BILHETES, PARA QUE VOS QUERO...

Já aqui escrevi sobre o assunto mais de uma vez. A verdade é que vai sendo cada vez mais longa a lista de jogos fora de casa para os quais, mesmo detentor de Red Pass com assiduidade, mesmo colocando-me à hora certa na fila virtual, não consigo bilhete. Ou, melhor dizendo, não tenho qualquer hipótese de o comprar - graças a uma App aterradoramente ineficiente.
Em poucos meses, Portimonense-Benfica e Sporting-Benfica na época passada; Estoril-Benfica e Sporting-Benfica na corrente. Não me parece normal, até porque muitas mais pessoas se queixam deste problema, e depois, nas bancadas, aparecem sempre os mesmos - e eu cortaria uma orelha em como grande parte deles nem sequer passou pela App, se é que são sócios.
Não, não falo de convidados, patrocinadores, ou ex-jogadores. Até porque esses nem vão para aqueles sectores. Falo, muito directamente, da alegada "claque", que formalmente não existe, mas serve para punir o clube com multas e situações vergonhosas (Milão, San Sebastian...), e para caçar todos os bilhetes disponíveis para todos os jogos. Quem compactua com isto? Acho que sei, mas não o vou aqui dizer. 
É uma pena que este problema -  que até já foi levantado, e bem, numa AG - continue por resolver. A verdade é que Rui Costa tem feito bastante na vertente competitiva do clube (pelo menos eu acho que o balanço, aí, é francamente positivo), mas nas áreas de suporte, como a bilhética, continua tudo igual, ou pior.
Havias duas formas de solucionar isto: ou um aumento de preços (que nem sei se o Benfica pode aplicar nestas situações, e que faria uma segregação pelas possibilidades financeiras de cada sócio, pelo que não o defendo), ou (aquilo que já aqui defendi) um sorteio em que quem quisesse se inscrevia, e, pelo menos, escusava de perder tempo num App que é um poço sem fundo.
Tenho pena que, na véspera do 120º aniversário do clube, volte a sentir que estou a bater à porta de um familiar querido, e ele não a abre. Isto dói.


3 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto, particularmente, de claques sejam ela de que clube forem, nem nunca gostei.
Quanto aos castigos aplicados pela UEFA tenho a dizer que eles contrariam as normas mais elementares do Direito. Estou, aliás, convencido que no dia em que for apresentada uma queixa nos Tribunais Europeus, a UEFA perde a causa, como perdeu até hoje todas as queixas que contra ela foram apresentadas. Defendo que devem ser identificados os prevaricadores e punidos no respeito pelas leis existentes, e não castigar quem é, completamente, alheio às malfeitorias cometidas.
Não gosto de claques, como já disse, no entanto, tenho de reconhecer que são os seus elementos que, fora ou em casa, apoiam do princípio ao fim a nossa equipa, nomeadamente, no Estádio da Luz quando adeptos do Glorioso assobiam a equipa ou, insanamente, agridem o nosso treinador.
Diga-se que os jogadores têm noção do apoio que os elementos das claques lhes dão, e, no caso vertente, já por muitas vezes vi, no nosso Estádio, jogadores do Benfica agradecerem-lhes publicamente.
Quanto aos bilhetes o problema está em serem poucos aqueles que são disponibilizados ao Benfica, não se importando alguns clubes, como o Braga, o Famalicão ou o Portimonense terem sectores vazios. Por exemplo o Famalicão só disponibiliza cerca de 300 bilhetes.

Anónimo disse...

nao tenho simpatia nenhuma por esse problema.
benfiquista, socio, longe de Lisboa, quase impossível ir para sector de adeptos do Benfica em muitas deslocações ao Norte, com as injustas reservas para REDPASS para jogos fora.
bilhetes para benfiquistas para jogos fora da Luz, ainda concordo com reserva para sócios, mas justo devia ser venda livre em todos os meios de venda existentes disponibilizados pelo SLB (bilheteiras, online, app, lojas pelo pais, seja qual for) ate esgotar.

REDPASS deve dar privilégios e contrapartidas ao dinheiro investido em jogos na Luz, nao fora!

N.

jag disse...

Nunca me tinha ocorrido, mas o sorteio entre quem manifeste interesse (e cumpra os critérios definidos) parece-me ser uma boa opção.
A quantidade de horas que já perdi em volta do site para, quase sempre, sair de mãos a abanar é por demais...