TERRORISMO COMUNICACIONAL É:

 - Contactar um hacker amigo de um amigo, com currículo cadastro significativo, para espiar a correspondência privada de outro clube, procurar mensagens susceptíveis de, truncadas, causar o máximo folclore mediático, e servi-las gota a gota, semanalmente, num canal de clube, juntamente com o amigo do hacker e outro imbecil com cara de charolês;
- Criar a ideia de que essas mensagens teriam sido facultadas a partir de dentro do clube rival, para assim abrir no seu seio uma penosa caça às bruxas;
- Reunir com um clube parceiro num hotel de Lisboa para estabelecer uma estratégia comum visando empolar toda a correspondência roubada, servindo-se para isso de contactos privilegiados nas redacções de jornais e estações de rádio e TV;
- Arranjar uma transferência das arábias a um guarda-redes mediano em troca de depoimentos dizendo ter sido alvo de tentativa de suborno pelo clube rival;
- Pagar a dois figurantes para, numa estação de TV (servindo-se dos contactos atrás referidos, e identificados na reunião do hotel), se apresentarem como defesas-centrais brasileiros e alegarem também eles ter sido alvo de tentativa de suborno;
- Encher até à náusea as redes sociais de “trolls”, nomeadamente em sites, blogues e fóruns afectos ao clube rival, semeando crítica destrutiva e extremamente violenta visando dirigentes, técnicos e atletas, sob falsos perfis de "exigentes”, de modo a multiplicar a divisão, a contestação e a descrença nos adeptos, sobretudo nos mais jovens e mais influenciáveis;
- E tudo o que mais se hão de lembrar, pois os criminosos estão sempre um passo à frente do pensamento das vítimas dos seus crimes.
Isto sim, é terrorismo comunicacional, e tem rostos. Não uma simples reunião com representantes de vários órgãos de comunicação social, na qual se apresenta um novo treinador e conversa sobre futebol.

10 comentários:

Red Sea disse...

No Benfica conhece-se tanta gente ligada ao futebol... Será que entre essa gente e tantos anos (pelo menos 40) de serviço, não se saberão histórias cabeludas sobre os inimigos que não possam servir de arma de arremesso? É que é fácil dizer que a partir de agora basta, mas se se continuar neste modo de estar do politicamente correto, para não estragar a "industria" (que raiva me mete esta palavra ligada ao futebol), nunca mais conseguiremos sair do pântano em que nos colocaram. A propósito do jantar na Luz, não deixa de ser curioso que os jornalistas que lá foram, parecerem incomodados com isso (excepção feita a Paulo Catarro) como se devessem algo a alguém e, juntamente com mil e uma justificações, na minha opinião só estão a valorizar o idiota das truncagens e aldrabices.

Anónimo disse...

Isto acontece, porque o Benfica é um clube de mansos e Portugal uma pocilga.

joão carlos disse...

tudo muito certo mas o que é que se tem feito, o clube e sad, para desmontar isso, a pergunta é retórica porque todos sabemos a resposta.

por falar em exigentes, excelente, mais uma vez, o balanço feito ao que foi a época à semelhança do que tem sido feitos nas épocas anteriores.

Anónimo disse...

como dizia o grande Joao Gabiel:

"julga o ladrão que os outros o são"

e o Benfica continua com estas merdas de charme aos jornalistas quando estes enxovalham o BENFICA e nunca nos defendem.
toda esta classe jornalística tem de ser toda desprezada e não lhes passar bola, só o obrigatório e com respostas de sim, não ou talvez.

o BENFICA NÃO PRECISA DESSA CORJA PARA NADA.
ELES SÓ NOS ATACAM COBARDEMENTE, NUNCA NOS DEFENDERAM DE NADA.
TODA ESSA CLASSE JORNALISTICA TEM MEDO DO PORTO E SPORTING E SENTEM-SE OS PURITANOS PARA ATACAR O BENFICA.
O BENFICA SÓ TEM DE OS DESPREZAR, DENUNCIAR E PUNIR. o que é muito brando para que o porto lhes faz com ameaças a eles próprios e a familiares deles. o que aconteceu ao reporter da tvi quando foi agredido pelo um tal pedro pinho? nada, zero e siga.

