71 GOLOS PELO BENFICA!

Mais do que Lima, Filipovic, Saviola, Mitroglou, Vata, César Brito, Yuran, Mantorras, Raul Jimenez, Carlos Manuel, Chalana, Rodrigo, Gaitán, Vítor Baptista, Vítor Paneira, Valdo, Rui Costa, Miccoli, Aimar, Poborsky, Di Maria, etc...

9 comentários:

joão carlos disse...

mas esses todos eram pontas de lança.
queres comparar medios com ponta de lança.
e em quanto tempo( anos, minutos, jogos)foi preciso em comparação com outros.
quantos anos teve o vata e quando este já tem.
pela tua lógica ele pelos vistos é muito mau que até um defesa central com muitos mais que ele.

Alberto João disse...

Quantos desses 71 golos foram em momentos decisivos, contra grandes adversários e em particular na Europa? Sim, 71 golos não está mal, mas foram quase todos marcados contra equipas pequenas no nosso campeonato em jogos de baixa pressão. Os jogadores do Benfica devem ser avaliados pelo que fazem contra os melhores adversários. Somos o Benfica e não o Vizela. E contra esses adversários o Seferovic tem pouquíssimos golos e infinitas oportunidades desperdiçadas que já nos custaram várias eliminações, é só relembrar os últimos quartos de final que atingimos contra o Eintracht de Frankfurt...se não te lembras aconselho-te a ir ver o resumo! Concluindo, se as nossas expectativas já andam ao nível de um Vizela então faz sentido um jogador com o Seferovic e ajuda a compreender as eleições do Vieira e do Rui Costa. Se ainda continuamos a ter expectativas à Benfica jogadores como o Seferovic nada acrescentam e já devíamos ter feito mudanças profundas na gestão desportiva há muito tempo. Até já estamos atrás do Sporting que investiu um terço no plantel e tem metade do orçamento...mas tem o triplo da competência na gestão desportiva! Enquanto nós jogamos com Seferovics e Comissionovics eles jogam com Potes e Sarabias!

LF disse...

Caro Alberto,

Assim de repente lembro-me da última vitória com o FCP na Luz, e de 3 golos ao Sporting nos últimos três anos. Além disso tem 5 golos nas provas europeias, tantos como Magnusson, Miccoli e Manniche, mais do que Jonas, Mitroglou ou Aimar.

LF disse...

Caro João Carlos,

Podem fazer-se várias comparações. Mas que ele é um goleador, digamos, razoável para a dimensão do Benfica, disso não há dúvida.
E neste momento, no plantel não vejo ninguém melhor na posição. Aliás, em toda a liga portuguesa, só comparo, talvez, com Taremi.

Mark Trencher disse...

Por acaso ia comentar este post chamando a atenção para a fraca percentagem de golos do Seferovic, mas lembrei-me que apesar de tudo o Seferovic até não tem números muito maus em jogos grandes. No entanto os números globais não são propriamente impressionantes, e tal como o João Carlos referiu, comparar o Seferovic com médios ou jogadores que terão estado no máximo três épocas no Benfica talvez não seja 100% correcto.

Relativamente à questão do Seferovic ser o nosso melhor avançado, (infelizmente) também me parece que sim. Atenção que me parece que o Seferovic é um bom profissional e um bom colega, mas para se ser avançado do Benfica convém ter algo mais que profissionalismo e espírito de equipa.

Alberto João disse...

Está no Benfica há 5 épocas e marcou 5 golos nas competições europeias? 1 golo por época? Não sei se rio se choro, realmente foi um bom post da tua parte...é de continuar a defender o Seferovic e pedir a renovação por mais 5 épocas para chegar aos 10 golos!!! Com esse grau de exigência ser percebe como o Benfica chegou a este estado...

joão carlos disse...

lá esta a palavra é razoável, quando o que precisávamos era de um excelente pelo menos um bom.

em relação ao que temos no plantel já disse a minha opinião noutro post, o darwin e o gonçalo não são pontas de lança.
e só tem mais um concorrente o yaremchuk que na minha opinião é melhor só ainda não o demonstrou porque não tem sido bem aproveitado.
agora o seferovic tem no nosso clube melhores numeros pois tomara não os ter é que estamos a comparar um histórico de quatro anos com um de meses.

para ser honesto tinha de comparar os mesmo período do seferovic no clube com o do yaremchuk.

e acrescentando algo ao que diz o mark o seferovic tem uma capacidade de resistência invulgar em pontas de lanças que é conseguir voltar, e varias vezes, depois de estar no buraco e em seca.
agora não acho que para ser o nosso ponta de lança titular é curto muito curto.

essas comparações com os outros dos outros clubes são uma porcaria, para não dizer outra coisa, porque ao nos compararmos com porcaria não somos mais do que uma porcaria melhorzinha, e no caso só quer dizer que é melhor do que os dos outros não diz que é bom.
depois eu quero é que os outros se lixem, para não dizer outra coisa, é que eu não sou adepto dos outros clube só adepto é do nosso.

ps
não me querendo meter na discussão de outros mas comparar números absolutos vale zero, quantos jogos é que fizeram o mats, o maniche, o jonas e o mitro(os outros não são pontas de lança) na europa.
só a titulo de exemplo o mitroglou não tem os 71 golos do seferovic mas o mitroglou marcou no nosso clube um golo a cada 127 minutos, o seferovic até agora tem um golo a cada 159 minutos.

LF disse...

Infelizmente não podemos ter jogadores de dimensão mundial em nenhuma posição. Esses são Lewandowski, Benzema, Kane etc.
Os que tivemos (Ruben Dias, Bernardo etc), rapidamente saíram, para ganhar o triplo ou o quádruplo do que o Benfica poderia pagar.
No futebol atual somos uma equipa forte em termos nacionais, mas apenas razoável em termos europeus. Custa, mas é a realidade. E como diria alguém, aceitando dói menos.

joão carlos disse...

a serio que abaixo destes acham que vem logo o seferovic.
nem sei o que é pior se é dizerem isto sem se rirem, se é acreditarem mesmo nisso.

a diferença entre esses e o seferovic é tanta que cabe um oceano atlântico todo lá dentro.
e no meio existem tantos mas tantos que nos são acessíveis muito melhores que seferovic.

mas nem vou falar de possíveis falo só daqueles que tínhamos.

mitroglou que era muito melhor do que ele ainda para mais com características que se encaixavam melhor naquela que é a maior parte dos nossos jogos.
mas que alguém decidiu vender por tuta e meia, e agora todos sabemos a razão, para ir buscar o seferovic.

e depois o vinicius que preferiram mandar a consignação, curiosamente para suplente do kane, e ficar com o seferoic o ano passado.
e este ano despachar definitivamente jogador que era não só melhor como mais uma vez com características melhores para aquilo que são a maioria dos nossos jogos.

isso de falar do bernardo silva é só por piada porque realmente ele foi para o monaco ganhar o triplo.