5 ANOS À ESPERA QUE VOLTASSES PARA DE ONDE NUNCA DEVIAS TER SAÍDO

Bem-vindo a casa, Mister!
Não me interessa onde nascente, nem por onde passaste. Foi aqui que te fizeste, que te fizemos, Campeão! 
Há cinco anos aconteceu um erro. De parte a parte. Cinco anos serviram para quem te dispensou perceber o quanto estava errado, e serviram também para tu perceberes onde te sentes melhor. Pela minha parte, estive à espera. E em diferentes momentos dispensaria quem fosse preciso para te ter de volta.
Cinco anos depois, tudo regressa à normalidade. E mesmo após uma época ultra-deprimente, quase me sinto Bi-Campeão outra vez.
O melhor treinador português de todos os tempos, um dos melhores treinadores do mundo da actualidade, está de volta ao meu Clube. Ao nosso Clube.
Os outros? Aqueles que desconfiam de ti? Que não te perdoam? Vais convencê-los com vitórias! É com elas que tão bem sabes falar.
Carrega Benfica! O 38 está ali ao virar da esquina.

18 comentários:

Anónimo disse...

BEM VINDO DE VOLTA MISTER

O VERDADEIRO PAI DO BENFICA MODERNO

Joca Vilar disse...

Era uma vez um idiota que tem um blog e nem escrever sabe

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/bem-vindo-ou-benvindo/5223

ChakraIndigo disse...

Estou a adorar ver os pedros berras a darem voltas à espinha. O homem que queria destruir o Benfica com o Bruno de carvalho, o homem que foi processado em 14M, o homem que traiu o Benfica e o desrespeitou, o homem que não servia para o projecto, tudo esquecido por quem fez estas e outras afirmações do género.

É normal, de um presidente que diz uma coisa e o seu contrário num espaço de 30 dias não se espera nada de novo.

Que viva o salvador, o melhor treinador português de sempre, ahahahaha, que ridiculo!
O Mourinho que aprenda a ganhar Ligas dos Campeões e Taças Uefas por um clube português com o JJ.
São afirmações parecidas com as do Vieira é o melhor presidente de sempre.
E é isto o que Vieira fez aos benfiquistas.

Um fraco rei faz fraca a forte gente!

Viva o Benfica

Anónimo disse...

Quando o Benfica começar a ganhar, todos estes "losers" que se dizem adeptos irão meter o rabo entre a pernas e desaparecer da net.
Será engraçado observar à distância todo o espectáculo que constituem as torções das colunas vertebrais.

Eu irei aplaudir as vitórias, porque sou benfiquista e por isso coloco sempre o interesse do meu clube à frente do meu ego, e não tenho por hábito criticar aqueles que eu amo, assim fui educado.
Penso que será agora, nos próximos 5 anos, que o Benfica irá dar o salto deixando os outros definitivamente e irremediavelmente para trás.
Será dada uma lição aos Media, biltres miseráveis, profundamente corruptos, totalmente capturados por interesses ligados a organizações mafiosas, agindo como a ralé e a escumalha que são.

Pedro disse...

Estava difícil ultrapassar certos limites do ridículo que o Benfica tem atingido nos últimos dias mas esmeraste-te e conseguiste.Minimizar a perda do título pela vinda de um treinador é tão Vieira que me senti vieirado.Estou já a caminho do Marquês para festejar o campeonato da credibilidade e a vinda do mestre da táctica

Anónimo disse...

Erro histórico do JJ. No Benfica será campeão talvez algumas vezes, até ser velho demais ou corrido pela porta pequena. Na Europa, sendo as coisas o que são não vai ganhar nada (como nenhum outro no seu lugar).
Veio porquê? Por dinheiro? Para estar com a família?
Devia ter esperado que o Amorim fosse corrido (e vai sê-lo mais tarde ou mais cedo) e acabava os seus dias no clube do coração, do coração do seu pai, mesmo que nada ganhasse. Isso seria honroso.
Veio para algum "projecto"? A sério? Qual?
Entretanto, um clube como o Flamengo que lhe deu o céu, vai virar-lhe as costas, e ele vai acabar de mãos a abanar, sem ninguém a reconhecer o seu excelente trabalho e carreira, ou pior para nós, a treinar o FC Porto. Nem duvidem.

