LAMENTÁVEL

O total esgotamento físico e anímico que o Sporting revelou na segunda parte do jogo de hoje, denuncia com clareza uma estratégia de competição que privilegiou o confronto com o Benfica, em detrimento do jogo da Champions.
Deve ter sido a única equipa em toda a Europa a fazê-lo, e de resto já não é a primeira vez que o faz - recorde-se que perdeu uma final da Taça Uefa dias depois de jogar na Luz, quando se aguardava e exigia uma opção clara pelo título europeu.
Enfim, opções.
Obviamente não havia fôlego para duas exibições de tão grande generosidade física como a que se viu no sábado, e o Sporting apostou todas as fichas na rivalidade doentia que mantém com o vizinho da Luz. Não terá sido apenas por isso que perdeu com o Bayern, mas foi por isso que foi goleado e humilhado em casa, num jogo que envergonha o país e vai ficar marcado a negro na história europeia do clube.
Enfim, opções.
Num jogo com o Benfica, igual a todos os que anualmente ocorrem, houve casa cheia em Alvalade. Nos oitavos-de-final da Champions, onde o clube estava pela primeira vez, ficaram 15 mil lugares por preencher. Não se pode dizer que os adeptos não acompanharam as prioridades da equipa.
Enfim, opções.
Estranhas opções.
Por mim, e pelo futebol português, lamento. Resta o Braga.

85 comentários:

Anónimo disse...

Mas que esperar de um clube que so agora ao fim de quase cinquenta anos de Champoins League chega aos oitavos de final, mas que foi a primeira equipa portuguesa ser convidada para o torneio.

Enfim o futebol portugues e isto Benfica e os seus inimigos. O que esperar trabalhar trabalhar trabalhar e estabilidade para deixarmos esta mesquinhez

Peyroteo disse...

Tem lá calma.
O Olympiacos não é o Bayern.

Já que falamos em Bayern, só o Klinsman em 2 Jogos meteu 7 golos ao Benfica.

Anónimo disse...

Como vem sendo hábito neste e nos últimos muitos anos, UMA VEZ MAIS UMA EQUIPA DA 2.ª CIRCULAR MANCHA VERGONHOSAMENTE O FUTEBOL PORTUGUÊS.
E FALA ESTA GENTE TODA DE SISTEMAS E DE CORRUPÇÃO; MISERÁVEIS!

Anónimo disse...

Como vem sendo hábito neste e nos últimos muitos anos, UMA VEZ MAIS UMA EQUIPA DA 2.ª CIRCULAR MANCHA VERGONHOSAMENTE O FUTEBOL PORTUGUÊS.
E FALA ESTA GENTE TODA DE SISTEMAS E DE CORRUPÇÃO; MISERÁVEIS!

Anónimo disse...

o LF engana-se redondamente; o que a nódoa de ontem demonstra à evidência é que o Sporting optou pelo jogo no DRAGÃO.... cabe, aliás, perguntar, que esforço acrescido teve o Sporting que fazer para dar um banho de bola a um monte de zombies....

Anónimo disse...

Não sei um que um benfiquista terá para dizer da derrota do sporting frente aos alemães porque, afinal de contas, as prestações europeias de ambos são sempre muito equivalentes...

Anónimo disse...

Embora estivesse a torcer pelo scp neste jogo devo dizer que no sábado não foram os leões que jogaram muito bem, o Benfica é que jogou muito mal, e este jogo diz tudo sobre isso.O p.bento até rodou a equipa, portanto o cansaço físico não é desculpa.

Anónimo disse...

Este post resume em poucas linhas aquilo que é o meu sentimento há já algum tempo: o Benfica tem, de há alguns anos a esta parte, dois rivais que nutrem pela instituicão um ódio figadal. Porque independentemente das pessoas que por lá passem, Sporting e Porto odeiam a instituicão Benfica, seja por traumas do passado ou puro ressabianco. É algo com que o Benfica tem que contar, e os seus adeptos têm que aprender a ignorar. Eu próprio não me canso de dizer que cada vez que me lembro que acompanhei amigos na celebracão da vitória da Champions do FCP, só me sinto mais estúpido em virtude do comportamento de adeptos e direccao desse clube, tão bem representado por alguns comentadores neste espaco.

De qualquer forma não posso deixar de discordar de algumas partes: parece-me legitimo que o Sporting tenha apostado forte nos dois jogos que mencionou contra o Benfica. Mais do que legitimo, acho que fez o que tinha que fazer e as opcoes não são assim tão estranhas, porque em ambos os jogos (principalmente no ano da final da UEFA) jogavam-se as possibilidade de ganhar o campeonato. Eram jogos decisivos, e não jogos como qualquer outro derbi em que só a rivalidade estivesse em jogo.

Já nos que diz respeito às prioridades e opcoes dos adeptos, concordo completamente. Já me tinha questionado porque será que sempre que o Benfica joga em Alvalade é certo que vai ser casa cheia, quando em outros jogos de gala (como uns oitavos de final da Champions contra um Bayern Munique) não faltam cadeiras vazias. Regresso assim ao início deste comentário: Sporting e Porto regem-se por um ódio primário contra o Benfica, e por muito que os seus adeptos o neguem, as accões falam mais do que as palavras. O Sporting enche o estádio contra o Benfica e passada uma semana deixa 15 mil cadeiras vazias num jogo deste calibre da Champions, os adeptos do FCP aquando das duas ultimas vitorias europeias entoaram alto e bom som o nome do SLB ainda antes de o capitão levantar a taca. De tão evidente, esta frase já se tornou um lugar comum, mas de facto assim se vê a grandeza de uma Instituicão.

LF disse...

As prestações europeias do Benfica e do Sporting são de facto equivalentes.
O Benfica tem dois títulos europeus, foi a mais cinco finais, foi várias vezes às meias-finais, e julgo ter ido 15 ou 16 vezes aos quartos-de-final, só na Taça dos Campeões.
O Sporting é mais ou menos o mesmo...


O Olympiacos não é o Bayern. Um é líder do campeonato grego, outro quarto classificado do campeonato alemão, sendo verdade que este tem mais prestígio.
Também é ligeiramente diferente 5-1fora do que 0-5 em casa.
Mas eu não queria que o Sporting perdesse, nem estou satisfeito com esta derrota.

Anónimo disse...

Caro LF 6 finais (5 Taça dos campeões/ 1 Taça uefa).

Anónimo disse...

Sim... Os adeptos do C.A.C.A (clube de andrades corruptos assumidos) podem falar muito... Arsenal 4 x C.A.C.A. 0 diz-vos alguma coisa?

Anónimo disse...

Lamentável é ser de um clube que não ganhou um unico jogo na taça uefa.

Enfim, opções.

Lamentável é levar goladas de um olimpiacos ou celta de vigo e ainda mandar postas de pescada sobre uma de um Bayern de Munique.

Enfim, opções.

Lamentável é perceber pouco de futebol e ter um blog sobre o tema.

Enfim, opções.

Ricardo Campos disse...

o benfas apanhou 5 do olimpiacos?
nem me lembrava...
é mais facil recordar as vitorias, pois são tão poucas que quando ganha fica sempre na memoria, quando perde e é goleado é uma coisa perfeitamente normal,

Anónimo disse...

Os passarocos corruptos não largam a "braguilha" deste blogue.
Agora são anónimos!
Descarada e impunemente continuam a pulular aqui no blogue, quais batoteiros a falar em corrupção e miséria!
O Conde Ferreira espera pelo vosso internamento, onde poderão continuar a fazer as vossas trapaças de trinta anos!
"Palermo" está mesmo de rastos com esta cambada de indigentes!
Toca a voltar para a toca, toca a ir para "Palermo", já, engraxar as botas ao vosso padrinho "Giorgio"!
Enxotem esta praga de corruptos andrades, daqui para fora, como se enxotam as moscas e as varejeiras!
Vão lá para o lixo de "Palermo"!
Tem lá muitos sítios por onde chafurdar!

Anónimo disse...

Estou enternecido com o LF!
Os clubes do "arco da respeitabilidade", que inclui um com um presidente que "trata das coisas por outro lado" e esteve directamente relacionado com o Estorilgate, mostram à Europa as grandes equipas que são! Mas o LF é grande apoiante destas equipas, o que denota um certo masoquismo que de facto me enternece! Só peço a Deus que o LF n se lembre de torcer pela minha equipa, pq seria sinal de desastre!:D

Anónimo disse...

Quanto à comparação entre o Olympiakos e o Bayern, só mesmo na cabeça do LF! Ainda só passou uma semana que o fenomenal St Etienne foi à Grécia dar 3-1 a essa grande potência (o Bayern só tem mais prestígio, pq quem joga mesmo mto é o Olympiakos).
Logo depois do Olympiakos vem a outra grande potência, o Galatasaray, seguido do Metallist! Isto para vermos que o Benfica só n seguiu em frente pq teve mto azar com o grupo em que calhou!
Quanto ás finais e meias finais e bla bla que o Benfica já participou, é verdade, foi à muito tempo e era numa altura em que o Benfica tinha uma equipa a que se podia dar o nome de "equipa", apesar de nessa altura ser bastante mais simples de chegar longe nas competições europeias, e apesar de estarmos numa época em que o Salazar impedia as vedetas de sairem do Benfica pq eram "patrimonio nacional".
Nos ultimos 20 anos, marcados pela corrupção e compadrio, o Benfica na europa resume-se a um grande 0 e a uma mão do Vata. Parabéns!

Anónimo disse...

Pequenas diferenças:

"Os leões repetem a humilhação de dezembro, quando foram pesadamente derrotados em Alvalade pelo Barcelona. Só que marcaram então 2 golos, o que de alguma forma atenuou a diferença no resultado final. Ao mesmo tempo, evitou entrar nesta espécie de 'lista negra' do futebol europeu.

É claro que não estão aqui contabilizados os jogos das primeiras fases a eliminar da prova, quando o valor de muitos dos clubes participantes deixa bastante a desejar. Nas etapas seguintes, é restrito o número de goleadas sofridas em casa. Há outra situação que não deve agradar certamente ao Sporting: até ontem, nenhuma equipa tinha perdido por uma diferença de 5 golos em casa... depois da fase de grupos.

O FC Porto também integra esta lista, mas no lado oposto, a daqueles que golearam fora."

Cá está, Porto e Sporting na mesma Liga, mas em lugares diferentes... Corrupção explains it!

Anónimo disse...

digamos que é um bocadinho triste um adepto do benfica dizer que na europa lhe resta o braga. é que nem os vizinhos tem a quem se socorrer para algumas alegrias na europa.

mas é a realidade dos tempos. em portugal só uma equipa tem capacidade de lutar de igual para igual com os tubarões europeus. e vêm a toda a hora dizer que são corruptos e são isto e são aquilo. desculpas dos fracos.

mas claro, o lf com todo o seu anti-portismo prefere ignorar essa equipa. sintomático da inveja que grassa em portugal. fazes bem, vai torcendo pelo braga que infelizmente (espero estar enganado) tb não durará muito. depois puxas por uma equipa estrangeira.

e nós é que somos os provincianos. pois está-se mesmo a ver

Anónimo disse...

Correndo o risco de me repetir, mais uma vez o Fc Porto terá de salvaguardar os interesses portugueses na alta roda do futebol europeu, quer queiram ou não porto a equipa portuguesa com mais prestigio na europa nos últimos 20 anos. Onde estão os benfiquistas e sportinguistas defensores e detentores de tudo o que de mais puro existe no futebol nacional? Algures entre o 0-5 de alvalade e os 5-1 de atenas.

Anónimo disse...

Você não lamenta o sporting ter perdido, lamenta o benfica ter perdido com o sporting e ainda por cima com aquela exibição esmagadora. As opções do sporting são legitimas, ao menos eles ainda tem por onde escolher já outros tem de concentrar aimar,reyes,di maria,suazo,cardozo,etc para a final da taça da liga pois é o único troféu que ainda tem reais possibilidades de vencer

LF disse...

Mas quais tubarões europeus ????
o Atlético de Madrid ?????

Gostava de ver este Porto, com Sapunarus, Fernandos e Cissokos, a jogar com o Bayern na próxima eliminatória, ou com o...Arsenal (ou com o Manchester ou com o Barça).
Mas com a sorte que tem nos sorteios, ainda lhe vai sair o Panathinaikos...

A quem já foi campeão europeu a jogar contra o Mónaco e o Deportivo, é de esperar tudo.

Sérgio_alj disse...

Caro LF.
O que dizer da seguinte situação:
O FC Porto pediu ao Sporting para alterar o jogo FCP-SCP de Domingo para Sábado, dado que o Porto jogava na Quarta-feira para a Taça (com o Estrela). O Sporting aceitou (muito bem, têm menos de 72 horas para descansar)!
Então não é que o Porto resolveu propor o adiamento (já foi aceite o adiamento) do tal jogo da Taça?
Ou seja, o Sporting terá menos tempo de descanso que o Porto, devido a mais um grande acto de gestão da SAD leonina!

Submissos? Não, que jeito!!
Assim se desvirtua mais um campeonato!

Anónimo disse...

Ó Caro LF,

Fico admirado com a sua paciência!
Algum dia aturaria eu, estes andrades anónimos e os outros, corruptos e corruptores, que são incansáveis na missão canina ordenada por "Giorgio", e vêm sistematicamente ganir e discutir aos Blogues Benfiquistas, o que não tem discussão?
Dou-lhe uma sugestão, agora, e digo-lhe que vai beneficiar claramente o seu blogue, que tem qualidade e muita, embora eu como Benfiquista discorde às vezes da sua orientação "editorial".
Acabe com a facilidade de conceder opiniões, aqui, a quem quer que seja, para mais a mais a essa corja!
O seu blogue será lido da mesma forma, por Nós Benfiquistas e obviamente "vistoriado" todos os dias pelos "bufos" e "esbirros" de "Giorgio", mas não tendo essa corja corrupta a hipótese de gerar confusões e conflitos nas mentes mais brandas, menos fortalecidas e menos clarificadas daqueles que aqui procuram a Verdade.
Ela, a Verdade, é constantemente posta em causa por essa corja.
Ainda não se apercebeu que a táctica sabuja dessa gente passa em proceder desta forma em todos os blogues Benfiquistas?
Em qualquer blogue Benfiquista lá está um trio ou um quarteto de morcões a ladrar constantemente.
Alguns, pertencentes a esta escória, como já sabem que têm de levantar a "peidola", por causa dos "bans" começam a ceder, mas são duma raça FDP!
Acabe com a corja!
Não lhes dê o flanco! Não lhes dê hipótese...apesar de o Sr. dizer, respeitavelmente, que tem amigos e boa gente em "Palermo". Poderá haver lá em cima, mas não em "Palermo". Aí, são todos iguais!
Uns ainda piores que os outros!
O exemplar que idolatram é mais que suficiente para não lhes dar a mínima hipótese de se corrigirem!
Conheço bem essa corja de há trinta anos a esta parte.
Vivi lá ,e vi lá o suficiente para os colocar no sítio mais baixo que o Sr. possa imaginar!
Nem na sarjeta!
Já lhe disse isto uma vez, particularmente.
Comigo e com muitos mais da linha dura e necessariamente implacável, mesmo os nossos amigos do clube da Fruta, Corrupção & Putedo sabem que estão terminantemente proibidos de falar em futebol. Por mais "sãozinhos" que sejam ou aparentem ser.
Faça-o! Sem receios!
Estará a ajudar imensamente o Benfica e muitos Benfiquistas de gerações mais novas e o Futebol de que o Sr. gosta tanto!
Eu gosto muito mais do Benfica!
Incomparavelmente!
Porque os outros Benfiquistas, como eu, sabem bem do que é feita essa corja corruptora e corrupta, essa corja medonha, que subverteu tudo o que de saudável existia, não só no futebol, como em quase todos os sectores da nossa vida e da nossa sociedade!
Uma vergonha e um despautério total que têm de ser sempre denunciados e que reflecte em muito, o Portugal de hoje!
Para eles vale tudo para ganhar!
Tudo o que é princípios e valores ensinados e cultivados ao longo de gerações e gerações, foi riscado, foi pura e simplesmente apagado!
Temos como exemplo o "revisionismo" da fundação daquela agremiação cporrputa e corruptora, que até o verdadeiro fundador ostracizaram completamente!
Uma bandalheira total!
O Sr. sabe muito bem disso, muito embora seja de uma geração mais recente não apanhando o início desta meada medonha e bandida que só com muito esforço e luta, digo luta, poderá ser reduzida à sua expressão real, de onde nunca deveria ter saído!

