OS JORGES NÃO SÃO TODOS IGUAIS, MAS...

Para o Benfica-F.C.Porto foi nomeado um árbitro do…Porto.
Bem sei que pessoas honestas e desonestas existem em todo o lado, e o passado diz-nos que árbitros de Setúbal, Évora, Portalegre ou Leira foram responsáveis por alguns dos maiores escândalos dos últimos anos, quase sempre em benefício dos portistas. Mas nestas coisas do ser e do parecer alinho pela rigorosa aplicação do princípio da mulher de César e, por isso mesmo, preferia ver na Luz um árbitro dependente de outra associação que não a sinistra A.F.Porto.
De salientar que Jorge Sousa já dirigiu o clássico do ano passado – com derrota benfiquista por 0-1 – e esteve bastante infeliz em vários jogos do Benfica que apitou ao longo da carreira.
- Recordo-me de um penálti inacreditável assinalado em Guimarães a nove minutos do fim, por suposta falta de Luisão sobre Romeu em 2004-05.
- Recordo-me também de ver o Benfica afastado da Taça de Portugal em casa, curiosamente pelo mesmo V.Guimarães, com um golo solitário obtido com a mão.
- Mais recentemente, na última época, Jorge Sousa começou logo mal a liga ao não ver uma cotovelada a Nuno Assis dentro da área do Leixões no jogo da 1ª jornada disputado no Bessa.
- Ainda na época passada, na recepção ao Braga, Pedro Mantorras foi derrubado na área nos últimos instantes do jogo, com o resultado em 1-1, e o juiz nada assinalou.
- Isto não falando do jogo da Taça, diante do Sporting em Alvalade (os 3-5), onde ficou por marcar um penálti claro sobre Di Maria, e outro mais discutível por agarrão a Luisão dentro da área, ambos ainda na primeira parte, passíveis de resolver de vez a eliminatória.
Em todos estes jogos o homem do apito era…Jorge Sousa.
Para além das preocupações que a equipa do Benfica me causa, também este árbitro me deixa pouco tranquilo para o clássico de sábado. Como se vê, com razões objectivas para tal.

18 comentários:

Anónimo disse...

Ainda ontem ouvi na rádio (bola branca) o presidente da A.F.Porto vangloriar-se pelo facto de grande maioria dos árbritos de primeira categoria subiram à mesma pela mão dele!! Comentário este feito no âmbito na nomeação do Sr. Jorge Sousa, o que demonstra a enorme premiscuidade que ainda existe(na A.F.Porto) entre dirigentes e árbritos!!
A coação é dificil de provar, a não ser que o coagido faça prova da mesma, porque se algum árbrito sente que subiu de categoria devido à intervenção "divina" de algum dirigente também sentirá que para descer de categoria basta não agradar a esse mesmo dirigente!! O tal polvo de que se tem falado...

MALUCODOFUTEBOL disse...

Como a vergonha é pouca, ou mesmo nenhuma, Jorge Sousa vai, uma vez mais, apitar o clássico do próximo sábado. Não vou aqui descrever aqui as vezes que já nos prejudicou, até porque já o fizeste, mas fica já a minha opinião sobre o jogo: dificilmente ganharemos, a não ser que façamos uma exibição de outro mundo.... E pela amostra de arbitragem do Dragão... E também não esqueço que este senhor ajudou ( e bastante) para que o Sporting tivesse ganho por 5-3 na meia – final da Taça de Portugal... Eu estive lá e sei aquilo que vi....

Ricky_cord disse...

Podiam evitar-se casos antecipados, ao não nomear um árbitro do distrito de uma das equipas intervenientes...

Anónimo disse...

No jogo para a Taça, na Luz, com o Guimarães, a assistência é que foi com a mão!!!
O ano passado mostrou amarelo ao Di Maria, quando este foi derrubado pelo Fucile, dentro da área(como a foto no Antitripa, e no Vermelhovzky provam)!!!
Foi o árbitro que permitiu a 'patada' Burro Alves, no jogo com o Leixões, com mais um golo em fora-de-jogo dos Corruptos!!!
Aliás nas situações de fora-de-jogo também tem o habito de marcar contra o Benfica, como o lance do Di Maria em Alvalade para a Taça, e o golo do Setubal para a Taça da Liga, na Luz...

Coincidências, concerteza...

Anónimo disse...

Como é bom arranjar desculpas para a derrota que até vocês prevêm. Vocês nunca foram beneficiados na vida. Coitados... Já pensaram que os vossos maus resultados podem vir das opções da vossa direcçao de merda? Quem é esse orelhas que para ai anda? Até quis armar-se em director de futebol e viu-se a merda que fez. Convençam-se que o Porto é melhor e por isso ganha. Jogadores como João Pinto, Aloísio, Vitor Baia, Futre, Madjer, Oliveira, Gomes, Jardel, Lucho, Deco, Maniche, Costinha, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho... Querem que continue? Será que estes jogadores não valem nada? Ou será que foram comprados por milhões porque os presidentes dos clubes que os compraram estavam malucos? Quem não souber nada do futebol português e só vos ouvir falar a vocês pensa que o Porto ´uma equipa sem jogadores de nível e só ganha porque tem favores... Tratem de fazer algo pelo vosso clube e deixem-nos saborear os títulos.

ANTES MORTO QUE VERMELHO!

Não desejo que o benfica acabe, apenas que jogue na 3ª divisão... Era da maneira que os estádios pequenos se enchiam...

Anónimo disse...

E mais, a nós pouco nos importa que inventem histórias ou "comprem testemunhas nas feiras". Somos tricampeões e vamos ser tetra, penta e porai fora... Já não são vocês que metem medo. Nesta altura tenho mais medo do propro guimaraes ou braga do que de voces.
Dificilmente lutarao pelo titulo. O vosso objectivo é e será cada vez mais chegar a champions, e agora é ainda mais dificil. E até se vê pelo filme que fizeram para nos tentar tirar da Champions a época passada. Deixem lá foi só mais uma derrota. Pinto da Costa para sempre.

ANTES MORTO QUE VERMELHO!

Anónimo disse...

E ainda vem esse orelhas de merda dizer que se não fôssemos à Champions vocês também não queriam ir. Ele não percebe nada de futebol mas ainda percebe menos de português, para alem de ser burro todos os dias.

Anónimo disse...

"Isto não falando do jogo da Taça, diante do Sporting em Alvalade (os 3-5), onde ficou por marcar um penálti claro sobre Di Maria, e outro mais discutível por agarrão a Luisão dentro da área, ambos ainda na primeira parte, passíveis de resolver de vez a eliminatória"

deve ter doído...
mas mais do que a dor é bom lembrar o que as virgens nunca falam de arbitragem...




40 postas pescada

angelodias disse...

Não sei se será pedir demais mas pode falar de futebol? Aquele que se joga dentro das quatro linhas...Viu hoje o golo anulado ao Guimarães? Deve ter tido mão do Pinto da Costa de certeza. Que insinuação estúpida. Apitou o jogo o ano passado na luz contra o porto. E quê? tiveram razão de queixa? Só se foi do David Luis ter ficado sem rins...Este blog está melhor que nunca...Sabe-me tão bem vir aqui...E se fôr de metro ver o jogo cuidado no fim...Pode não caber na porta com a cabeça que vai estar....

1904 - Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1904 - Amaral disse...

Duas coisas:
Joao Pintas, tambem preferia ver-te morto do que ver-te de vermelho.

Nós não vamos perder este jogo!
Nós temos uma equipa com jogadores que fazem a diferença em ambientes fortes e com elevado teor de pressão... Não perdemos este jogo!

http://1904-slb.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro LF, lembro-me de tds esses lances, apenas desconhecia que o mesmo arbitro tivesse apitado tds esses jogos.
Agr é a tal questao, pra uns é elucidativo, pra outros n passa de coincidências.