Fanatik disse...

Cada um vota em quem quiser em Outubro. Eu não voto Vieira, mas estou felicissimo pelo regresso de JJ. Antes de JJ tiveste 4 anos de Vieira. Não confundam as coisas.
Grande, ENORME, notica.

Mark Trencher disse...

O Campeão voltou.

Anónimo disse...

Há um lado nesta contratação que dá um certo gozo. A imprensa gozava, descredibilizava e punha o JJ em causa a toda a hora enquanto esteve no Benfica. Mal se mudou para o Sporting já era o melhor treinador português e já era inteligente. Durante a estadia no Brasil também foi idolatrado. Mal a imprensa imaginava que ia voltar ao Benfica. E agora? Volta a ser mau, casmurro e ignorante? Estou curioso para ver que tratamento lhe vai ser dado.

Falando do mais importante que é o regresso do JJ, não estou de acordo por razões morais e desportivas.

As questões morais são evidentes. O JJ desrespeitou o Benfica e mostrou que não tem carácter e isso jamais lhe pode ser perdoado. Há indivíduos que pelas suas atitudes devem ter a porta fechada e nunca imaginei que este treinador alguma vez regressasse. Pode ganhar os títulos todos que haja, que nunca irei confiar nele. É um mero mercenário que não tem respeito pelos clubes por onde passa e certamente não terá problemas em ir para o Porto de seguida ou mesmo para o Sporting, numa altura em que o clube estabilize minimamente. Desconfio que o JJ está a usar o Benfica como uma mera plataforma de regresso a Portugal e terá outra na manga, quando o seu valor de mercado não estiver tão inflacionado. Do JJ temos a certeza que não veio para o Benfica por algum afecto ou respeito mas a 100% por dinheiro e questões do foro pessoal. É óbvio que no futebol de hoje em dia o que tem mais peso é o dinheiro, mas existe uma coisa chamada carácter, algo que o JJ definitivamente não tem.

Desportivamente havia muito a dizer, mas falo apenas de duas questões:

- Que sucessos palpáveis teve este treinador, de 65 anos, além do Benfica, que justifiquem a sua contratação? O sucesso no Flamengo pode-se justificar com o ditado "em terra de cegos quem tem olho é rei". O Manuel José também ganhou a Liga dos Campeões de África. Se calhar se o Mourinho for para um grande clube brasileiro também tem sucesso, só que não vai... e porquê? Porque ao contrário de outros palermas que acham que têm lugar num colosso europeu, o Mourinho não precisa de se rebaixar e sair da Europa, tem lugar nas melhores ligas, em grandes equipas. O JJ, com 65 anos, uma experiência maioritariamente em Portugal, com duas incursões por ligas fora da Europa, tem que currículo para ser considerado uma boa escolha? Em Portugal conta com descidas de divisão e épocas medianas até chegar ao Benfica, onde acumulou falhanços bem mais traumatizantes que os desta temporada (o ajoelhar no Dragão, a eliminação pelo Braga na Liga Europa 2011, as derrotas consecutivas em 2013 que custaram campeonato, Liga Europa e taça...) No Sporting foi um tremendo flop, falhou a toda a linha os objectivos e, não esqueçamos, foram esses fracassos os responsáveis pelo ataque à academia, que surgiu depois de mais uma época falhada em que nem a ida à Liga dos Campeões conseguiu garantir.

- Numa altura em que o Benfica nitidamente se assumiu como uma das melhores escolas de formação da Europa, que garantias dá este treinador na continuidade desse projecto? Falamos de um sujeito que queria adaptar o Bernardo Silva a lateral esquerdo e o dispensou (isto só por si devia dar-lhe cadastro). Nunca o JJ investiu e potenciou jogadores das escolas. O Gonçalo Guedes, Lindelof, Ederson, Nélson Semedo e Renato Sanches foram todos potenciados na era do Rui Vitória. E agora? Vamos acabar com as escolas? Ou vender pérolas ao desbarato, tipo chapa 15M? Relembro que o JJ também teve nas mãos o João Cancelo, o André Gomes e o Rony Lopes e pouco ou nada tirou deles.

