ACREDITAR ATÉ AO FIM
Para além de todas as emoções que proporcionou, o jogo de ontem ensinou uma vez mais aquilo que o futebol está farto de demonstrar: num jogo, numa competição, tudo é possível.
Lição que pode servir também para um campeonato nacional, que está tão difícil como estava o apuramento europeu, mas que, tal como este revelou, ainda não é impossível de alcançar.
Dependendo de terceiros, pode não ser suficiente acreditar com convicção, e lutar bravamente até ao fim. Uma coisa é certa: só acreditando com convicção e lutando bravamente poderá haver alguma possibilidade de o Benfica ser feliz. Isto, no fundo, vale para o desporto, como para tudo na vida: para esperar pela sorte, temos sempre de cumprir a nossa parte, fazer aquilo que depende de nós.
Isto para concluir que, sim, o Benfica ainda tem hipóteses de ser campeão. Remotas, é certo, mas enquanto existirem terão de ser exploradas como foram o livre de Aursnes e o cabeceamento de Trubin.
O desafio que se coloca é ganhar todos os jogos até ao fim. E na última jornada, como ontem no último segundo, quem sabe acontece uma surpresa?
Benfica...até morrer!
1 comentário:
É evidente que é isso!!! Agora o LF é que tem que se ver ao espelho e pensar, se em vez de Prestiani, estivesse lá Di Maria teria sido o mesmo?!!! É evidente que não. Há que acreditar quando se tem as pessoas certas. O resto é conversa da treta,!!!
Enviar um comentário