Anónimo disse...

Ó Caro LF,

Fico admirado com a sua paciência!
Algum dia aturaria eu, estes andrades anónimos e os outros, corruptos e corruptores, que são incansáveis na missão canina ordenada por "Giorgio", e vêm sistematicamente ganir e discutir aos Blogues Benfiquistas, o que não tem discussão?
Dou-lhe uma sugestão, agora, e digo-lhe que vai beneficiar claramente o seu blogue, que tem qualidade e muita, embora eu como Benfiquista discorde às vezes da sua orientação "editorial".
Acabe com a facilidade de conceder opiniões, aqui, a quem quer que seja, para mais a mais a essa corja!
O seu blogue será lido da mesma forma, por Nós Benfiquistas e obviamente "vistoriado" todos os dias pelos "bufos" e "esbirros" de "Giorgio", mas não tendo essa corja corrupta a hipótese de gerar confusões e conflitos nas mentes mais brandas, menos fortalecidas e menos clarificadas daqueles que aqui procuram a Verdade.
Ela, a Verdade, é constantemente posta em causa por essa corja.
Ainda não se apercebeu que a táctica sabuja dessa gente passa em proceder desta forma em todos os blogues Benfiquistas?
Em qualquer blogue Benfiquista lá está um trio ou um quarteto de morcões a ladrar constantemente.
Alguns, pertencentes a esta escória, como já sabem que têm de levantar a "peidola", por causa dos "bans" começam a ceder, mas são duma raça FDP!
Acabe com a corja!
Não lhes dê o flanco! Não lhes dê hipótese...apesar de o Sr. dizer, respeitavelmente, que tem amigos e boa gente em "Palermo". Poderá haver lá em cima, mas não em "Palermo". Aí, são todos iguais!
Uns ainda piores que os outros!
O exemplar que idolatram é mais que suficiente para não lhes dar a mínima hipótese de se corrigirem!
Conheço bem essa corja de há trinta anos a esta parte.
Vivi lá ,e vi lá o suficiente para os colocar no sítio mais baixo que o Sr. possa imaginar!
Nem na sarjeta!
Já lhe disse isto uma vez, particularmente.
Comigo e com muitos mais da linha dura e necessariamente implacável, mesmo os nossos amigos do clube da Fruta, Corrupção & Putedo sabem que estão terminantemente proibidos de falar em futebol. Por mais "sãozinhos" que sejam ou aparentem ser.
Faça-o! Sem receios!
Estará a ajudar imensamente o Benfica e muitos Benfiquistas de gerações mais novas e o Futebol de que o Sr. gosta tanto!
Eu gosto muito mais do Benfica!
Incomparavelmente!
Porque os outros Benfiquistas, como eu, sabem bem do que é feita essa corja corruptora e corrupta, essa corja medonha, que subverteu tudo o que de saudável existia, não só no futebol, como em quase todos os sectores da nossa vida e da nossa sociedade!
Uma vergonha e um despautério total que têm de ser sempre denunciados e que reflecte em muito, o Portugal de hoje!
Para eles vale tudo para ganhar!
Tudo o que é princípios e valores ensinados e cultivados ao longo de gerações e gerações, foi riscado, foi pura e simplesmente apagado!
Temos como exemplo o "revisionismo" da fundação daquela agremiação cporrputa e corruptora, que até o verdadeiro fundador ostracizaram completamente!
Uma bandalheira total!
O Sr. sabe muito bem disso, muito embora seja de uma geração mais recente não apanhando o início desta meada medonha e bandida que só com muito esforço e luta, digo luta, poderá ser reduzida à sua expressão real, de onde nunca deveria ter saído!

angelodias disse...

Deve ser triste ser como tu. Mandas cada resposta. Repara no que dizes: Falas de jogadores do Porto e escolhes quem? Fernando que até é bem melhor que que qualquer um do Benfica, cissocko que chegou à relativamente pouco tempo e pelo menos não enterra como o vosso lateral esquerdo e o Sapunaru que até é suplente...Obviamente que quando me refiro ao Benfica não te mando à cara que o Urreta ou o Bastos ou o Balboa não jogam merda...Podias ter escolhido o tridente ofensivo que encantou a Europa mas escolheste esses três...Fica-te bem!
Quanto à exibição do FCP, basta leres os jornais espanhóis para perceberes o respeito e a admiração pelo futebol jogado DENTRO DAS QUATRO LINHAS pelo grande FCP.

Mas continua a fazer as análises aos jogos que é o que me faz vir ao teu blog.


Cumprimentos.

Anónimo disse...

Isto é só rir, eu pergunto só a estes experts que dizem que percebem de futebol há quantos anos é que o jesualdo e o p.bento estão ao comando das suas respectivas equipas? É que o Quique Flores está desde junho.Eu perguntou a estes entendidos qual foi a equipa que mudou mais de jogadores?Foi o scp?Foi o fcp?Uma equipa não se constrói da noite para o dia mesmo contratando bons jogadores. A verdade é que apesar de todas estas condicionantes o Benfica se não fosse a arbitragem estaria em 1º o braga em 2º e o scp e o fcp já com alguns pontos atrás.A carreira na Europa não foi brilhante é um facto, mas eliminámos o Nápoles que é uma boa equipa italiana, e sabe-se bem como é que os portugueses se dão mal com equipas italianas.Na taça de Portugal fomos eliminados porque fomos roubados.E estamos na final da Taça da Liga.Poderíamos ter feito mais?Concerteza, mas tb não nos deixam.E este ano ao contrário dos outros 2 clubes grandes que praticam a continuidade, para nós é de transição.Por isso é que independentemente do Quique Flores ter opções que eu discordo ele deve-se manter como o treinador porque o que o Benfica precisa é de estabilidade.Tendo o Benfica estabilidade os resultados aparecerão, apesar do sector da arbitragem estar a fazer os possíveis e impossíveis para isso não se suceder.Assim como o CD da Liga que é sempre muito célere para castigar os jogadores e dirigentes do Benfica mas para os outros finge que não vê e que não ouve.

