O MELHOR BENFICA DOS ÚLTIMOS 15 ANOS

NOTA: considerando sempre três pontos por vitória

45 comentários:

Anónimo disse...

de facto, é estimulante este tipo de constatações...mas como diz Quique e bem, em Maio se fazem as contas...em Maio pretende-se o melhor Benfica do ultimos 15 anos, aí sim...

Saudações Benfiquistas

M.

LF disse...

Sim, concordo.
Nessa medida até tem sido positivo o Leixões estar à frente.
Os estádios não esgotam tanto, mas por outro lado o pessoal mantém a calma.

Anónimo disse...

Pode ser que o Leixões se aguente mais algumas jornadas funcionando assim como uma espécie de lebre...

Anónimo disse...

Ainda é cedo e ainda há muito a melhorar, mas que tem sido 1 belo início, tem. Vencer na 5ª era importante para manter a dinâmica de vitória e aumentar a auto-confiança.

Anónimo disse...

o leixoes..vamos ver como reagem às especulações sazonais e as primeiras lesoes complicadas....pessoalmente, desde que os adversários do nosso campeonato se mantenham à distancia actual, é meio indiferente...durante poucas jornadas mais!

so nao consigo deixar de ter alguma satisfação ao olhar para a fotografia do post e ver ainda aimar, david luiz, amorim, cardozo, martins,balboa, MOREIRA (a malta esquece-se do, a meu ver, melhor guarda redes nacional...)leo,bynia, bastos...prontos a entrar!!!

:)

M.

LF disse...

O Leixões não traz qualquer tipo de problema.
Quando abrir o mercado vão sair o Wesley, e talvez o Bruno China e mais algum (é a oportunidade de fazerem bom dinheiro).
Depois com uma ou outra lesão, um ou outro castigo, a equipa vai-se ressentir.
Á primeira derrota, perderão vários pontos em catadupa.
O máximo dos máximos que acredito poderem fazer é ir à Taça Uefa.


O Porto e o SPorting não têm estado bem, mas a qualquer momento embalam, e podem fazer uma segunda volta muito boa, como aliás é apanágio, por exemplo, de Paulo Bento.

Mas o que me preocupa mais é mesmo o Benfica, e algumas limitações que ainda vejo na equipa.
Sobretudo na forma como defende (corredores laterais, principalmente) e nas dificuldades em circular a bola a meio-campo.

Grande parte das vitórias têm sido extremamente sofridas, e várias delas bastante felizes.

Em todo o caso, reafirmo que o Benfica está muitíssimo melhor do que eu alguma vez pensei que pudesse estar nesta altura.
Com uma equipa toda nova, sem qualquer automatismo, sem rotinas, com jogadores de todo o mundo, seria difícil esperar tanto.
Mérito a Quique.

As próximas semanas serão decisivas. Se o Benfica chegar assim, com esta vantagem (ou maior) à segunda volta, será difícil de apanhar.

LF disse...

Fiz as contas por alto, e para ser campeão o Benfica não deverá poder perder mais do que 12 pontos, além dos que perdeu até agora.
Eventualmente uma derrota e um empate nos estádios dos grandes, e mais dois empates e uma outra derrota.
Isto é apenas especulação, mas olhando às pontuações dos últimos campeões não andará longe da verdade.

Anónimo disse...

n esquecer inicio de segunda volta...dragao e alvalade XXI...

M.

Anónimo disse...

Apesar da prioridade das prioridades ser a conquista do campeonato, o jogo de quinta pode, a meu ver, influenciar negativamente o seu desempenho a nível doméstico:

-Primeiro pq este plantel, devido à sua qualidade, tem obrigação de passar esta fase,

- Segundo pq temo que uma eliminação precoce possa influênciar negativamente o desempenho de alguns jogadores, já que o fecho da montra europeia pode desmotivar alguns jogadores, que muito legitimamente, aspiram ingressar noutros campeonatos.

Contudo, não estou nada optimista...