Angelidolas, eu gosto bastante de vir a este blog, ler os "post's" do LF, e acho sempre intressante qd alguem contra argumenta com opinioes/factos/argumentos, válidos e/ou bem fundamentados, pois aprende-s mta coisa.
Agr explica-m lá o k é k o lance do guimaraes tem a ver com este post? Foi o Jorge Sousa, o arbitro do jogo???
"Deve ter tido mão do Pinto da Costa de certeza. Que insinuação estúpida." Será necessário lembrar-t k o PC foi acusado de tentativa de corrupçao??? Inda bem que falas no guimaraes, se n fosse a actuaçao vergonhosa do presidente da CJ, o VG estava a esta hora, na CL...

Anónimo disse...

Vocês, os maiores corruptos da história do futebol português, que lideraram todos os meandros da corrupção controlando desde arbitros a dirigentes federativos até a pequenos clubes que vos serviram e deram as vossas "gloriosas" conquistas, passam agora os anos a chorarem pelos poderes perdidos..Deviam era olhar para dentro e abrirem a pestana pois os vossos derigentes nao percebem nadinha de futebol e todos os anos só fazem merda. Nao sabem mesmo construir uma equipa e um futuro para o clube. Querem é ganhar no imediato passando cheques para atletas vedetas milagrosas e chorando as faltinhas que lhes safavam as derrotas. Nao olham para os coxos que jogam a peso de ouro na vossa equipa e que vos derrotam desde dentro. Também sao os erros dos arbitros que marcam os golos das vossas derrotas ou são só os foras-de-jogo que vos roubam um golo salvador da época e dos jogos? Foras-de-jogo mal assinalados todas as equipas sofrem, como penálties e muitas faltas. Mas para vocês é tudo crucial..coitadinhos. Que perdure muitos anos esse orelhas para a medíocridade dos coitadinhos continuar a divertir-nos a todos!

unsaid love disse...

17h00, sorteio da Liga dos Campeões. Lá estamos, pelo terceiro ano consecutivo lá estamos! Outros ficam a chuchar no dedo...
Continuem a chorar, queixinhas.
Gaivotas imaculadas, vocês são pouco corruptos..

Anónimo disse...

A todos os adeptos deste blog não se esqueçam do sorteio hoje as 17h00...
Ei pois é... Istosó serve para os portistas e sportinguistas...
Desculpem lampiões... Puro esquecimento...

Enigma disse...

"...ambientes fortes e com elevado teor de pressão..."

Isso é o quê??? Tem a ver com meteorologia?

Anónimo disse...

Ena... Tanta tripeirada que para aqui anda a bufar nhanha.

É giro ver os vossos argumentos...

- O Platini está contra a corrupção?
É estúpido.

- O árbitro do Benfica vs FCPorto é do Porto?
Azar, não comprassem vedetas.

- O Guimarães foi prejudicado gravemente na eliminatória da Liga dos Campeões?
Ah! Deve ter sido o Pinto da Costa!


E continuam a gritar alvíssaras ao presidente CONDENADO POR CORRUPÇÃO, que deixou que o vosso clube fosse CONDENADO POR CORRUPÇÃO.
Parabéns, corruptos. Sai uma rodada de fruta para todos.

Anónimo disse...

Ena... Tanta tripeirada que para aqui anda a bufar nhanha.

É giro ver os vossos argumentos...

- O Platini está contra a corrupção?
É estúpido.

- O árbitro do Benfica vs FCPorto é do Porto?
Azar, não comprassem vedetas.

- O Guimarães foi prejudicado gravemente na eliminatória da Liga dos Campeões?
Ah! Deve ter sido o Pinto da Costa!


E continuam a gritar alvíssaras ao presidente CONDENADO POR CORRUPÇÃO, que deixou que o vosso clube fosse CONDENADO POR CORRUPÇÃO.
Parabéns, corruptos. Sai uma rodada de fruta para todos.