BENFIQUISTA A SERIO

Anónimo disse...

tudo isso é verdade. e o que fez o BENFICA? continua a fazer operações de charme a mostrar medo deles em vez de os enfrentar e puni-los pelo que fazem.

continua a mansidão do BENFICA com operações de charme a quem nos ataca ferozmente e cobardemente.

este é um dos principais motivos para em 3 anos termos ganho 0.

benfiquista a serio

Anónimo disse...

em resumo:

- o BENFICA nunca deveria ter convidado essa classe jornalística para esse jantar, pois, nunca foram nem nunca serão defensores do BENFICA dos ataques cobardes a que fomos e seremos sujeitos seja por medo seja por clubite ou seja por dinheiros ou seja por outros motivos. eles nunca defenderam o BENFICA desses ataques cobardes e injustos.

- o BENFICA não precisa deles para nada, eles é que precisam do BENFICA para venderem as suas noticias porque como dizem "é o BENFICA QUE VENDE"

- O BENFICA TEM É DE EXIGIR RESPEITO, ISENÇÃO E VERDADE A ESSA CLASSE JORNALÍSTICA PORQUE O QUE TEM ACONTECIDO É PRECISAMENTE O CONTRARIO.

BENFIQUISTA A SERIO

Francisco disse...

Isto acontece porque os dirigentes do Benfica querem pacificar o futebol Português valorizar a industria etc. etc. etc. mas para isso acontecer temos que chamar os BOIS pelos nomes, quero dizer correr com que tem feito muito mal au que acabei de escrever, os bois que fazem com que tenha vitórias os CORRUPTOS jogue bem ou mal vitimizam se para dai ter o proveito, putas calor da noite quinhentinhos viagens dos calheiros, concelhos matrimoniais na casa da madalena faturas para pagar as meninas para nao deixarem os apitadores dormirem e assim fecharem os olhos nos jogos dos CORRUPTOS, tudo isto tem nomes os BOIS com poderes nas instituições levam os au colo até lhe vau comer á mão, elogia nos nas redes sociais com um toque de brilhantina e um cheiro a rolha qual vinho podre, mas depois temos o fontelas o Fernando o costa o cascol que fazem girar esta maquina infernal que tritura o Benfica em beneficio dos mesmos os que foram condenados por praticas de CORRUPÇAO e do outro do 2º lugar.
Pois dizemos nós Benfiquistas este ano tudo vai mudar, mas sabemos que nao muda nada a merda fica lá e cada vez cheira mais mal mas fica, o rolhas tem uma agenda como sempre teve pagar os favores de ter sido internacional sem o provar, provou com roubos descarados au Benfica.

aguiaalentejana disse...



O Presidente do n/Benfica, não aprende, quando vi lá o Neves de Sousa do Correio da Merda ia-me passando doa carretos. Segundo julgo saber um jornalista do NOJO- o João Malheiro sabe quem é- está tudo dito.

Nau disse...

Assino por baixo, Lei do Oeste e Anónimo.

ChakraIndigo disse...

O futebol português está ao nível do País, dos seus políticos e governantes.

Sem lei, sem fiscalização, e sem qualquer pudor na forma descarada como se protegem interesses particulares escudados numa comunicação social pejada de jornalistas comprometidos e avençados.

Um esgoto a céu aberto, disfarçado pelo imenso talento que vai surgindo nos futebolistas formados de norte a Sul e que pagam generosamente todos os desmandos e tropelias cometidos por agentes do futebol, desde empresários a presidentes de clubes, sem excepção.

Uma imagem da sociedade, cujo expoente máximo está plasmado na forma corrupta como se entregou um Mundial a um País onde não há liberdade, onde existe escravatura dissimulada, onde não há direitos humanos e onde os súbditos da casta dominante são meros figurantes num reino pré-histórico.
E lá irão todos, desde futebolistas a treinadores e dirigentes, amparados pelos governantes deste mundo sem principios morais.

Eu tinha vergonha de ir actuar em estádios construidos por pessoas sujeitas a trabalho desumano e escravo, cujas baixas, na construção dos estádios, sem condições de salubridade nos contentores onde foram distribuidos, sob temperaturas de 50º, a trabalhar mais de 10 horas por dia, ainda não se conhece a real dimensão.

Nós somos um retrato da corrupção que atravessa o futebol do topo que se chama FIFA até ao clube mais modesto.

Viva o Benfica