DE CARA LAVADA

Depois de duas derrotas bastante penalizadoras, o Benfica voltou a ganhar, e fê-lo com estilo.
Sobretudo na primeira parte, e com uma entrada a todo o gás, a equipa de Mourinho chegou mesmo a encantar. Devia ter ficado logo aí definido o resultado, mas no mundo negro de Luciano Gonçalves,  Rui Caeiro e companhia, vale tudo para puxar os pés ao Benfica. Acabaram por não fazer dano, mas ficaram dois penáltis por assinalar - com responsabilidades repartidas entre o árbitro de campo e o VAR. Parece haver um novo protocolo em vigor: se antes, em caso de dúvida, o VAR não intervinha, agora em caso de dúvida, intervém se for para prejudicar o Benfica e/ou favorecer o Sporting. 
Voltando ao futebol,  com 0-2, a segunda parte foi menos brilhante.  Os encarnados optaram, naturalmente, por um maior controlo de jogo, mas não deixaram de ser a equipa mais perigosa. O resultado acabou por ser escasso.
Há que destacar as exibições de Sudakov - que definitivamente rende mais numa posição central - e Barreiro, que faz o seu trabalho em todo o lado e ainda marcou um golo.
Os seis pontos perdidos estupidamente em casa, na negra trilogia S.Clara, R.Ave e C.Pia, continuam a pesar muito na classificação e na temporada benfiquista. Como ficou uma vez mais demonstrado,  a equipa tem talento para mais do que ditam os seus resultados. Sendo um conjunto muito jovem (só nesta partida: Trubin, Dedic, Araújo,  Dahl, Prestianni, Schjelderup,  Sudakov e depois Sidny, Rêgo, Manu...), está naturalmente mais exposto a oscilações, quer durante os jogos, quer de jogo para jogo. Com tantas lesões,  torna-se também difícil estabelecer uma base. Para hoje não havia Rios, nem, de certo modo, Enzo, que têm formado a dupla titular no meio campo. Ainda haverá Lukebakio, Bah, Bruma e provavelmente alguns reforços. Também por isso, tenho a convicção de que existe uma margem muito grande para crescer. A tempo de quê? Veremos no fim da época, sendo que o objectivo mais realista é o segundo lugar, e esse depende apenas do Benfica.
Segue-se a "final" de Turim. Eu ainda acredito no apuramento. E a acontecer, não pode ser totalmente irrelevante na avaliação da temporada. Há quem apenas ligue a troféus (mas a Supertaça não vale, como a Taça da Liga também não valeu há um ano atrás). Eu valorizo igualmente (porventura mais do que as taças mencionadas) as prestações europeias, que são aquelas que o mundo vê. É nelas que o prestígio internacional do clube é cimentado. Foi nelas que o Benfica se tornou gigante.
Obviamente que,  não vencendo o campeonato, a época será sempre globalmente negativa. Como não vale a pena chorar sobre leite derramado, há que agarrar o que há. Fase seguinte desta Champions e qualificação para a próxima. 
PS: se André Luiz é apenas aquilo, parece-me que os valores de que se fala são completamente absurdos. Antes o Rafa

54 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo, sobretudo na primeira parte. Faltou foi concretizar as oportunidades.

Na segunda parte a equipa foi-se um bocadinho abaixo e estranhei que o Mourinho só tivesse feito as 2 substituições nas alas e guardado o Manu para o fim. Com jogo importante na 4ª feira acho que tinha sido bom descansar alguns jogadores, como Aursnes ou Pavlidis.

Também gostei de ver tanta juventude. Concordo com o LF que tanta juventude vai inevitavelmente dar oscilações, mas hoje estiveram bem.
É uma equipa com potencial, mas falta realmente um bom canhoto para o ataque e alguém capaz de jogar entre linhas de costas para a baliza.

Gostei bastante do Dahl. Vai ter sempre limitações, mas se ganhar corpo e trabalhar a defender 1x1 pode melhorar. Tem vindo a evoluir, que é o que se pede.

Barreiro também esteve muito bem, foi dos melhores. Sudakov subiu muito de rendimento e valia a pena vê-lo mais vezes a jogar no meio. Prestianni esteve muito em jogo, mas definiu mal. Schjelderup só tem a ganhar se acrescentar algumas variações ao seu jogo, mas tem de trabalhar o pé esquerdo e sofre sempre por conduzir a bola pelo lado do defensor.

Pavlidis pareceu cansado. Para mim foi quem esteve mais apagado.

Com tantos jovens para o ataque não vejo que Rafa faça falta, mesmo que no curto prazo pudesse ser útil.

André Luiz é um jogador medíocre para equipas pequenas que jogam em contra-ataque. Não precisamos de voltar ao tempo de Carlitos e Manus. Nem de graça valia a pena para o Benfica.

Papa Mourinhos disse...

Isto de colocar os jogadores nos lugares onde rendem mais deve ter alguma coisa a ver com o que sucedeu, embora possa ter sido apenas um fogo-fátuo.
O problema do Benfica não têm sido apenas os resultados, mas as exibições miseráveis que tem feito. Não se perdeu ou empatou por azar ou falta de sorte, mas pelo péssimo futebol que se tem praticado. Por exemplo, vencemos o Gil,mas levámos um banho de futebol que parecia uma tourada. Com o Braga, fomos novamente toureados. Com o Santa Clara, não fomos capazes de ganhar com uma parte e meia a jogar com mais um.
Concordo com a análise do árbitro acerca do penalti em que o jogador toca na bola com a mão. Se aquilo é penalti, então acabem com o futebol. A diferença de critérios é outra história, mas nesse caso o Bosta tem comido e calado o domínio do SAPOrting.

A Juventus perdeu hoje e está muito longe daquela que o JJ eliminou a meio da década passada em plena Turim. Além disso, parece ter-se tornado tradição dar-lhes na tarraqueta. Agora, não se trata de uma questão de acreditar ou desacreditar, mas de jogar para ganhar. Acreditar é do domínio da fezada, o alfa e omega deste «site».

Anónimo disse...

Quando os treinadores não inventam e põe a jogar os jogadores nos seus respectivos lugares , tudo fica mais fácil e tudo parece e é mais simples.

Bom resultado e boa exibição.
Hoje, vi o Benfica jogar.
Todos estiveram bem mas Barreiro, que tanto o critiquei foi o melhor em campo bastou jogar na sua posição natural, n.8. Foi um verdadeiro box-to-box e a jogar como jogou hoje e titularissimo.

Anda aqui um gajo a criticar os jogadores quando a culpa nem sempre é deles mas sim de quem os põe a jogar nas posições erradas, nas invenções dos catedráticos.
Barreiro a jogares como jogaste hoje, és o meu 8 titular.

Como ando a dizer a muito tempo, o problema estava no meio campo onde a dupla rios e Enzo é muito pouco dinâmica limitando- se a trocar bola sem avançar para a frente da linha da bola.
O problema do mau futebol passado estava na falta de dinamismo desta dupla Enzo e rios. E o motor de uma equipa é a dupla de meio campo.
Vendam o Enzo e o rios , são estes 2 que imperram o jogo ofensivo da equipa

Temos ou não temos jogadores competentes? É preciso é pô-los nas suas respectivas posições e onde são mais fortes e não com adaptações inaptas quando se tem especialistas que acrescentam muito mas muito mais e hoje isso ficou provado

Anti Amélias

Anónimo disse...

Sobre o árbitro: 2 penaltis roubados e um golo surrupiado pois parece-me que a bola estava toda lá dentro.
Pior que a arbitragem são os comentadores desta onde um Venâncio tome na sportv tem a lata que não houve penáltis a favor do Benfica mas há 1 a favor do rio ave. Do lance da bola ter entrado nem falou.

Anti Amélias

joão carlos disse...

o melhor para mim foi o aursnes fez um jogo brutal.

o barreiro também esteve muito bem, a propósito o especialista da bola a serio tem mesmo razão jogar com barreiro é jogar com dez.

sudakov esteve muito melhor, o que não faz uma ida ao banco num jogo que todos querem jogar, mas sobretudo na entrega e no empenho porque ofensivamente continua a ser apenas e só bom nas bolas paradas.

a quantidade de remates completamente falhados é assustadora tanto que deles apenas marcamos uma vez.

na pior das hipóteses o pavlidis tinha de sair ao mesmo tempo que o sudakov é que no fim já a jogar mais no contra ataque o ivanovic é muito melhor a atacar o espaço, mais fresco ainda por cima e se o ivanovic defende mal no fim o pavlidis já andava a passo e nem defendia.

LF disse...

Eu não jogo, nem treino. Só posso apoiar e acreditar em vitórias
É claro que aos protagonistas não basta ter fé.

LF disse...

Também ouvi esse personagem a falar dos penáltis. E não queria acreditar no que estava a ouvir.
Atenção que já no jogo da taça aconteceu também algo que agora se repetiu. Os lances de possível penálti a favor do Benfica tiveram repetições muito deficientes, parecendo quererem mais esconder do que mostrar. Gostava que tivesse sido apenas coincidência. Temo que seja o padrão. Neste admirável mundo novo de Luciano Gonçalves.

Anónimo disse...

A equipa não foi abaixo. Tinha a Juventus no pensamento. O que é natural.

Anónimo disse...

Não concordo. As exibições foram todas positivas, com algumas oscilações devido à juventude da equipa. Tivessem as arbitragens sido todas limpas teríamos hoje mais 8 pontos. Retirando 6 ou 7 ponta a mais ao Porto, façam as contas. Essa do tourear deve ser um problema teu familiar.

Anónimo disse...

Eles usam a TV como método de pressão das arbitragens, neste caso, do VAR. Isso já foi explicado. Eles no VAR ouvem o que dizem os comentadores da TV.
São todos dragartos na Sportv. A agenda é clara e nada é feito por acaso nem por coincidência.

Anónimo disse...

Ganhar é sempre bom.
Foi bom.

Mas teria cuidado com grandes conclusões.
Pareceu evidente que a equipa melhora com este onze. Onde apenas jogaram 2 reforços para esta época - Dedic e Sudakov. Talvez tenha ajudado.

Sobre a juventude da equipa, mixed feelings. Gostaria muito de ver uma equipa jovem… se formada no Seixal. Não foi o que tivemos. No onze, apenas Tomás é Seixal. No banco, havia mais 4. Entrou 1 deles, para os minutos finais.
Difícil imaginar como alguma vez, mantendo esta doutrina, a nossa aposta e investimento no Seixal será algum dia uma realidade.

Não era o jogo para isso? Não é a época para isso? Então… Quando será?

No banco, admitiu ainda Mourinho, haviam 3 jogadores debilitados, que não poderiam ir a jogo.
Felizmente correu tudo bem e não foi preciso ir ao banco.
Infelizmente, percebemos que se preferem jogadores limitados fisicamente a qualquer miúdo do Seixal apto.

Uma vitória sabe bem e concordo que seja apreciada. É melhor trabalhar sobre vitórias, sempre.
Mas não serve para tudo esquecer e resolver.

Anónimo disse...

Luís e Anónimo,
Tem ambos razão, as tvs andam a esconder imagens a descarada, não há coincidências.
Essas imagens provariam claramente que ontem 2 penaltis e possivelmente 1 golo foram-nos roubados, assim como no dragão ficaram mais 2 penaltis por marcar a nosso favor.
Como é que mostram imagens do falhanço do Pavlidis captadas por 1 câmara atrás da baliza e nos penaltis sobre o Barreiro e no remate do Tomás nada mostram. A coincidência é que ambos seriam claros com imagens dessa câmara

Anti Amélias

Anónimo disse...

A equipa não foi abaixo!!! Está época inteira a equipa tem ido sempre abaixo ou só joga numa parte e quando joga e deixa a outra para o adversário, outra coisa é preciso ser mesmo um carneirinho bananista para acreditar no apuramento do Benfica na champs.....santa paciência

Anónimo disse...