Anónimo disse...

Pode ter a certeza que o atlético é certamente mais tubarão que o olympiakos ou do que o metalist. O atlético de madrid pode não ser tubarão mas consegui não perder com o liverpool nos dois jogos da fase de grupos. Não conteste a vitória europeia em 2004. Não se esqueça que eliminamos o Manchester, fomos empatar a madrid com o real e vencemos na final o mónaco que eliminou o todo poderoso chelsea. Já agora nesse ano onde andava o benfica? E no ano anterior? Inter-toto?

Anónimo disse...

Efectivamente LF, o Atletico n é tubarao europeu, o Galatasaray, o Metalist e o Olympiakos é que são!
Só que claro, enquanto uma equipa tem resultados positivos frente a esses adversários foleiros, outras equipas são humilhadas frente a esses gigantes (repito, Olympiakos, Metalist e Galatasaray).
Por outro lado, é de relembrar que o Porto, pela segunda vez consecutiva, ganha o seu grupo na Champions. Eu sei que é banal, o Benfica faz isso ou mesmo melhor todos os anos, mas cada um com as suas alegrias!

"Gostava de ver este Porto, com Sapunarus, Fernandos e Cissokos, a jogar com o Bayern na próxima eliminatória, ou com o...Arsenal (ou com o Manchester ou com o Barça)."

É possível que aconteça, mas duvido que o senhor veja, a n ser que na sua incoerência habitual, perca tempo a ver esses jogos...

"Mas com a sorte que tem nos sorteios, ainda lhe vai sair o Panathinaikos..."

Já o Benfica tem constantemente azar, repito, Metalist, Hertha, Galatasaray e Olympiakos. Já o ano passado tb teve um daqueles azares olímpicos, com o Shaktar, o Celtic, e o Getafe. No anterior foi o poderosíssimo Espanhol, cúmulo do azar! E nem quero lembrar qdo calhou o CSKA ou apanhou o Anderlecht na pre eliminatoria da champions!


"A quem já foi campeão europeu a jogar contra o Mónaco e o Deportivo, é de esperar tudo."

Obviamente, tivesse o Benfica a mesma "sorte", e tinha limpado a Champions que era uma beleza!

Anónimo disse...

20 anos de frustração

LF disse...

O Benfica, quer vocês queiram quer não, é o clube português com melhor palmarés na Taça/Liga dos Campeões.
Metalists há muitos. Artmédias também.
Aliás, foi já esta época que o Porto também perdeu em casa com uma equipa ucraniana, não foi?

Se o Benfica tivesse em 2005-06 a sorte que o Porto teve em 2003-04 podia perfeitamente ter ido à final.
Infelizmente teve de ultrapassar Manchester, Liverpool e ainda lhe saiu o Barcelona, que então era a melhor equipa da Europa.
No ano seguinte voltou aos quartos-de-final de uma prova europeia, pela segunda vez consecutiva, coisa que o Porto desde Mourinho não consegue.

Mas o Porto de Mourinho é um acidente na história internacional do Porto. Se exceptuarmos esses dois anos, o Porto tinha o palmarés do Steaua de Bucareste.

Por muito que esperneiem, o Benfica há de estar sempre acima das vossas cabeças. Por isso o odeiam tanto.
É a sina dos medíocres.

Anónimo disse...

"Se o Benfica tivesse em 2005-06 a sorte que o Porto teve em 2003-04 podia perfeitamente ter ido à final".
Só lhe faltavam jogadores de qualidade.
Não diga disparates. Comparar duas coisas imcoparáveis.

Anónimo disse...

Só para lembrar quem n se lembra, e deve ser mta gente pq isto já é do tempo da outra senhora:

Qdo o Benfica ganhou a "Liga dos Campeoes" ao Real Madrid, a equipa fez antes 6 jogos contra, note-se, o Totenham, o Nuremberga e o Austria de Viena (que tubarões!!!)! N ganhou um unico jogo fora!

Quando o Benfica ganhou ao Barcelona, teve de ultrapassar o fenomenal Ujpest, o grandioso Hearts, o Rapid de Viena e o AGF (???)!

Nos outros anos, continuou a ser semelhante, chegava-se à final após defrontar grandes potencias como as que eu já referi! Equipas de gabarito ao estilo Dukla de Praga, Feyenord ou Norrkoping (em 63), Gyori Eto (???), Chaux-de-Foint (???) e Aris Bonnevoie (???) em 65, Vasas, Saint Ettiene e Glentoran (e a Juventus, vá lá...) em 68, mesmo em 90, teve como adversarios o grande Derry City, o Dnepr, o Honvéd (mas isto são nomes de equipas??) e o Marselha, sendo que o Marselha foi eliminado como todos sabemos...

O sr LF quer reformular alguma coisa no seu comentário??

Anónimo disse...

Exceptuando o acidente da década de 60 o benfica teria o palmarés do getafe. Não existem casualidades. Se considera os dois anos de mourinho uma casualidade então o último título nacional do benfica é um milagre da nossa senhora do caravaggio.

LF disse...

No ano em que o Porto foi ganhar a Manchester, com uma sorte impressionante e depois de anulado um golo limpo aos ingleses, o Benfica foi eliminado nos oitavos-de-final da Uefa pelo Inter de Milão, depois de marcar 3 golos em San Siro, e ver um penalti sonegado pelo árbitro no jogo da primeira mão.

Mas quem consegue virar, no TAS, decisões óbvias da Uefa a seu favor, mais depressa consegue que um qualquer árbitro de um qualquer país apite um fora-de-jogo inexistente.
Se calhar o Manchester é um clube sério. Ao contrário dos Marselhas, dos Juventus e dos Portos deste mundo podre e nojento, onde o vosso clube tão bem se movimenta.

Se calhar até é bom que passem o Atlético. Pode ser que a seguir levem 4 do Liverpool como no ano passado, 4 do Arsenal como este ano, ou 5 do Bayern como o Sporting.

Anónimo disse...

"Se o Benfica tivesse em 2005-06 a sorte que o Porto teve em 2003-04 podia perfeitamente ter ido à final."

AHAHAHAH! Caro LF, o senhor diz umas piadas excelentes! Consigo efectivamente é só rir! Claro que podia perfeitamente ir à final! E depois acordava e descobria que estava debaixo dos lençóis!


"No ano seguinte voltou aos quartos-de-final de uma prova europeia, pela segunda vez consecutiva, coisa que o Porto desde Mourinho não consegue."

Pois voltou aos quartos de final, da TAÇA UEFA, DEPOIS DE TER SIDO ELIMINADA na fase de grupos da champions, pelo Celtic (que azar...), e acabou eliminada da taça UEFA pelo grande Espanhol, um grande europeu! E claro, toda a gente sabe que chegar aos 4os da UEFA é praticamente a mesma coisa que aos 8vos da champions! Tanto que em 2004/2005 o vencedor da taça UEFA foi "arrumado" da champions pelo... FCPorto!!!

"Mas o Porto de Mourinho é um acidente na história internacional do Porto. Se exceptuarmos esses dois anos, o Porto tinha o palmarés do Steaua de Bucareste."

Claro, exactamente o mesmo que o Benfica do Eusébio. Só que a diferença é que, sem Eusébio, o benfica nem palmarés tinha... E com a diferença que o Mourinho n ficou no Porto por ordem do governo da pátria...

