JUSTO RECONHECIMENTO


Não gosto de vitórias morais, mas há alturas em que, mesmo na hora da derrota, é preciso apoiar e reconhecer os méritos daqueles que, em circunstâncias particularmente adversas, lutaram com bravura contra o mundo.
O Benfica terá feito em Londres, mormente na segunda parte, a melhor exibição da temporada. Uma exibição de arreganho, de combate, de raça, e de vontade de ganhar, que dignificou o clube e o futebol português. Merecia claramente estar entre os quatro maiores da Europa, ao lado de Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Não está, porque não o deixaram estar.
Independentemente do que aconteça no campeonato, os encarnados fizeram, globalmente, uma grande temporada internacional, e isso tem de ser agora enaltecido.
Se esta atitude competitiva tivesse estado presente em Guimarães, em Coimbra e em Olhão, o campeonato estava ganho. Essa é a minha maior mágoa. Mas se estiver presente nos cinco jogos que faltam, talvez ainda seja possível chegar ao título. Esse é agora o grande desafio.
O Benfica de Londres é o meu Benfica. É aquele que luta até ao fim. É aquele que não se resigna às contrariedades. É aquele que me enche de orgulho, mesmo quando o resultado não é o desejado.
Foi pois amplamente merecida a recepção dos adeptos no aeroporto, e se eu pudesse também lá teria estado.

6 comentários:

Seismilhoesum disse...

É mesmo isso! JUNTOS somos os maiores!

Atento disse...

Os jogadores e a equipa técnica merecem sim senhor depois disto todo o apoio.

jfk disse...

Muita força para alvalade e os restantes 5 jogos.

Podem valer 2 títulos e uma época para registar.

Anónimo disse...

O Jesus queixava-se mto que estava a fazer mais jogos que os adversários do campeonato. Creio que se deixou eliminar de propósito. É de facto o mestre da táctica.
Os coitadinhos do costume!

djeiti disse...

Nós lá em Londres demos tudo e ainda bem que por cá os receberam como mereciam!

Eis a crónica de uma viagem por ti, Benfica!

http://maiordeportugal.blogspot.pt/2012/04/apos-38h-benfica-o-maior-de-cabeca.html

Vitória do Benfica disse...

Ainda a propósito gostava de recordar aqui e neste blogue João Gobern. Não tanto pelo gesto mas pela comparação de atitudes com Pedro Henriques (comentador da Sport TV) sobre Roberto é bom que alguém se lembre disto.

Para logo á noite é mais um jogo contra os amigo de Pinto da Costa. Esperemos que tenham a mesma sorte que os outros do arcebispo que de anjos nada tem