As exibições foram todas positivas...meu deus mas que grande corno! Criança sabes o que é futebol? Então aprende primeiro antes de dizeres disparates

Anónimo disse...

Eu também nunca percebi essa de por os jogadores fora das posições naturais, paga se um balurdio para adaptar mas isso sou eu que não percebo nada disto,quem percebe mesmo é o LF e os seus defensores aqui no blog os tais 65%

Anónimo disse...

O da mão não acho que seja penálti. O gajo cai em cima da bola.

Anónimo disse...

Para os bananas dos adeptos do SLB aos tais 65% qualquer coisinha na grande área é penalti estão tornados nuns autênticos lagartos

Anónimo disse...

Há malta que não pode ver futebol.

Acham que em cada jogo do Benfica ficam meia dúzia de penaltis por marcar, 3 ou 4 vermelhos por mostrar e golos roubados.

Se for contra o Benfica já acham que todos os contactos são legais, que os adversários fazem sempre ronha, e que os toques com a mão são todos casuais.

Se não fosse a cabala dos árbitros o Benfica ganhava sempre 10-0, condizentes com o futebol avassalador que pratica.

LF disse...

Amigos, eu defendo o Benfica, seja quem for o presidente, seja quem for o treinador.
Escrevi aqui mais de uma vez que, se Noronha ganhasse, no dia seguinte tinha o meu apoio.
Isto não é um partido político.
Se um presidente é eleito, e neste caso com uma larga maioria, é o meu presidente. Se não é o vosso, a culpa não é minha.
Se um treinador é escolhido por quem foi mandatado pelos sócios para decidir, passa a ser o meu treinador. Se não é o vosso, a culpa não é minha.
Este blogue será sempre, como sempre foi, de apoio ao Benfica, sejam quais forem os protagonistas.
É a minha forma de ver e viver o clube, que foi a forma que me ensinaram, e que era consensual até aparecerem as redes sociais, oa algoritmos e um sector minoritário de pseudo adeptos que preferem bater nos seus do que bater nos outros.
O Benfica ganhou muitos campeonatos na sua história. Mas perdeu ainda mais. Só que antes, quando se perdia, ficava-se triste. Agora, em alguns, não há tristeza: há ódio, raiva, rancor.
Esse não é o meu futebol, e muito menos é o meu Benfica. No dia em que a maioria for assim, se tal acontecer, se for por esse sentimento de raiva, de ódio que se afirmar maioritariamente o benfiquismo, então eu deixarei de lá estar.
Como percebi na pandemia, passo muito bem sem futebol, e a única coisa que preciso do Benfica é das alegrias que me dá (umas vezes maiores, com a conquista de campeonatos, outras menores e mais circunscritas, como vitórias em jogos, nas modalidades etc.
O resto, a discussão política, a defesa de um presidente, o ataque a um presidente, só interessa a alguns de vós. Para mim as eleicções acabaram no fia da votação final. Se há quem queira parar no tempo e ficar nesse dia, lamento mas não posso fazer nada.
Viva o Benfica!

LF disse...

Ontem fiquei feliz com a vitória em Vila do Conde, mas também com a goleada ao Barcelos no Hóquei ( que vi com entusiasmo na tv), com a vitória no Vólei , com os triunfos no Andebol, Hóquei e Vólei femininos. E hoje, às 16.00, estarei en frente da televisão para ver a eliminatória da Taça feminina, no terreno do detentores do troféu.
À noite, enquanto vejo o resultado das eleicções, vou esperando boas notícias de Guimarães.
Se tudo isto tem a ver com o Rui Costa? Zero! Se o presidente fosse outro faria precisamente a mesma coisa, com o mesmo estado de espírito: o da paixão pelo clube, que é a mais antiga e resistente paixão da minha vida.

Anónimo disse...

Quantas derrotas temos no campeonato?
O Big Mac ainda está entalado?

Bebe água que ajuda a passar a ressaca do carrascão😂😂😂

Anónimo disse...

