.
Muito talento, e também muito trabalho de equipa, salientando-se aqui o nome do técnico Luís Castro, que já havia levado o Benfica à sua anterior final.
Nestas alturas, a questão que sempre se coloca é: quem, daqueles talentosos jovens, poderá ser aposta no futuro para a equipa principal? A resposta certa é: os que mais e melhor trabalharem daqui em diante.
Se olharmos para as anteriores finais, vemos tanto João Félix, Ruben Dias ou Gonçalo Guedes, como também Estrela, Romário Baldé, Hildeberto, Gilson Costa, Ricardo Araújo ou outros que, com todo o respeito, nem sei por onde andam. Ou seja, isto é um princípio e não um fim. 
Ainda assim promete.
No Domingo de Páscoa o Benfica havia sido Campeão Europeu (oficioso, mas factual) de Hóquei em Patins. Agora foi Campeão Europeu de Sub-19. No próximo fim-de-semana joga a Final Four da Champions de Futsal, podendo entretanto apurar-se também para a Final Four da Liga Europa de Andebol, estando já na Final Four de Hóquei Feminino.
O balanço final da temporada do universo benfiquista está ainda por fazer. No "Deve", temos um pesado terceiro lugar no campeonato nacional de futebol, mas no "Haver" já vamos tendo o cesto bastante bem composto.

3 comentários:

Anónimo disse...

E, claro, sem doping ou arbitragens/var's "habilidosos"!!

Anónimo disse...

Falta melhorar o 3' lugar no campeonato que nos envergonha pela incapacidade de gerir desportivamente o melhor clube em termos financeiros.
Aí muito há a fazer.

joão carlos disse...

parabéns a todos pela vitoria que já era sem tempo de ser conseguida.
o que mais salta à vista é o futebol simples que a equipa praticou sem floreados e todos sabemos que o mais simples é o mais difícil de atingir.

isto também devia de ser uma exemplo para aqueles que gostam é de floreados e querem uma equipa de floreados e depois estamos como estamos na equipa principal.