Anónimo disse...

a questão do Brytto, relativamente ao empenho face à montra europeia é pertinente...

nao temos, até ao momento, qq tipo de indício de falta de empenho ou falta de profissionalismo por parte de qq jogador de, digamos, nome internacional...até penso que todos estao fortemente motivados na defesa do nosso clube porque sabem mt bem, que a defesa do emblema que ostentam, é a defesa dos proprios interesses (la para o outro lado da segunda circular ha quem pense de modo contrario mas isso é la problema deles...)..

posto isto..e sendo objectivos...suazo, aimar e reyes serao aqueles que podem ser observados nesta perspectiva..(di maria ainda deve estar para perceber que o terá feito par ter tanto mediatismo...pelo menos, ao serviço do SLB), sidnei tem ganho jogo a jogo, david ja se conhece, volta de lesao, martins é para ficar, (pode ir ganhar mais dinheiro para clube de segunda em espanha, fama nem por isso..), o amorim esta em casa enfim, podiamso seguir um a um mas falamso do s3 primeiros...

suazo vem de inter, certo, mas veio de clube pequeno anteriormente...com a nossa exposição, mesmo so na nossa liga, pode sempre aspirar a obter melhores condiçoes noutro sitio (n precisa da Europa...)

aimar veio com o Rui...e isso faz toda a diferença do mundo..penso que esta ca de alma e coração, com ideia de ficar 2/3 anos...

reyes...bem, caso mais espinhoso..ja correu clubes grandes, deve estar rico e tal, parece ser o mais "vaidoso"...e apesar disso, parece ser o que mais "come a relva"...espero que se mantenha assim caso quinta feira a vida corra mal às nossas cores...

Saudaçoes benfiquistas

M.

1904-Amaral disse...

entrevista de Pablo Aimar à RTP em

http://1904-slb.blogspot.com/

Anónimo disse...

nao se esqueçam q o suazo está emprestado...

Anónimo disse...

Parafraseando um certo dirigente (cujas palavras foram posteriormente deturpadas para significarem o contrário):
Hoje em dia é mais importante ter um bom director de programas do que comprar bons jogadores.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=813549&idCanal=11

Anónimo disse...

Por favor!!! Deixem-nos sonhar!!! Sonhar faz tão bem... É por isso que vocês são medíocres. Ainda não ganharam nada mas já são os maiores e os vencedores (ainda nem metade do caminho está percorrido)...Acordem para a vida...Quanto mais alto se sobe maior é a queda. É só um aviso para depois não se magoarem muito... (LoL)

... disse...

Assim se vê a força do g14

Compensa...

O Fenerbahce teve um gostinho do que se passa em Portugal. O g14 tem muita força... e protege os seus.

0-1 - bruno alves recebe a bola em offside e cruza. O guarda redes turco defende mal mas sofre carga dentro da pequena área que o impede de chegar a tempo para defender a recarga de lisandro. Duas irregularidades... golo validado.

0-2 - fucile lança como sempre: em falta, largando a bola em corrida sem parar o movimento - quando é Binya, basta um ligeiro levantar de um dos pés para os comentadores verem. Depois, lisandro recebe a bola com o braço, visível sem repetição. Duas irregularidades, novo golo validado.

E assim se dissipa uma profunda crise desportiva. Colinho dentro e fora. Ao menos ganhem o grupo, que este Arsenal está nas lonas

Anónimo disse...

Quero só lembrar que algumas dessas épocas q vitória valia 2 pontos, caso valessem 3 pontos a pontuação seria superior á do Quique. Isto não é parar tirar mérito a ninguém porque estamos a fazer uma boa época em relação aos anos anteriores e com uma estrutura técnica e dirigente nova, bem como jogadores.

Carrega Benfica!!!

http://universobenfiquista.blogspot.com

Ricardo Campos disse...

o lf não gosta que se fale do FC POrto na champions...
por isso não se fala....

só um benfiquista desesperado e doente como o remate cruzado é que diz que a vitória do FC Porto não foi justa...
pela primeira vez temos duas equipas nos oitavos da champions...
é caso para perguntar onde anda o maior clube do mundo?

Ricardo Campos disse...

o lf não gosta que se fale do FC POrto na champions...
por isso não se fala....

só um benfiquista desesperado e doente como o remate cruzado é que diz que a vitória do FC Porto não foi justa...
pela primeira vez temos duas equipas nos oitavos da champions...
é caso para perguntar onde anda o maior clube do mundo?

LF disse...

Fiz as contas a 3 pontos por vitória em todas as épocas.

Quanto à questão do empenho, parece-me que tem sido justamente essa a força deste Benfica.
Jogadores como Reyes, Suazo, ou mesmo Katsouranis, que eu temia se pudessem, por diferentes motivos, aburguesar um pouco, estão a dar uma resposta formidável.
A equipa, jogando bem ou mal, tem funcionado como um todo, tem sido solidária e combativa, e por isso não tem perdido pontos.
É esse o caminho para ganhar campeonatos.

Em termos de competição nacional não sei se será melhor o Benfica apurar-se na UEFA ou não.
Por um lado há o factor motivação, mas por outro, um plantel com estas soluções centrado só no campeonato, e com vantagem pontual, seria muito difícil de bater.

Obviamente que desejo a passagem do Benfica, mas pela Taça Uefa, pelo ranking europeu e pelo prestígio. Não pelo campeonato nacional, pois quer se queira quer não, as provas europeias dispersam um pouco os jogadores.

Entretanto uma coisa me preocupa:
Aimar vai na terceira lesão muscular em três meses de competição...

Anónimo disse...

o bynia esse alem de fazer lançamentos como manda o art. 45 alinea c , é um jogar que não faz faltas, e joga futebol limpo.

ganhem vergonha!!!
prestem vassalagem ao tri campeão nacional, infieis!!!

Anónimo disse...

noticia de última hora!

Chlana é pai de aurélio!

Anónimo disse...

Mais um bocadinho de azia para o LF. Parece q o campeão acaba de ser, pela 3ª vez consecutiva, apurado para os 8os da Liga dos Campeões, o que mostra à saciedade qual a equipa nacional que melhores resultados tem obtido nas competições europeias, de longe!
Naturalmente que tb vão cumprimentos ao nosso caro amigo Platini! :D

jfk disse...

Sobre o eventual empenho dos jogadores:

Convém não esquecer que hoje o futebol está omnipresente nos diversos países, nos diversos campeonatos.

Os jogadores, pelo menos os mais mediáticos ou nos clubes mais mediatizados, já não são apresentados por cassete.

Serve isto para dizer, que mesmo sem UEFA, qualquer jogador sabe que se não trabalhar não joga e isso é do conhecimento geral na Europa do futebol.

angelodias disse...

Pronto já percebi que se o Benfica passar e não ganhar o campeonato a culpa foi dos dois ou quatro jogos a mais que tiveram. Acho também que deveria descurar um pouco as outras taças...
LF, no ano em que a mim me parece que o Benfica tem o melhor plantel dos últimos anos, quer em termos de qualidade e quantidade, consegue fazer tal afirmação?
O FCPorto como pode ver, chega três vezes seguidas ao oitavos da MAIOR competição europeia e ganha campeonatos cá no burgo...

Têm de começar a aprender com os melhores.

Boa sorte para amanhã.

Anónimo disse...

Olhem-me esta notícia: a ZON TV Cabo está a preparar-se para emitir sem autorização o jogo para a Taça UEFA entre o Olimpiakos e o SLB (quinta-feira, dia 27). O Sport Lisboa e Benfica já apresentou queixa à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Isto ainda a procissão vai no adro! É que o Benfica está a ponderar apresentar uma queixa em tribunal contra a Zon.

jfk disse...

Sublinho a frase:

'Ainda a procissão vai no adro!'

Anónimo disse...

Querido Aurélio.

Ao contrário dos demais clubes, que têm que fazer gestão do plantel e etc., o FCP teve a sorte de o Estrela pedir adiamento do jogo...

Concorrência desleal, para o SLB, SCP etc, e tb para o Fenerbaçe - equipas que não tiveram direito a descanso.

