TÍTULOS
Ninguém está satisfeito com os quatro títulos da equipa principal de futebol, até porque, deles, apenas um foi o campeonato. Não estão naturalmente contabilizadas as participações europeias, que não são títulos, mas são muito mais importantes do que muitos dos troféus que constam do quadro. E aí, como sabemos, foram dois quartos-de-final e uns oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com muito dinheiro a entrar, e subida até ao 10º lugar do ranking da UEFA no início desta temporada (agora 13º).
Subtraíndo o futebol profissional, no restante universo benfiquista títulos não faltaram ao mandato de Rui Costa. O quadro está certamente incompleto, faltando modalidades das quais não tenho todos os registos. Estes foram os que consegui contabilizar. A soma dá 223, ou seja, uma média de quase 56 por ano.
Subtraíndo o futebol profissional, no restante universo benfiquista títulos não faltaram ao mandato de Rui Costa. O quadro está certamente incompleto, faltando modalidades das quais não tenho todos os registos. Estes foram os que consegui contabilizar. A soma dá 223, ou seja, uma média de quase 56 por ano.
Quanto ao futuro próximo, afirmo aqui, com toda a convicção, que tenho a certeza absoluta que, com Rui Costa na presidência, até outubro de 2029, no futebol profissional, o Benfica vai somar mais do que os quatro títulos deste mandato. Se Deus quiser, cá estaremos para tirar a limpo. Se porventura me enganar nesta afirmação (o que não acredito), fecharei o blogue.
28 comentários:
Não vale a pena o ridículo LF não te afundes mais já chega,o Rui costa vai ganhar isto com uma perna às costas não defendas mais o indefensável porque cais no ridículo, queres o banana? Vais tê-lo por mais 4 e mais 4 anos parabéns
Fechar o blogue. Não é caso p'ra tanto LF, mas olhe que pode muito bem acontecer o Benfica não vir a ganhar aquilo que prevê, já se adivinha que RC irá ganhar por muito ou por pouco isso pouco interessa, mas e em função da estabilidade reinante nos rivais especialmente no Sporting, augura-se uma tarefa bastante grande a RC para ganhar títulos e sinceramente em função do p.p. continuo a não reconhecer capacidade a RC para tal empreitada. No entanto pela minha parte continuarei a ser benfiquista qualquer que seja o desfecho. José Ferreira.
Menos um blogue a poluir as mentes dos Benfiquistas menos esclarecidos. Sempre haverá coisas positivas no debacle (mais do que anunciado, diga-se) do Benfica costista.
Caro LF,
Tenho de confessar a minha estupefação com esse cenário de fechar o blogue!
O caro LF faz o que bem entender, é claro. A casa é sua, somos só convidados.
Mas se Rui Costa vencer e não conquistarmos mais títulos que neste mandato… não compreendo porque isso exigiria uma atitude da sua parte.
Por um lado porque o objetivo me parece pouco sensato. Se conquistarmos 3 campeonatos nacionais e nenhum outro troféu, por exemplo, creio que seria um mandato de relativo sucesso.
Mas acima de tudo, porque o seu apoio a Rui Costa é legítimo! Apenas há quem não concorde consigo.
Eu discordo do LF, porque acho que é hora de mudança. Mas só isso.
Pelo meu lado, como já disse muitas vezes, seja quem for o eleito será o meu Presidente. E desejo-lhe todo o sucesso.
Mas, admito, a exigência que terei num segundo mandato de Rui Costa vai ser ainda maior que neste.
E porquê? Porque é esse o racional usado na campanha da continuidade da direção atual! Que Rui Costa aprendeu. Que estamos preparados para o futuro. Que a “estabilidade” (entre aspas porque… há toda uma nova estrutura para o futebol!) terá frutos.
No final, espero que o Blogue se mantenha ativo e que o LF nos continue a abrir as portas.
Tranquilos. Não vou fechar o blogue, pois tenho a certeza absoluta que o Benfica, com Rui Costa, vai ganhar mais vezes.
Quanto ao tipo de vitórias, concedo. Podem então ser três campeonatos e mais nada. Ou até dois campeonatos e uma taça.
Em suma, tem de ser mais ganhador. E será.
Não feche o blog só por causa dos resultados desportivos.
Gosto de ler o que escreve, mesmo que nem sempre concorde.
Uma pergunta, se me permitir, pois gostava de ouvir a sua opinião: não acha muito perigoso RC "meter-se nas mãos" de JM cegamente tal como fez com RS e BL com os resultados que se conhecem?
Não acha provável chegarmos a Junho 2026 com mais um avançado pinheiro que não precisamos (demos 20M por um que nem joga muito tempo e temos outro bom que marca mas que, com a maior das certezas, terá de ser vendido para não ficarmos com as contas no vermelho - e isto a pensar que chega para tal...), outro DE (mais um para o cemitério - só dahl e obrador foram 14M!) e um extremo mas aí até concedo pq só temos lukebakio, sheldrup e prestianni - o jeito que neres ou aktur não davam!
E depois se em Junho não formos campeões e JM aproveitar a saída mais que provável de RM da seleção e nos disser adeus para ir para seleccionador?
Tudo dúvidas que tenho com a continuação de RC como presidente. Pode ser bem negro o futuro... gostava de ter as suas certezas absolutas!
Um abraço.
Pode ser futurologia, mas também já pensei nessa, ou seja, Portugal não irá ser campeão porque quem manda na seleção é CR e não RM e com velhos não vamos lá, por isso RM será demitido e JM aproveita a oportunidade para dizer adeus a RC deixando eventualmente o Benfica fora da LC e aí RC terá de ir procurar novo treinador e gastar mais milhões para tentar ser campeão em 26/27. Oxalá me engane assim como o comentário anterior.
Qualquer presidente depende sempre um pouco dos treinadores. E a depender de alguém, que seja de Mourinho - que, além da comprovada competência, de ser quase consensual nos adeptos, é muito hábil na comunicação (veja-se a rapidez com que despachou o treinador do Guimarães), e é muitíssimo respeitado pelos jornalistas (coisa que Lage nunca foi).
Mas o futuro ninguém sabe. Há pouco mais de um ano treinavam os grandes, Roger Schmitd, Ruben Amorim e Sérgio Conceição e pareciam estar para durar. Em ano e meio todos os clubes deram voltas brutais. Nuns casos correu bem (ao Sporting, mesmo depois do epifenómono João Pereira). Noutros correu mal ( Vitor Bruno, Anselmi, Lage). Noutros vamos ver (Mourinho e Farioli).
Se Roberto Martinez fizer um Mundial fraco, podemos ter um problema. Mas acho que também dependerá muito da época do Benfica. Mourinho não vai querer sair do Benfica sem títulos
Provavelmente é mesmo capaz de fechar se o banana do presidente mantiver a mesma postura que tem tido até agora o mais provável é que irá mesmo fechar.
Só não compreendo essa parte do ter a certeza que o Benfica do Rui costa vai ganhar mais vezes... enfim todos diferentes todos iguais
Ou seja, três taças da liga e duas supertaças e já dá 5. Uau! Espetacular! Fezada! Com outro presidente, acham que o Benfica irá ganhar mais e blábláblá; com este incompetente, fezada / certeza de que irá ganhar mais.
Ora bem, eu tenho a certeza de que, com Noronha, Manteigas, Carvalho, Mayer ou o Pato Donald, o Benfica iria ganhar metade dos campeonatos e metade das Taças de Portugal, além dessas competições secundárias. Isto seria o mínimo que se conseguiria.
Fezada por fezada, cada um fica com a sua.
pois agora pelos vistos as participações europeias já contam no post anterior nem velas.
só que cinco títulos continua a ser um mau desempenho seja do rui seja de quem for.
a única exceção seriam tres deles serem campeonatos.
O «slogan» inferido de Rui Costa é simples: «Reergui o Sporting! O Porto está a caminho!»
Carrega, campeão!
Nem mais ...mas não vale a pena mudar porque os outros são piores,ficamos assim!
Ja chega!!! Escreve sobre o Benfica e deixa de ser um Yes Man, o que foste durante anos do Vieira es agora do Rui Costa!!!
Gostava de saber se os exigentes com o Benfica também têm essa postura de exigência nas suas vidas pessoais.
Engraçado como o reino da astrologia se liga com as eleições no Benfica e o mundo do futebol de repente comentadores "exigentes" e demagógicos viram astrologos e só vêem desgraças no futuro do Benfica caso Rui Costa seja eleito.
Eu pelo contrário olho para a realidade dos números apresentados por LF (realidade indesmentível ) e tiro a conclusão de que um clube tão eclético como o Benfica foi bem dirigido (é a unica forma de se ganharem tantos títulos em tantas modalidades masculinas e femininas)o que me dá a esperança que votando Rui Costa vamos continuar a festejar muitas vitórias embora sabendo que no desporto seja em que modalidade for nunca há certezas.
Caro LF não feche o blogue, no mundo do futebol com tanta máfia à solta ganhar dentro do campo como nós queremos, cada vez vai ser mais dificil e nós precisamos sempre do trabalho de benfiquistas com bom senso e honestos como o senhor para defender os interesses do nosso BENFICA!
Não posso concordar com a direcção? Não posso votar em Rui Costa?
Para algumas pessoas, defender o presidente é ser situacionista ou lambe-botas. Só quem está contra tudo é verdadeiramente benfiquista. Isto na internet, pois na realidade as coisas são diferentes.
Lamento, mas para mim, neste momento, defender o Benfica é defender a continuidade de Rui Costa. Se eu achasse que com o Noronha Lopes ganhava mais campeonatos certamente votaria nele. Mas acho que não. Acho que era começar do zero. Era tempo perdido.
Acredito mais que Rui Costa tenha aprendido com os erros e faça um segundo mandato mais ganhador, do que Noronha chegue lá sem perceber nada do assunto e, com uma varinha mágica, com o Nuno Gomes, ponha o Benfica automaticamente a ganhar. Quem acredita nisso que vote nele. Eu não acredito.
Quando as conto dizem que não são títulos. Quando não as conto queixam-se. Em que ficamos?
Para mim são importantes. Prefiro chegar aos quartos-de-final da Champions do que ganhar a Taça da Liga.
O Sporting já se reergueu há muito, com um presidente que uma facção dos adeptos (os da Internet, das redes sociais, os das AG's, jovens e da grande Lisboa) queria deitar fora. Eu lembro-me do #varandasout por todo o lado.
O mesmo tipo de adeptos quer deitar o Benfica abaixo para...depois logo se vê.
O Benfica não controla a competência dos rivais. Nos anos sessenta e setenta ganhava mas também não havia Porto.
Já neste século, ganhou campeonatos em que não havia Sporting.
Neste momento estão os dois consolidados, com equipas ganhadoras e quase não perdem pontos no campeonato, oou não os perdem mesmo de todo.
É mais difícil ao Benfica ganhar assim. As coisas têm de ser contextualizadas.
O Benfica ganhou um campeonato em que perdeu 7 jogos e perdeu 37 pontos. Este ano ainda não perdeu nenhum jogo e está em terceiro.
É claro que eu não só festejei esse campeonato (2005), como foi dos momentos mais felizes, se não mesmo o mais feliz, que vivi como benfiquista. E agora estou amargurado com o terceiro lugar.
Mas esta equipa é melhor do que essa. O clube está infinitamente melhor do que nessa altura.. E há que separar as emoções do ganhar/perder para analisar friamente como e porque se ganhou, como e porque se perdeu, e os respectivos contextos.
Claro que não. As exigências, no futebool e na política, são só para... os outros.
Andou muitos anos a defender o Vieira, agora passa o tempo a defender o banana, o que toda a gente devia fazer era defender o clube, e m vez dos muitos incompetentes que estão no clube.
A confiança em Rui Costa para o mandato 2025-29 é tanta que de um ápice se passou de "Benfica vai somar mais do que os quatro títulos deste mandato. (...) Se porventura me enganar nesta afirmação (o que não acredito), fecharei o blogue" para "Podem então ser três campeonatos e mais nada. Ou até dois campeonatos e uma taça.", ou seja, já se aceita um mandato ainda menos ganhador do que um que toda a gente (incluindo o incumbente e os seus apoiantes) considera fraco.
Realmente um voto em Rui Costa assume hoje características iguais ao de um voto no Chega: um voto de pouquíssima exigência que apenas terá como consequência um mandato de pouca exigência para o incumbente.
Fica ao critério de VExas.
Eu escrevi ganhar mais troféus. Alguém me lembrou, e bem, que com 3 campeonatos ficávamos melhor do que com 4 taças da liga e uma de Portugal. E a partir daí pensei que, 2 campeonatos e uma taça seria melhor do que 1 campeonato e 3 taças.
Enfim, façam como entenderem. Eu tenho a certeza absoluta que o próximo mandato será melhor e mais ganhador. A tradução fica ao critério de cada um.
Se ganhar menos do que neste, fecho o blogue.
Não estou interessado em fazê-lo, mas quero com isso, demonstrar a minha profunda convicção de que o Benfica vai ganhar mais com Rui Costa, do que ganhou nestes 4 anos.
O LF é um digno representante do bananismo , perdão, conformismo. O Benfica não controla a competência dos rivais, ou seja, o LF confirma, sem rebuço, que o Benfica do Costa é menos competente do Varandas e Boas. Parabéns! Vocês nem pensam antes de escrever.
O Porto é o Sporting são mais competentes do que o Benfica! O que fazer então? Votar no incompetente dos três!
Que comédia!
Claro! Eu também gosto de frequentar essa sala de títulos no museu do Benfica.
como é que ficamos, ficamos que quando lhe dá jeito conta com elas quando não lhe dá jeito não conta é a chamada coerência, no caso falta dela.
Enviar um comentário