"Criança sabes o que é futebol?"
Oh Bernardino és tu.... não?
Bitor Puinto ...explica tu!

Anónimo disse...

Iluminado, explica tu🥸

Anónimo disse...

Que desperdício LF... andares aqui a dar pérolas aos porcos que te tratam tão mal!

LF disse...

A maioria dos leitores trata-me bem. São esses que me importam.

Anónimo disse...

Enquanto o LF não entender que, para a esmagadora maioria dos críticos, o problema não é o presidente, e muito menos a campanha que já aconteceu, não conseguiremos debater.

Não está nunca em causa o apoio ao Benfica. Pelo menos aqui.

Nem está em causa a pessoa ou as pessoas.

Está em causa o seu trabalho, as suas decisões e a sua capacidade de gestão.
Que continua a revelar-se incompetente. Em n matérias.

Estamos no dia 18 do mercado de Inverno.
Os nossos alvos são Rafa e André Luís. O tempo continua a passar. Depois queixamo-nos de falta de tempo.
Mourinho continua a gritar por reforços. Ontem admitiu ter 3 jogadores incapazes no banco.


Ontem, o Benfica B jogou 2 horas antes da equipa A. Nada fizemos, nem dissemos, para mudar isso. Que, obviamente, limita as opções disponíveis, dado o número de lesões que nos apoquenta.

Criticar não é atacar. Criticar é assinalar o que está mal e pedir que façam melhor.
Façam-no. E a crítica acaba.

Anónimo disse...

Eu fiquei triste com a derrota no rugby.

Anónimo disse...

Grande otário

Anónimo disse...

É mentira! Ele não caiu em cima da bola! Isso é mentira!
O 1º toque não é penalty, mas no 2º ele mexe o braço em cima da bola. Vê-se em câmara lenta e rápida. Era penalty.

Rfa disse...

E vamos à final sem adeptos. Parabéns tocheiros e patardistas. Ninguém me diz que não são infiltrados. Pelo Benfica não são com certeza.

Anónimo disse...

Fanáticos

Anónimo disse...

Crítica e "sentido critico" são coisas diferentes.
Criticar é atacar porque quem critica não tem capacidade nem competência para o fazer. Não são críticas, são opiniões, que em 99% dos casos valem nada porque não têm qualquer influência.

Acham que as críticas à corrupção na arbitragem nas redes socias há dezenas de anos, com provas insofismávtes e videos, tem tido alguma influência? NENHUMA!! São inúteis e estéreis. Sabem porquê? Se tiverem "sentido crítico" sabem.

A crítica por princípio é feita por pessoas com egos inchados, que pensam ou acham que têm o direito de dar opinião, porque sabem mais do que os outros.
São, em geral, pessoas frustradas seja com a vida pessoal ou profissional.
Há criticas positivas mas isso raramente acontece, porque a intenção subconsciente é alimentar os egos inchados.

As críticas são feitas por pessoas com baixa vibração que baixam a frequência e vibração do objecto da crítica, o que é sempre negativo.
Para o Benfica é mesmo muito mau. Como se tem visto.

Essa é mesmo a intenção dos infiltrados e dos jornalistas em programas de "discussão" nos canais habituais. A intenção das "discussões" que são predominatemente especulações é baixar a vibração, obedecendo an agendas pré determinadas. O atacado ou os atacados são sempre os mesmos.
Quer queiram quer não isso tem influência nos resultados. Por isso o fazem.

Agora é o Mourinho que está na moda. Como estiveram todos os treinadores do Benfica. Por isso dissecam as palavras dele, uma a uma.
Inventam, especulam, mentem para o diminuir e conseguem baixar a vibração.
Não fazem isso com qualquer outro treinador de outro clube. NENHUM!! Porquê? Não tem nada a ver com cliques. Essa é a desculpa.

Reparem que mesmo quando o Benfica joga bem, tentam sempre diminuir esse facto, seja porque foi apenas na 1ª parte, ou na 2a parte, por outra razão qualquer, porque o jogador X foi caro, ou barato, ou vai ser vendido, mas desviam sempre a conversa dos erros arbitrais. Ou vão procurar palavras do treinador para criticar, desviando a discussão do jogo.

