ENIGMA NÓRDICO

Schjelderup é um caso estranho. Adquirido muito jovem, foi emprestado,  regressou, chegou a ganhar lugar no onze (ainda na época passada) mas, por motivos que desconheço,  eclipsou-se no momento em que tinha mais razões para se afirmar e se motivar.
É verdade que havia Di Maria e Akturkoglu. Mas para um jovem com o talento do norueguês, isso não devia ser factor de perturbação.
Desde aí tem sido intermitente. Demasiado intermitente. Mesmo não havendo já Di Maria, nem Akturkoglu, nem Gouveia, e com Lukebakio e Bruma lesionados. 
Na verdade, num plantel quase sem extremos, o extremo mais puro não faz muito por merecer a titularidade - quando a tem, ao segundo jogo já está a perder-se em fintas inúteis ou em perdas de bola mais ou menos comprometedoras.
Agora fala-se de uma venda por valores abaixo de 10M. Para um jogador daquela idade e daquele talento, só motivos que, de fora, desconhecemos, podem justificar tamanha generosidade. Certamente os mesmos que o levam a um rendimento tão irregular. 
Não o coloquei no onze para amanhã. Ao que se diz, estará mesmo de saída. 
E José Mourinho? O que achará ele de Schjelderup? Irá dar-lhe nova titularidade?


2 comentários:

Miguel disse...

Tem um excelente toque de bola, mas (salvo algumas excepções) acrescenta muito pouco ao jogo.
- a maioria das vezes quando tem a bola ou passa para trás, ou tenta fintar e é desarmado, ou consegue cruzar... para a bola ser aliviada por um jogador adversário.
- não defendia (agora começou a correr mais)
- velocidade digna de um asmático.

Muito pouco para um extremo!
Podia ser muito melhor jogador, mas na cabeça dele já é um craque por isso não precisa de se esforçar mais....

Anónimo disse...

Claramente, falta-lhe doping.