ABAIXO DE ZERO

Inqualificável! Inaceitável!
Se a primeira parte tinha sido fraca, a segunda foi fantasmagórica. De longe, os piores minutos deste Benfica de Bruno Lage.
Até podia ter dado para ganhar 1-0. Não deu e, diga-se, o Benfica teve o que merecia, depois de um autêntico banho de bola do... AFS - que levou cinco do Porto, três do Sporting e foi eliminado da Taça pelo Lusitano de Évora.
Não há perdão para um jogo destes. Quando tinha todas as condições para chegar a Alvalade na liderança, o Benfica devolve a estabilidade aos rivais, de uma forma preocupantemente medíocre, e depois de se arrastar penosamente em campo durante minutos a fio, parecendo não saber onde estava nem o que tinha para fazer. 
Lamento, mas não consigo entender como um plantel pago a peso de ouro oferece apenas isto, num jogo em que era extremamente importante vencer. Não consigo entender a equipa titular, nem as substituições (Schelderup e Rollheiser para segurar um resultado??!!). Muito menos a atitude demonstrada por quase todos, em campo e no banco. 
A verdade é que os sinais estavam lá. Arouca, Vitória, Bolonha. Não os quisemos ver. Agora o cântaro partiu mesmo. Os avançados não marcam, o meio campo não domina, a defesa é permeável. Assim vai ser muito difícil. 
Se alguém no clube não percebeu a importância deste jogo, então está lá a mais. Este era o momento de fazer sangue nos rivais, de não os deixar reagir, de dar tudo por tudo pelos pontos, pela liderança, pelo aproveitar das circunstâncias do campeonato. 
Mas não... O que se viu foi um verdadeiro tiro nos pés (o futuro dirá se foi um tiro na cabeça). 
Assim, o Benfica não merece ser feliz. Não merece nada a não ser pena. Pena de ver tanto dinheiro esbanjado numa equipa que só funciona de vez em quando. 
E por falar em pena, desgraçados dos que foram ao estádio apanhar frio. Espero que desta vez ainda tenham força para assobiar. O que acabaram de ver não merece outra coisa.

18 comentários:

Jorge Leitão disse...

Bruno Lage é burro: tira o luxemburguês e reduz o meio campo a um turco que não defende e a Aursnes que não rende a 6?
E aquela saída, no final, a pedir aplausos do público? O homem tem o carisma de um vegetal.
E vai ser pior ainda do que tenho vindo a prever. O Benfica marca um golito e, depois,percebe-se que,se calha a sofrer o empate, é incapaz de virar a nortada novamente seu favor. Isto é visível há inúmeros jogos, mas a malta prefer deixar-se ir pelos resultados sofridos e / ou caídos do céu.
Não prevejo nada de bom daqui para a frente. Se me enganar, ficarei muito contente, mas tenho dúvida que, em maio, esteja a sorrir por causa da bola.

Anónimo disse...

Caro LF,

os sinais, dos 2/3 jogos anteriores, eram evidentes e anteviam algo do que aconteceu hoje. Exibição e resultado inaceitáveis, incompreensíveis e revoltantes!!
Assim se perdem campeonatos.
Sr. Lage/jogadores ouviram?
Assim se perdem campeonatos.

#UmSLBnaInvicta

joão carlos disse...

a culpa é inteiramente do treinador mais uma vez tira um trinco para meter mais um homem ofensivo e perde completamente o meio campo e se é verdade que não estávamos a jogar nada não era menos verdade que até ai ele tinham sido uma nulidade ofensiva e a partir dai deixaram de o ser.
o erro esta nas primeira substituições a partir dai foi tentar emendar o erro sem nunca o conseguir.

mesmo assim com um guarda redes experiente tínhamos conseguido aguentar, porque tentar um ataque rápido já nos descontos é só idiota mas os especialista da bola gostam é de malta jovem.

não se mexe nunca depois obriga a estas mini revoluções.

como é óbvio devem de estar verbas em atraso ou compromisso não cumpridos.
mas a culpa é da maioria dos adeptos e da sua bazofia, que depois passa para dentro de campo, basta meia dúzia de jogos mais ou menos e já somos lideres virtuais e o ciclo já mudou.

YouNeverWalkAlone disse...

Olha se o Benfica não respeita a tradição! Em todas as ocasiões que tem possibilidade de dar estocadas fatais nos adversários, invade-o uma onda altruísta que permite a estes manterem-se à tona e ganharem novas vidas. Começa a ser estranha esta atitude.

Lin disse...

Hoje a substituição do Barreiro deitou tudo a perder porque perdemos o controlo do jogo. O Benfica precisa de BISARMAS no seu plantel. É ridículo ver que no último lance do jogo tem jogadores minúsculos a marcar o central do aves.

Anónimo disse...

