QUANDO A FORÇA FALTA AOS OUTROS...
...vem ao de cima uma condição atlética superior. Sempre superior. Muito superior. Demasiado superior. Ou dá golo, ou pontapés nos túneis e nos balneários, com também demasiada agitação nervosa. A história repete-se e repete-se e repete-se.
Não acredito em milagres, nem em bruxas, nem em coincidências - sobretudo quando se tornam demasiado frequentes.
Em nome da transparência, e para sanar dúvidas legítimas, exige-se a implementação do passaporte biológico no futebol. Como acontece noutras modalidades, que movimentam menos dinheiro e são muito mais escrutinadas.
68 comentários:
🤣🤣🤣🤣🤣
Podes ter razão, mas por que é que és tu que vens pedir isso e não o Rui Costa? É tão medíocre o presidente que temos, não é?
Eu também acho isso um pouco estranho, até me lembro de um tal de Derlei no Porto e ainda no tempo do actual treinador do Benfica se não estou enganado, mas quanto a isso deve ser pedido/questionado é ao presidente RC que é quem tem a responsabilidade de averiguar as causas porque nos fins e extras dos jogos os nossos rivais têm muito mais força fisica que os adversários!!! Será porque comem de melhor qualidade, ou são de outro planeta, se calhar.
"Continuem a queixar-se do Rui Costa enquanto todos os ponta-de-lança do Sporting e todos os treinadores do Sporting são muita bons...enquanto lá estão."
Absolutamente fantástico... então está a dizer que se o Benfica contratar o colombiano Ramón de Las Cuevas para avançado que apenas faz uma época com 20J/5G, é vendido ao Real Madrid e na época seguinte acaba como Melhor Marcador da La Liga e da Champions e o Sporting contrata Gyokeres que vence 2 Ligas Portuguesas e 1 Taça de Portugal e saí para o Arsenal onde não joga Rui Costa é um génio e Varandas um imbecil?
Não. Esrou a dizer outra coisa.
Não poderá dizer. É um assunto sensível, que nós temos liberdade para abordar,.mas o presidente do SLB terá de ser prudente.
Espero que esteja atento. Tendo sido jogador, ainda por cima na Itália dos anos noventa, também deve achar algumas coisas estranhas.
Que nojo de post.
Caro LF,
sinceramente, e com todo o respeito, não consigo perceber o que tem no lugar do cérebro! Só você é que está bem .... esta malta toda indignada com tudo o que de mal está a suceder no futebol do Benfica e você ainda defende a mediocridade e a eliminação?
Pergunto, e responda se quiser/souber:
- qual o projeto para o futebol profissional do SLB por parte de RC?
- porque não uma posição firme e de força em relação ás arbitragens?
- onde está o departamento de comunicação?
- até quando o gozo e a paródia em torno do futebol do Benfica por parte da comunicação social sem uma tomada de posição dura e a defender o bom nome do nosso amado clube?
- pedido de controlo antidoping regularmente;
Já chega, Rui Costa! Não sabe, não quer, não tem vontade, não tem coragem? Já são quase 5 anos de derrotas e humilhação.
Saia, por favor.
#UmSLBnaInvicta
Sapoide?
Se mora no Porto devia saber isso e muito, muito, muito mais. Durante muitos anos. Se calhar tem andado a dormir ou o problema será outro.
Terá medo de averiguar? Tem medo de levar um tiro como o Mesquita Alves?
Mas está tudo publicado na net. É só consultar!!
Um nojo é haver competições desportivas potencialmente adulteradas por não se controlar o doping - como se faz noutras modalidades
É só isso que eu quero. Transparência e verdade.
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/ex-fisioterapeuta-do-sporting-arguido-por-trafico-de-anabolizantes-na-operacao-harry-potter
Sim. Mais isso.
Só nos últimos meses, que me lembre:
- Gil Vicente
- Jamor
- Marselha
- Santa Clara
- Santa Clara Taça
- PSG
- Arouca
No tempo de Amorim nem se fala.
