TÍTULOS
Ninguém está satisfeito com os quatro títulos da equipa principal de futebol, até porque, deles, apenas um foi o campeonato. Não estão naturalmente contabilizadas as participações europeias, que não são títulos, mas são muito mais importantes do que muitos dos troféus que constam do quadro. E aí, como sabemos, foram dois quartos-de-final e uns oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com muito dinheiro a entrar, e subida até ao 10º lugar do ranking da UEFA no início desta temporada (agora 13º).
Subtraíndo o futebol profissional, no restante universo benfiquista títulos não faltaram ao mandato de Rui Costa. O quadro está certamente incompleto, faltando modalidades das quais não tenho todos os registos. Estes foram os que consegui contabilizar. A soma dá 223, ou seja, uma média de quase 56 por ano.
Subtraíndo o futebol profissional, no restante universo benfiquista títulos não faltaram ao mandato de Rui Costa. O quadro está certamente incompleto, faltando modalidades das quais não tenho todos os registos. Estes foram os que consegui contabilizar. A soma dá 223, ou seja, uma média de quase 56 por ano.
Quanto ao futuro próximo, afirmo aqui, com toda a convicção, que tenho a certeza absoluta que, com Rui Costa na presidência, até outubro de 2029, no futebol profissional, o Benfica vai somar mais do que os quatro títulos deste mandato. Se Deus quiser, cá estaremos para tirar a limpo. Se porventura me enganar nesta afirmação (o que não acredito), fecharei o blogue.
12 comentários:
Não vale a pena o ridículo LF não te afundes mais já chega,o Rui costa vai ganhar isto com uma perna às costas não defendas mais o indefensável porque cais no ridículo, queres o banana? Vais tê-lo por mais 4 e mais 4 anos parabéns
Fechar o blogue. Não é caso p'ra tanto LF, mas olhe que pode muito bem acontecer o Benfica não vir a ganhar aquilo que prevê, já se adivinha que RC irá ganhar por muito ou por pouco isso pouco interessa, mas e em função da estabilidade reinante nos rivais especialmente no Sporting, augura-se uma tarefa bastante grande a RC para ganhar títulos e sinceramente em função do p.p. continuo a não reconhecer capacidade a RC para tal empreitada. No entanto pela minha parte continuarei a ser benfiquista qualquer que seja o desfecho. José Ferreira.
Menos um blogue a poluir as mentes dos Benfiquistas menos esclarecidos. Sempre haverá coisas positivas no debacle (mais do que anunciado, diga-se) do Benfica costista.
Caro LF,
Tenho de confessar a minha estupefação com esse cenário de fechar o blogue!
O caro LF faz o que bem entender, é claro. A casa é sua, somos só convidados.
Mas se Rui Costa vencer e não conquistarmos mais títulos que neste mandato… não compreendo porque isso exigiria uma atitude da sua parte.
Por um lado porque o objetivo me parece pouco sensato. Se conquistarmos 3 campeonatos nacionais e nenhum outro troféu, por exemplo, creio que seria um mandato de relativo sucesso.
Mas acima de tudo, porque o seu apoio a Rui Costa é legítimo! Apenas há quem não concorde consigo.
Eu discordo do LF, porque acho que é hora de mudança. Mas só isso.
Pelo meu lado, como já disse muitas vezes, seja quem for o eleito será o meu Presidente. E desejo-lhe todo o sucesso.
Mas, admito, a exigência que terei num segundo mandato de Rui Costa vai ser ainda maior que neste.
E porquê? Porque é esse o racional usado na campanha da continuidade da direção atual! Que Rui Costa aprendeu. Que estamos preparados para o futuro. Que a “estabilidade” (entre aspas porque… há toda uma nova estrutura para o futebol!) terá frutos.
No final, espero que o Blogue se mantenha ativo e que o LF nos continue a abrir as portas.
Tranquilos. Não vou fechar o blogue, pois tenho a certeza absoluta que o Benfica, com Rui Costa, vai ganhar mais vezes.
Quanto ao tipo de vitórias, concedo. Podem então ser três campeonatos e mais nada. Ou até dois campeonatos e uma taça.
Em suma, tem de ser mais ganhador. E será.
Não feche o blog só por causa dos resultados desportivos.
Gosto de ler o que escreve, mesmo que nem sempre concorde.
Uma pergunta, se me permitir, pois gostava de ouvir a sua opinião: não acha muito perigoso RC "meter-se nas mãos" de JM cegamente tal como fez com RS e BL com os resultados que se conhecem?
Não acha provável chegarmos a Junho 2026 com mais um avançado pinheiro que não precisamos (demos 20M por um que nem joga muito tempo e temos outro bom que marca mas que, com a maior das certezas, terá de ser vendido para não ficarmos com as contas no vermelho - e isto a pensar que chega para tal...), outro DE (mais um para o cemitério - só dahl e obrador foram 14M!) e um extremo mas aí até concedo pq só temos lukebakio, sheldrup e prestianni - o jeito que neres ou aktur não davam!
E depois se em Junho não formos campeões e JM aproveitar a saída mais que provável de RM da seleção e nos disser adeus para ir para seleccionador?
Tudo dúvidas que tenho com a continuação de RC como presidente. Pode ser bem negro o futuro... gostava de ter as suas certezas absolutas!
Um abraço.
Pode ser futurologia, mas também já pensei nessa, ou seja, Portugal não irá ser campeão porque quem manda na seleção é CR e não RM e com velhos não vamos lá, por isso RM será demitido e JM aproveita a oportunidade para dizer adeus a RC deixando eventualmente o Benfica fora da LC e aí RC terá de ir procurar novo treinador e gastar mais milhões para tentar ser campeão em 26/27. Oxalá me engane assim como o comentário anterior.
Qualquer presidente depende sempre um pouco dos treinadores. E a depender de alguém, que seja de Mourinho - que, além da comprovada competência, de ser quase consensual nos adeptos, é muito hábil na comunicação (veja-se a rapidez com que despachou o treinador do Guimarães), e é muitíssimo respeitado pelos jornalistas (coisa que Lage nunca foi).
Mas o futuro ninguém sabe. Há pouco mais de um ano treinavam os grandes, Roger Schmitd, Ruben Amorim e Sérgio Conceição e pareciam estar para durar. Em ano e meio todos os clubes deram voltas brutais. Nuns casos correu bem (ao Sporting, mesmo depois do epifenómono João Pereira). Noutros correu mal ( Vitor Bruno, Anselmi, Lage). Noutros vamos ver (Mourinho e Farioli).
Se Roberto Martinez fizer um Mundial fraco, podemos ter um problema. Mas acho que também dependerá muito da época do Benfica. Mourinho não vai querer sair do Benfica sem títulos
Provavelmente é mesmo capaz de fechar se o banana do presidente mantiver a mesma postura que tem tido até agora o mais provável é que irá mesmo fechar.
Só não compreendo essa parte do ter a certeza que o Benfica do Rui costa vai ganhar mais vezes... enfim todos diferentes todos iguais
Ou seja, três taças da liga e duas supertaças e já dá 5. Uau! Espetacular! Fezada! Com outro presidente, acham que o Benfica irá ganhar mais e blábláblá; com este incompetente, fezada / certeza de que irá ganhar mais.
Ora bem, eu tenho a certeza de que, com Noronha, Manteigas, Carvalho, Mayer ou o Pato Donald, o Benfica iria ganhar metade dos campeonatos e metade das Taças de Portugal, além dessas competições secundárias. Isto seria o mínimo que se conseguiria.
Fezada por fezada, cada um fica com a sua.
Enviar um comentário