PS: o que é que Kokçu está a fazer a titular na equipa do SLB???!!!
Resposta - nada , zero. Rua ou equipa "b". JÁ !

Anónimo disse...

E ainda andam a bater no João Pereira e no Vitor Bruno, então no Bruno Lage! Uma equipa em que os jogadores ganham milhões, são tratados como principes e é disto que são capazes contra um adversário dos últimos lugares da liga. Atenção que eu não culpo só o Lage, até porque não é ele que joga, hoje os principais culpados são os jogadores pela sua falta de vontade de intensidade etc. Também há que responsabilizar Rui Costa com as contratações de Pavlidis e Cabral. Como benfiquista ainda acredito, pois nada está perdido, mas francamente o que aconteceu hoje nas Aves é uma vergonha que me deixa bastante triste e dsiludido.

Abelourinha disse...

Boa Noite : Estive presente no Estadio do AFS como agora se diz, a primeira parte foi sofrível, a segunda foi vergonhosa é o que me apetece dizer, das substituiçoes nem é bom falar, Pavlidis deu dois toques na bola, os restantes ui ui, jogadores que vêm para cá por milhoes sao comidos de cebolada por gente de tostões, sim é verdade gente de tostões, tenham vergonha carvalho, os nossos adeptos foram incansaveis sempre a apoiar a equipa, sem tochas, nem cantos obscenos, tenho pena por eles, um frio de rachar e oferecm-nos este jogo vergonhoso... Não há pachorra.

Anónimo disse...

O Benfica falha sempre nos momentos chave, é recorrente quase todas as épocas.
Isto não é só incompetência, há sabotadores dentro do Benfica.

Oh Luís, ainda quer a renovação do Di Maria?
Hoje, perdeu todas as bolas, nem ataca nem defende, é jogar com -1.

Pavlidis, picanhas, Di Maria e kokcu são os jogadores mais caros do plantel e não acrescentam nada antes o contrário. Rua com todos estes milionários que nem se dão ao trabalho de correr.

Andam a endeusar estas vedetas que não passam de banalidades e alguns nem profissionais sabem ser como o Di Maria e o kokcu.

O Lage hoje decidiu seguir as ideias dos sábios desempregados do canal 11 e tirou o otamendi e o tino do 11 sendo estes 2 os melhores que temos nas suas posições.
As substituições foram surreais, pareceram-me propositadas para não ganhar.

Lage,hoje, leva um cartão amarelo da minha parte. Um jogo igual a este no futuro leva vermelho directo..

O Benfica não joga nada, alguns jogadores nem correm.
Vão gozar com o crho.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Não querem jogar à bola!
Não correm - o Kokçu e o di Maria, neste particular, são um autêntico nojo!!! - andam escondidos á espera que outros façam o que cada um devia fazer, e estão cada vez mais miseráveis na objetividade e qualidade do (pouco...) que fazem em campo.
PQP!!!

Anónimo disse...

PS_2: a palestra do capitão Otamendi "surtiu efeito".

Carlos disse...

geração Nutella, vão-se fo..er!

Mark Trencher disse...

Bruno Lage já tem tempo suficiente de treinador de equipas de futebol de topo para saber que em jogos tremidos talvez não seja boa estratégia parti-los. Este será talvez o terceiro ou quarto jogo (quase ou mesmo) consecutivo em que o tentou, e deu-se (demo-nos) mal.

Carlos disse...

Geração Nutellinha, o que queriam mais?

Anónimo disse...

Disse aqui há uns dias que antes de ir à Choupana havia o Aves, isto é jogo a jogo, mas assim vai ser muito difícil e com Lage a insistir em partir o meio campo a determinada altura dos jogos ainda mais difícil será.
No fundo, Lage a ser Lage. Emfi, vamos crer que doravante será melhor e não entramos numa espiral de sufoco.

JP disse...

Tá tudo dito e bem, esse do kockçu tem que ir fazer uns jogos na B, o Lage já não é a primeira vez que nas primeiras substituições que retira o trinco, e depois tem que emendar a mão, a defesa que deixa o Rollheiser com o gigante de dois metros q vão pró c...

Quimcosta disse...

O 2.º tempo, parecia seguir com o mesmo ritmo, mas nas substituições, o Lage cometeu um erro parvo: a sair o Barreiro tinha que entrar o Tino! E para mim, quem deveria ter saído era o Kokçu, e o Tino deveria fazer dupla com o Barreiro no meio-campo!
Lage o grande culpado da nossa derrota (para mim empatar com aqueles mancos, é derrota)

Anónimo disse...

E por favor, mas nesmo por favor, (pois gostava de dizer isto era na cara de Bruno Lage), não venham com aquela malvada ideia mais que estafada de que é uma chatice ter de jogar de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias. Ponham os olhos nos vossos colegas de profissão ingleses seus... e já não digo o resto. Qual cansados qual quê.