Não me lixem.. O pai natal não existe.
A calúnia é a arma dos fracos.
Eu ainda tinha algum respeito pela urbanidade e paciência do Luís Fialho (do outro palhaço não espero nada) mas já é a segunda vez que vem levantar suspeitas sem qualquer fundamento ou provas.
Se quiser pedir passaporte biológico e controlo anti-doping faça-o, e ninguém discordará de si.
O resto do que escreveu é um nojo. Se não tem vergonha tenho-a eu por si.
Aliás, dos covardes e dos canalhas, e não dos fracos. Ser fraco não é vergonha.
Tristeza de post.... és uma vergonha
Depois de um jogo de Champions, de altíssima intensidade, contra o campeão europeu, ganham nos descontos.
Poucos dias depois. Desgaste? Qual desgaste? Outra vez nos descontos.
Faz lembrar as façanhas do Lance Armstrong. Na altura também diziam que era um nojo achar aquilo estranho.
Pois eu acho isto estranho, e gostava de ter a certeza que não é aquilo que eu penso que é.
Ou há doping no ciclismo, no atletismo, no futsal, na luta, na natação, até no tiro, e o futebol, que movimenta muito mais dinheiro e interesses, é puro como a virgem Maria?
Depois lá virá o post a reclamar das redes sociais e do esgoto que é a internet. Ou do "caldo cultural". Ou a queixar-se das acusações infundadas dos rivais, de jogadores de outros clubes, etc.
Há pessoal que não se enxerga....
Apenas quero transparência no assunto. E desejo genuinamente que as coisas não sejam como temo.
Estranhamente é um assunto que nunca vejo abordado no futebol, enquanto outras modalidades que sigo são escrutinadas ao cabelo.
Não acuso ninguém. Mas há coincidências que não me deixam nada tranquilo.
Foi isso que expressei.
portanto os outros marcam muitos golos nos descontos conclusão estão dopados.
nós sofremos muitos golos nos descontos conclusão estamos dopados mas em vez de ser com vitaminas é com drunfos.
se calhar é melhor averiguar quem anda a dopar a equipa para ela andar sempre a dormir nos descontos.
Espero que averigue, que esteja atento.
Acabei de falar de algo que, espero, não seja uma das razões para o Benfica falhar e outros não.
Não concluí nada. Apenas acho estranho e constato que não há controlo no futebol como há noutras modalidades, o que não me faz sentido sabendo-se que o futebol movimenta muito mais dinheiro.
Essa sequência do Benfica também foi estranha e já falei dela. Mas aí foram erros tecnicos individuais inacreditáveis, que também espero terem sido analisados internamente.
Não caluniei ninguém. Apenas expressei estranheza e preocupação com coisas que acho estranhas.
Não foi calúnia, foi apenas lançar lodo e suspeita, sem provas.
Vergonha, LF.
Insinuação sem qualquer tipo de prova.
Feio. Desespero.
Certo. Há doping no desporto.
Mas só o Sporting usa. Ou talvez use. O Benfica, não. Apesar de também praticar desporto.
Mas o Benfica está do lado do bem. Os outros, não.
Porra, LF. Não.
Miserável. Os argumentos estão em queda livre.
Não acusa, mas insinua.
Ao invés da presunção de inocência, clama pela presunção de culpa.
Está estragado, LF.
São suspeitas mais do que confirmadas com dezenas de testemunhos e de provas. Já foi tudo revelado. Quem não gostar que tome menos.
As provas são imensas! Mesmo que tivessemos o Domingo Gomes ou o outro matreco, a confirmar e a revelar que dopou jogadores, estes dementes nunca iriam acreditar.
Dois exemplos recentes: os ciclistas condenados ou o tipo do andebol que foi apanhado não são provas? Demol, Jardel, Deco, Geraldão, só para mencionar alguns. Já para não falar nos juniores. Sim há denuncias.
