ATÉ DOMINGO NÃO HÁ RUIS COSTAS NEM NORONHAS

O jogo do Estádio do Dragão será de suprema importância para a época do Benfica. Dependendo desse resultado, o Benfica poderá situar-se a um simples ponto do primeiro lugar, ou, em caso de derrota, ficar já a sete pontos do FC Porto e a quatro do Sporting. Não interessa agora quem seja o presidente no dia 26 de Outubro. O que interessa é o Benfica que esse presidente irá herdar: um Benfica com as suas ambições intactas, ou um Benfica já demasiado longe do título.
A exibição de Stamford Bridge abriu espaço à esperança. Tem de ser confirmada nos próximos jogos, e, sobretudo, neste próximo jogo. O FC Porto tem estado imparável: realizou oito jogos oficiais, fez o pleno de vitórias, marcou vinte golos e sofreu apenas um (em Alvalade) . Estará com certeza com os níveis máximos de motivação e confiança. Será um desafio à capacidade física e mental do Benfica desta altura.
Num momento como este, pelo menos aqui, pelo menos até domingo, não irei falar de eleicções. Na paragem para a selecção haverá muito tempo para as discutir.
A hora não é para divisões. Independentemente das questões políticas, neste momento devemos estar todos em redor de José Mourinho e dos jogadores.
Benfiquistas de todo o mundo, uni-vos!  Há um "Clássico" para vencer!

9 comentários:

Joe Nash disse...

Tenho mais medo do chaves para taça e do Arouca para o campeonato do que o jogo com o porto no próximo domingo

Sísifo disse...

Ou Mourinho encontra forma de dar a volta à pressão sufocante do Porto, ou a coisa vai correr muito mal.

Anónimo disse...

Aquilo no Porto há ali também muito fogo de vista, até agora fica-se com a sensação de que os adversários têm tentado jogar de igual para igual e acabam por dar-lhes demasiado espaço. Agora espero que o Benfica lhes mostre que ainda é cedo para pensarem que podem vir a ser campeões.

Anónimo disse...

Por falar em Rui Costa, o banana ja respondeu ao amigo Varandas?

Jorge Leitão disse...

Se responder, como vai poder sentar-se ao seu lado e sorrir-lhe candidamente?
Na AG, assistiu, impávido e sereno, ao show de Luís Filipe Videirinho; ia agora zangar-se com est

Lin disse...

Podemos medir o terramoto do Sporting com mérito em cinco escalas de intensidade. Escala de Godinho, Escala de Veríssimo, Escala de António Nobre, Escala de Tiago Martins e Escala de Hugo Miguel ( foi descontinuada ou atua subterraneamente).

Lin disse...

Talvez tenham substituído a escala Hugo Miguel pela escala Iturralde.

Lin disse...

Em síntese: escala dos cinco violinos.

Lin disse...

As respostas devem ser dadas a espaços e sempre com humor mordaz.