O Benfica é muito mais que o treinador e continuarei a torcer pelas vitórias da minha equipa e a apoiar sempre, mas não tenho ilusões quanto a esse individuo que vai estar no banco.

joão carlos disse...

cada um gosta do que quer, e respeito mesmo que não concorde.

agora não venham é com coisas ridículas como o melhor treinador português de sempre, ou um dos melhores treinadores da actualidade e nem sei o que é pior se é dizerem isso se é acreditarem nisso.

só que isto não volta à normalidade porque vai entrar um treinador que é mais contestado do que o era quando cá estava e provavelmente mais do que o lage.

sim porque com ele é sempre jogar bem e é sempre vencer, alias é mais provável sermos eliminados em casa para a taça, um recorde digno do lage, do que vencer seja o que for.

este provavelmente será um erro ao nível da vinda do rei artur um treinador que impuseram a muitos adeptos que não o queriam e todos sabemos como correu, curioso ambos amigos do octavio.
mas ainda bem que acham bem a vinda de um treinador que obrigou o presidente a ficar de joelhos e que vem com mais poder do que aquele que ele tinha antes.
e vamos ver é se o tiro não sai pela culatra.

JP disse...

Não aprendem.
O porto está hoje ancorado com uma força que tem dois pilares:
Adeptos e Sporting.
Deixem de fazer funeral antecipado para depois levar com o morto nas ventas.

rudolfo dias disse...

Acto de desespero total da actual direcção.
Alguém que diz, sentado ao lado do baforento brunalgas, algo insinuoso como "eu sei como se ganha naquele clube" nunca mais deveria voltar.
Já não bastava uma direcção que fracciona completamente os sócios e adeptos, agora vem o treinador que acentua ainda mais essa divisão. Isto é que é unir os Benfiquistas!
Já estou a imaginar a tarja dos SD, nas Jantas ou no nosso estádio: a foto de alguém ajoelhado no relvado com a frase "ajoelhem-se perante o campeão". PQP
3 meses.

Carlos Manuel disse...

Parabéns ao autor do blog pela campanha e pelo choro que anda a fazer à meses pela vinda desta personagem. Trabalho feito, já pode ir receber a sua parte dos dividendos distribuídos pelo padrinho.
Vários valores do Benfica morrem com o regresso deste treinador mediano com uma personalidade questionável. Quando cá estava nunca negou as histórias de uma possível ida para o Porto. No Sporting fez igual. No Flamengo andou caladinho como um rato a negociar dos dois lados a ver onde lhe convinha mais. No final da época já sabemos o que vai acontecer. "Vários clubes europeus" interessados para o Benfica se chegar à frente com medo de perder o mestre da tática.
Agora basta aguardar pelas várias taças da liga que vamos ganhar e pelos campeonatos que vamos perder por pouco para outras equipas mas a jogar bem. O que interessa é jogar bonito...
Aguardemos impacientemente por Outubro para tirar um cancro do Benfica e ver se o tumor vai com ele.

Anónimo disse...

"Quando o Benfica começar a ganhar, todos estes "losers" que se dizem adeptos irão meter o rabo entre a pernas e desaparecer da net.
Será engraçado observar à distância todo o espectáculo que constituem as torções das colunas vertebrais.

Eu irei aplaudir as vitórias, porque sou benfiquista e por isso coloco sempre o interesse do meu clube à frente do meu ego, e não tenho por hábito criticar aqueles que eu amo, assim fui educado.
Penso que será agora, nos próximos 5 anos, que o Benfica irá dar o salto deixando os outros definitivamente e irremediavelmente para trás.
Será dada uma lição aos Media, biltres miseráveis, profundamente corruptos, totalmente capturados por interesses ligados a organizações mafiosas, agindo como a ralé e a escumalha que são."




Anónimo, é por benfiquistas como tu que estamos onde estamos e como estamos.

Na segunda frase enganaste-te no tempo verbal, não será, mas sim é. É engraçado (apesar de eu não achar graça nenhuma) ver tanta gente que disse as piores coisas sobre Jesus agora dobrar a espinha e dizer exactamente o contrário. Demonstra toda a credibilidade dessas pessoas.

Na terceira frase querias dizer aquele que amo ou aqueles? Amas mais alguém para além do Benfica?

Ahahah, agora é que vai ser, agora é que vamos ser os maiores. Perdemos dois campeonatos para um porto falido? Não faz mal, agora é que é.

