PIOR ERA DIFÍCIL

Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Foi esta a sorte (se é que se pode chamar-lhe assim) que calhou a Portugal.
Kaká, Luís Fabiano e Robinho por um lado; Drogba, Kalou e Touré por outro; e uma equipa completamente desconhecida, tradicionalmente muito rápida e agressiva. Ou seja, a nossa selecção vai ter de pedalar muito para passar da primeira fase, sabendo também que, se tal suceder, as hipóteses de apanhar a super-Espanha nos oitavos-de-final são muito fortes. Vida difícil para Queiroz...
É verdade que em 2000 tivemos Alemanha, Inglaterra e Roménia e a coisa correu bem, e que em 2002 tinhamos Coreia, EUA e Polónia, e aconteceu o desastre. Mas, por muito que se possa divagar sobre estes e outros dados históricos, a verdade é só uma: o sorteio foi do piorio, e não deixa de representar um revés nas esperanças de uma boa classificação portuguesa neste Mundial.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o título, pior era difícil, mas ainda assim possível.

É da maneira que ninguém relaxa pensando que são favas contadas.

O jogo com a Costa do Marfim, penso que o primeiro, será, eventualmente, o mais importante de todos. Um bom resultado e uma boa exibição nesse jogo podem dar o mote para um óptimo mundial.

Sinceramente, acho o Brasil bastante mais temível que a Espanha (selecção que considero ser mais acessível a Portugal do que a canarinha).

A esperança é a última a morrer, mas uma coisa é certa, ou elevamos muito o nosso nível exibicional ou vamos ter mesmo muitas dificuldades.

Vitória do Benfica disse...

Pois é por isso que o Rui Santos agora anda a fazer propaganda para o Brasil ser eliminado do Mundial.
Agora já não é vencer na secretaria.

Eu acho que o Luisão não dorme a pensar no Liedson e no Bruno Alves, por isso fez aquele jogo ontem, sem estar ainda com ritmo de jogo

Benfica sempre Portugal às vezes

José Sousa disse...

Se nos queremos assumir como equipa com pretensões não devemos ter medo do sorteio. Basta pormos em campo o que sabemos e lutarmos pelos nossos objectivos, que passam por ganhar todos os jogos.
Aquando da fase de qualificação tivemos um bom grupo e depois foi o que se viu: fomos ao play-off à custa de terceiros.
Em 66 também nos calhou o Brasil e passámos...
Temos obrigação de fazer uma boa fase final.
Saudações desportivas.