UM ANO INTEIRO
Foi a 25 de Janeiro de 2025 que o Benfica sofreu a última derrota no campeonato. Aconteceu em Rio Maior, diante do Casa Pia.
É uma mera curiosidade, que não deu, nem dá, qualquer troféu. Podia e devia ter dado o título 2024-25. Quanto ao de 2026, a campanha imparável do FC Porto tornou irrecuperáveis os pontos estupidamente perdidos na Luz, contra equipas menores, sempre da mesma forma.
Não deixa, porém, de ser interessante verificar como o Benfica perdeu um campeonato, apresta-se a perder outro, sofre imensa contestação, mas...não perde jogos na prova. Não é uma consolação, mas é um facto.
26 comentários:
GOOD MORNING VIETNAME
Provavelmente com o Noronha já tínhamos derrotas...ufa, ainda bem que temos o Rui costa :))
Este é o retrato do Benfica atual: não se enfatizam vitórias e troféus, enfatizam-se não derrotas.
Surreal!
Temos de ampliar o museu
E daqui a bocado contra o Estrela pode acontecer o mesmo, ou seja, o Estrela à defesa, o Benfica a entreter-se com passa a ti passa mim sem meter a bola na baliza depois nos finalmentes um qualquer erro de Ota ou Araújo, golo do Estrela e lá se vão mais 2 ou 3 pontos pela borda fora, enquanto os rivais até nos descontos ganham os jogos. É a tal exigência que não existe no glorioso, temos de aguentar.
Se não fosses parvo e estúpido o que é gostavas de ser?
Com a tua contribuição deve ser dificil!
Exigência ou quimica?
Quando houver eleições o Noronha poderá voltar a concorrer.
Café duplo.
Não é um elogio, muito menos um festejo. Apenas assinalei um facto. Uma curiosidade, se preferirem.
ASNÓnimo
Os corruptos continuam na senda de maior mentira desportiva, época após época. Já tiveram bem melhores equipas que esta mas estão a fazer a melhor época da história por todos os motivos corruptos e mais alguns. Se está dificil, tudo a dar no doping. Se continua dificil, lá vai o guarda redes adversário/defesa dar uma casa ou uma ajudinha com assistências para os avançados contrários.
Para mim, sempre vão ter 7 campeonatos. O que veio depois é mentir à descarada e os seus adeptos aplaudem. Pessoas que gostam de desporto não são do fóculporto. Palmarés de mentiras, corrupção e porrada. O verdadeiro nojo.
Olegário Benquerença assassinou Miklós Fehér a 25 de janeiro de 2004, faz hoje 22 anos.
Quantos de vós presenciaram ? Eu estive lá. Foi um assassinato.
Revejam o que se passou, e tirem as vossas conclusões.
Olegário bem pode dizer que não esquece! Pudera! Remorso.
A cambada de indigentes que se instalou no Vedeta é um case study !
Com tantos recursos mesmo á mão de semear, e andamos nós a recrutar mão de obra estrangeira...
Interna-te, pá, antes que seja tarde de mais.
Interna-te, maluco!
Interna te mesmo.... grande otário infelizmente há muitos por aqui
É verdade está tudo a dar no doping menos nós..somos mesmo uns coitadinhos
Não perdemos iupii
Só um corrupto é que acha que ser sério é de coitadinhos. Os valores estão invertidos.
O Carrick mal entrou começou a ganhar mas o Amorim é que era o supra sumo. E o Gyokeres onde anda? Sem vitaminas é mais difícil.
Espera até sair o role de casos de doping dos andrades nos útlimos 40 anos. Não demora muito.
Não é maluco, apenas um andrade idiota a desviar as atenções e a ridicularizar quem aponta os crimes que cometeram.
Oa andrades são intrinsicamente criminosos. Deram cabo de todos os clubes mais pequenos da cidade. Queriam fazer o mesmo com o país.
Fizeram-no com os clubes do sul que a pouco e pouco vão recuperando.
Ainda me lembro quando na 2ª divisão havia apenas 4 clubes do sul. Todos os outros tinham fechado por causa das arbitragens. A memória não esquece.
Este infiltrado vem ao Vedeta insultar quem anda a revelar factos!
Eu sei que dói. Mas espera que vai doer mais.
A GUERRA DOS 40 ANOS. (94). COINCIDÊNCIAS DOPANTES (1)
TV alemã ARD revela que labs anti-dop de Colónia e Moscovo encontraram “100s de positivos” devido ao aperfeiçoamento dos métodos de detecção de anabolizantes, não detectados antes.