E, POR COINCIDÊNCIA, consta que o Estrela vai resolver a sua situação financeira esta semana......

Anónimo disse...

O que têm os Tripeiros contra o Platini? O homem defende ideais incomportáveis, como "limpeza no futebol", "punições para corruptos", etc. Por isso vocês o odeiam

VIVA PLATINI! ABAIXO MADAÍL.

Anónimo disse...

antes do jogo do estrela com o benfica também existia um cheque, mas foi passado por uma empresa onde o vieira tem interesses...
em 2005 o mesmo se passou com o setubal... os ordenados foram pagos pelo vieira, não são coincidencias a mais?
não acham que deviam tirar os oculos de penafiel e pensarem que tudo isto pode ser corrupção benfiquista?
quanto ao chalana... eu tb ouvi e vi a catalina pestana a referenciar o nome dele como um processo de pedofilia que tinha sido arquivado, não sei é culpado ou inocente, nem me interessa.

Ricardo Campos disse...

Nós ja la estamos e o maior clube do mundo?
anda onde?

Anónimo disse...

"antes do jogo do estrela com o benfica também existia um cheque, mas foi passado por uma empresa onde o vieira tem interesses...
em 2005 o mesmo se passou com o setubal"

MENTIRAS!! OU SE NÃO SÃO, PROVEM-NO!

A VERDADE, DESMINTAM-ME SE CONSEGUIREM, É:
O ESTRELA SOLICITOU UM ADIAMENTO QUE APENAS BENEFICIA A EQUIPA ADVERSÁRIA, TENDO ESTA PODIDO PREPARAR UM JOGO DE CAPITAL IMPORTÂNCIA QUANDO TODAS AS OUTRAS (SLB, SCP, FENERBAÇE) ESTAVAM OCUPADOS A PREPARAR JOGOS DAS SUAS LIGAS.
PARECE-VOS JUSTO? É FALSO?

E, por mera coincidência, O ESTRELA LÁ VAI TER UM CHEQUE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA...

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.

Anónimo disse...

Remate Cruzado, esqueceste de dizer que no primeiro jogo, no dragao, houve dois (2!) penalties contra o Porto, um deles do tamanho da Torre dos Clerigos, que nao foram assinalados.

E sempre bom irmos lembrando estes factos para que ninguem se esqueca.

Saudacoes Benfiquistas

Anónimo disse...

santana deixa o teu email que eu mando-te a noticia do record...

Anónimo disse...

LF disse...
O Leixões não traz qualquer tipo de problema.
Quando abrir o mercado vão sair o Wesley, e talvez o Bruno China e mais algum (é a oportunidade de fazerem bom dinheiro).
Depois com uma ou outra lesão, um ou outro castigo, a equipa vai-se ressentir.
Á primeira derrota, perderão vários pontos em catadupa.
O máximo dos máximos que acredito poderem fazer é ir à Taça Uefa.



Concordo om o LF, sou Benfiquista e tenho uma pequena costela pelo Leixões, visto ser de Matosinhos, e desde muito novo frequentar o Estádio do Mar.
Mas LF repare que lesões é o que não tem faltado no "mar", e jogadores mt importantes.

Até ver:
Roberto, ainda não deu o contributo esta época devido a lesões;

Diogo Valente, idem, idem, recuperou mt recentemente dos problemas fisicos desde que foi emprestado plos corruptos;

Chumbinho, atenção, é bom de bola, já o vi jogar na liga Intercalar e muita atenção a este jogador;

Nuno Silva, presença mt intermitente, tb devido a problemas de ordem física, daí Joel alternar a vaga de defesa central (a meu ver onde existe necessidade de reforço);

Serginho Baiano,apenas tem jogado na intercalar, já acumulou 2 jogos e parece finalmente caminhar para a recuperação, é um jogador experiente e pode ser uma mais valia no ataque;

Brandón Poltronieri, talvez o jogador mais semelhante a China, tb não tem jogado por motivos de ordem fisica;


Paulo Tavares, igual ao anterior, jogou nas 4 1ªas jornadas;

Castanheira, experiente médio, fisicamente não tem tido uma época fácil, não tem sido opcção;

Nwoko, outro jogador que só agora parece recuperado e a entrar nos planos de José Mota.

