CLASSIFICAÇÃO REAL

SP.BRAGA-FC PORTO
Bem no julgamento de duas faltas muito perto da área portista, mas fora dela, Olegário Benquerença deixou a sua marca ao não expulsar Defour, com 2º cartão amarelo, como se impunha em lance ainda antes do intervalo.
Resultado Real: 0-1, mas…sabe-se lá…

SPORTING-BENFICA
Arbitragem muito fraca, com erros sucessivos.
Vários casos no aspecto técnico:
- Penálti claro por assinalar sobre Gaitán, no primeiro minuto de jogo, faltando também o correspondente cartão amarelo a Polga.
- Aceita-se o penálti assinalado, embora com critério muito estreito no julgamento do contacto.
- Algumas dúvidas em lance entre Garay e Wolfswinkel, à entrada da área do Benfica (não se consegue perceber se fora, se dentro). Eu não marcaria nada, mas com o critério estreito aplicado ao lance anterior, poder-se-ia considerar faltosa a intervenção do argentino.
- Agarrão de camisola a Luisão, por Izmailov, na área leonina. Seguindo o critério do penálti assinalado, aqui também haveria lugar à marcação de falta, ou seja, grande penalidade.
- Yannick Djaló travado em falta muito perto da área. Seria livre perigoso. Cardozo estava desinspirado, mas isso não é assunto que diga respeito ao juiz da partida.
E vários casos, também, no plano disciplinar:
- Perdoada a expulsão a Schaars, que vê um cartão bem mostrado, alguns minutos depois de uma outra falta, na zona intermediária, que teria igualmente de valer o respectivo amarelo.
- Perdoada a expulsão a João Pereira, que em três lances para amarelo, apenas viu um.
Resultado justo, atendendo ao futebol jogado: vitória do Sporting.
Resultado Real: 1-1, com muito boa vontade (1-2 se considerarmos o agarrão de camisola a Luisão).

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA 65
FCPorto 62
Sp.Braga 55
Sporting 53

11 comentários:

jfk disse...

LF, o lance de defour à entrada da área, que deu livre,é penalti, porque a falta começou fora, mas terminou bem dentro da área.

Repito, a falta terminou dentro da área, não foi o jogador que caiu na área, foi a falta que terminou lá dentro.

Penalti pelas leis do jogo, sem qualquer margem para dúvidas ou discussões.

Por isso, 1-1 na classificação real.

Apenas por curiosidade.

Anónimo disse...

Caro LF,

Se verificar as imagens do lance de Izmailov, poderá ver que o Luísão o empurra e, em seguida, o russo o agarra (talvez para se manter em pé).

Ou seja, a existir falta, a que deve ser assinalada é do jogador do Benfica, porque antecede a alegada falta do russo.

Quanto a expulsões, Javi Garcia, já amarelado, comete falta sobre Izmailov para cartão amarelo, sendo-lhe perdoada a expulsão ainda na primeira parte, já para não falar do penalti de Garay, claramente dentro da área (onde termina o empurrão), que daria lugar a vermelho directo.

Gaitan, antes do contacto com Polga, já está em queda (as imagens das câmaras do lado da baliza do Benfica comprovam-no pois já tem os dois pés para trás e acabará no chão, com ou sem toque) termos em que não é impedido de nada, impediu-se a si mesmo. Em todo o caso, não se percebe se o contacto se dá dentro ou fora da área.

Tudo somado, o resultado seria de 2-0.

jbernardo disse...

Como de costume, és muito mais exigente com o SLB que com os outros. Se aceitas que a simulação do wolfs pode ser penalty, e ainda tens dúvidas na segunda simulação (que aí o doente anónimo queria também penalty), porque é que não contas com o penalty claro sobre o Luisão? É que só mentes alucinadas é que vêm com desculpas esfarrapadas como as do anónimo, até o xupa-dragay admitiu ao JJ ao intervalo que deveria ter marcado penalty ao primeiro minuto. E se marcou penalty na simulação do wolfs, que se deixa cair ao sentir o sopro do Luisão, deveria ter marcado também penalty quando o Luisão é agarrado dentro da área, sem ter empurrado o izmailove, como também desculpa o cego fanático. Nem vou comentar as alucinações do tonto que queria ainda expulsar o Javi e o Garay, como se os roubos já fossem poucos.
Só te digo, que mais uma vez és demasiado exigente com o SLB. O resultado deste jogo, com um árbitro isento, era de 0-2. E o wolfs tinha visto um amarelo em cada simulação e não tinha chegado ao intervalo...

Anónimo disse...

vedeta da bola


hahahahha, só tu para me fazeres rir!!!
adoro este blogue, sempre que estou triste venho aqui!!!

zé do boné

Anónimo disse...

jfk k é k andast a fumar

Anónimo disse...

Este anónimo é sego (sem ofença para os invisuais).

Peter disse...

Ó Anónimo vai comprar uns óculos, aos 58 segundos penalty claríssimo do polga sobre o Gaitan, o Benfica marcava e perdias sabes porquê porque o sporting só sabe em contra-ataque e a perder era obrigado a jogar em ataque contínuo e abria espaços atrás e levava outro no contra-ataque se fosse preciso.Só não vê que aquilo é penalty quem é cego.Para os outros lances já soubeste ter olho clínico, deves pensar que isto é tudo parolos.

Nós Sébio disse...

"Gaitan, antes do contacto com Polga, já está em queda (as imagens das câmaras do lado da baliza do Benfica comprovam-no pois já tem os dois pés para trás e acabará no chão, com ou sem toque) termos em que não é impedido de nada, impediu-se a si mesmo. Em todo o caso, não se percebe se o contacto se dá dentro ou fora da área."

>>>>>AHAHAHAHA vezes 3.

- Bem pode acrecentar a expulsão de Polga, que deveria ter visto amarelo ao 1º minuto, tenbdo levado outro já na segunda parte,

Peyroteo disse...

1-2?

jfk disse...

Anónimo:

Pergunta a qualquer árbitro. Eu tive o cuidado de perguntar a um amigo meu que é árbitro.

Esta lei do jogo foi alterada pela fifa há uns anos, anteriormente as faltas eram marcadas onde começavam.

A alteração deu-se precisamente por causa das faltas à entrada das áreas, no sentido de não beneficiar os infratores, e proteger os ataques e, consequentemente, os golos.

Anónimo disse...

Epá vimos outro jogo! Afinal os cabeças ganharam!! parabéns!