O MELHOR AMIGO DO LEÃO

O que têm em comum Nuno Santos, Sony, Nogueira, Ivo Pinto, Cardozo, Jorginho, Talocha, Elderson e Wesley ?


Eu respondo: todos eles foram expulsos em jogos contra o Sporting nos últimos dois meses e meio, numa sequência que provavelmente deverá constituir recorde.


De facto, dos últimos treze jogos oficiais do clube de Alvalade, oito (!!) foram concluídos em superioridade numérica. Paços de Ferreira, Rio Ave, Feirense, União de Leiria e Benfica, no Campeonato; Famalicão e Sp.Braga, na Taça de Portugal; e Vaslui na Liga Europa, não puderam dispor de todas as suas unidades para fazer frente ao conjunto de Domingos Paciência, terminando amputados, muitas das vezes de forma injusta.


Por exemplo, nos jogos do Campeonato, das cinco expulsões referidas só a de Vila do Conde terá sido de aceitar, pecando todas as restantes pelo exagero, ou pelo absurdo. Isto torna-se bastante mais gravoso quando ficaram por expulsar vários jogadores do Sporting, alguns deles em lances bastante graves. Jeffren (contra a Olhanense), Onyewu (com o Rio Ave), João Pereira (com o União de Leiria), e Carriço (na Luz), deveriam ter visto o cartão vermelho, sendo que no caso do espanhol e do lateral-direito a expulsão seria directa.


Pelo que aqui fica exposto, e tão proclamada perseguição dos árbitros ao Sporting terá passado à história ainda antes de se iniciar. E, jogando sempre contra dez, é mais fácil embalar uma candidatura ao título, que com arbitragens diferentes provavelmente já se teria esvaziado.


O melhor amigo do leão é pois...encarnado.




PS: Vedeta da Bola sai para o fim-de-semana prolongado, e estará de volta na próxima semana.

8 comentários:

Anónimo disse...

e vergonhoso a ser verdade isto tem de ser investigado e denunciado IMEDIATAMENTE pois os lagartos são sempre favorecidos ..

Dylan disse...

Chorar, chorar dá frutos.

Frank disse...

Bom fim de semana Luis,boa analize quanto as expulcoes acima referidas as quais sao um facto a vista de toda a gente o que tem empurrado esses lagartos que na minha modesta opiniao correm que se fartam e nao jogam coisa por ai fora,jogam aquele tipo de futebol que tanto o Domingos gosta passes em profundidade e bons remates diga-se
nao deixando a equipa adversaria explanar o seu futebol ainda vio-se isso domingo contra o Benfica este levou tempo a impor o seu futebol por via disso que falei,e quando comecou a jogar la foi o Cardoso injustamente pro olho da rua so assim essas lagartixas conseguem se manter la em cima,mas tambem nao nos devemos esquecer que foram bastante prejudicados no comeco da liga,veem como somos diferentes lagartada vemos os pros e contras seja la com quem for.

No.Worries disse...

O nosso futebolzinho é mesmo cheio de coincidências... e esse numero de jogadores adversários expulsos coincidir com o "ressuscitar" do scp é mesmo curioso... só que no sábado passado nem assim deu para o ponteco.
E por falar em coincidências, não é que lá para norte MAIS UM jornalista foi agredido, e o assunto é praticamente abafado? Será por ser habitual?? Ou será que nem para defender um colega de profissão, nem para defender uma classe, se denuncia mais uma vergonha azul/branca???

Jotas disse...

Nema mais, mas sinceramente nem havia pensado nisso.
mas numa coisa eu tenho de lhes dar razão, a culpa disto tudo foi da rede, abana-se a rede do Artur em vez da do Patrício e nada disto se teria passado.

Anónimo disse...

Olha que giro! Ainda há pouco tempo acontecia o mesmo com o Benfica e para o LF "no pasa nada", era normal, eram perseguições dos macacos que se enfiam em gaiolas.

Vitória do Benfica disse...

Hoje alguém me dizia se o Benfica passar na sexta não vai passar no próximo dia 21, porque vão voltar a colocar Pedro Proença ou Carlos Xistra ou Olegário a apitar. Pinto da Costa não vai consentir que o seu querido menino com quem janta frequentemente possa agora perder um titulo, já que ele perdeu a Taça.
Domingos com o cinismo que o caracteriza dizia na época 2009/2010 que o Benfica foi campeão com mais de metade dos jogos com dez e agora o que dirá??

Anónimo disse...

Exacto caro Vitoria do Benfica, efectivamente o que faltava era que a culpa fosse do Pinto da Costa. E aquele remate do Roberto Sousa?? Culpa do PC. E a simulaçao de penalti do Nolito? Culpa do PC.
Já agora, qual foi o unico jogador a actuar em Portugal castigado à posteriori por (suposta) simulação de um penalti? Engraçado q nunca tinha acontecido e nca mais voltou a acontecer, culpa do PC certamente.