19/04/11

OS NÚMEROS DE UMA FRAUDE

Oito pontos retirados directamente ao Benfica:





- três frente à Académica, na 1ª jornada (Cosme Machado)




- um na Choupana, na 2ª jornada (Pedro Proença)




- três em Guimarães, na 4ª jornada (Olegário Benquerença)




- um em Braga, na 22ª jornada (Carlos Xistra)





Oito pontos oferecidos ao FC Porto:





- dois na Figueira da Foz, na 1ª jornada (Paulo Baptista)




- dois em Vila do Conde, na 3ª jornada (Jorge Sousa)




- dois frente ao Sp.Braga, na 4ª jornada (Pedro Proença)




- dois frente ao V.Setúbal, na 13ª jornada (Elmano Santos)




- dois frente ao Sporting, na 27ª jornada (Soares Dias)




- (prejudicado em dois pontos no jogo de Alvalade)






Além destes jogos, de que quase todos se lembrarão, houve inúmeros lances cuja influência nos resultados finais não é possível aquilatar, como sejam:




- penáltis por assinalar contra o FC Porto (mãos de Rolando com a Académica e na Choupana; agarrão de Fucile em Guimarães)




- penáltis por assinalar a favor do Benfica (rasteira a Saviola nos Barreiros, mão de jogador do Beira-Mar em Aveiro, corte com a mão de defesa do Marítimo na Luz, e mais dois penáltis em Coimbra)




- penáltis mal marcados a favor do FC Porto (alegada mão de David Simão na Mata Real)




- penáltis mal marcados contra o Benfica (alegada mão de Coentrão na Luz contra o Rio Ave)




- golos limpos anulados ao Benfica (Javi Garcia em Setúbal, Saviola na Luz com o V.Guimarães e Aimar na Luz com o Beira-Mar)


Ou seja, contas por alto, o Benfica estaria neste momento a três pontos da liderança, mesmo colocando a hipótese académica (e algo absurda) de, em plena luta pelo título, ter perdido na Figueira da Foz, ter empatado em casa com o Portimonense, e - porque não acrescentar - ter perdido na Luz com o FC Porto.




Dados suficientes para concluir que esta Liga não vale nada, está totalmente subvertida, e o seu vencedor, independentemente de ter jogado bem ou mal, deveria ter vergonha de erguer o troféu.




Roubaram o campeonato ao Benfica. Espero que amanhã não lhe roubem também a Taça.

Etiquetas:

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

falta o académica-porto em que a sport tv ocultou a repeticao do ultimo lance do jogo.

podes encontra-lo no site mentiradesportiva.

jorge costa ainda falou do lance no flash interview mas depois mandaram-no calar e na conferencia de imprensa nada mais disse. 2 semanas depois, demitiu-se e retirou-se do futebol...

19.4.11  
Anonymous Peter said...

Eu na 1ª jornada quando fomos escandalosamente roubados contra a académica (do jorge costa não é por acaso)e o fcp beneficiado na figueira da foz deduzi logo, o apito dourado está de volta. Mas não posso deixar de criticar o presidente do Benfica por ter apoiado o dr.fernando gomes a presidente da liga, estas coisas não acontecem por acaso, eu nunca votaria ou apoiaria um portista para ser dirigente do quer que fosse no futebol ou outra modalidade desportiva qualquer.Nada disto que se passou é por acaso.

19.4.11  
Blogger Edgar said...

A realidade é esta mesmo!
Preto no branco e ainda a dar benefício da dúvida, estaríamos na frente mesmo perdendo com os corruptos em casa.
Isto sem contar com o efeito psicológico que teria uma série de empates no início do campeonato para o crac.

19.4.11  
Blogger Futebol said...

infelizmente esta é a mais pura das verdades... o benfica foi escandalosamente roubado, principalmente nas primeiras jornadas...o porto foi beneficiado ao longo de todo o campeonato, mas principalmente nas primeiras jornadas...

19.4.11  
Blogger Pedro said...

PUM. Na mouche.
I rest mu case!!!

19.4.11  
Blogger No.Worries said...

Esses numeros são mesmo muito por alto... é que os tais lances em que a influência no resultado não é possivel aquilatar são todos a favorecer o clube corrupto! E todos esses lances acontecem com o jogo empatado.
Claro que se valesse a pena apostar nesta liga mentirosa o Benfica jamais perdia na figueira ou empatava em casa com o portimonense. Basta olhar para os onze jogadores que entraram em campo nesses jogos.
Esta liga vale tanto como o clube corrupto que a ganhou/forjou: ZERO!

19.4.11  
Anonymous Anónimo said...

Estranho que para si o fcporto so foi prejudicado num jogo. é tao ceguinho. e o benfica nunca foi beneficiado, foi apenas prejudicado? de rir essas palinhas, de rir

19.4.11  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Enquanto o outro vidente que oferece campeonatos a defundos tudo é de esperar. Acho graça ao Rui Santos fica ofendido com as declarações de Sergio Bordalo na Benfica TV. Não fica chocado com os assaltos ás casas do benfica. Estar sempre do lado do poder é uma coisa engraçada lá isso é

19.4.11  
Blogger jfk said...

Disse, antes de ter começado a época (leia-se, bola a rolar), que este ano o campeonato iria ser para pagar o apito dourado e as suspensões de Pinto da Costa, Hulk e Sapunaru.

Fácil dedução, depois de se considerarem as escutas como não sendo válidas, e terem sido anulados os castigos aos jogadores.

Em tribunal a indemnização seria avultadíssima.

E quando a época estava para começar e não ouvi o Anormal Mor a vocíferar... qualquer espectador atento ao futebol em Portugal percebeu o que iria passar durante a época.

Mais do mesmo. Até quando?

19.4.11  
Anonymous Anónimo said...

Então a classificação "real"? Só serve quando o slb está lá em cima não é? É que nem com tantas leituras consegues lá po-los. Renda-se às evidências meus amigos. São grandes jogadores, e o resto é pifio.

19.4.11  
Anonymous Anónimo said...

oh anonimo, voce haja que o lf poe a "classificação-pseudo-real-que so favorece-o-benfica-quando-este-nao-esta-em-primeiro?"lool

a classificaçao dele vale o que vale, para alguns vale muito para os normais, como nos, vale tanto com um escudo, ou seja, nada.

a classficiação rela sao os vermelhos a 16 dos CAMPEOES. ESSA É A CLASSIFICAÇÃO REAL

20.4.11  
Anonymous Daniel said...

Desde quando é que o árbitro do Ria Ave vs Porto teve influência no resultado final. O penalty não assinalado nasce de um lance em fora-de-jogo.

20.4.11  

Enviar um comentário

<< Home