DE VIDA OU DE MORTE?
É um jogo ingrato, no terreno do invicto líder do grupo. Em caso de vitória nada fica assegurado (nem sequer a auto-dependência). Em caso de derrota, apenas a matemática permitirá a Carlos Queiroz continuar a sonhar com o play-off. Um empate pode ser bom ou mau dependendo do resultado da Suécia em Budapeste – no fundo a nossa selecção necessita de fazer melhor que a Suécia, de forma a depender apenas de si própria nos três últimos jogos.
Para esta partida a equipa lusa aparece praticamente na sua máxima força (apenas Hugo Almeida de fora), contando ainda com a presença do estreante Liedson. Digamos que, desde os tempos de Scolari, esta é talvez a convocatória mais forte e equilibrada, o que não deixa de ser um bom sinal. Depois de vários assomos de experimentalismo (Orlandos Sás, Brandãos, Dannys, Eliseus, Antunes etc), o professor cedeu às evidências, convocando os melhores e os mais experientes jogadores portugueses para um jogo onde qualquer passo em falso pode deitar tudo a perder.
Não creio que seja agora oportuno (depois de feita a convocatória e com os jogadores em estágio) discutir a chamada de naturalizados. Já disse e repito que não concordo com a opção seguida, mas neste momento quero é que Portugal ganhe, seja com golos de Liedson, Bruno Alves, Nuno Gomes ou qualquer outro jogador que lá esteja.
Quanto ao sistema de jogo a utilizar, temo que a aposta num 4-4-2 em losango (como se anuncia) não esteja suficientemente trabalhada para ser posta em prática. Contando com Simão, Nani e Cristiano Ronaldo, o 4-3-3 seria sempre a opção primordial. Mas, como já disse, o que importa agora é ganhar.
Fica uma proposta para o onze inicial:
11 comentários:
Cada vez tenho menos orgulho em ser português, que ao contrário de ser Benfiquista, é um acaso da vida. Eu não escolhi nascer em Portugal. Mas ESCOLHI ser do Benfica! Provavelmente, se fosse estrangeiro a escolha seria a mesma. Aliás, no Mundo somos mais os Benfiquistas do que os Portugueses!
Esta selecção luso-brasileira da FPF não me representa a mim, nem o Povo português, nem Portugal! Esta é a selecção dos poderes instituídos, agarrados á cadeira, dos compadrios, dos interesses particulares de dirigentes e clubes, interessados em manter a actual situação putrificada em que se encontra o futebol português. É a selecção de uma federação corrupta, que apoiou um clube corrupto, de maneira a não ser castigado como merecia na UEFA, continuando impune a todos os crimes e atropelos que vai cometendo, em Portugal e no estrangeiro. É a selecção de jogadores (internacionais jovens pelo Brasil, no caso de Pepe), que quando chegaram a Portugal, sempre disseram que o seu sonho, legítimo como de qualquer jogador NASCIDO no Brasil, era vestir a camisola canarinha. É a selecção de jogadores, que apesar desse ser o seu sonho, NUNCA conseguiram chegar á selecção principal brasileira. Só DEPOIS, então mostraram algum interesse em jogar por Portugal. Pudera! Senão, como poderiam ser transferidos para clubes estrangeiros, dando MILHÕES a ganhar ao seu clube, e com contratos MILIONÁRIOS, esses sim os verdadeiros motivos para a naturalização, caso contrário NUNCA seriam transferidos, pois seriam EXTRACOMUNITÁRIOS, e, para o caso do futebol inglês, porque também não seriam internacionais pelo país de origem. Jogar numa selecção é uma montra e uma questão de reconhecimento e notariedade.
Já vi muitos jogos de VERDADEIRAS selecções nacionais, só com jogadores NASCIDOS em Portugal ou filhos de pais PORTUGUESES, já chorei e vibrei muito com essas equipas que me faziam sentir orgulhoso! Esta selecção não é nada disso. Ela representa a vergonha que é o actual futebol português, s sua federação e os seus dirigentes, e todos os esquemas que se utilizam para serem sempre os mesmos a ganhar, títulos e dinheiro. E é esse dinheiro, que ELES sentem que estão prestes a deixar de ganhar, que lhes faz falta para manter e perpetuar a situação reinante! Para mim, podem perder os jogos TODOS, nem me vou preocupar em os ver sequer!
A minha actual selecção é só uma: veste o MANTO SAGRADO VERMELHO E TEM UMA ÁGUIA AO PEITO!
Eu posso ser queimada em praça pública não me importa nada, mas mesmo nada.
Esta selecção não presta não tem filosofia nem modelo de jogo e muito menos interpretes á altura que podiam mesmo assim, fazer alguns solos que pudessem agradar.
Não presta e para mim carlos Queiroz foi um bluff ainda bem que não veio para o Benfica. No sábado vou rever o Benfica Vitória de Setubal e o Benfica Portmouth e depois vou ver até ás tantas o Brasil Argentina tendo pelo meio um livro de um escritor Benfiquista Benfica- José Rodrigues dos Santos ao som da música de Fernando Lopes Graça onde homem que também nutria simpaatia por este maravilhoso clube.
Não perco tempo a ver futebol como o praticado actualmente pela selecção nacional.
Caro antónioslb, este foi o post mais lúcido que li sobre o actual estado do futebol português.
Estou completamente de acordo com a sua opinião.
Um abraço saudações e nao deixe de passar pela minha tasca.
Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.
Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.
Visitem, comentem e desfrutem:
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...
Ele ha coisas,
'as polémicas sobre arbitragem só existem quando o benfica ganha'.
Isto é uma piada? Vocês que passam a vida a falar de apitos dourados e afins? Diga lá que é uma piada... Então o Porto quando ganha não há polémica??? Pense lá um bocadinho antes de escrever bacoradas pf...
xpto,
Apesar dos seus comentário não me afectarem, pois vindo de um benfiquista como você(com palas) valem o que valem, digo-lhe que o penalty do ramirez com o setubal é forçado e mesmo aquele contra o guimaraes me deixa duvidas, pois se a bola foi cabeceada antes de bater no braço do vimaranense, este não tinha tempo de tirar as mãos, mas é perfeitamente discutível...
Agora não embandeirem já em arco porque se virem bem, apesar de terem ganho muitas 'taças amizade' esta época(trofeus oficiais ainda não têm nada) no jogo com o Maritimo tiveram a sorte de empatar, com o Guimaraes foi um sufoco, tal como com o Nacional... Agora, se me perguntarem qual a equipa dos últimos 5, 10 anos que mais me preocupa, sem dúvida que é esta, mas daí a já pensarem que são campeões... Quero ver quando o primeiro mau resultado aparecer...
ah, entao e o hulk? entao o caso do hulk? mas nao dizes nada do hulk?
só tenho uma palavra para isto: Ridículo!
nunca vi tanta gente (nao sao assim tantos, coitados, mas gosto de dar ênfase...) a choramingar tanto por causa duma suspensão... no ano passado nao ouvi ninguem dessa gente falar quando o katsouranis foi castigado por um lance que tinha ocorrido um mês e tal antes...
ah, mas o hulk tem de ser protgido, porque é um fora de série, e esses jogadores nao podem ser castigados pelos colegas como são...
em relação a isto, so tenho uma palavra: Mantorras!!! lembram-se do que gozaram com o "Deixem jogar o Mantorras"?
pela boca morre o peixe...
o penalti do ramires com o setubal é forçado? pois é, mas nao invalida que nao seja de facto penalti... uma coisa é ele fazer-se à falta e o árbitro marcar, outra coisa é o lisandro ter um AVC repentinamente e cair, e o árbitro marcar na mesma...
gustavo,
tendo em conta que vocês têm mais adeptos do que nós por esse mundo fora, julgo que nessa suspensão do katsouranis choramingaram mais alguns milhões do que estão agora a pedir justiça para o Hulk, mas você, como a maioria dos benfiquistas tem memória curta... Quer que deixe aqui o link do post do LF a choramingar o castigo do katsouranis? você é que parece que às vezes tem um AVC quando está a escrever aqui no blog... E eu imagino o que diriam vocês se tivessem sido marcados 3 penaltys ao Porto em 3 jogos... Ainda por cima alguns deles forçados, então esse do ramirez é quase escandaloso, porque é ele quem procura o contacto. Mas quando o Lisandro fez exactamente a mesma coisa com o benfica já teve um AVC, é pena é que não consigam ver a mão do yebda a empurrá-lo...
Deixem os penáltis do Benfica em paz.
Para mim houve 4 e marcaram só três. Dois deles foram falhados, e o outro foi convertido quando já havia 2-0 e o jogo estava dominado.
Sem penáltis o Benfica teria exactamente os mesmos pontos que tem.
Ao contrário, no caso do Porto, o único assinalado foi com 0-0, a 27 minutos do fim, e foi acompanhado das expulsões de dois jogadores contrários, um deles ninguém sabe bem porquê.
Táctica de Jesus:
Eduardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Duda; Meireles, Ronaldo, Simão, Deco; Nuno Gomes e Liedson
oh senhor silva barqueiro, tente controlar-se, nunca me dirigi a si com qualquer expressao.
agora diga-me uma coisa, a mao do yebda EMPURRA o lisandro? entao explique-me, se conseguir, como é que um jogador que está a correr para a frente, é supostamente EMPURRADO (palavra sua) no peito e consegue cair para a frente!?
se é empurrado no peito tem que cair para trás, certo? o lisandro foi dos melhores jogadores que actuar em portugal, mas aquilo foi magia... ilusionismo, algo bastante comum para os jogadores do porto curiosamente...
quanto ao caso do katsouranis, nao vos ouvi dizer nada...
e ja agora, em relação ao mantorras, nao tem nada para nos dizer?!
Enviar um comentário