SINAIS DE ESPERANÇA
Cruzamento de Banjaqui, golo de Anísio. Alguém imaginaria isto há uns meses atrás? Nem os próprios, certamente.
A goleada ao Estrela não se resume a esse lance. Mas se quisermos escolher um momento emblemático da partida, o quarto golo do Benfica é uma boa opção.
Antes tivemos também uma excelente exibição de Sidny Lopes Cabral, com um golo (grande finalização), uma assistência, e um penálti conseguido. Tivemos o regresso de Pavlidis aos golos. E o regresso de Rafa à Luz.
Não se viu uma exibição esplendorosa. Viu-se uma equipa combativa e, desta vez, eficaz.
O plantel do Benfica tem desequilíbrios de que já todos falámos. Talvez essa seja também uma porta a abrir-se para alguns jovens. E jovens de qualidade não faltam no Seixal - sobretudo entre os nove campeões do mundo que por lá andam, que por lá crescem.
Mourinho é o homem certo para perceber onde está o talento, como, e quando, o lançar. É preciso dar tempo, e espaço para miúdos com 17 anos, que basicamente são crianças que se querem divertir. Nos casos particulares de Banjaqui, Neto e Anísio, vê-se uma dimensão física já muito apreciável. Com minutos ao longo do que resta da temporada, poderão ser figuras de destaque a muito breve trecho.
Segue-se o Real Madrid. A situação na Champions é tão difícil que nem vale a pena colocar muita pressão na partida Tudo o que pingar será positivo. Nem que seja um empate digno, com uma boa exibição. A mais que provável eliminação não vai ser ditada por este jogo. Foi ditada por outros, desde logo o primeiro, com o Qarabag, cujos pontos permitiriam outro posicionamento.
Podemos sonhar durante uns dias. Podemos ter fundamentada esperança no futuro.
3 comentários:
Tenho muitas dúvidas que Mourinho seja o homem certo. Que venham mais vitórias e goleadas para provar que estou enganado.
Também penso que poderemos ter esperança no futuro. Porque sou daqueles que critica, tenho por isso a obrigação de elogiar quando as coisas correm bem e hoje foi um dia muito bom para o Benfica que começou logo de manhã e continuou agora á noite. Mas atenção, os problemas não acabaram.
Enquanto há vida há esperança.
Sabiam que se, por exemplo, juntarmos 100 ou 200 pessoas e todas fizerem meditação ao mesmo tempo, não é facil, a pensar ganhar o jogo, que ganhamos o jogo. Não tem nada de mágico. Já aconteceu noutras circunstâncias da historia. Eu conheço algumas.
É difícl convencer as pessoas porque a ignorância é muita.
Enviar um comentário