FESTA ESTRAGADA

Perder com o Barcelona não envergonha ninguém, mas o Sporting correu esta noite o risco de ser (ainda mais) humilhado em sua casa, com uma derrota por números (ainda mais) históricos e expressivos. Conforme decorreu o jogo, ninguém estranharia muito que o resultado acabasse em 2-7, 2-8 ou 2-9, o que seria absolutamente singular na história da principal prova europeia de clubes.
Este Barcelona é de facto uma grande equipa. Mesmo já apurado e desfalcado de vários titulares – mas com a sua principal estrela em campo -, deu em Alvalade um verdadeiro recital de posse e circulação de bola, instalando-se no meio-campo contrário com uma confiança e uma segurança de processos só ao nível dos melhores. Naturalmente o Sporting não resistiu, mas talvez um pouco mais de concentração e rigor competitivo permitisse aos leões limitar os danos e sair deste jogo com a imagem um pouco menos danificada.
Depois do que se vira em Chamartin e em Camp Nou, e após mais esta demonstração, ficaram bem evidentes as dificuldades que o Sporting encontrará para prosseguir em prova para além dos oitavos-de-final, fase a que as vitórias diante de ucranianos e suíços lhe permitiram chegar.

12 comentários:

Anónimo disse...

Os golos sofridos pelo Sporting parecem golos sofridos por 1 defesa de infantis.O caneira então, cada vez que joga enterra.

Anónimo disse...

Eu gostei foi de ouvir os olés - inéditos - dos adeptos do SCP quando estavam a levar 5. Talvez os admirasse pelo estoicismo e pela capacidade de auto-ironia, se não conhecesse melhor o que a casa gasta. Ainda há quem se queixe do árbitro...

LF disse...

Essa dos olés foi de facto ridícula, e de certa forma envergonha o próprio país.
Que provincianismo!

Recordemos que nos últimos anos o Benfica ganhou na Luz ao Manchester United e ao Liverpool, e empatou com o Barcelona e com o Milan.
Ninguém exigia ao Sporting que vencesse o Barça. Mas caramba !, ser goleado e achar normal, fazendo a festa como se nada se passasse ! Com franqueza...

Não admira que depois os espanhóis nos olhem de cima.

jfk disse...

Este Sporting leva esta época um registo impressionante em jogos com equipas decentes.

Derrotas com Real Madrid, Benfica, Barcelona e Porto.

Ganharam em Braga como se sabe (não se ouviu o Paulo Bento).

A coisa não está fácil em Alvalade o que justifica toda esta onde de discursos paranóicos que fazem de dentro para fora e tem continuidade premeditada ao nível dos críticos televisivos na SIC, RTPN e outros.

Não podem permitir a desagregação dos sócios em torno da equipa, o que seria desastroso nesta fase.

Então vai de estratégia para cima, neste caso a do inimigo, bem conhecida, mais do que gasta por outros elementos 'clericais'...

Como Benfiquista acho bem.

Já afirmei que precisamos da muleta do Sporting.

Anónimo disse...

Este jogo só mostrou uma coisa, este grupo de qualificação é muito fraquinho, quando o segundo classificado perde em casa com o primeiro sofrendo 5 golos e podendo sofrer mais, fica tudo dito em relação à qualidade das equipas nele inseridas, ou então o Barcelona é mesmo uma equipa muito forte e prepara-se para vencer a Champions este ano.

Este Sporting não ganha a grandes equipas?! è fácil perceber, NÃO TeM JOGADORES DE QUALIDADE. Os jogadores que tem permitem ganhar de forma esforçada a equipas do nosso campeonato mas quando se trata de equipas com bons jogadores de futebol a coisa muda de figura. è por isso que não ganhou ao Real Madrid, ao Barcelona, ao Porto, e ao Benfica.
Mas depois no final das contas é culpa é sempre do árbitro e o Benfica é sempre levado ao colo!!!!!!!!

saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Grupo do Porto:
Apenas um campeão nacional, o próprio FCP (nem Arsenal, nem Fenerbahce nem D.Kiev)

Grupo do Sporting:
Dois campeões nacionais (Ucrânia e Suíça)

Grupo do Benfica:
Dois campeões nacionais (Turquia e Grécia

1904-Amaral disse...

ja devem ter ouvido falar, mas quando os adeptos começaram com isso, os adeptos do barça responderam tb com olés. de seguida os do sporting começaram a gritar "figo figo figo" e os do barça responderam com um caloroso "Benfica Benfica Benfica"!

Anónimo disse...

Este Olympiakos já foi campeão europeu pelo menos 3 vezes...
eh eh eh eh eh.
Voces lampiões, são mesmo palhaços.
Tenham vergonha e aprendam a ver futebol eh eh eh eh eh.
Bye Bye UEFA CUP

Anónimo disse...

Ah, é verdade, quem viu o jogo sabe que poderiam ser 7-1, 8-1 ou mesmo 9-1... uma espécie de Celta de Vigo eh eh eh eh eh.
Palhaços, quem ri por último...
eh eh eh eh eh é só rir
SLB SLB SLB ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

que moral para falar... mas e claro, o olympiacos nao se compara ao barcelona lol... mais valia apagares este comentario ridiculo...olha que pela boca morre o peixe...

joao pedro

Anónimo disse...

2-7??? Sim se a defesa do SCP marcasse mais uns autogolos... foram poucos.

Se fosses um pouco menos faccioso, verias como foram marcados os golos do barça. Poderiam ter ganho por mais claro, bastaria acelerar um pouco na primeira parte. Mas 2 auto golos e o livre do Messi são ridiculos. Não precisavam ganhar assim.

E na grécia contra o grande colosso do futebol europeu? Lindo... Bela festa.

Anónimo disse...

PS - LF provinciano saloio és tu... que hoje deves estar bem azedo...