DEIXEM-ME SONHAR


Era José Torres seleccionador nacional, e Portugal estava perante uma situação parecida com a do Benfica (precisava de vencer a então fortíssima Alemanha, na Alemanha, e esperar por outros resultados pouco prováveis), quando proclamou a célebre frase: "deixem-me sonhar". A verdade é que as coisas aconteceram. Carlos Manuel, com um remate inspirado, deu a vitória à equipa das "quinas" em Estugarda, e nos outros estádios o vento soprou a favor. Depois aconteceu Saltillo, mas isso não fazia parte do sonho.
A necessitar de vencer o todo poderoso Real Madrid, e mais um par de botas, também os benfiquistas esperam por uma noite de sonho. Infelizmente, nem a possibilidade dos espanhóis chegarem a esta jornada com a classificação definida se verificou. Tudo parece contra. Até a tempestade.
O bilhete para a Luz é caro, mas sonhar é de borla. Por isso, parafraseando José Torres: "deixem-me sonhar". Até o despertador tocar, tudo é possível.
Recordo a chave das portas do paraíso:
GANHAR E CUMPRIREM-SE 7 DOS SEGUINTES 11 RESULTADOS

29 comentários:

ANTI-SALOIADA disse...

Mais de metade dos posts do fialho, quando vistos em retrospectiva, são completas argoladas e tiros ao lado.

Hoje: "Deixem-me sonhar"
Amanhã: "O sonho acabou"

E siga a banda. Ignorância é uma bênção.

Anónimo disse...

😂😂😂

LF disse...

Mas você acha que eu acho que o Benfica vai ganhar?
Claro que o mais provável é ser eliminado. O post não é, obviamente, uma previsão. É, pelo contrário, a manifestação de um desejo que me parece quase impossível realizar.
Mas o jogo ainda não aconteceu, e enquanto a derrota, ou a eliminação, não estiverem confirmadas, a fé clubista tem sempre palavra.
Se não houvesse esses 0,0000001 % de hipóteses, ninguém iria ao Estádio. Eu vou lá estar.

Anónimo disse...

Se alguém aqui é saloio és tu. Qual é o problema de sonhar?
"O sonho comanda a vida", nunca ouviste ó saloio sem alma?

Anónimo disse...

"Ignorância é uma bênção"
Nem sempre às vezes é estupidez pura e simples como neste caso

Anónimo disse...

Epah, eu percebo-os a todos, mas sonhando ou não, somos todos benfiquistas por isso nada de insultos. Viva o SLB.

Anónimo disse...

Eu tenho também uma fé: levar menos do que levou o Mónaco já era fixe.

O clube foi incompetente ao longo de toda a competição e, agora, não basta fazer um milagre, também é necessário esperar por mais cinco.

Por outro lado, que clube é este, que leva a que um bilhete para ir ver o jogo custe 177 euros? E para quê? Contratar Ivanonics, Cabrais, Jurassekes e Rafas, o filho pródigo?

Anónimo disse...

Só para dizer que isto é futebol, e se o Campomaiorense pode ganhar ao PSG, temos o direito de sonhar...

Anónimo disse...

Entretanto o Arsenal está em vias de resolver o problema de Gyokeres. Segundo o "bola na rede", a bomba vai a caminho...

Sport Billy disse...

Uma vénia para Fernando Mamede no dia do seu passamento!
Foi um enorme campeão! Não me interessava que vestisse as cores do Sporting: fiquei acordado para o ver correr em Los Angeles 84. Há atletas que superam o clube que servem. Mamede é um deles.
Descansa em paz!

LF disse...

Escrevi um post quase igual. Subscrevo.

Anónimo disse...

Se conseguimos empatar em casa do melhor Porto da história, podemos sonhar.

Anónimo disse...

Ser Benfica é esperar milagres é sonhar que eles acontecem mesmo, principalmente quando as hipóteses são contra nós, na realidade sempre foi assim nas nossas maiores vitórias ao longo de 122 gloriosos anos, a nossa alma sonha e a glória acontece, se não acreditarmos nada é possível
Já pensaram por exemplo na final de 61 contra o grande Barcelona ou na final de 62 contra o mítico Real Madrid sabiamos que ganhar era um sonho mas acreditámos e o sonho aconteceu os nossos jogadores deram tudo dentro de campo e tornaram possivel o milagre, quem diz que amanhã não é possível?

Anónimo disse...

Isso ė mais delirar 😅
Manuel Vilhena

Anónimo disse...

Quando vamos ao Museu COSME DAMIÃO não são os delírios que vemos, são taças reais verdadeiras que lá estão e que antes de as conquistarmos eram sonhos, milagres por acontecer.
Gente de pouca fé nunca foi Benfiquista nem nunca será, se os Fundadores do Nosso BENFICA não sonhassem hoje não existiamos.

Papa Anónimos disse...

Isto poderia e deveria estar 5 ou 6 a 1!

Papa Fialhos disse...

Épico!

Anónimo disse...

Afinal o sonho tornou-se real. E agora aqueles que aí gozavam, havendo até insultos, que mordam a língua. Só que por serem naturalmente benfiquistas estão desculpados, mas só desta vez atenção. Viva o Benfica.

adriano disse...

Chupa filho da puta!

Anónimo disse...

Não!!! Para essas alminhas, se não tivessem vindo aqui gozar quem acreditava e aproveitado para dizer mal de tudo e de todos, não tínhamos ganho nem passado à fase seguinte.

adriano disse...

Chupa filho da puta!

Anónimo disse...

Deve ter doído um poucochinho...

Anónimo disse...

Estou a delirar com o tamanho dos teus cornos!

Anónimo disse...

A outra parte fica-te enfiada até dizeres Rá-Rega.

Anónimo disse...

E que tal este cacete saloio?!

Anónimo disse...

Primeiro, para ver um dos melhores jogos da história do Benfica, podia ser mais caro.
Segundo, havia bilhetes mais baratos.
Terceiro, levaste só 4, deves estar satisfeito.

Anónimo disse...

Hoje não foi sonho, foi real! Fez-se história hoje! Obrigado Benfica

Papa Anónimos disse...

Nao, pá, porque aqui não se confunde o Benfica com o presidente, por menos ou mais jumento que seja, nem com 65% de carneiros.

Anónimo disse...

Sou e tenho sido crítico de muita coisa. Há muito a melhorar. De imensas formas, a equipa que jogou hoje é a negação de quase tudo o que é o plano montado para a época.
Sem Rios. Sem Rafa. Sem Lukebakio. Sem Enzo. Com Sudakov a jogar, finalmente, no centro. Com Schjelderup a brilhar.

Mas…
Que se lixem as críticas, hoje.
Eis o sonho feito realidade.

Vencer é o que importa. Vencer assim, ainda mais.

Épico!
Glorioso!
Benfica!