"Por muito que esperneiem, o Benfica há de estar sempre acima das vossas cabeças. Por isso o odeiam tanto.
É a sina dos medíocres."

Tenha calma LF, n se exalte, para o ano há mais UEFA!!

Anónimo disse...

O porto não está nos quartos-de-final de uma competição menor como a taça uefa, porque não jogamos essa coisa. Já a jogamos e vencemos como tal deixamos essas competições para o getafe e o espanhol de barcelona essas duas grandes potências do futebol espanhol e mundial que conseguiram a proeza de fazer sucumbir o todo poderoso benfica.

Anónimo disse...

"No ano em que o Porto foi ganhar a Manchester, com uma sorte impressionante e depois de anulado um golo limpo aos ingleses,"

Sorte teve o Manchester em perder só por 1 no Dragão. Quanto ao golo, efectivamente n estava em fora de jogo, mas o lance tinha sido precedido por falta (é natural que n se lembre, o senhor nem vê os jogos do Porto...). Mas ao menos n marcou nenhum golo com a mão do Vata...

"o Benfica foi eliminado nos oitavos-de-final da Uefa pelo Inter de Milão, depois de marcar 3 golos em San Siro, e ver um penalti sonegado pelo árbitro no jogo da primeira mão."

Sempre a mesma coisa, n fossem os árbitros da europa, todos comprados, e o Benfica já tinha sido 15 vezes campeão europeu!

"Se calhar até é bom que passem o Atlético. Pode ser que a seguir levem 4 do Liverpool como no ano passado, 4 do Arsenal como este ano, ou 5 do Bayern como o Sporting."

Felizmente, n vamos ter a oportunidade de levar 5 do Olympiakos!!!!

Anónimo disse...

E o Sr. a dar-lhes corda...
Esta gajada corrupta sabe lá o que o Benfica?
Sabem bem o que é corrupção, vigarice, fruta, tráfico de influências. Isso sim!Aí estão bem instruídos!

Anónimo disse...

E o Sr. a dar-lhes corda...
Esta gajada corrupta sabe lá o que o Benfica?
Sabem bem o que é corrupção, vigarice, fruta, tráfico de influências. Isso sim!Aí estão bem instruídos!

Anónimo disse...

Muito bem meu caro LF é assim mesmo. O barcelona para eliminar o Benfica ainda precisou da colaboração do árbitro inglês Steve Bennet que fechou os olhos a uma mão do thiago motta a centro do Simão, senão não sei não, a eliminatória ficava mais difícil.Aliás na altura esta decisão do árbitro deixou-me a pensar que o Benfica elimina os 2 maiores clubes ingleses e na ronda seguinte 1 árbitro inglês faz-nos isto? O galatasaray 1 ano ou 2 antes do fcp ganhar a uefa tb conquistou esse troféu,Já o atlético nessa altura jogava na 2ªdivisão espanhola.E sobre essa eliminatória com o inter o sokota em s.siro levou um pontapé do toldo que só o árbitro é que não viu.

Anónimo disse...

Sporting com menos tempo de descanso

O clássico foi antecipado para sábado a pedido do FC Porto, devido ao jogo com o Estrela para a Taça marcado para a próxima semana, mas entretanto adiado.
O Sporting vai ter menos de 72 horas de descanso entre o final do jogo desta noite com o Bayern de Munique e o inicio do jogo de Sábado para o campeonato, no Estádio do Dragão frente ao FC Porto. O jogo foi antecipado para sábado, a solicitação do FC Porto, porque na quarta-feira seguinte teria o jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao Estrela da Amadora, igualmente no Estádio do Dragão.Só que, Bola Branca pode revelar que a Federação já deferiu e vai oficializar o adiamento dessa partida da Taça para o dia 22 de Março, um domingo, um dia depois da Final da Taça da Liga, entre Benfica e Sporting no Algarve.Quer isto dizer, que o FC Porto-Sporting de sábado poderia ter sido marcado para Domingo à noite. Curiosamente, o Estrela da Amadora não solicitou ao Trofense a antecipação do seu jogo do fim-de-semana, marcado para Domingo às 16h00.


Assim vai a lagartagem submissos

Anónimo disse...

Santa paciência!
Portista burros do catano:
Se por ventura o Benfica ganhasse tudo em 2 anos seguidos nunca mais discutiria futebol com portistas, isto porque seriamos claramente maiores e melhores...
Vocês pelos vistos continuam a ter necessidade de se afirmar perante os benfiquistas!
Será da pequenês??????

Anónimo disse...

este LF é anti portista e anti sportinguista primário. xôôô lampião

LF disse...

O Eusébio esteve 15 anos no Benfica. O Mourtinho apenas dois no Porto.
Talvez tenha razão. Talvez esteja aí a diferença.


Para quem falou dos jornais espanhóis apenas lembro que esses elogios aconteceram porque ninguém conhecia o Porto, ninguém conhecia ninguém conhecia o Rolando, nem o Fernando, nem o Sapunaru, nem o Meireles nem todos esses jogadorzecos que têm por lá.
Mesmo o Hulk ninguém deve conhecer em país nenhum da Europa. Talvez apenas o Lucho e o Lisandro, e apenas remotamente.
Perguntem-lhes se conhessem o Suazo, o Katsouranis, o Luisão, para não falar no Aimar, no Reyes ou no Quique Flores.

Continuem felizes da vida com o vosso clubezito regional, que ganha uns campeonatos com todos os "santos" e pecadores a ajudar, que descobriu os podres do futebol e os utiliza em seu benefício como ninguém (aí sim, são os melhores), e que só serve como catarse para um grupo de indivíduos de espírito provinciano e recalcado, carregando complexos de inferioridade das unhas dos pés até aos cabelos da cabeça, e personificado por um presidente criminoso e decadente, que sabe, ele sim, melhor do que ninguém como é que o Porto ganhou o que ganhou, e por isso mesmo não há vitória capaz de lhe apagar o ódio que tem a Lisboa e ao país que não é, nunca foi, nem nunca será o que ele quer que seja.

Qual é a sintonia do vosso canal de TV ?
Onde se vende o vosso jornal ?
Onde fica o vosso pavilhão ?
Em que lugar estão no Voleibol ?
E no Raguebi ?
E no Futsal?
Quantas medalhas tiveram nos Jogos Olímpicos ?
Quantos lugares tem o vosso estádio ?
Quantos sócios têm ?
Quantos núcleos têm ?
Onde estão os vossos adeptos todos?

Querem falar de futebol ? É mesmo ?

Então quantos títulos nacionais têm ?
E quantas Taças de Portugal ?
E nos juniores?
A quantas finais europeias vocês foram?

É por tudo isto, não é ?

É por tudo isto que tanto nos odeiam ?
Eu sei.

Mas vão continuar a odiar, porque o Benfica sempre foi, é e será o maior e o melhor clube português, mesmo atravessando a maior crise da sua história.

LF disse...

Não sou anti-nada.
Sou do Benfica, não gosto do Sporting mas respeito-o.
Desprezo todos os clubes que se alimentam de uma lógica anti-desportiva e corrupta,que não olham a meios para atingir os fins, e fazem do ódio o seu modo de vida. Em Portugal felizmente só há um, e quando o seu presidente morrer, vai cair como um castelo de cartas.

Anónimo disse...

os ultimos 10 anos do benfica.
LOL
- HÓQUEI EM PATINS

1998/1999: FC Porto
1999/2000: FC Porto
2000/2001: ÓC Barcelos
2001/2002: FC Porto
2002/2003: FC Porto
2003/2004: FC Porto
2004/2005: FC Porto
2005/2006: FC Porto
2006/2007: FC Porto
2007/2008: FC Porto

Em hóquei em patins, o Benfica não ganhou um único campeonato. O FC Porto ganhou 9 e o Óquei Clube de Barcelos 1.

- ANDEBOL

1998/1999: ABC
1999/2000: Sporting
2000/2001: ABC
2001/2002: FC Porto
2002/2003: FC Porto
2003/2004: FC Porto
2004/2005: Madeira Andebol SAD
2005/2006: ABC
2006/2007: ABC
2007/2008: BENFICA

No andebol, o Benfica é o campeão em título, mas, como se vê, está longe de dominar o andebol português. Nos últimos 10 anos o ABC foi campeão por 4 vezes, o FC Porto 3, o Madeira SAD, o Sporting e o Benfica 1 vez.

- BASQUETEBOL

1998/1999: FC Porto
1999/2000: Ovarense
2000/2001: Portugal Telecom
2001/2002: Portugal Telecom
2002/2003: Portugal Telecom
2003/2004: FC Porto
2004/2005: Queluz
2005/2006: Ovarense
2006/2007: Ovarense
2007/2008: Ovarense

Em basquetebol, o Benfica não ganhou nenhum campeonato nos últimos 10 anos. A Ovarense ganhou 4, a extinta equipa da Portugal Telecom ganhou 3, o FC Porto ganhou 2 e o Queluz ganhou 1.

- FUTSAL

1998/99: Sporting
1999/00: Miramar
2000/01: Sporting
2001/02: Freixieiro
2002/03: BENFICA
2003/04: Sporting
2004/05: BENFICA
2005/06: Sporting
2006/07: BENFICA
2007/08: BENFICA

Em futsal, a modalidade estrela do Benfica, somos bi-campeões. Nos últimos 10 anos ganhámos 4 campeonatos, os mesmos que o Sporting, enquanto o Miramar e o Freixieiro ganharam 1 campeonato cada. Refira-se que o FC Porto não tem futsal.

- VOLEIBOL

1998/1999: Espinho
1999/2000: Espinho
2000/2001: Castelo da Maia
2001/2002: Castelo da Maia
2002/2003: Castelo da Maia
2003/2004: Castelo da Maia
2004/2005: BENFICA
2005/2006: Espinho
2006/2007: Espinho
2007/2008: Guimarães

Em voleibol, o Castelo da Maia ganhou por 4 vezes o campeonato nacional nos últimos 10 anos, o Espinho foi campeão também por 4 vezes e o Benfica e o Guimarães ganharam 1 campeonato cada.

- FUTEBOL

1998/1999: FC Porto
1999/2000: Sporting
2000/2001: Boavista
2001/2002: Sporting
2002/2003: FC Porto
2003/2004: FC Porto
2004/2005: BENFICA
2005/2006: FC Porto
2006/2007: FC Porto
2007/2008: FC Porto

Em futebol, nos últimos 10 anos, o FC Porto ganhou 6 campeonatos, o Sporting 2 e o Benfica e o Boavista ganharam 1 campeonato cada.

No quadro resumo que se segue, poderá ver-se, então, os títulos de campeão nacional que o Benfica conquistou nas principais modalidades, nos últimos 10 anos:

- VITÓRIAS DO BENFICA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS:

Hóquei em Patins: 0
Andebol: 1
Basquetebol: 0
Futsal: 4
Voleibol: 1
Futebol: 1

Anónimo disse...

Em 20 anos quantos campeonatos ganhaste?
Em 20 anos quantas taças ganhaste?
Em 20 anos quantas supertaças ganhaste?
Em toda a tua história quantas uefas ganhaste?
Em 20 anos quantas ligas dos campeões ganhas?
Em toda a tua história quantas intercontinentais ganhaste?
Queres o maior estádio para que? Para mais benfiquistas verem a mediocridade do futebol do SLB?
Quantos titulos achas que vais ganhar nos próximos 20 anos?

Anónimo disse...

Grande LF,dos melhores comentários que já aqui vi.

Anónimo disse...

mouro,
tú ainda vais antes do que o Pinto da Costa.

LF disse...

Estes 20 anos são um acidente na história do desporto português.
Um acidente marcado pela corrupção, pelo tráfico de influências, e pelo crime.

Não sei se vou antes do Pinto da Costa, ou não. Se for antes, lamento muito, pois gostava bastante de viver esse dia.
Mas o Benfica sobreviverá a Pinto da Costa e a todos os que o querem aniquilar. Disso estou absolutamente seguro.

Anónimo disse...

polaco,
deixa-te de coisas, as velinhas ja estao acesas...

Anónimo disse...

:D
Caro LF, escusa de se enervar! Hoje joga o Braga, o ultimo clube do arco da respeitabilidade português que resta nas competições europeias! No fim de semana o seu Benfica volta a jogar para o campeonato! Para o ano voltam as competições europeias! Pode ser que a crise do seu clube acabe um destes dias, e a sua alegria voltará! Escusa de distilar tta amargura e ódio, que lhe faz mal à saúde!
Ao fim ao cabo, isto é só futebol!

Anónimo disse...

"Estes 20 anos são um acidente na história do desporto português.
Um acidente marcado pela corrupção, pelo tráfico de influências, e pelo crime.

Não sei se vou antes do Pinto da Costa, ou não. Se for antes, lamento muito, pois gostava bastante de viver esse dia.
Mas o Benfica sobreviverá a Pinto da Costa e a todos os que o querem aniquilar. Disso estou absolutamente seguro."

É isso LF, é isso! Esses gatunos, esses bandidos! Tenha calma homem, olhe o coração!

Anónimo disse...

Ah! E n deseje tto mal ao Pinto da Costa que é pecado! Olhe que o ódio e o anti-desportivismo são predicados apenas do clube regional!

LF disse...

Eu desejo é bem ao futebol português.

Ricardo Campos disse...

LF:

eu ainda não vi o benfas fazer melhor que o PORTO.

Ricardo Campos disse...

LF,

com um bocadinho de sorte o FC PORTO chega ás meias finais, e a partir daí tudo é possivel.

o benfas investiu mundos e fundos em balboas, aimar´s e afins e foi corrido de tudo que é competição importante.

nos ultimos 30 anos se alguma vez o benfas foi melhor que o Porto, avise-me!

Anónimo disse...

Será que ainda não serão horas de recolher no Conde Ferreira?
Vá, incorrigíveis, fechem os vossos computadores, agarrem nesses farrapo corrupto com um animal mitológico a fazer fumaça, voltem e vão cantar com os internados das enfermarias que Fruta, Corrupção & Putedo são a vossa glória!
Vá que se faz tarde!

Anónimo disse...

Não minta você deseja é bem ao benfica não ao futebol português. Você como todos os benfiquistas, venderia a alma ao diabo(Pinto da Costa), em troca de todos os sucessos nacionais e internacionais que o Fc Porto teve no último quarto de século. Ja começa a ser um bocado saturante a forma quase primária com que os benfiquistas tentam minimizar as conquistas portistas ao longo dos anos. Se vencemos é porque fomos melhores, temos melhores jogadores, melhor presidente, melhor estrutura organizativa e uma mentalidade ganhadora. Vocês de tanto exaltarem os feitos passados, esqueceram-se de planear o futuro e agora são aquilo que são, uma águia muribunda em busca de uma glória que não mais irão ter.

Anónimo disse...

Vitoria do benfica,

Estás enganada, pois o Sporting nunca foi para além ods grupos desde o novo formato da prova (início da década de 90). Com o formato antigo não havia grupos, logo não se pode falar em 50 anos de Champions League...

