PRECIOSOS PONTOS
Dadas as circunstâncias que o rodeavam, este era um daqueles jogos para ganhar por meio a zero. Inúmeras lesões, eliminatória europeia, viagem, relvado horrível, adversário forte, motivado e defensivo.
Lage arriscou, ao fazer descansar alguns dos poucos titulares disponíveis, e apresentou um onze revolucionário, mas fresco.
A primeira parte não foi brilhante nem tranquillizadora. Ainda assim, deu para criar algumas boas oportunidades.
Na segunda, o Benfica apareceu mais afirmativo. Empurrou o adversário para trás, e acabou por chegar ao golo. A expulsão limitou a resposta açoreana. E o apito final foi ouvido com alívio.
Como disse, a única coisa importante deste jogo eram os três pontos. Cá estão eles.
Individualmente destacaria Bruma. Também não desgostei de Dahl - que não conhecia e me pareceu opção válida. Leandro Santos teve uma ou outra falha, saiu esgotado, mas não comprometeu. E Amdouni, mesmo sem brilhar, mostrou vontade de aproveitar a oportunidade - tal como Barreiro.
Terça feira será outro dia. Além de todas as lesões, também Florentino e Bruma estão impedidos de jogar. Não queria ser eu a fazer a equipa. Mas uma coisa é certa: o Benfica entrará em campo com onze jogadores profissionais.
5 comentários:
Grande Vitória. Grande Lage. Temos de empurrar esta equipa para a vitória.
Boa vitória, num contexto extremamente difícil (lesões, nem 3 dias comlpetos entre jogos...).
Agora é ganhar ao Boavista do lagarto Vidigal (sempre equipas muito chatinhas) e que luta pela vida e depois ter um mês de Março assertivo, se tal acontecer as hipóteses melhoram significativamente.
Nos destaques faltou incluir o Trubin, que a cada jogo mostra evolução.
Para além da preciosa vitória, destaco mais e neste caso por infelicidade de lesões, o facto do Sr. Lage se servir da equipa B para convocar jogadores. Mais vale tarde do que nunca, portanto poderia dar-se muito mais tempo de descanso aos consagrados em vez de lamentar-se com jogos de 3 em 3 dias, calendarização apertada, etc..
mas se o treinador tivesse feito uma ou outra alteração por jogo desde que cá começou a treinar agora se calhar não precisava de andar a arriscar.
alias estas revoluções tem sempre tudo para correr mal.
pois eu discordo na segunda aparecemos foi mais objetivos e esclarecidos porque fomos muito mais afirmativos na primeira não conseguimos foi tirar partido foi disso, até porque na segunda com a saída do florentino o jogo ficou repartido porque na primeira eles só criaram perigo no nosso erro na segunda, até marcamos, eles criaram perigo em construção.
leandro foi o melhor em campo, mas ninguém gosta e não serve, e o bruma foi o que é sempre um jogador que decide mal e é trapalhão, mas a malta pelos vistos gosta é disso, alem que falha a baliza completamente aberta e depois a bola acaba por entrar porque lhe bate na perna de apoio realmente é que é bom.
por falar em mais vale cair em graça que ser engraçado agora é que contratamos um ponta de lança finalizador.
Enviar um comentário