Se há alguém a elogiar, logo aparece alguém a interromper.
Desviam a conversa do elogio.

Os críticos sejam adeptos ou não, fazem a mesma coisa.
Porque essa é mesmo a intenção das discussões mediáticas, alongar a discussão negativa aos adeptos mais facilmente influenciáveis.
É mesmo para isso que a TV foi criada. Lavar a cabeça da população.
Que não possui ou fica impedida de adquirir "sentido critico".
Que é diferente de "crítica" ou "vontade de criticar".

Anónimo disse...

Não é tema que eu debata, e raramente é escalpelizado.
Não sei detalhes. Mas duvido muito que sejam infiltrados. É muito óbvio quem faz estes atos.

Infelizmente, o Benfica não tem mão de ferro sobre os sócios ou adeptos que lançam petardos e tochas. Como não oficializa os seus grupos organizados de adeptos (embora Nuno Catarino tenha tido este lapso numa das sessões de esclarecimento e os tenha mencionado, como tal).

Eu sou contra a lei dos GOA, mas sou a favor da tolerância zero para com quem não respeita as regras do estádio. Deviam ser identificados e punidos, sem contemplações.

Nada se faz. Os castigos acumulam-se.

Anónimo disse...

Há anos que eu digo que as claques do Benfica tem adeptos de outros clubes, infiltrados, cujas intenções são muito fáceis de perceber para quem tem dois dedos de testa.
Já repararam que só "dão nas vistas" em certos jogos?
Quase sempre fora e competições europeias. Não há coincidências.

Lin disse...

👏👏👏 Por isso não se entende que o Benfica Comunicação não consiga fazer nada para desmontar esta estratégia. Podia ter um canal em sinal aberto...

LF disse...

Também eu. Mas prefiro valorizar as vitórias

LF disse...

Há pouco mais de um mês estive num Chelsea-Arsenal. Uma das coisas que me impressionou foi a quase ausência de barreiras físicas entre adeptos dos dois clubes. Não havia redes, e num dos lados apenas havia stewards.
À saída, muitos saíram lado a lado, com um pequeno grupo de stewards a separar. Ouviam-se cânticos provocatórios , gestos, alguns insultos. Mas ninguém passava daí.
A sensação que tive, que corresponde também à informação que recolhi, é que se alguém pisasse o risco, nunca mais punha os pés num estádio de futebol, e provavelmente não podia ir trabalhar segunda feira.
A coisa parece-me relativamente simples. É preciso apenas legislar. E depois identificar ( o que, para quem frequenta estádios, parece bastante fácil de fazer)
Conheço uma pessoa que ficou 3 horas retida nas bancadas de San Sbastian, quando o Benfica jogou com a Real Sociedad. Alguém atirou tochas, a polícia fecho o sector, e só depois de identificados e detidos os autpres, deixaram saír as pessoas.
Não é difícil, mas tem de ser o estado a resolver, através de legislação mais rigorosa, que permita punir efectivamente quem prevarica.

LF disse...

Críticas construtivas também eu faço. Leiam o post da Taça da Liga, para não ir mais longe.
Mas há dois aspectos que me parecem importantes. O primeiro é que as eleicções já foram há mais de dois meses e não vão ser repetidas.
A segunda é que, como foi dito, a contestação exterior não serve para melhorar nada, mas apenas para desestabilizar e criar ruído, dando força aos rivais e tracção ao sensacionalismo mediático.
E quem gosta verdadeiramente do clube, e tem intervenção pública (como eu modestamente tenho) não pode deixar de ter tudo isso em conta.

Anónimo disse...

O LF é que continua a insistir, sem parar, nas eleições. Para mim, esse argumento é irrelevante e é passado.
A única coisa relevante, sobre as mesmas, é que reelegemos quem já estava. Pelo que a avaliação do trabalho de quem nos dirige abrange 5 anos, e não 3 meses.


Quanto ao resto, eu não entendo que “contestação exterior” estou a provocar.
Se fosse um comentador televisivo, o meu discurso e argumentos seriam outros.
Eu pensava estar, aqui, num espaço de Benfiquistas. Aberto ao exterior, naturalmente. Mas sem eco, algum, na equipa ou na opinião pública.

Talvez seja esse o meu erro. Se qualquer crítica aqui feita está “proibida” - pois é nefasta à tranquilidade com que, concluo, temos que aceitar os 10 pontos de atraso, a eliminação das taças, os 3 anos sem vencer - então… este espaço, para mim, esvazia-se.
Não sou capaz de perceber o que distingue a crítica… da critica construtiva.

LF disse...

Nenhuma crítica é aqui proibida. Mas algumas delas não ajudam.
O que cada um de nós diz, de facto não afecta. Mas se houver centenas, milhares, aqui, nas redes sociais, nas caixas de comentários dos jornais etc, isso cria um clima corrosivo para o clube e, por extensão, para as equipas. Felizmente ainda não se sentiu nos estádios, mas pode acontecer.
E a agravar, como se viu, esse posicionamento, embora ruidoso, é minoritário no clube.

Eu não falo das eleicções. Mas se faço um texto a lembrar que o Benfica não perde no campeonato há quase um ano, ou a destacar vitórias nas modalidades, muitos comentários dizem logo que estou a fazer propaganda.
Ora eu quando sublinho as coisas positivas e, por vezes, também relativizo as negativas, apenas estou a exprimir a minha forma de sentir o clube, e não quero saber do Rui Costa para nada. Hmuita gente que não entende isso, e são esses que continuam parados no dia 8 de novembro de 2025

Anónimo disse...

Peço desculpa por me meter na vossa conversa.

O Luís compreenderá com certeza que quando congratula o Benfica por não perder no campeonato isso irrita muita gente (nos quais me incluo), inclusive pessoas que apoiaram Rui Costa (nas quais não me incluo), ou que não o tendo feito consideram o processo eleitoral encerrado.

Não perder no campeonato não é, de todo, o mínimo exigível, já que os empates com as equipas pequenas são, dos ponto de vista pontual e moral, equivalentes a derrotas. São fracassos. E são fracassos contra adversários com meios e qualidade muito inferiores.

No Benfica joga-se para ganhar, não se joga para não perder.

LF disse...

Faz muito bem em meter-se na conversa. Tenho gosto em receber todas as opiniões e críticas civilizadas.

Eu não me congratulo com os empates nem com não perder
Apenas registo.

Também não me congratulo por termos perdido o último campeonato. Mas assinalo que estivermos perto de o ganhar.
E isso não é indiferente na análise ao trabalho então realizado.

Anónimo disse...

Chato, chato... foi o Porto ter ganhado.

Anónimo disse...

Calma: faltam 48 pontos em disputa e o fezadas acredita que o porto só vai fazer 37, enquanto o Benfica fará os ditos 48.
Todos ao Marquês!

Anónimo disse...

Chat, mesmo muito chato é termos à cautela no apito, o João Gonçalves da AF Porto, não vá o diabo pregar-lhes a partida :-)))

joão carlos disse...

se as criticas em 99% dos casos não tem influencia, então qual é mesmo o vosso problema.

e gosto tanto do argumento que quem critica é influenciado pelo que se diz nas tvs, curiosamente são os que não fazem criticas que não perdem nenhum programa, e lhes dão audiências para continuarem a fazer o que fazem..
e a maioria dos que critica nem vê programas de tvs de cumentareiros e coisas afins.

joão carlos disse...

pois mas se vão ficar à espera do estado, neste como em outros assuntos, bem podem ficar sentados. a ver sermos penalizados.
o estado esta se a cagar para o assunto até porque não são prejudicados.

nós somos prejudicados por isso é estúpidos não agirmos.
fora não podemos fazer nada mas os mesmos fazem a mesma porcaria em casa existem camaras é fácil identificar, se são sócios existe regulamento se tem red pass é fácil penalizar.