Esteroides de síntese, “Oral-Turinabol” (dehidroclorometiltestosterona), usado na ex-RDA e “Estanozolol”. Aumentaram o tempo de detecção até 6 meses. Antes só detectavam entre 15-30 dias. Os esteróides consomem-se nos períodos de treino.
"O paradigma mudou. Substâncias com décadas foram substituídas por outras com o mesmo mecanismo de acção mas química totalmente diferente", prof. Félix Carvalho da Univ. do Porto.
Modificações, como a eritropoeitina (EPO), dificultam a detecção, a evolução dos dopantes dá-se a ritmo muito superior ao dos métodos de análise.
"Os laboratórios ainda não estão preparados nem têm a quantidade suficiente de padrões para detectarem os novos compostos. A detecção de doping acaba por ser "um jogo do gato e do rato".
Jean-Pierre de Mondenard, livro “Dopage dans le football. La loi du silence”
P. No doping incluimos a cocaina?
É evidente. É um estimulante do sistema nervoso. Uma estrela do US basquete dizia que com cocaína ele era a chave do jogo e sentia-se imbatível. (allô Jardel e Deco!). É dos dopantes m/antigos. Estimulante como a efedrina.
O futebol é o último. Um ciclista tem 1 em 10 probabilidades de ser controlado. Um futebolista 1 em 2000. A luta antidopagem é eficaz quando há 10% de atletas controlados, no futebol a probabilidade é 0,05%.
No futebol, a condição física e qualidades atléticas sobressaem. É necessário “um grande motor”. O doping é muito eficaz para melhorar as capacidades. Dribles m/ rápidos, maior potência do disparo (allô Geraldão!), corridas mais rápidas, saltos mais altos nas áreas.
Nos vestiários fala-se em “produtos de recuperação”, nunca em dopagem. Encondem-se atrás das palavras. Os jogadores dizem que tomam vitaminas antes ou no intervalo. Está provado que o efeito é quase nulo durante o jogo.
Para um atacante, um estimulante tipo “efedrina” para aumentar a potência de arranque. Os produtos m/ usados, as hormonas de crescimento, porque desaparecem muito rapidamente após a injecção e a Synacthène, um activador não detectável que, ao ESTIMULAR AS GLÂNDULAS SUPRA RENAIS, PRODUZ HORMONAS NATURAIS.
Há transfusões que não se detectam, o EPO em microdoses não é detectável. Muitos productos ergogénicos, autênticos dopantes, o Néoton (creatina injectável), Actovegin (SANGUE DE BEZERRO), melhoram o desempenho e não são proibidos. Os preparadores físicos e os médicos participam na dopagem (não é drs Gomes/Póboas?).
Mondenard escreve sobre doping desde 1979, diz que o objectivo da FIFA e federações é fazer "acreditar que lutam contra o doping, que o futebol está limpo, porque não é benéfico para os seus interesses apanhar alguém".
"A luta contra o doping está nas mãos das federações. É como ter um juiz a julgar alguém da própria família". (Allô Proença!)
"Desde os anos 50, quando há um país ou grupo que domina a modalidade, o DOPING ESTÁ POR DETRÁS. Os controlos são ineficazes" diz Mondenard.
“A morfologia que engana a dopagem é m/difícil de notar nos futebolistas com calções largos. Se tomarem anabolisantes com atenção à alimentação, nota-se pouco”. (Ai a queda do cabelo!)
Mondenard tem duvidas sobre a limpeza de títulos de clubes e selecção espanhola, diz que a FIFA é a organização do mundo mais inútil na detecção.
"Desde os anos 50, quando há um país ou grupo que domina a modalidade, o doping está por detrás", diz Mondenard, para quem "os controlos são ineficazes".
Quem se dopa está sempre um passo à frente. Utilizam métodos ou dopantes só controlados muito tempo depois. Quem se dopa tem especialistas em doping (médicos), bem informadas para ANTECIPAR quando as substâncias passam a estar proibidas.
Dr. Domingo Gomes, no antidop UEFA desde 1996. Julho de 2013. UEFA anuncia estender exames de sangue a todas as competições. A Champions e Liga Europa não o faziam. Domingo Gomes volta ao Porto 2013. Coincidência.
Ui, pára que já me dói a barriga de tanto rir!!
E o outro, o a Arder, ... dos olhos, até parecia o Hulk, o verde. Ainda joga futebol?
O que o Olegário matou, mais do que uma vez até, foi a verdade desportiva. Como daquela vez que o Baía defendeu a bola mais de meio metro dentro da baliza na Luz...
Enviar um comentário