E sabemos como faziam. Já foi tudo explicado.
Isso tem um nome: dissonância cognitiva!
Verdade. Ainda bem que falas no Armstrong. Enganou todo o mundo, eu incluido.
Acrescento que há HOJE e há bastantes anos, substâncias que dopam mas que não acusam no controlo. Dito por especialistas. Sabemos que estão se!mpre um passo à frente do controlo. Não sou eu que o digo, são os médicos.
Se quiseram coloco aqui o que esses espacialistas dizem.
Mais, há testemunhos de pessoas que se doparam e ainda se gabam disso.
E explicam como o fizeram. Armstrong explicou como fez.
O próprio Jardel e o Geraldão também.
A presunção de inocência é como a democracia, defende quem é criminoso! E isto não é opinião, é um facto! Quantos crimes não foram comtidos em nome da presunção de inocência e da democracia? Até guerras!
O Obama recebeu o Prémio Nobel da Paz um mês depois de ter sido eleito e a seguir foi o presidente que fez mais guerras e matou mais de 7 milhões de inocentes, mulheres e crianças em nome da democracia.
A hipocrisia desta gente é incomensurável!
Ninguém fala nisso. Presume-se que esteja inocente.
Testemnunhos e provas? Já mandou para o MP? Há condenações e castigos?
Quem não gostar de leis, liberdades, direitos e garantias, vote Ventura ou emigre voluntariamente para paraísos tipo Coreia do Norte.
Se são imensas deve haver imensos processos em tribunal. Já apresentou uma queixa cheia de provas a quem de direito?
A interpretação deste post é simples. Ontem à noite o LF estava, como eu, a ver se o Sporting empatava. Ficou chateado por o Sporting ter marcado no último lance do desafio, e veio para o blog descarregar a sua frustração.
De cabeça quente escreveu o primeiro disparate que lhe veio à cabeça: "Ah, estes gajos marcam sempre no último minuto. Devem andar todos dopados!".
Depois, ao escrever e enquanto esfriava a cabeça, lá percebeu que o que estava a escrever era uma merda e meteu mais uma linhazita sobre passaporte biológico e controlo anti-doping para enfeitar a poia.
A seguir veio para os comentários fazer o seu habitual exercício de contorcionismo, desta vez não para defender o Benfica ou a direção, mas numa tentativa de defesa da honra em que nem ele próprio acredita.
LF caiu no erro bastante frequente de achar que a internet se assemelha mais a uma conversa privada do que a dizer coisas num espaço público. Com a agravante de as dizer enquanto autor de um blog, que tem mais responsabilidade. Mal comparado, é mais como escrever e assinar um artigo num jornal do que ser apenas falar na praça ou no café.
LF entendeu, erradamente e como muita gente, que na internet pode dizer as patacoadas que lhe apetece, inclusive insinuações, porque as regras da sociedade não se aplicam na internet, onde se pratica "um critério largo".
Por isso pergunto ao LF, teria escrito ou dito isto num jornal ou num programa de televisão? Tem aí a sua resposta.
Ó anónimo estás a sair para fora de pé. Presunções de inocência, prémios Nobel ou análises históricas são coisas que te ultrapassam. Quando sentires o fumo a sair pelas orelhas vai lá fora enfiar a cabeça na neve.
Quero controlo para todas as equipas. Com certeza não é só o Sporting, nem é só em Portugal.
No meu blog escrevo aquilo que me apetece. No jornal estou a ocupar um espaço que não é meu - é do Benfica.
Isto vale para suspeitas de doping, como vale para críticas a jogadores ou treinadores.
Se fiquei frustrado com mais um golo aos 96 minutos? Claro que sim. Só que acontece tantas vezes com os mesmos que, ou acreditamos em bruxarias, ou começamos a procurar justificações que encaixem nos acontecimentos.
Ora há muitos acontecimentos que encaixam, pelo menos, uns nos outros.
Talvez não devesse ter escrito aquilo que estava a pensar. Mas este espaço também me serve para desabafar, de forma genuína.
O que eu penso, ou melhor, o que eu suspeito, está escrito. Não vale a pena apagar.
Provas? Obviamente que se as tivesse entregava-as a quem de direito.
Sou muito apaixonado por ciclismo. Cheguei a ter um blog sobre a modalidade. Nessa medida, por acompanhar de perto, ler durante anos várias publicações estrangeiras (cheguei a ser assinante da defunta Procycling). Li muita coisa sobre dopagem, sobre dissimulação de dopagem, efeitos de dopagem etc.
Verifico que o futebol vive noutro mundo, no qual os mecanismos de controlo são pré históricos. Isso também me aflige.
Terá acntecido no Porto, poderá acontecer no Sporting, e não excluo que, em algum momento do passado recente, não possa ter também acontecido no Benfica. As histórias do futebol espanhol e italiano, por exemplo, estão cheias de suspeitas.
A única forma de as evitar, de afastar a desconfiança, é criar mecanismos de controlo apertados.
É isso que, com mais ou menos jeito, quis defender, e defendo.
Para todos!
O Pedro Roque foi durante 4 anos coordenador da fisioterapia do hóquei em patins do Sporting. Não do Benfica.
Não sei se é doping ou não mas o que eu vejo é que o Sporting se esforça imenso e é por vezes recompensado com golos nos descontos. Com o Benfica, acontece o contrário: sofre golos nos descontos e com equipas muito inferiores. Por isso, e por outras razões, o Benfica não se vai qualificar para a próxima fase da Liga dos Campeões (se empatar com o Real Madrid, já será muito bom) e não se vai qualificar para a próxima Liga dos Campeões. Vai se classificar para a Liga Europa.
Em vez de arranjarmos desculpas, devemos refletir sobre as causas desta situação. Agora que a época está basicamente definida (3º lugar no campeonato e eliminação das outras competições ), é o momento certo para realizar essa reflexão. Na minha opinião, embora Rui Costa tenha obviamente algumas responsabilidades, as causas mais profundas têm a ver com o que aconteceu durante o chamado vieirismo tardio, isto é, os últimos anos de LFV à frente do clube que foram um autêntico desastre. O autor do blog devia abrir o espaço para este debate.
Há condenações e castigos.
Ventura é benfiquista deve ser por isso que não gostas dele.
Tu é que deves ter fumo a sair pelas orelhas pois tens a serradura do cérebro a arder!! Desminte o que eu escrevi!
Já aqui escrevi que Vieira fez um mandato a mais. A partir do caso dos mails, em vez de defender o Benfica vigorosamente, preocupou-se mais em defender a própria pele, e o clube caiu numa certa bandalheira.
Tivesse Vieira saído em 2017, e hoje era bastante mais consensual e respeitado
Depois escreveu um livro que ainda prejudicou mais a sua imagem.
Outra das virtudes de Rui Costa foi precisamente ter pegado no clube nessa altura, cheio de processos judiciais em seu redor , e independentemente de se achar que é mais ou menos competente, credibilizou o clube enquanto instituição.
O debate está sempre aberto. Mas falámos aqui de tudo isso aquando das eleicções.
A presunção de inocência é uma saudável figura jurídica que deve ser atendida pelos tribunais e pelos juízes. Ninguém deve ser condenado até haver provas.
Outra coisa é nós discutirmos os assuntos.
A presunção de inocência não deve asfixiar a liberdade de expressão.
Defender um controlo antidoping mais apertado não é violar qualquer presunção de inocência.
Não gosto. Chamar-vos deploráveis é pouco. Todo o chegano tem um grave defeito moral ou intelectual.
Atrás do Ventura só vão 3 tipos de pessoas:
- Fascistas ou para-fascistas convictos que acham que ele os vai ajudar a chegar ao poder, ao partir tudo para depois serem eles a apanhar os cacos. Perigosos, mas poucos. E em geral estão fora dos orgãos do Chega.
- Oportunistas imorais, sem convicções ou escrúpulos de qualquer espécie que só querem tachos. Os chicos-espertos que fazem carreira no partido.
- Ignorantes. Gente muito pouco inteligente e/ou que se entraga facilmente aos seus baixos instintos. Preconceituosa, violenta, crédula, estúpida e fácil de manipular. Os deploráveis, os proles do Orwell, os ratos que seguem o flautista de Mem Martins, a maioria.
O que você fez não foi defender controlo anti-doping. O que fez foi levantar suspeitas sem qualquer fundamento sobre os jogadores do Sporting.
Certemante que no seu blog escreve o que lhe apetece. E acaba de perder um leitor.
Foi defender um controlo mais apertado precisamente para não haver suspeitas.
Só um controlo tipo passaporte biológico nos deixaria tranquilos face a desempenhos que são estranhos. Ou não são?
Não acha estranho que Gyokeres no Sporting parecesse o Haaland, e na Premier seja um jogador banal à beira de perder a titularidade?
Não acha estranho que Ruben Amorim, que parecia o Rei Midas, saia do Sporting e agora o Rei Midas é o... Rui Borges?
Não acha estranho uma equipa depois de um jogo frente aos campeões europeus, se apresente com a frescura fisica para ir vencer aos 96.minutos?
E este Luis Suarez que ninguém sabe de onde vem e agora pare lutar pela Bota de Ouro?
Eu não afirmo nada. Mas que são coincidências a mais são.
Qual a forma de evitar essas desconfianças, até em defesa dos atletas?
Para não ferir susceptibilidades, retirei do post qualquer menção a clubes (que, como leram, só estavam no Post Scriptum)
Pronto: defendo um controlo anti doping mais rigoroso, para evitar suspeitas e desconfianças.
É melhor não, o Benfica foi o unico clube apanhado no doping no futebol e nas várias modalidades na era Vieira...mas como foi buscar o ex presidente da Adop quando deixou o cargo para ser funcionário do clube se calhar a por isso que falas assim ou foi contratado para ensinar os meninos a fazer xixi para o copo???
Fizeste bem uma vez que o teu clube está muito a frente nessa matéria ...
Os golos aos 96 são persistência competência e para a maioria das equipas o jogo só acaba quando o árbitro apita então o Senegal que marcou ao minuto 120 foi bruxaria e olha que eu como Portista queria que o Sporting empatasse dai a lançar suspeições de doping vai um mundo.
os casos de Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (Atletismo).
Dedicado ao Fialho e afins Vieira riu se às gargalhadas do teu post.
W52
W52, Casagrande, Fernando Mendes, metade dos jogadores sem cabelo aos 25 anos (Jaime Pacheco, Jaime Magalhães, André, Semedo, Bandeirinha etc), um médico especialista em dopagem.
Enfim...se vamos por aí.
Concordo consigo que Vieira devia ter saído em 2017. Aliás, no livro que publicou, Vieira diz que a mulher o aconselhou a sair nessa altura mas, infelizmente, ele não seguiu o conselho da mulher. Também concordo que as eleições acabaram, Rui Costa é o presidente legítimo e há que seguir em frente.
Contudo, o problema é que as consequências do vieirismo tardio mantêm-se hoje. Vieira, com a sua obsessão pelos cifrões, com o querer vender a todo o custo mesmo à custa da competitividade da equipa principal de futebol, não só criou desequilíbrios profundos na construção do plantel como lesou profundamente a cultura do Benfica. Aliás, não é por acaso que os problemas se restringem essencialmente à equipa principal de futebol pois é esta que gera os cifrões que tanto encantam Vieira.
Mas não é só a nível do futebol. Como podemos pedir tolerância aos adeptos quando o presidente aperta o pescoço a um adepto numa assembleia geral? O Benfica que era uma luz de tolerância e democracia no tempo do Estado Novo passou a ser presidido por uma pessoa deste calibre. O Alberto Miguéns, talvez com algum exagero, disse que o vieirismo provocou o genocídio do benfiquismo.
O que isto significa é que a reconstrução do futebol do Benfica será lenta e levará provavelmente vários anos para produzir resultados. Penso também que Mourinho seria a pessoa certa para isso. A questão é se será possível manter Mourinho por vários anos sem resultados imediatos.
"Deploráveis" é um tempo inventado pela satanista, reptiliana e canibal Hilary Clinton, para denominar quem era sério e a impediu de ser eleita com uma agenda de destruição do mundo com a WWIII. Duvidas? Está tudo na net.
Foi a unica vez que Trump assistiu a um enforcamento em Gitmo.
"Good Ridance", desejou ele. Querem a data?
Chamar "deploráveis" a pessoas sérias e Benfiquistas, usando o termo de uma não humana, revela bem quem vem aqui debitar porcaria anti Benfiquista. Acusando os outros daquilo que eles realmente são.
Fascismo, Nazismo, socialismo e comunismo é tudo esquerdalha.
Termos e ideologias criadas pelos mesmos. OK?
A extrema directa não existe. OK?
É um termo inventada pelos mesmos como, "Teoria da conspiração", "aquecimento global", "Covid", etc.
Há muitos livros escritos que explicam tudo isso.
A explicação não pertence a este espaço que trata de desporto.
Aconselho este traste defensor de canibais a ver o video chamado "FRAZZLEDRIP", um “snuff film” com Hillary Clinton e Huma Abedin.
Está ou estava na Dark Web.
Isto está mesmo enxameado de infiltrados.
Este cheira a sapóide elitista de alguma das seitas.
Concordo na totalidade deste seu post, porque vai de acordo com o que defendo há imenso tempo da parte das osgas e dos corruptos. Vários jogos que correm como cavalos do 1º ao último minuto, até chegaram a ter a distinta lata no caso dos anos do ceição de se ver em pleno campo uma garrafinha de um certo líquido quando os médicos iam assistir um jogador qualquer....
Não faltam aí é druidas no nosso frutabol. Desde os domingos gomes, povix das poções mágicas, aos drs milagres que em plenas entrevistas também tiveram o desplante de relatar tudo mas não passa nada na justiça, daqueles casos incríveis e inenarráveis.
Mas enfim, os jogadores a isso se prestam. Depois há os ataques cardíacos, perdas de cabelo e momentos de raiva acumulada só porque sim que parece que se espumam em campo, mas eles lá sabem, gostam e...mais tarde pagam a fatura não no campo jurídico infelizmente, mas com a própria vida.
E o que tem a ver ??? A W52 já ganhava voltas a Portugal tu como Benfiquista honesto e funcionário do clube terias que te informar quantos casos teve só na era Vieira para levantar suspeições sobre os rivais..
Tens provas desses que mencionaste??? Não, mas aqueles que descrevi estão provados e castigados andas destreinado ....
Diz o que quiseres, mas não digas que sou, ou alguma vez fui, funcionário do clube.
Só se for em regime de voluntariado.
Escreves no jornal Benfica isso o que é??? Para mim és funcionário se trabalhas em pro bono ou cobras a avença só a ti te diz respeito não sabia que os jornalistas ou opinadores do jornal ou da btv não são funcionários.
mas nas competições da uefa existem controles anti doping, se estivéssemos a falar de uma equipa fora dessas competições até poderia ter alguma lógica mas assim não e eles utilizam passaporte biologico.
o darwin também veio donde este veio e marcava o mesmo ou mais e não marcou mais porque se lesionou, o mesmo darwin também foi para inglaterra e foi o que foi.
pela sua lógica também estava dopado.
na primeira vez que o toni foi campeão em mais de dez jogos marcamos nos últimos dez minutos a maioria nos últimos cinco vários destes mesmo no ultimo minuto até viramos jogos a perder a tres minutos do fim pela sua lógica estávamos dopados.
Enviar um comentário