MISSÃO (COMPLETAMENTE) IMPOSSÍVEL

Com os resultados de ontem, as poucas hipóteses que havia do Benfica ainda poder seguir em frente na Taça Uefa transformaram-se numa remota quimera. Em Berlim o Galatasaray fez a sua parte, mas na Ucrânia falhou a indispensável vitória do Olympiacos, que deixaria tudo ainda em aberto para a última ronda.
Ao minuto noventa dos jogos de ontem o Benfica estava matematicamente eliminado. Mas em vez de serem os gregos a marcar, foi o Metalist que o fez, garantindo o seu apuramento, e abrindo este buraco de fechadura por onde agora se torna manifestamente impossível passar.
O Benfica terá de vencer por 8-0 (!!) a equipa ucraniana - que ainda não sofreu qualquer golo na prova -, e mesmo assim depende de um empate no Olympiacos-Hertha, jogo que o conjunto helénico precisa de vencer. Dia 18 será pois uma boa ocasião para rodar jogadores menos utilizados, e procurar sair da prova de cabeça levantada.
Sabe-se bem que os "ses", no futebol como na vida, de pouco ou nada valem. Mas é curioso perceber que se na jornada anterior o Metalist tem perdido na Turquia - como seria lógico -, o Benfica, mesmo com os resultados que fez, estaria agora apenas dependente de si próprio, e de uma vitória por 2 ou 3 golos, para se apurar.

11 comentários:

Anónimo disse...

dia 18 lá estarei...

adeptos em tempos de vitorias ha muitos...

saudaçoes benfiquistas

M.

Anónimo disse...

M, espero que não te constipes!!!

um grupo fraco e o benfica não se consegue apurar, são vocês o maior clube do mundo?

Anónimo disse...

M, de marreta ou de murcão?

ou de maricas?

ok. M de benfiquista que é sinonimo de marreta , maricas e traficante de droga...

ass. belenenses forever
p.s. eu não vivo em nenhum bairro nem sou preto!

LF disse...

Assim é que se fala M.
A história da forma, mais ou menos digna, como cada clube sai da europa esta temporada ainda está por escrever. Será escrita em Fevereiro.

LF disse...

belenenses forever,

Ou moderas a linguagem, ou terei de apagar comentários.
Já não é a primeira vez que te excedes.

Simpatizo com o Belenenses, vou muitas vezes ao Restelo, e terei todo o gosto em ter visitantes adeptos desse clube. Mas não com esse tipo de linguagem.

Anónimo disse...

LF
a ti conheço-te eu bem...

Anónimo disse...

Lf escrevo só para dizer que este espaço de comentários está a tornar-se muito enfadonho e com o nível de respeito e linguagem um poco baixa. Quase todos os dias existe aqui pessoal que insulta tanto os outros que vêm comentar como por vezes a si. Tente ter mais controlo sobre estas situações.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Agora só há uma possibilidade é emprestarem o Quim ao Metalist.

Anónimo disse...

O Galatasaray e o Olimpiacos desprezaram o valor do Metalist e depois deu no que deu!!
Mas surpresa só para quem não viu os jogos, porque a equipa Ucraniana deu dois banhos de bola a turcos e gregos, como já tinha dado ao Hertha (faltando o golo da ordem)!
Ou muito me engano, ou o Metalist vem à Luz para assegurar o 1º lugar no grupo!!

Anónimo disse...

"eu não vivo em nenhum bairro nem sou preto"
desejo-te a pior sorte para o resto da tua vida, pelo simples facto de seres um total imbecil.

Sr. LF: não tenho nada que meter-me na vida alheia, mas eu apagaria, sem hesitar, esse comentário boçal

Anónimo disse...

em fevereiro? mas o benfica nao esta na Champions... se isso é uma indirecta, já devia ter percebido que cá no Norte quanto mais nos picam mais facilmente ultrapassámos os obstaculos. Ainda se lembra de ter desejado e, mais do que isso(aquando da derrota com o Dinamo no Dragao) ter proclamado que o Porto iria sair da Champions?
Ah pois é... Não é só o senhor que tem boa memória... Era engraçado ter que comentar um título europeu do Porto logo no ano de tanta contestaçao...(não que eu acredite, mas desejo)