Anónimo disse...

Tenho os pés na Terra e sei perfeitamente que é dificil chegar para lá dos quartos-de-final, mas quando o Porto caír vai fazê-lo de pé, como o faz sempre... Agora dizer que o Porto foi campeão europeu a vencer o Monaco e o Deportivo... Por ai podemos ver quanta inveja reina por aqui... Vejam que equipa o Monaco e o Deportivo eliminaram nesse ano e os respectivos planteis. Esquecem-se que no europeu de 2004 Portugal também apanhou a Grecia e nao foi por isso que foi campeão...

Anónimo disse...

LF: nao se sinta honrado... como TODAS AS PESSOAS com mais de dedo e meio de testa facilmente perceberam, o Sr. PB fez poupança (erradamente a meu ver, e causa de despedimento imediato) para o jogo do Dragão.

Para o jogo contra a sua agremiação desportiva até a nódoa do Pe
ereirinha chegou como se viu.

Anónimo disse...

Se vais antes do Pinto da Costa? Ó meu grandessíssimo palerma, então não sabes que estás morto? Querem lá ver que não foste notificado?...

Anónimo disse...

o LF está imparável... canal de televisão? para quê? o homem ensandeceu;...

Anónimo disse...

o pjsimões é um verdadeiro analfabeto, que compara jogos de gurpo com jogos a eliminar.... "burrejesso"...

Anónimo disse...

"Por muito que esperneiem, o Benfica há de estar sempre acima das vossas cabeças. Por isso o odeiam tanto.
É a sina dos medíocres." és mesmo burro... nem contar sabes :)

Anónimo disse...

GV de quê? De Gamo Vesgo!.. olha lá as hastes e os rasgos; ah, pois.

Anónimo disse...

NÃO, ESTA DO LF É A TIRADA DO ANO:
"O Benfica, quer vocês queiram quer não, é o clube português com melhor palmarés na Taça/Liga dos Campeões."
HEHEHEHEHEHEHE
HAHAHAHAHAHAHA
HEHEHEHEHEHEHE
HAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

nem vale a pena ler mais que 2 ou 3 comentarios a este post...

ja agora, "o Sporting apostou todas as fichas na rivalidade doentia que mantém com o vizinho da Luz."

entao da parte do Benfica é so beijinhos e abraços? não me parece. Pense um bocadinho antes de escrever parvoices.

ah e ja agora, ia jurar que as equipas que o Benfica apanhou na Uefa, eram bastante acessiveis, mas pelos vistos clubes tao poderosos como o Metalist foi ganhar à Luz...não é vergonhoso tambem?
Depois da vossa eliminação vem o discurso habitual " o que interessa é o campeonato" .
Qual é o meu comenario?
Enfim, opções.

Não poderia ter colocado um post mais ridiculo do que este, pois não?

Enfim, opções....

Anónimo disse...

Conde Ferreira com a corja corrupta que se faz tarde!
Vá, para as enfermarias, já!

Anónimo disse...

Isto é que está aqui um elenco!

Dias & Dias (Ângelo) em cima duma Pereira (Tiago), um Estorninho(Aurélio)a ver passar um Barqueiro (Silva).

Uma cena hilariante que se repete de post em post!
E não desgrudam!
Quanto é que o padrinho "Giorgio" lhes pagará?

O "recycle bin" já deveria estar despejado de tanto anti-Benfica!

Passarocos!....

Anónimo disse...

Isto é que está aqui um elenco!

Dias & Dias (Ângelo) em cima duma Pereira (Tiago), um Estorninho(Aurélio)a ver passar um Barqueiro (Silva).

Uma cena hilariante que se repete de post em post!
E não desgrudam!
Quanto é que o padrinho "Giorgio" lhes pagará?

O "recycle bin" já deveria estar despejado de tanto anti-Benfica!

Passarocos!....

Editor deste blogue disse...

Este post não era sobre a Liga dos Campeões (apesar de ser maioritáriamente benfiquista)? É que se é eu recuso-me a comentar a liga dos campõeos num blog que discrimina as equipas participantes na prova...

Anónimo disse...

Realmente só vejo palermas corruptos e sem educação, então o fcporco foi campeão europeu com que equipas de renome europeu?

Há já me lembro foi a final com o mónaco, realmente é um tomba gigantes...

Não se lembra eles da vergonha do jogo da 2º mão no manchester, golo mal invalidado, e golo de empate percedido de falta inexistente. O jogo no corunha da gracinha do jorge andrade, o jogo do lion onde prometeram ao Drogba um contrato milionário, e por fim o MÓNACO onde os golos nascem todos do lado do IBarra, lembram-se dele? Afinal os joelhos são dele, não são nossos!!!

GANHEM VERGONHA, ISTO PARA NÃO FALAR DO JOGO COM O ATLÉTICO....

Anónimo disse...

Lamento que o LF destile tanto ódio em relaçao ao Porto e aos portistas. Nada de espantar nos adeptos benfiquistas que nos seus blogs ocupam grande parte do tempo a falar do Porto.
Por mim considero os benfiquistas apenas rivais, pois isto nao passa de futebol.

Peyroteo disse...

A noite mais negra da história do futebol do Sporting

Em “30 anos” de futebol nunca tinha visto uma coisa assim.
Quando se assiste a um jogo em que uma equipa dá 5 a outra, normalmente é um jogo de ataque continuado de uma das equipas.
Como exemplo recuo este ano a um jogo em que o Sporting deu 5-1 ao Paços de Ferreira. Quantos e tantos tantos ataques, remates e oportunidades para se conseguirem 5 golos.
Recuo ainda a 1964, talvez no melhor jogo de sempre do Sporting, a vitória 5-0 em Alvalade sobre o Manchester United de Charlton e Best, que trazia um claro 4-1 de Inglaterra. Um jogo de ataque demolidor por parte do Sporting, que não se contentou com o 3-0 que o apurava.
Já este ano vimos um jogo do FCP em Londres em que apanhou 4-0, mas onde o resultado poderia ter sido 8 ou mais, tais as chances desperdiçadas pelo Arsenal.
Pois ontem como dizia, nunca tinha visto uma coisa assim. De cada vez que o Bayern foi à baliza do Sporting marcou… e jogando sempre pausadamente e com o relógio.
Uns anos atrás o Benfica apanhou o Bayern, e só o jogador Klinsmann meteu 7 golos em 2 jogos; mas lá está, o Bayern jogou em força e ao ataque, não da forma que goleou um irreconhecível Sporting!
Não se admite que jogadores profissionais tenham tido uma mentalidade de meninos da escola primária, pois na altura em que perceberam que não teriam hipóteses na eliminatória (0-2) a apatia e o desnorte foram tais que meteu dó.
Não tenho memória de um jogo que termina com 50/50 em posse de bola, acabe com um desnível de 5-0! Já para não falar que ironicamente a equipa que perdeu teve mais remates, cantos, etc.
Tanta sorte para uns e tanto azar para outros.
Correu tudo bem ao Bayern e tudo mal ao Sporting.
Não se entende como um Sporting que se bateu como bateu o ano passado em 2 jogos com o Manchester United, tenha tido uma prestação tão desastrada.


Convocatória:
Quando se soube a constituição das equipas, todos ficaram de boca aberta por Paulo Bento mudar 5 jogadores em relação ao último jogo; uma excelente e concludente vitória sobre o rival Benfica.
Isto também deve ser inédito; até porque alterou 3 dos 4 defesas.
Onde estava Paulo Bento com a cabeça? Endoideceu?
Abel e Romagnoli titulares? Vuk no banco? Estaria Paulo Bento convencido que jogava contra o Arentela para a Taça?
Quis fazer o mesmo que Jesualdo no jogo da Taça da Liga em Alvalade?

Conjuntura:
Um Bayern ultimamente com maus resultados na Alemanha, apesar de estar a 4 pontos do 1º a meio do campeonato, encontrava aqui o momento ideal para “limpar a cara”.
Um Sporting com um calendário que entalou este jogo com o Bayern numa só semana na sequência: Benfica – Bayern – Porto não augurava nada de bom; pelo menos para um dos jogos.
Posso confessar que estive na véspera no site do Bayern e todas as análises e declarações dos joadores e treinadores apontavam para o encarar da partida com grande seriedade, muito a sério, lebvando o Sporting muito em conta e considerando que um empate seria um bom resultado.
Ou seja, os Alemães respeitaram o Sporting.
O Sporting… desorganizou-se completamente.

Cansaço:
Pelo que se viu no jogo, e comparando a 1ª com a 2ª parte, parece evidente que a grande vitória sobre o Benfica “rebentou” fisicamente muitos jogadores.

Individualidades:
Nomes como Ribery ou Toni fazem de facto a diferença. Tal como "Abel", o nosso "Secretário".

O jogo:
Numa 1ª parte onde o Sporting foi mais mandão e poderia ter marcado por 3 vezes, a sensação com que chegamos aos 43 minutos de jogo é que o Sporting até estava por cima. O jogo cheirava claramente a empate ou a uma vitória magra do Sporting.
Mas um erro de Derlei aos 43’ a meio campo dá a bola a Ribery que não perdoou.
Fomos para o intervalo feridos, e regressamos não muito despertos, mas ai por volta dos 10’ da 2ª parte criamos 3 jogadas quase seguidas sempre pelo çlado direito, criando bastante perigo… mas não marcamos e num contra-ataque, o Bayern faz o 0-2 (em FJ).
Este golo rebentou os miolos aos Leões, que daqui para a frente permitiram que em 3 vezes que os Alemães foram à área, marcassem 3 golos.

Arbitragem:
Quando se perde 5-0 nem se equaciona falar de arbitragem, mas até por isso, porque o culpado da derrota é o Sporting convém dizer que o 0-2 (o golo que matou o jogo) foi em FJ e que no 0-4 Toni faz falta sobre Caneira.
De resto Van Bommel devia ter visto o 2º amarelo e foram permitidas aos Alemães entradas duras sem castigo.
O Francês de apito na boca irritou com 2 cenas de avisar veemente os Alemães para não demorarem, tendo até parado o jogo para correr meio campo até ao GR, mas nunca mostrou cartão.
O cumulo aconteceu quando 2 Alemães chocaram na sua área e ficaram estendidos, o Bayern contra atacou com perigo podendo marcar e quando o Sporting recupera a bola e se lança em ataque perigoso, o artista interrompe então a partida para depois dar bola ao solo. Simplesmente nojento qual Batta!

Futuro:
Este desastre táctico e de gestão Sportinguista poderá ter graves consequências no futuro.
A ver vamos…
E vamos ver também se o Sporting não ganhar ao FCP em casa deste (raramente acontece) a quem vamos tirar satisfações no Sporting pelo facto do Sporting ter concordado que o jogo seja no Sábado em vez de ser no Domingo ás 16:00 como deveria ser; tendo assim menos de 72 horas de descanso que bem precisava.
Não ganhar no Dragão significa a perda do campeonato e se calhar de mais coisas.
Caso isso não aconteça e fique claro que a derrota ou o empate aconteça por cansaço mental e se observem lances estúpidos não habituais; será de pedir a cabeça dos dirigentes e técnicos por esta péssima gestão.
Caso o Sporting venha com a vitória do Dragão, então temos que admitir que Paulo Bento é mesmo uma besta e desprezou a Liga dos Campeões… como o objectivo de passar a fase de grupos foi cumprido, ás tantas foi isso que lhe passou pela cabeça.
Vamos ver é se não perde os 2 jogos; e a minha ideia para o FCP – Sporting é só uma: o jogo até pode correr bem aos Leões, mas temo que se sofremos um golo, fiquemos perdidos em campo e ás tantas saímos de lá com outra goleada.


Nota: apesar desta má noite Leonina, a pior de sempre na Europa, exige-se respeito pelo Sporting Clube de Portugal.
Pois todas as equipas Portuguesas já apanharam grandes abadas.
O Sporting venceu apenas uma vez uma competição Europeia, mas é um clube respeitado na Europa, nomeadamente porque deu a maior goleada da história da UEFA (16-1), porque teve o jogador que marcou mais golos num só jogo Europeu, porque é a única equipa Portuguesa que desde que existem competições da UEFA apurou-se sempre a até porque ainda é a melhor equipa Portuguesa em Ranking (pontos) da UEFA.

Anónimo disse...

VAMOS, GRANDE E BRAVO LEIXÕES, COLOCAR OS DOIS CLUBES DO "PORTO / MATOSINHOS" NO CIMO DA TABELA

M disse...

a malta de matosinhos nao gosta la muito de voces, não precisa (nem aprecia) de apoios desse lado, deixa-te de tretas, isso é só ódio ao Benfica...

mas sempre podes apelar a essa aliança na proxima jornada quando visitarem o estadio do mar, sempre podem dividir pontos...ou mesmo ceder os 3 pontos em nome do bom povo de matosinhos, à semelhança da primeira volta, onde, no estadio do Ladrao, nao levaram mais uns no saco porque o arbitro la fez a santa obrigaçao papal...

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

um blog benfiquista que só fala do Porto.
ó lf tens certeza que és do benfica?

Anónimo disse...

Cuidado com esse fígado; olha que a relação entre os dois clubes e adeptos é muito, mas muito melhor que a que (des)liga os da 2.ª circular....

Anónimo disse...

lol, deve ser para rir... todos os adeptos do leixoes que conheço sao simpatizantes do slb... parolos estes portistas...
saudaçoes leoninas.
jp

Anónimo disse...

O GV said...

POSSO ASSINAR , JÁ ! ONDE .

O resto são criaturas do ...

Anónimo disse...

Houve um anónimo que falou do Drogba quando o Porto jogou com o Lyon... Mas eu ia jurar que o Drogba era do marselha, ou será que eu não percebo nada disto? Tanto querem inventar que até mentem... Por aqui se vê tudo o resto...

Ao anónimo que disse que so conhece adeptos do Leixões que simpatizam com o benfica, se calhar é de Lisboa você não? é que cá no Norte estão um pouco divididos...

Ao outro abutre que vem para aqui com linguagem macarrónica, armado em sábio, nem me vou dr ao trabalho de responder...

Anónimo disse...

Será de Javardo Petulante, ou Parolo, ou Parvalhão, ou Panascão, ou Panisgas, ou, ou, ou?...

Anónimo disse...

Bem de uma coisa tenho a certeza este ANÓNIMO, devia chamar se COBARDE. Mais um complexado provinciano da agremiação corrupta do bairro das antas. Meu caro a história europeia do Benfica vai muito além dos 60 e a primeira equipa campeã da Europa (SÒ PORTUGUESES DE GEMA) nem sequer tinhao Eusébio. A sua ignorância de braço dado aos seus complexos são a imagem tipica do adepto do corrupto do Porto. Não conseguem falar de bola sem misturar politica e regionalização entre outros assuntos. Temos pena mas o pais não tem mesmo motivos para se orgulhar de vocês! Só o Platini