Anónimo disse...

Esta gente nem com desenhos lá vão. Quando se diz que as críticas em 99% dos casos não têm influência é devido ao facto de não mudar o “status quo”.

Se eu criticar e disser que os árbitros são corruptos, o que é um facto provado, acham que isso muda alguma coisa? Não! Nunca mudou!

Se eu disser que a equipa jogou mal num jogo acham que a equipa vai jogar bem no próximo? Não, não vai!

Mas por outro lado essa crítica vazia de conteúdo e estéril e até idiota tem consequências nefastas porque está a baixar a vibração da equipa. E a quem tem acesso a essa informação que podem ser jogadores, treinadores, etc.

Se a ideia era tentar ajudar, estou a ser simpático, o resultado é precisamente o contrário.
No fim de contas, estão a fazer a mesma coisa que os comentadores pagos na média fazem que é baixar a vibração da equipa e do clube, porque sabem que as palavras têm influência na realidade.

As palavras negativas sejam elas através da crítica ou do insulto baixam a vibração, isto é, afetam a realidade de forma negativa e isso tem consequências negativas no desempenho da equipa. Muito mais do que pensam.

Pergunta para queijinho.
Porque acham que todos os programas de “discussão” são feitos para mandar abaixo o Benfica ou membros ou ex-membros da estrutura?
Acham que se não soubessem que o que dizem não tivesse efeito negativo no desempenho da equipa,que é a agenda pretendida, o continuavam a fazer?

As palavras influenciam a realidade para o bem e para o mal. E quanto mais propagadas pelos canais da média, mais influência têm.
Porque pensam que se preocuparam tanto em possuir 100% da informação mediática? Acham que foi coincidência? Lidamos com gente vil, mal intencionada e mal formada. Não fazem nada por coincidência é tudo feito com intenção.
Fazem-no de várias formas há 50 anos.

Sabiam que os jesuítas, já falámos neles, para além do juramento, têm um lema: “Os fins justificam os meios”?

Já reparam nos padres que não se viam no tempo do PC agora vêm-se na tribuna das Antas? Acham que também é coincidência?
Eles este ano voltaram a montar todas as estruturas que tinham! Também já falámos nas vitaminas. Nos árbitros está tudo igual ou pior.
A prisão do Madureira foi apenas atirar areia para os olhos. Nada mudou!

Anónimo disse...

Claro que sim até porque o Benfica e sempre prejudicado (pobre clube) e o porto e Sporting são sempre levados ao colo, é isso que a história nos diz:))

Anónimo disse...

Existe lei geral a aplicar. Não precisamos de nada do Estado.

E, como o João diz, existe regulamento do clube.

O que falta é vontade e coragem para mexer no tema. Porque irritar as claques… tem consequências. Em particular, na perpetuação do posto.

Anónimo disse...

A história conta-nos que desde 1978 a associação de futebol do Porto é a que tem mais árbitros de futebol.

No creo en brujas, pero que las hay, las hay...

Anónimo disse...

Nao foi chato foi vergonhoso ver como as regras da arbitragem mais uma vez mudaram. O encontrao nas costas do jogador do V.Guimaraes aos 68 minutos e penalty mas tiago martins(sempre ele) estava a dormir e o arbitro tambem
Assim mais uma vez se confirma que o campeonato esta entregue e os idiotas que passam a vida a atacar o Benfica dizendo-se benfiquistas ficam caladinhos que nem ratos com estes atropelos arbitrais que vao dando campeonatos e tacas aos nossos adversarios, idiotas uteis para os inimigos do Benfica e o que eles sao

Anónimo disse...

E tu ultimo Anónimo ignorante, és mesmo um idiota sem qualquer neurónio!! Que burro!!

joão carlos disse...

já percebemos que a única sumidade aqui é mesmo o asnonimo culambista, é sem duvida difícil competir com tanta inteligência.
eu até o mandava mamar na quinta pata do cavalo mas suspeito que já lá esteja de bom grado.