Não estou aqui a defender o clube da minha terra, apenas conheço bem a sua realidade e sei que esta onda vai terminar.
Acesso à UEFA seria excelente, mas no entanto o seu a seu dono e a verdade é que mesmo nestas alturas de glória, houveram jogos onde simplesmente jogadores para o meio campo não existiam no banco.

Quero com isto dizer que essas dificuldades já existem, apenas a comunicação social não fala nelas.

O que aqui tentei mostrar foi que o Leixões tem um plantel que já anda a ser espremido desde o inicio de época devido a estes jogadores não poderem dar o seu contributo.

FORÇA SLB....

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

mais um nortenho borrado...
o leixões devia acabar... foda-se tens tantos clubes a norte do douro e tens de ser do clube dos pedofilos?

Anónimo disse...

Anónimo disse...
mais um nortenho borrado...
o leixões devia acabar... foda-se tens tantos clubes a norte do douro e tens de ser do clube dos pedofilos?

26.11.08

...carissímo anonimo, o eu ser do Norte, faz de sí mais inteligente?
Ou talvez mais faça de sí mais atento a casos "estranhos" no futebol?


Sou do Norte, foi aqui que nasci.
Adoro a minha terra, sou de Matosinhos com muito orgulho.
A pequenez do seu comentário é de quem é diminuido e não consegue ver mais que simplesmente NORTE x SUL...

Sou BENFIQUISTA, tenho muito orgulho em o ser todos os comentários que deixei neste blog, demonstrei o meu benfiquismo. Sempre que tenho oportunidade vou à Catedral e sou dos que sempre que tenho oportunidade acompanho o MEU CLUBE onde que que vá. Sou vítima do XULANÇO que é ver o SLB em qualquer estádio no nosso país. Este ano vi o SLB em Matosinhos e paguei 20€ para estar com os NOSSOS quando tinha convites GRATIS para a bancada do Leixoes.

Se isto é ser Borrado...meu caro continue com essa opinião, vivemos num país totalmente livre. Não será pela sua opinião que não continuarei a gostar de acompanhar o Leixões seja na 1ªliga, seja na 2ªB como esteve não há muito tempo, e mesmo nessa altura fomos SIMPLESMENTE DIFERENTES quando no Estádio Nacional demos um exemplo de como o Futebol deveria ser sempre.

Anónimo disse...

Força, Pedro.
Não compreendo a polémica mas estou consigo e com todos os grandes benfiquistas do norte.

LF disse...

Pedro,

Já agora gostava de perguntar se é verdade que grande parte dos adeptos do Leixões são também benfiquistas.
Ou pelo menos, que há muito mais leixonenses benfiquistas do que portistas.

Anónimo disse...

Consta, pelas minhas fontes familiares adeptas do FCP e residentes na cidade invicta, que a malta de matosinhos é muito anti-FCP...

ultima piada que ouvi..

malta do porto afirma que o estadio do mar é so redes por todo o lado, mal da para jogar (alusao às raizes piscatorias...)malta do leixoes afirma que é de proposito para o Bruno Alves limitar-se a dar pancada dentro do relvado e nao subir bancadas acima....

:):):):):)

saudaçoes benfiquistas

M.

Anónimo disse...

LF disse...
Pedro,

Já agora gostava de perguntar se é verdade que grande parte dos adeptos do Leixões são também benfiquistas.
Ou pelo menos, que há muito mais leixonenses benfiquistas do que portistas.

27.11.08

....
LF,
´
O Leixões é um clube muito caractristico.

Existia antigamente uma grande rivalidade entre o Leixoes e os corruptos. Alias estes foram fundadores do Associação de Futebol do Porto. Recordo em miudo um jogo de taça de Portugal no mar onde PC teve de abandonar o relvado escoltado pela GNR a cavalo... :) bons tempos.

