DESLUMBRANTE!

Entre Real e Barca, as minhas simpatias sempre penderam para os da capital. Ainda mais agora que contam com os serviços de vários portugueses, para além de um ex-benfiquista.
Essas simpatias são, no entanto, apenas isso mesmo: meras e indolores simpatias. Assim sendo, não deixei pois de me regalar com o magnífico espectáculo proporcionado pelo conjunto de Guardiola, que realizou uma das melhores exibições que me recordo de ver a uma qualquer equipa no mundo. Foram cinco, poderiam ter sido oito ou nove, tal a superioridade esmagadora evidenciada pelos catalães, que tiveram quase 70% de posse de bola, e criaram onze ocasiões de golo.
Um jogo não são jogos, pelo que o Real de Mourinho continua a ser um sério candidato ao título. Não esqueçamos que se trata de uma equipa praticamente nova, ao contrário do Barcelona, cuja maioria dos jogadores actuam juntos há já várias temporadas. Logo, a tendência será para as coisas se reequilibrarem.
O Real perdeu com o grande rival por 5-0. O Benfica perdeu com o grande rival por 5-0. O Real está a dois pontos da liderança. O Benfica está a oito pontos da liderança. Tivesse o Real Madrid sido prejudicado pelas arbitragens em seis pontos no início da temporada, e teríamos uma curiosa similitude entre as duas Ligas.

7 comentários:

Carlos Alberto disse...

Se calhar é por isso que a Liga Espanhola é das melhores do Mundo e a nossa é... enfim 'de Supermercado' como dizia e bem SIR Alex Fergusson.

Vitória do Benfica disse...

Olá Luis
Espero que esta vitória do Barça sobre o Real de Mourinho nos faça a todos, benfiquistas reflectir. Como diz há uma diferença entre as duas ligas. Uma é de batoteiros, outra aprendizes e mestres de futebol. Mesmo sem os cinco a zero dá para ver o segundo golo do Barça que o mesmo aconteceu com Cardozo em Guimaraes e cá o arbitro assinalou for da jogo. O Vitor Batista deveria era mandar os arbitros fazer escola em Espanha, mas os arbitros Portugueses já estão muito contaminados. Outra coisa muito importante é a escola de futebol que o Barça tem, é verdade que Mourinho já ganhou ao Barça, verdade que foi com a ajuda do rapaz que tem muitos cartões amarelos para mostrar. Mas verdade que o futebol é como dizia Alberto Camus a inteligência em movimento e o Benfica está nesse caminho, com Rui Costa, muito mais do que com Luis Filipe Vieira. Vamos ver se não deixam sair Nuno Gomes e se este não fica no clube, vamos a ver

Homem da Luz disse...

Facto!
Foi um jogão, este Barça é a melhor equipa desde o Milan de Sachi. O passe do Messi para Villa é futebol divino.
Gloriosas Saudações

Jon disse...

e um post para o nosso juventude?

Anónimo disse...

Sou madridista desde que me lembro de me interessar pelo futebol espectáculo, quer como assistente, quer como praticante amador. Em Madrid sempre houveram excelentes executantes, agora estão em Barcelona. Em Madrid está um treinador inteligente, trabalhador, excelente comunicador e exímio "malabarista". Arrogante, presunçoso, e chico-esperto também. Estão ainda – estiveram no jogo de hoje – um grupo de fiteiros e espancadores, que só a compaixão do homem do apito levou até ao fim do mesmo, com excepção de um, expulso já nos descontos.
Os comentários durante e ao espectáculo, de Rui Pedro Rocha e Jorge Castelo, na SPORTV, foram de um facciosismo bacoco, tonto e inglório, sempre enaltecendo, protegendo e desculpando os intervenientes Lusos. Porquê tão exagerada dilecção patrioteira? Inventaram um penálti sobre Ronaldo, quando é este que se atira sobre o guarda-redes adversário, desculpam uma cotovelada de Carvalho, que só admitem depois da terceira repetição. Enfim, um repercutido proselitismo imbecil de transferência. O Real jogou mal, o que Mourinho reconheceu no final do jogo, e os portugueses jogaram mal também.
Por cá, aquilo que eles gostariam que fosse penálti, marca-se , mas a favor só de alguns, daqueles por quem eles carpem.... Por aqui a batota é chão que tem dado muitas "uvas".... sem e com bolas de golfe..... e maçãs....e pedras....
O Barça fez uma demonstração da sua superioridade sobre o Real que, quanto a mim, ficou magra na expressão dos 5 a 0 finais. E, o Real pode agradecer ao árbitro sair de "Camp Nou" com apenas um jogador expulso, Sérgio Ramos.
Nunca simpatizei com o F.C.Barcelona, e continuo a não simpatizar.
Sempre gostei do Real Madrid, muito, mas a minha aversão à batota é infinitamente maior.....
Por isso, diverti-me a ver o jogo e o génio do melhor do mundo, Lionel Messi.

Anónimo disse...

Lembrou-me o 7-1 que os lamps levaram nos anos 80..

Berrante De Encarnado disse...

Brilhantemente bem visto. A verdade é que o Benfica, não fossem as vergonhosas arbitragens do inicio de época, estaria a 2 ou 3 pontos do líder, exactamente como acontece em Espanha.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos