SÓ PARA CAMPEÕES

O melhor futebol do mundo vê-se na fase a eliminar da Liga dos Campeões. Sob o ponto de vista técnico, táctico, físico e mental. Nem Mundiais, nem Europeus, nem outra Liga qualquer oferece espectáculos tão deslumbrantes e intensos como estes. As segundas mãos das meias-finais neste ano, de novo com os estádios cheios, foram um bom exemplo.
Real Madrid e Liverpool estão na final. 
Por um lado não gosto de finais entre clubes do mesmo país, por outro acho que Ederson, Ruben Dias, João Cancelo e Bernando Silva mereciam mais uma oportunidade de lutar pelo título europeu. Julgo também que Manchester City e Liverpool são as melhores equipas da actualidade, e Klopp e Guardiola os melhores treinadores. Assim, o meu sentimento perante o Real-City era ambivalente.
A final promete. E já que falo em melhores do mundo, quanto a jogadores, neste momento não tenho dúvidas: Benzema, sobretudo se o Real vencer, caminha, já depois dos trinta, para a sua primeira e merecida Bola de Ouro. 
Recordemos, a propósito, o top-dez europeu do número de finais alcançadas, que corresponde também, a meu ver, ao top-dez dos maiores clubes da história do futebol (que me perdoem alguns sul-americanos):


Sem comentários: