AS SORTES DA UEFA

Muito bom para o Sporting, bom para Benfica e azarado para Sp.Braga. É assim que defino a forma como decorreu o sorteio da Taça Uefa.
Os leões, depois da pouquíssima sorte que tiveram em dois grupos sucessivos da Champions League, viram agora sair-lhes o Basileia, juntamente com o Helsingborg, uma das mais desejadas equipas. Têm obrigação de passar aos oitavos-de-final, onde poderão enfrentar Atlético de Madrid ou Bolton, encontrando, aí sim, bastantes mais dificuldades.
O Benfica tem pela frente a equipa alemã do Nuremberga, que estando ao seu alcance, não é todavia, até pela tradição do futebol germânico, um adversário que se possa considerar fácil. Charisteas, o mal fadado avançado grego que marcou o golo da final do Euro 2004 voltará à Luz, esperemos que desta vez com menos sucesso. Se a história serve para alguma coisa, na única vez que se defrontaram o Benfica venceu na Luz por 6-0 (!!), depois de ter perdido na Alemanha por 3-1, jogava-se para a Taça dos Campeões Europeus em 1962, que os encarnados venceriam.
Os encarnados, caso passem, encontrarão AEK ou Getafe nos oitavos-de-final, e neste aspecto pode-se dizer que foram bastante felizes.
Já o Braga terá grandes dificuldades em ultrapassar o Werder Bremen de Diego e Hugo Almeida. Mas, como se costuma dizer, são onze de cada lado. Caso se consiga apurar, a equipa de Manuel Machado defrontará depois o Panathinaikos ou o Glasgow Rangers.
Eis o alinhamento dos jogos:
Anderlecht-G.Bordeus
Aberdeen-Bayern Munique
G.Rangers-Panathinaikos
Werder Bremen-Sp.Braga
Bolton-Atlético Madrid
Sporting-Basileia
Galatasaray-B.Leverkusen
F.C.Zurique-Hamburgo
AEK Atenas-Getafe
Benfica-Nuremberga
Rosenborg-Fiorentina
Brann-Everton
Slávia Praga-Tottenham
PSV Eindhoven-Helsingborg
O.Marselha-Spartak Moscovo
Zenit-Villarreal

Sem comentários: