NOITE SOLENE, NOITE DE CHAMPIONS

Em 17 anos, só uma vez o Benfica chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Hoje pode repetir o feito, e abrir a porta a um sonho já antigo.

O adversário impõe respeito. É campeão russo, tem orçamento de luxo, e traz uma vantagem da primeira-mão.

O Benfica tem Aimar castigado, Garay lesionado, e vem de um ciclo de resultados extremamente negativo.

Ainda assim, não me passa pela cabeça outra coisa que não a vitória. Por meio a zero, que seja.

Pode estar aqui o resgate de toda uma temporada, e tenho a sensação que não vai ser fácil encontrar nos próximos anos tão condescendente situação para chegar longe nesta prova.

Hoje o jogo é para campeões. É para um grande Benfica, que já se mostrou, mas tem andado ausente. É hora de reaparecer.

O meu onze: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Emerson, Javi Garcia, Witsel, Bruno César, Gaitán (a "dez"), Nolito e Cardozo.

9 comentários:

jfk disse...

O gaitan custou-nos 2 golos contra o porto. No primeiro não tapou a linha de remate ao hulk, parou antes, e no segundo, em vez de dar a bola de primeira, foi por ali fora, meteu-a no maicon,e não fez falta sobre james.

O descalabro do benfica começou com a saída de rodrigo e a entrada de gaitan na equipa.

Perdemos a velocidade que rodrigo impunha e que obrigava toda a equipa a movimentar-se, toda a gente corria.

E perdemos o coletivismo, porque gaitan agarra na bola e nao a passa a ninguém, tenta fintar 2 e 3 adversários, perde a bola, tem péssimas definições, e os colegas não se desmarcam quando ele tem a bola, porque sabem que ele não a dá.

Uma equipa de onze homens não é uma máquina, é necessário muito para se atingir um patamar bom, ou excelente, de funcionamento coletivo (os ditos automatismos e por aí fora), mas basta um grão de areia para empenar a engrenagem.

Esse grão de areia tem sido Gaitan.

E isto tem que ser dito.

De pouco me serve ser um grande jogador, se em campo tem prejudicado muito mais do que tem ajudado.

Não percebo a mania que jesus tem de inventar em jogos importantes. Sistematicamente dá cabo da equipa, estraga o trabalho feito, semanas ou meses, vão por água abaixo.

Para logo, que hoje as coisas corram bem ao benfica. Os jogos decidem-se muitas vezes em pequenos pormenores (quando não há brilhantinas e afins).

Boa sorte Benfica!

LF disse...

É verdade.
O Gaitán só joga quando lhe "apetece".
Mas hoje não tenho dúvidas de que vai querer fazer um grande jogo. Daí a minha aposta.
É jogador para vender no fim da época, e será em jogos como este que o preço pode subir.
Também aposto numa boa partida do Bruno César (outro com perfil de Champions).

Pelo contrário, creio que o Rodrigo, desde a pancada do Bruno Alves, nunca mais foi o mesmo.
Pode ser útil na segunda parte, mas para entrar de início não me parece que seja a melhor opção.

Não me importo, no entanto, que seja titular, marque dois golos logo na primeira parte, e me faça engolir estas palavras...

Anónimo disse...

Eu também concordo que o Gaitan vai fazer um grande jogo até porque sabe que o seu futuro depende em grande parte do seu comportamento hoje.

Não digo mais nada porque nós deveriamos organizar-nos para chamar o Bruno Alves pelo seu nome
ASSASSINO.

Vitória do Benfica disse...

´Hoje a grande noite vai ser de Jardel e de Artur ma tenho a certeza que o Cardozo vai marcar um grande golo

Jota disse...

Caro LFV, apesar de prolongado silêncio, tenho sido leitor assíduo dos seus comentários, e tenho notado que as nossas opiniões em relacão a vários pontos chave têm vindo a divergir. Ia deixar aqui a minha opinião em relacão ao momento actual do Benfica, e ao que julgo ser hoje evidente: atingimos um patamar elevado, muito mais elevado do que há 5 ou 10 anos atrás, mas atingimos um plateau que só pode ser ultrapassado fazendo uma alteracão (pelo menos) chave. Não vou deixar esse comentário aqui, porque me parece pouco pertinente hoje, antes de um jogo ainda assim muito importante e em que todos temos que puxar para o mesmo lado. Mas fica a nota que deixarei a minha opinião em breve, e independentemente do resultado de hoje. Um abraco benfiquista, e tal como o caríssimo, também eu espero uma vitoria hoje. De preferencia uma vitoria clara, capaz de revitalizar o grupo e os adeptos, mas já não pedia tanto. Acho que vai ser um jogo de sofrimento, mais um...

Gramoxone disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-rejeita-oferta-de-111-milhoes-da-olivedesportos_139676.html

Anónimo disse...

Meus amigos,hoje temos de ter muita paciencia,porque o nosso treinador "estoirou" a equipa e não tem sabido explorar o melhor dos nossos jogadores,nota-se a equipa um pouco cansada e continua a apostar nos jogadores "fetiche"
(gaitan e claro o "grande" emerson).mas mesmo assim conto com uma vitoria sofrida mas o suficiente para passar-mos aos 4os e dar um pontape na crise

Jota disse...

Obviamente que foi um lapso (freudiano?), mas quando no meu comentário escrevi "caro LFV" deveria ter escrito "caro LF". Fica o esclarecimento para nao haver confusoes desnecessarias!

Anónimo disse...

Hoje sou plos portugueses!!!! FORÇA BRUNO ALVES!