SE FOR UM SONHO, NÃO ME ACORDEM
É por noites destas que vale a pena amar o futebol e amar o Benfica.
Quase ninguém acreditava ser possível ganhar ao poderoso Real Madrid. Havia ainda que contar com mais seis ou sete resultados. Alerta de tempestade. Tudo contra.
E o Benfica realiza uma das melhores exibições dos últimos anos, consegue uma vitória estrondosa - que ainda podia ter sido mais ampla - e sela o merecido apuramento com um final digno de filme.
Quem viveu este jogo no Estádio da Luz, jamais o irá esquecer.
Pelo meio ficam exibições históricas de Prestianni e Schjelderup (numa equipa que, recordemos, "não tinha" extremos). Um momento mágico de Trubin, que entra para a história da própria competição. E uma prestação colectiva que, mesmo com quatro golos marcados, só pecou na finalização de outros tantos.
Os benfiquistas já mereciam uma jornada assim. Depois de tantos golos sofridos nos descontos, depois de tanta desilusão, numa época bastante difícil, com erros próprios, erros alheios, mas também muito má fortuna, merecíamos esta noite.
E chega a prova de que Deus existe. Este momento já ninguém nos vai tirar.
Não é um título, mas a Champions para o Benfica é isto. E isto, caramba, é muita coisa.
Enfim. Estou cansado, sem voz, sem palavras nem grande clarividência.
Agora falem vocês.
6 comentários:
excelente exibição sobretudo coletiva mas com notas individuais muito altas.
excelente resultado sendo que a maneira como a qualificação aconteceu nem um dramaturgo a tinha feito melhor com um golo no ultimo lance e marcado pelo jogador mais improvável para o fazer com uma cabeçada digna do aguas.
bom jogo do schjelderup o problema é que este schjelderup só aparece quando o rei faz anos ou quando aparece um real qualquer, e o mesmo poderíamos dizer de sudakov e do prestianni.
mas para mim o melhor foi o aursnes não pelas assistências, recuperações de bola nem pelos desarmes ou passes mas porque é ele que comanda os jogadores, e com isso a maneira como a equipa defende e pressiona, à sua volta é um treinador dentro de campo e executa o que o treinador quer da equipa.
já nem é a quantidade de oportunidades que desperdiçamos que surpreende mas a forma incrível como as desperdiçamos.
correu tudo bem, alias não podia ter corrido melhor, mas o treinador no momento das ultimas substituições com o adversário com menos um e a precisarmos de marcar mais um não ter essa informação, e a culpa como é óbvio não é dele, e ter feito substituições em sentido contrario ao que devia ter sido feito podia ter custado muito caro, com tanto adjunto e não existir um que estivesse a controlar os resultados é inacreditável.
Se o resultado fosse fiel às oportunidades, teríamos ganho por 7 ou 8, tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas.
Mas o enredo teria de ser a la Hitchcock: golo no último lance, marcado pelo guarda-redes. Esta é daquelas que vai ficar connosco até tornarmos ao pó.
Hoje voltei aos anos sessenta, que saudades de ver um Benfica assim é caso para perguntar porque não joga o Benfica sempre assim com esta garra com esta determinação, eu que nem vou muito com Sheldrup nem Prestiani começo a ter pena que os ver partir se é que vão partir talvez o Benfica vai mudar de ideias,mas não queremos um Prestiani e Sheldrup a espaços queremos os ver sempre com a classe de hoje,viva o Benfica tou que nem posso, Luís gostei do teu título não me acordem se é sonho.
Esta gd vitoria ficará na história.
Que gd alegria, hoje, o meu Benfica me deu.
Pq não me dás mais destas alegrias, meu Benfica ? Já tinha saudades
Parabéns a todos
P.s. só queria pedir desculpas ao barreiro pelas críticas que lhe fiz, porém , não sou o único responsável por essas críticas pq não fui eu que o pus a jogar a 10.
Barreiro a jogar a 8 como jogou hoje é ele e + 10. Não é um Eusébio no drible mas é um Eusébio na atitude, na entrega e na raça.
Este é para mim, o melhor 11 do Benfica.
Dizem que não temos extremos? Hoje vimos que temos
Dizem que não temos 1 Pinheiro? Trubin hoje disse que o temos. Ironia
Dizem que precisamos de 1 equipa nova? Hoje vimos que o que temos chega perfeitamente, basta apenas colocar os melhores nas suas devidas posições e não inventar Barreiro a 10, aursnes a extremo, sudakov a extremo esquerdo, Tomás Araújo a lateral e por sempre especialistas em cada posição
Grande jogo, grande exibição, grande vitória!
E já posso dizer que vi o meu grandioso clube ganhar aos melhores da história como são o real Madrid, Barcelona, Liverpool e bayern munich , coisa que Porto e Sporting nunca o fizeram
Viva o Benfica.
Obrigado Benfica por esta grandiosa alegria
Anti Amélias
Este Benfica de hoje foi o Benfica de Eusébio e sus amigos
Anti Amélias
'com tanto adjunto e não existir um que estivesse a controlar os resultados é inacreditável.' Por acaso também estava a comentar isso com um amigo, como é possível??!! A não ser que precisamente uns segundos após as substituições uma equipa tivesse marcado ou sofrido um golo que nos tenha posto novamente fora, porque acho que quando o Mourinho as fez o 3-2 servia-nos. Mas agora quero celebrar esta grande vitória, contra uma das maiores equipas do mundo (penso que continuamos a ser a única equipa portuguesa que ganhou ao Real Madrid), num dos jogos mais emocionantes que tenho memória de ver. Na actual Luz, talvez mesmo o mais memorável. E podíamos ter descansado muito antes daquele grande cabeceamento do Trubin, falhámos uma mão cheia de ocasiões. Viva o Sport Lisboa e Benfica! Parabéns aos jogadores, treinador e público no estádio. (P.S: Vamos apanhar novamente o Real ou então o Inter... soube agora. Sorte do caraças :) )
Enviar um comentário