BRAGA JUNTA-SE AOS GRANDES

Com uma exibição segura e convincente, o Sp.Braga alcançou o apuramento para os dezasseis-avos de final da Taça Uefa, juntando-se assim a Benfica e Sporting no sorteio de amanhã.
Mesmo sem João Pinto, a equipa de Manuel Machado contou com um Wender inspirado, e uma vez mais, com um Roland Linz goleador, para se desembaraçar com naturalidade de um Estrela Vermelha longe dos seus melhores tempos, que lhe chegaram, recorde-se, a valer um título europeu. 2-0 foi um resultado justíssimo, e foi aquele que os bracarenses necessitavam para não depender de mais ninguém, e seguir em frente.
O Sp.Braga irá ter agora de defrontar uma das equipas repescada da Liga dos Campeões, ou seja, uma das seguintes: Marselha, Werder Bremen, Slávia Praga, PSV Eindhoven, Rosenborg ou Glasgow Rangers. Suponho que não sejam ainda possiveis enfrentamentos entre clubes do mesmo país. Enquanto isso, Benfica e Sporting, dados os resultados de ontem, poderão apanhar Helsingborg, Tottenham ou Spartak de Moscovo, para além dos segundos classificados dos quatro grupos cujos jogos decorrem esta noite (Fiorentina, Villarreal e Atlético de Madrid são possíveis nomes).
Para já, fica a nota bem positiva de Portugal colocar quatro emblemas nas competições europeias após o inverno, o que é inédito, e pode ser de grande importância para o posicionamento do país no ranking para as próximas temporadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao Braga que conseguiu o seu principal objectivo, que era passar a fase de grupos. Se calhar teve azar de ficar em 2º. Acho mais interessante nesta competição calhar em 3º e jogar com o 1º classificado da fase de grupos da uefa do que calhar com os repescados da CL. Esta é a minha opiniao.
Ao Braga pouco será de exigir apartir de agora, pois o mais certo é calhar uma equipa bem mais forte.
Nesta fase ainda n podem calhar clubes do mesmo país.
Ao meu SLB quero que calhem os Spurs ou um pais de leste.

LF disse...

O Braga pode jogar com o Slávia de Praga, por exemplo.
Não me parece intrasponível.

Quanto ao Benfica preferia o Basileia.