Acho mesmo que amas mais alguém para além do Benfica, provavelmente até mais que o próprio Benfica. E deves sonhar com o bigode todas as noites.

aguiaalentejana disse...


Estou triste com a chegada do JUDAS ao meu Benfica.Deixo no ar uma pergunta? Um treinador sem carácter que ofendeu o Clube,queimou jogadores de qualidade insuspeitável é recebido como um Deus? Aqueles invertebrados que tanto vão para um lado,como para outro,não têm vergonha na cara? Eu não me esqueço,NUNCA

Gus disse...

Águia, infelizmente no Benfica temos muita gente dessa. Ou vendidos que, caso Vieira perca as eleições, para manterem a posição, seriam capazes de negá-lo as vezes que fossem necessárias instantes depois de lhe beijarem os pés; ou os tapadinhos que, tal como no tempo de vale e azevedo, negavam as evidências que lhes eram postas à frente dos olhos todos os dias.

Anónimo disse...

Foi vergonhoso a perda do campeonato da forma como foi, mas maior vergonha é ir ao brasil buscar alguem sem caracter. Para ganhar um campeonato nao se justifica tal circo nem investir rios de milhões apenas para um campeonato, mas acima de tudo nao se justifica ter pessoas sem caracter como é o caso do Vieira e do brasileiro JJ que nao servem para estar no benfica nem tem nivel nem sao dignos de representar este clube centenário. Um treinador tera de ser bom treinador mas acima de tudo ser Homem digno, que nao venha dividir os apoiantes. Nao se pode cuspir no prato onde se come e os benfiquistas sem memória tenho vergonha que se esqueçam a forma vergonhosa do jj perdeu 2 campeonatos para o vitor pereira, levou 5 do liverpool, levou 5 do Porto, ajoelhou-se perante o Kelvin, ganhou 2 a 0 ao porto e acabou por ser eliminado em casa na taça de portugal, perdeu de forma vergonhosa na meia final da liga europa. Ganhou 3 campeonato apenas 2 seguidos mas de forma a rasca nas ultimas jornadas, é este casmurro que nunca apostou no verdadeiro lugar do Bernardo Silva, meteu o Oblak pela lesão do Artur, foi com este palerma que se contratou o Roberto, este gajo tinha o Capdevilla e nunca apostou nele. O Cardozo é que tinha razao quando lhe tentou a palmadinha na cabeça. Este labrego do JJ vejam quantas taças de Portugal ganhou? Até o Rui Vitória fez melhor em menos tempo por 500 mil euros e é vergonha é insultoso ler que é o nelhor treinador portugues e do benfica. vejam os factos descritos. Na 5 feira vinha no jornal da Bola os jogadores contratados nos 5 anos do JJ, com tanta gajo teria de dar lucro mas vejam o passivo que disparou ora falar em nota artística sao tretas, ter o Aimar, o Ramires, o Di Maria, o Gaitan e por ai fora é facil com estes jogadores. Ora se o atrasado mental do jj tiver o plantel que teve o Bruno Lage quero ver o que fara no campeonato.

E para qualquer ser humano com cabeça para pensar por si mesmo e nao seja burro como uma porta, jamais ira receber esta personagem ingrata nao podemos convidar um amigo a casa e depois ele vir dizer mal de nos ou vice versa. E mais importante que um mero campeonato sera a dignidade essa nao se compra mas sim pelas acçoes e pelo comportamento.


Fernando (Leiria)

Anónimo disse...



Dizem uns certos cromos iluminados que ganhou tudo, e quando o palerma que perdeu tudo com plantéis caríssimos ora com a prata da casa tenta-se mas com jogadores ja feitos e ganhar milhoes e este palerma no campeonato portugues ganhar 6 milhoes liquidos nao tem assunto para alem de ser pornografico tais valores, nem o campeonato gere estas receitas , o Vieira ta agarrado ao poder com medo de ser preso enquanto esta lá é o sr. presidente do benfica ora quando se acabar a mama é o vigarista do vieira o estatuto muda e muito. Verdadeiros e sérios benfiquistas abrem a pestana tudo na vida tera o seu ciclo e o do vieira terminou com estes tiros no pé e tambem so revela a pessoa que é nada mais que isso.

Fernando (Leiria)