INQUALIFICÁVEL! RIDÍCULO!

Não agendar jogos para os dias de eleições era uma regra saudável, para o futebol e para a democracia.
Nos tempos que correm, vale tudo.
O Famalicão-Sporting ainda não tem data, nem se sabe quando poderá vir a ter - por mim, nem se disputava...
Infelizmente, ninguém quer perceber o que se passa. E o que se passa é uma sobrecarga imensa de jogos e competições, que não favorece, nem os intervenientes, nem os espectadores, nem o próprio espectáculo. Apenas os operadores televisivos.
Por vezes dou por mim farto de futebol. Não me deixam desligar no Natal, nem nas férias de Agosto, e agora nem o dia das eleições legislativas se salva. Um dia, ainda matam a galinha dos ovos de ouro.
A agravar, o Benfica jogará às 20.30h. Ao menos não podia ser à tarde? Num momento em que o país estará parado perante um importante momento político, servem-nos um jogo do campeonato como se necessitássemos de nos distrair.
Reduza-se o campeonato para 10 ou 12 clubes, jogue-se a Taça ao fim-de-semana, e deixe-se estas datas para outros aspectos da vida pública.
A propósito, espero que a ausência de Roger Schmidt das últimas "antevisões" sejam o princípio do fim das mesmas. São absurdas, redundantes e não servem para nada, se é que alguém as vê ou ouve. Por mim, a "flash-interview" seria mais do que suficiente.

4 comentários:

joão carlos disse...

duas coisas diferentes uma é a existência de jogos a mais, claro e evidente, internamente porque já à muitos anos que existem clubes a mais no quadro competitivo, mas também externamente onde cada vez existem mais jogos e cada vez vão aumentando mais.

outra é os jogos serem no mesmo dia das eleições ai a culpa não é do calendário, é impossível alguém deixar uma data aberta para umas eleições que ninguém sabia que iriam existir quando se fez o calendário.
depois são os próprios clubes por interesses deles que querem jogar nos dias das eleições porque o calendário externo a isso obriga, e no caso a uefa nada quer saber se temos ou não eleições.

Anónimo disse...

Luís,
A sobrecarga de jogos deve-se ao excesso de jogos das seleções em competições sem interesse:
- demasiados jogos de qualificação para mundiais e europeus, onde seleções como San Marino, Andorra, Ilhas Faroé e outras da mesma igualha não servem para nada.
- criação de uma liga das nações sem interesse nenhum
- jogos amigáveis de seleções como estes de março que não servem para nada
- a nível de clubes: a taça da liga em Portugal não tem razão de existir, só existe em Portugal e Inglaterra. Acabar com ela ou então jogar-se no início da época em vez de tantos jogos de pre- época sem interesse nenhum.

Agora diminuir o número de clubes da principal competição, para mim, não é o problema nos calendários.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís,

Só mais um acrescento ao meu último comentário:
- a supertaca deveria ser jogada na respectiva época, 4 ou 5 dias depois da final da taça. Não tem lógica nenhuma jogar essa supertaca na época seguinte com planteis completamente diferentes.
Ou se joga na mesma época, ou então, é acabar com ela pq jogar essa competição ainda na pre- época não tem lógica nenhuma.
- as qualificações para acesso à liga dos campeões e liga Europa deveriam ser jogados na época finda e não no início da época seguinte. Isto pq assim as equipas iniciavam as épocas a saber com o que contavam com para essa época e não estarem a investir à toa e sem certezas de entrarem numa competição milionária e serem eliminadas depois de investirem tanto para nada com o desejo dos supostos milhões.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

nao concordo.
Pais parado? tens visto a % de abstenção?
Tem quem consciencia, responsabilidadade, sentido de dever civico, respeito por quem lutou pelo direito de voto e 2 dedos de testa, acorda cedo, vai votar, pode perfeitamente passear, ir a bola, beber umas cervejas e chegar a casa tranquilo. ate porque, nos dias que correm , pode acompanhar via internet em qualquer lugar o desenrolar das eleições.
Até porque, quem quer ser sério e poder tem voz activa /critica acerca do nosso pais, se tiver de escolher entre um jogo de futebol e votar (que ate nem é o caso pelo que mencionei anteriormente, mas se tivesse de ser...) tinha de optar pelo voto!

N.