ONZE PARA A PASSAGEM

Antes de pensar em marcar, o Benfica tem de saber defender. Morato e Aursnes, com Florentino nas coberturas, parece-me a única forma de estancar o corredor esquerdo da defesa, e disfarçar a falta de um bom lateral. Na frente, estava tentado a colocar Neres em vez de Tengstedt, adiantando Rafa. Acontece que essa estratégia (sem ponta-de-lança) não tem sido particularmente bem sucedida, pois põe Rafa de costas para o jogo, e permite maior liberdade de saída aos adversários. Tratando-se de um jogo fora, frente a um adversário difícil, Tengstedt (capaz  de esticar o jogo e correr em pressão aos defesas contrários) parece-me ser o mal menor, dado o fraquíssimo lote de avançados de que o plantel dispõe.
 

2 comentários:

XÉNIO TERRA disse...

Eu concordo 100% com a teoria do Abel Ferreira...ganha mais jogos equipas com jogadores com mais garra, mais vontade...futebol não é circo, não é malabarismo!
Para mim, os jogadores com mais garra, mais vontade, são quase sempre os jogadores mais novos e não as velhas glórias.
Neste sentido e considerando o plantel do benfica apostaria na seguinte equipa:
GR Trubin
DD Bah
DC A.Silva
DC T. Araujo
DE Carreras
MC Neves
MC Aursnes
MD Tiago Gouveia
ME Neres
MO Rafa
PL Leonardo

Anónimo disse...

Foi com garra que o FCP ia quase eliminando o Arsenal. O Benfica enquanto apresentar uma equipa que joga mais à bola em vez de trabalhar não vai a lado nenhum. É necessário reformular este plantel, acabar com Rafas, J.Marios, Neres, Di Marias, etc. e contratar "homens" mesmo que alguns não sejam tão bons de bola. Antigamente a habilidade era uma arma, actualmente a questão fisica sobrepoe-se naturalmente até porque os tempos são outros e a necessidade de ganhar tornou-se muito mais importante em virtude dos dinheiros em questão. Outrora o Brasil era um espanto com os Garrinchas etc. hoje qualquer selecção Albanesa por ex. ganha ao Brasil com facilidade. Esta é a realidade quer queiram ou não.