QUINTA VITÓRIA

Os últimos quatro jogos haviam deixado a nítida sensação de que o Benfica estava em fase de retoma, mas de tal faltava ainda uma demonstração clara, frente a um adversário forte. Essa demonstração aconteceu em Braga.
Terá sido a melhor exibição da temporada, embora o facto de jogar em superioridade numérica durante mais de metade do jogo possa ter  contribuído para isso. Mas diga-se que, já antes da expulsão, o Benfica dominava amplamente o jogo, e só por manifesta infelicidade (e inspiração de Matheus) não estava em vantagem desde cedo. O golo à beira do intervalo também ajudou, mas recorrer a Ortega Y Gasset para explicar resultados futebolísticos não é original - como não o seria para justificar o colapso de Janeiro e Fevereiro, quando a equipa estava dizimada pela Covid, da mesma forma que ninguém ousará questionar a liderança do Sporting, mesmo sabendo-se como venceu alguns dos seus jogos. 
A sorte e as circunstâncias fazem parte das vitórias e das derrotas. E ainda há bem pouco tempo o Benfica parecia incapaz de aproveitar erros contrários. Em Braga aproveitou e de forma eloquente, deixando nota de que tem jogadores para muito melhor do que o terceiro lugar que ocupa actualmente.
No plano individual destaque para Rafa e, sobretudo, Seferovic - cheio de confiança, a marcar em todos os jogos, a soltar a sua classe e a protagonizar lances à Van Basten, como aquele mergulho a que o guarda-redes correspondeu com belíssima defesa, evitando o 0-3.
Destaque igualmente para o quinto jogo consecutivo sem sofrer qualquer golo. Aliás, desde Alvalade, nas oito partidas do campeonato que se seguiram, o Benfica apenas sofreu um golo - de penálti em Moreira de Cónegos.
Pena o campeonato não começar agora...

7 comentários:

Joca Vilar disse...

Citando Ortega y Gasset só com desfaçatez.

O Benfica foi afastado da LC em Salonica;
Classificou-se em 2.º lugar no grupinho da LE;
Atrasou-se em relação ao SCP (derrotas com Boavista e Sp.Braga, em Lisboa;
Esbanjou uma Supertaça
(O Sp. Braga está mais dizimado com lesões graves em jogadores titulares que o Benfica com covid)
Já se percebeu a propaganda LFV/JJ
A culpa é:
1.º covid
2.º Vlachodimos, Gilberto, Gabriel, Pizzi, Everton, Darwin, quiçá, Gonçalo Ramos

LF disse...

Lamento, mas eu fiquei contente com a vitória do Benfica.
Se há quem se diz benfiquista e queira que o Benfica perca só para dizer mal de tudo e de todos, penso que estão no clube errado.

David Gonçalves disse...

Boa, ele que embrulhe

joão carlos disse...

o seferovic esta moralizado isso é evidente agora ninguém pode soltar aquilo que não tem, classe, mais uma a quantidade de oportunidade que ele precisa para marcar é assustadoramente mau.
foram quatro oportunidades claras para uma única finalização.

mas alguém deveria explicar porque é que prefere um jogador como seferovic ao vinicius.
ou alguém deveria de explicar como é que não sendo uma equipa rica temos dinheiro para andar a emprestar jogadores de 17M a um clube que deve de ter mais do dobro, no mínimo, da nossa receita anual.

LF disse...

A questão do Vinicius foi, de facto, mal explicada.
Porém, não podemos nestes casos esquecer a vontade dos jogadores. Perante a possibilidade de jogar na Premier League, é provável que tenha forçado , e também é provável que não queira regressar a Portugal.

Seferovic é um jogador totalmente diferente. Vinicius é muito melhor a rematar, em frente ao golo, mas Seferovic movimenta-se mais, desmarca-se muito bem (daí isolar-se tantas vezes), e creio que tem mais habilidade de domínio de bola e de passe.
Ambos no seu melhor, fariam uma boa dupla.

O problema de Seferovic é a irregularidade. Tem apagões imensos. Um pouco como Pizzi.
Nos seus melhores dias são excelentes jogadores. Mas têm demasiados dias cinzentos.

joão carlos disse...

mas um jogador que fez a época que fez o ano passado e que depois chega um treinador que prefere o seferovic e que ainda vem um novo avançado e que portanto seria sempre terceira opção e ficava a aquecer banco ou bancada achas que preferia cá ficar ou ir para inglaterra.
se ele fosse soubesse que era aposta ou que ia disputar o lugar com o darwin achas que ele preferia ir sabendo que não ia jogar, ou achas que ele pensava que ia tirar o lugar ao kane.

essa dos jogadores forçarem só come quem quer até percebo que vinda uma proposta de venda o jogador queira forçar agora um empréstimo não brinquem, o tiago dantas também tinha forçado a saída só que depois o renato veio desmentir o facto.

o seferovic é mais útil do que o vinicius contra equipa que nos são superiores, ou de igual valor, em que jogues no contra ataque mas em ataque continuado em que tens de marcar muitos e sem espaços o vinicius é imensamente superior ao seferovic.
e quantos jogos é que fazemos numa época em contra ataque e em ataque continuado.

pois o seferovic é excelente nas desmarcações mas depois quantas é que aproveita é que o vinicius não tem um décimo das desmarcações mas depois marca a mesma quantidade porque as poucas que tem finaliza e o seferovic não.

ibu salmah disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu salmah sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (2748) dan alhamdulillah saya menang (200,57 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..