ONDE ESTÃO ELES?

Esta foi a quarta Final da Youth League disputada pelo Benfica. É interessante ver onde estão aqueles que disputaram as anteriores. E à medida que recuamos no tempo, percebemos melhor que grande parte dos jogadores que brilham nos Sub-19 acabam por não chegar muito longe enquanto profissionais. Sempre foi assim, ou quem não se lembra de alguns dos titulares campeões do mundo de Riad (Bizarro, Valido, Morgado, Tozé, Filipe, Hélio, Amaral etc) e de Lisboa (Brassard, Nélson, Paulo Torres, Toni, Gil, etc), ou da grande estrela de um Europeu Sub-17 (Márcio Sousa), sem falar no caso Dani.
Desta equipa agora campeã da Europa, acredito que três ou quatro possam vingar. Mas não consigo dizer quais. Na verdade, depende do trabalho deles, da evolução física, da humildade e também da sorte. Com talento há vários, mas isso é apenas uma das componentes de uma carreira bem sucedida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com a classificação fechada no 3. Lugar , o Benfica deveria apostar para estes 3 últimos jogos, na rapaziada do Seixal, 3 ou logo a titulares e mais 5 suplentes a entrar..

Já agora, porque não o Luís castro , treinador vencedor da Youth league, como treinador adjunto do Schmit? Ele é o maior conhecedor da rapaziada do Seixal


Benfiquista a sério

joão carlos disse...

o que dizes é uma evidencia basta olhar para o passado, não é só no nosso clube ou em portugal é no mundo, para ver que destas equipa e com quase todos com enorme potencial por norma só dois ou tres é que resultam.

e muitas vezes os que resultam nem são os com mais potencial.
sobre os campeões de riad por exemplo o couto nem titular foi na final, onosso melhor jogador era o resende de longe e não deu em nada, o paulo sousa que nem titular era, e era medio direito foi o que mais teve sucesso e noutra posição.


e que é giro é neste anos anos todos muitos virem falar que os miúdos são todos melhores que os que estão no plantel principal e deviam de subir todos quando depois sabemos que só um ou dois, e às vezes nem isso, é que vão ter qualidade mínima exigida.