Mas de facto existem muitos Benfiquistas no seio dos adeptos do Leixões, principalmente dos 30anos para a frente.
Na nova geração já existem alguns mais chegados aos corruptos.

Agora confirmando o que anteriormente disseram em Matosinhos existe mt malta anti-portista. Embora tb se note mt, infelizmente as proximidades da pequenez intelectual lá pros lados da VCI...

LF,
Em Matosinhos respira-se mt futebol,o Leixoes seja em que divisão for é um clube mt caractristico, basta ler um pouco sobre a instituição, tem varias modalidades a um nível bom, tem uma massa adepta que acompanha para que zona do pais for. É um clube diferente, alias, não desta época que vejo o conhecido Luis Freitas Lobo nas bancadas do Mar a ver o Leixões jogar e em muitos dos seus comentarios refere os adeptos do LSC.

Já agor LF,uma pergunta,

Costuma acompanhar a liga intercalar?
Qual a sua opinião sobre esta prova?

http://www.ligaintercalar.pt/

Vai na 2ª edição, mas o ano passado apenas competiam equipas do norte.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS....

Anónimo disse...

Ja agora, Pedro, podes explicar a razão do taco de cricket no símbolo do Leixões? O clube tem ou teve cricket? Isso significa alguma ligação a Ingalterra?

Anónimo disse...

santana disse...
Ja agora, Pedro, podes explicar a razão do taco de cricket no símbolo do Leixões? O clube tem ou teve cricket? Isso significa alguma ligação a Ingalterra?

27.11.08

....

Carissimo Santana, sim existiu uma forte influência Britânica... "Era um dia do Verão de 1907. O estudante Durval Martins chegou de Londres para passar férias. Com ele trazia uma bola de borracha com capa de couro. Um objecto pouco co­nhecido, mas logo percebido co­mo motivo para a prática de futebol, já tão enraizado na sociedade estudantil inglesa. Desse dia em diante não foi difícil juntar-se um gru­po de jovens da altura, para surgir, então, o Grupo Leixões Foot-Ballers. E os pontapés na bola de couro passaram a ser a prática do fim-de-semana.
No Lawn-Tennis do Prado as raquetas começaram a ser pousadas por uns instantes, como no Lawn-Tennis de Matosinhos. E não foi preciso muitos dias atrás da bola nos canaviais e o pregar de sustos a algumas meninas que assistiam à prá­tica dos chutos, para numa noite fria de 18 de Novembro se tenham reunido, sob a presidência de José Meneres, um jovem empresário (ho­je nome marcado numa artéria da cidade como Avenida Meneres) pa­ra decidir sobre a formação de um clube fusão dos três, aquele que viria a chamar-se Leixões Sport Club....

Mas convidava-o a dar uma olhada nos links em baixo para conhecer um pouco mais as raizes do LSC.



http://www.matosinhoshoje.com/index.asp?idEdicao=338&id=16646&idSeccao=2822&Action=noticia


http://www.leixoessc.pt/index.php?pageId=17


Saudações BENFIQUISTAS...

jfk disse...

Sempre nutrí simpatia pelo Leixões.

E é muito positivo que estas coisas aconteçam no nosso futebol.

Na passada Sexta-feira fui a um café e estava cheio...de pessoal a ver o Leixões.

O Zé Mota sabe muito de bola (já espetou 4 ao Porto, 4 ao Sporting e 3 ao Benfica com um Paços de Ferreira a lutar para não descer).

Anónimo disse...

penso que existe uma simpatia generalizada pela malta de matosinhos...ao contrário do que houve aquando da ascensao do boavista por exemplo (talvez na champions e na uefa tenha havido maior acompanhamento) em que pouca gente (talvez pela familia loureiro, talvez pelo feio futebol praticado, n sei...) achou piada ao Boavista líder e campeão...

ha clubes assim...que arrastam multidoes...

leixoes, setubal, guimaraes...

M.

Anónimo disse...

28-11-2008:
O MELEHOR BENFICA DOS ÚLTIMOS 100 ANOS.....