TÍTULOS

Ninguém está satisfeito com os quatro títulos da equipa principal de futebol, até porque, deles, apenas um foi o campeonato. Não estão naturalmente contabilizadas as participações europeias, que não são títulos, mas são muito mais importantes do que muitos dos troféus que constam do quadro. E aí, como sabemos, foram dois quartos-de-final e uns oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com muito dinheiro a entrar, e subida até ao 10º lugar do ranking da UEFA no início desta temporada (agora 13º).
Subtraíndo o futebol profissional, no restante universo benfiquista títulos não faltaram ao mandato de Rui Costa. O quadro está certamente incompleto, faltando modalidades das quais não tenho todos os registos. Estes foram os que consegui contabilizar. A soma dá 223, ou seja, uma média de quase 56 por ano.
Quanto ao futuro próximo, afirmo aqui, com toda a convicção, que tenho a certeza absoluta que, com Rui Costa na presidência, até outubro de 2029, no futebol profissional, o Benfica vai somar mais do que os quatro títulos deste mandato. Se Deus quiser, cá estaremos para tirar a limpo. Se porventura me enganar nesta afirmação (o que não acredito), fecharei o blogue.









4 comentários:

Anónimo disse...

Não vale a pena o ridículo LF não te afundes mais já chega,o Rui costa vai ganhar isto com uma perna às costas não defendas mais o indefensável porque cais no ridículo, queres o banana? Vais tê-lo por mais 4 e mais 4 anos parabéns

Anónimo disse...

Fechar o blogue. Não é caso p'ra tanto LF, mas olhe que pode muito bem acontecer o Benfica não vir a ganhar aquilo que prevê, já se adivinha que RC irá ganhar por muito ou por pouco isso pouco interessa, mas e em função da estabilidade reinante nos rivais especialmente no Sporting, augura-se uma tarefa bastante grande a RC para ganhar títulos e sinceramente em função do p.p. continuo a não reconhecer capacidade a RC para tal empreitada. No entanto pela minha parte continuarei a ser benfiquista qualquer que seja o desfecho. José Ferreira.

Anónimo disse...

Menos um blogue a poluir as mentes dos Benfiquistas menos esclarecidos. Sempre haverá coisas positivas no debacle (mais do que anunciado, diga-se) do Benfica costista.

Nuno disse...

Caro LF,
Tenho de confessar a minha estupefação com esse cenário de fechar o blogue!
O caro LF faz o que bem entender, é claro. A casa é sua, somos só convidados.

Mas se Rui Costa vencer e não conquistarmos mais títulos que neste mandato… não compreendo porque isso exigiria uma atitude da sua parte.

Por um lado porque o objetivo me parece pouco sensato. Se conquistarmos 3 campeonatos nacionais e nenhum outro troféu, por exemplo, creio que seria um mandato de relativo sucesso.

Mas acima de tudo, porque o seu apoio a Rui Costa é legítimo! Apenas há quem não concorde consigo.
Eu discordo do LF, porque acho que é hora de mudança. Mas só isso.

Pelo meu lado, como já disse muitas vezes, seja quem for o eleito será o meu Presidente. E desejo-lhe todo o sucesso.

Mas, admito, a exigência que terei num segundo mandato de Rui Costa vai ser ainda maior que neste.
E porquê? Porque é esse o racional usado na campanha da continuidade da direção atual! Que Rui Costa aprendeu. Que estamos preparados para o futuro. Que a “estabilidade” (entre aspas porque… há toda uma nova estrutura para o futebol!) terá frutos.

No final, espero que o Blogue se mantenha ativo e que o LF nos continue a abrir as portas.