PACHECO? NÃO É DA MINHA FAMÍLIA!

Uma das melhores facetas da liderança de Luís Filipe Vieira é a forma como tem tratado os ex atletas, que ao longo de anos prestaram serviços ao clube. É bonito ver na tribuna presidencial figuras como José Augusto, António Simões, Artur Santos, Bastos e outros, pois são esses (tal como Chalana, Nené, Humberto, Shéu, Veloso ou mais recentemente, Mozer. Rui Costa ou Schwarz) os verdadeiros VIP no Benfica, no Estádio da Luz, ou em qualquer evento a que o Clube esteja associado.
Acontece que neste vasto lote de nomes não cabem, obviamente diria eu, aqueles que, de algum modo, ou em algum momento, lesaram gravemente o Benfica e a sua imagem. É o caso de Pacheco, como seria o caso de Paulo Sousa, mas também Dito, e até do próprio Rui Águas, sem esquecer Edgar, Hugo Leal, Miguel etc. De todos, os casos mais graves são, é claro, Paulo Sousa e Pacheco, e para estes não há perdão possível.
Entendo que Pacheco, como Paulo Sousa, possam ser amigos pessoais de dirigentes, ex-dirigentes, funcionários ou jogadores do Benfica. Eu próprio poderia ser amigo de um deles ou de ambos. Não sei, nem me interessa, se são benfiquistas ou não. Nada disso releva para o caso. Institucionalmente, o Benfica não pode ter qualquer tipo de relacionamento com quem tanto o prejudicou.
No limite, se ainda jogassem, até poderia admitir que, enquanto profissionais, em em determinadas condições, pudessem voltar. Como símbolos, jamais!
Entendo pois que o anúncio agora apresentado belisca os mais elementares princípios do benfiquismo, e é uma provocação a todos os que tanto sofreram com o "verão quente" de 1993.
Pacheco e Paulo Sousa não podem ter portas abertas no Clube que desprezaram. Vão bater ao outro lado da rua! Quem os levou na altura, que os leve agora também.

11 comentários:

Anónimo disse...

Assino por baixo! Vergonha na cara e respeito por aqueles que sempre honraram o nosso grande clube é o que se exige da direção que elegemos.

RuiP

Anónimo disse...

Pacheco e Paulo Sousa jamais deveriam entrar no estádio da luz.

Anónimo disse...

100%. E acolhê-los na nossa casa só significa que quem nos lidera ou é a madre-teresa ou não sentiu no coração a sua partida (por não ser Benfiquista? na altura).

Jose santos disse...

sou benfiquista há 75 anos.Não gostei do que fizeram . Será que não devemos ter capacidade para perdoar uma situação que os próprios reconhecem que não foi correcta?Uma empresa não pode ser gerida com ódio.Tem de ser gerida com a cabeça

Viriato de Viseu disse...

Mas o Pacheco, que até é desde pequenino çeportinguista, tem lá no çeportém as portas abertas.

Nunca se volta a um lugar onde se foi infeliz!

Mas atenção que a novela ainda não acabou. Se o paulo sousa mostrar arrependimento, o Vieira é bem capaz de lhe reservar um lugarzinho na SAD, bem remunerado...

Anónimo disse...

Finalmente o rui costa aparece a fazer alguma coisa no clube. Afinal o vieira sempre cometeu a tal loucura anunciada, grande contratação, só falta o mantorras.

Nau disse...

Subscrevo o texto (na íntegra).
Não aceito justificações relacionadas com chico-espertices de marketing. Considero que fui, como adepto desde que me entendo por gente, e como sócio com as quotas sempre, sempre em dia, desrespeitado e até provocado.
Aqueles que voltam as costas ao Sport Lisboa e Benfica da maneira que alguns o fizeram, não cabem na minha família desportiva que, felizmente, é enorme e composta por muito boa gente.

Chama que Anima! disse...

Exactamente o que eu pensei quando vi o video: "Está muito bonito, sim senhor, mas o Pacheco não é da minha Família!"

MP disse...

LFV é tão benfiquista quando uma pedra da calçada, daquelas azuis.

Manuel gonçalves disse...

"Oh paulo sousa, vai pro caralho... Oh paulo sousa, vai pro caralho..."

Lembram-se? Eu estive no estádio da Luz, neste jogo contra os lagartos nesse ano e também eu gritei a plenos pulmões a minha raiva contra esse jogador. O jogador só jogou a primeira parte. Foi substituído ao intervalo. Temo que neste momento não haja a mesma união nos Benfiquistas. Continuo a sentir a mesma raiva por esses dois jogadores ao fim de 25 anos. Eu Tenho Memória. Já o presidente vieira não sabe o que isso é...estava mais interessado nas negociatas e nos jogos do seu porto.

lawrence disse...

Vieira, nesses tempos até deve ter achado bem o que o Pacheco e o Paulo fizeram, daí não sentir um pingo do que os que viveram a situação sentem.
O Cintra bem que podia ir buscar outra vez o conterrâneo algarvio só para nos chatear outra vez e até podia usá-lo para o mesmo propósito.
Chamar os "traidores" de volta a Alcacete!