COMO É POSSÍVEL?

Como é possível que, já no tempo extra, uma equipa que está a ganhar tangencialmente, em sua casa, frente a um adversário inferior, sofra um golo nestas circunstâncias? São cinco jogadores do Casa Pia para três do Benfica!!!! Porque está o lateral-direito tão longe? Onde estão os extremos que ainda por cima entraram frescos no início da segunda-parte (Prestianni) e durante a mesma (Rêgo) ? Há um erro individual grave, do Rios, mas há uma total ingenuidade colectiva, para não lhe chamar outro nome. Assim não dá.
Isto já aconteceu três vezes neste campeonato, e custou seis pontos - exactamente aqueles a que o Benfica está do primeiro lugar. Os outros marcam golos nos descontos. O Benfica sofre-os. Neste caso de forma completamente amadora, principiante, desconcentrada, enfim, não sei mais que dizer. Já com o Rio Ave também foi num contra-ataque, com uma avenida aberta na ala esquerda da defesa (e Dahl já não estava em campo). Com o Santa Clara foi o Otamendi que escorregou ao tentar cabecear quando podia simplesmente ter enviado a bola para a bancada. No ano passado, na final da Taça, foi o Florentino que não fez falta no Trincão a meio-campo. Com o Arouca foi o Schjelderup que não acompanhou o adversário directo. Foi-se assim uma "dobradinha". Noutros anos houve o Catamo, o Matheus Nunes, o Kelvin, o Ivanovic, eu sei lá mais quem. Custa assim tanto gerir o jogo nos minutos de compensação quando se está em vantagem? Para quê continuar a tentar jogar bonito, e tentar marcar mais golos? Aos 91 minutos não há que tentar marcar mais, há que garantir que não se sofre. E com um Casa Pia, com um Rio Ave ou com um Santa Clara, há que não sofrer mesmo. Não há perdão.
Não vejo isto acontecer com mais ninguém. E espero que José Mourinho, no balneário, tenha gritado bem alto aos ouvidos de profissionais altamente bem pagos que parecem infantis.

30 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível?
Não sei.
O LF não sabe.
O Mourinho também não sabe.
Não sabe ninguém. É um mistério.


Talvez perguntando a quem os escolheu. Talvez ele saiba. Afinal, é um homem do futebol.
Ou então talvez não saiba. Ainda. Porque está a aprender.

Vai correr tudo bem.

Anónimo disse...

Boa tarde, o responsável é o Rios que colocou a equipa nesta situação e já não é a primeira vez... e muitas outras poderiam ter acontecido. Ele demora muito tempo a soltar a bola naquela zona do terreno, claro depois a equipa fica descompensada e a culpa é dos outros jogadores, por favor! O Rui Costa que o transfira para a equipa de futsal. Só o vi fazer um bom jogo, contra o Leverkusen. A. Lopes

Anónimo disse...

"Para quê continuar a tentar jogar bonito, e tentar marcar mais golos?"
R U fking with me?

Anónimo disse...

LF, isto só acontece porque no Benfica há muito tempo que se instalou um clima de deixa andar, de não te chateis porque acabamos ganhando, não vale a pena correr muito porque nós somos os melhores e o adversário acaba por cometer um erro e nós marcamos,etc.etc.etc.. O que interessa é ver a águia a voar, ver o estádio cheio, muitas luzes, muito folclore, bater records de votantes, pagar bem aos jogadores, multas sem fim por mau comportamento de alguns adeptos, e no fim ter uma direcção que acompanha isto tudo e não toma providências no sentido de alterar. Mas p'ra quê bater nesta tecla se para a maioria (incluindo o Senhor) isto está bem assim, portanto é deixar andar e outros Casas Pias aparecerão. Desculpe o desabafo. José Ferreira

Benfiquista disse...

Tem sido cada vez mais tradição que as arbitragens na Luz façam estas palhaçadas...se o jogo ainda estiver 1 ou 2-0 ainda mais, manter aquele suspense e negar qualquer novo golo nem que tenham de recuar 30segundos e qualquer porcariazinha que nem está nas regras do VAR. Ainda se lembram da câmara CCTV do jogo das osgas na época passada? É provável que volte a acontecer, e não será a nosso favor de certeza, e nem foi sequer assim tão claro o que essa câmara captou para desfazer as dúvidas.
É verdade que a equipa não tem tido serenidade no fim de alguns jogos, mas levar com dualidade de critérios todos os jogos (já repararam que acabando eleições e saindo quem provavelmente queria que ganhasse voltou ao mesmo logo?!) está claro que é o que mourinho disse - os jogadores do benfica sabem que vai existir dualidade de critérios antes dos jogos começarem sequer há anos - parece-me óbvio que o campo inclinado não lhes faz produzir todo o seu potencial. E é esse mesmo o efeito que os lideres deste simulacro de liga querem - que o benfica não consiga se libertar, pois sabem bem do seu potencial...
E claro, a ganhar 2-0 e estar a assobiar a equipa é de doidos...quem vai ao estádio ajuda à festa dos árbitros e faz o papel dos anti benfica...

Anónimo disse...

🤣🤣🤣🤣

Anónimo disse...

Aurnes está na pior forma da carreira; Tomás Araújo não quer ser titular; António Silva não sabe porque é titular; Dedic vem de lesão e tem um neurónio; Lukebakio tem o do Dedic, quando ele não joga...; Prestianni ... um miúdo que vai ao mundial ser um dos melhores jogadores da seleção de sub20 Argentina, convocado há dias para a seleção principal, não pode fazer dois remates sem oposição que passaram 10 metros acima da barra, e estou a esforçar-me para ser simpático; Schelderup, não pode jogar bem só em 15 minutos de 6 em 6 jogos em que participa, e depois, se estes dois fossem muito fortes ofensivamente ainda se podia desculpar, agora, sendo medíocres, têm que dar muito mais no jogo sem bola defensivo, nas transições. Qualquer badameco que salte do banco numa equipa que lute para não descer de divisão entra em campo com mais atitude que alguns destes "diamantes".

É caso para se perguntar, no suposto scouting é analisado minimamente o perfil mental, psicológico, caráter, sei lá...

Os árbitros sabem que podem fazer o que lhes der na gana, mas, meus amigos já foi pior. Este ano o Benfica já teve muito mais penaltis do que aqui há dois ou três anos, em que tínhamos menos de que as equipas que lutavam para não descer de divisão, e olhem que estamos a jogar menos.

Pelo menos em dois dos maiores escândalos de roubalheira de que nos queixamos, o de ontem e o do Arouca no ano passado, para não falar da final da taça, continuámos a levar golos decisivos apenas por culpa própria, por absoluta e inquestionável falta de competência para mais, quer falhas de posicionamento, falhas na transição defensiva, falhas técnicas, fds vão buscar o José Fonte e o Larrazabal ao Casa Pia e eles não levam golos destes. Vão buscar o Pablo ao Gil Vicente ou o Clayton ao Rio Ave e vamos ver se eles não marcam mais que os que lá andam como suplentes. Vão buscar o Gustavo Sá ao Famalicão ou o Vinícius ao Santa Clara e vejam se eles se borram todos por jogar na luz. Na Luz que, se não são os altos berros do speaker e os trailers que aparecem antes dos jogos, parece um velório...

Anónimo disse...

Sugestões para o Benfica começar a mudar os poderes no futebol português:

- transmissão dos jogos em sinal aberto, em canal generalista, com negociação trimestral dos direitos. Se meterem nojo entretanto, muda-se de canal: mais gente a ver, menos relatos ridículos nos outros canais, mais gente a ver com os próprios olhos e a pensar pela sua cabeça e não pelo que os pseudo entendidos nos querem vender. Se os canais generalistas não fizerem propostas interessantes, transmite-se na BTV, com explosão das receitas publicitárias, do alcance do canal e de toda a influência da opinião pública que é há décadas manipulada em prejuízo do Benfica.

habbo moedas gratis disse...

LF tens o que pedis-te e o que votas-te os meus Parabéns espero bem que nunca desistas e continues até ao último dia deste mandato a apoiar o clube e quem o lidera! Quanto a mim dos fracos não reza a história, não pactuo com um lider fraco que faz das suas gentes fraca, o destino está traçado e a responsabilidade é de todos Nós!
Não te esqueças de sorrir quando fores ver um jogo fora e te obrigarem a despir o manto sagrado, não te esqueças de sorrir quando entalarem o clube com os direitos televisivos e os sócio do SLB obrigando a pagar a duas estações para ver os jgoos do SLB fora e em casa, não te esqueças de sorrir sempre que os nossos adversários ganharem os respectivos trofeus nas próximas épocas enquanto esmagam o nosso clube! Não te esqueças de sorrir agora e sempre que vires os teus herdeiros afastarem-se do clube porque não se reveêm nele!

Por último a uns mais culpados que outros e aqueles que votaram na manutenção que façam o seu acto de contricção e peçam perdão daqui a 4 anos!

Anónimo disse...

Mais, segundo o presidente, e como já era sabido, as receitas do contrato atual não têm entrado nas contas, porque já tinham sido recebidas antecipadamente e entregues aos bancos, para o Vieira ficar de bem come eles...
Assim, qualquer que seja a receita daqui para a frente será um grande bónus em relação à situação atual.
E ao contrário do que acontece agora, os adeptos do Benfica, o clube do povo, não teriam de pagar mais do que os outros para ver os jogos da sua equipa.

Anónimo disse...

Caro LF,

o autor do texto que me perdoe mas o problema está aqui em baixo bem explicado. Está aqui tudo.

PS: obrigado ao autor

"Existe um momento preciso em que um clube deixa de ser uma instituição desportiva e se transforma em anedota. O Benfica atravessou essa fronteira sem resistência, sob a presidência de Rui Costa, e depois elegeu-o novamente para garantir que permaneceria do lado errado da história. Não por ignorância do estado das coisas — toda a gente vê, toda a gente sabe, toda a gente sofre. Por algo mais insidioso: a aceitação gradual do inaceitável, até que o ridículo se torna rotina e a mediocridade passa por normalidade.
O Benfica tornou-se no meme do campeonato português. Não pela dimensão do plantel ou pelo orçamento — ambos continuam superiores. Pelo contraste grotesco entre recursos e resultados, entre pompa e desempenho, entre o que promete e o que entrega. Os rivais agradecem, comovidos, aos sócios que garantiram a continuidade de Rui Costa. Porque sabem que cada ano de Costa é mais um ano em que não precisam de se preocupar verdadeiramente com o Benfica.
Vivemos tempos estranhos, em que a incompetência demonstrada se transforma em experiência relevante. Rui Costa gastou dezassete anos a provar que não tem qualificações para dirigir o Benfica — treze como vice-presidente omisso, quatro como presidente desastroso. Cada fracasso deveria ter-lhe custado credibilidade. Em vez disso, acumulou-os até converter a sequência de falhanços em curriculum vitae. Como se perder consecutivamente ensinasse a ganhar, como se gerir mal durante anos preparasse para gerir bem no futuro.
Ninguém respeita este Benfica. Ninguém o teme. Ninguém o protege. Tornámo-nos no clube onde toda a gente vem pontuar, no adversário que qualquer equipa europeia recebe com alívio, na "equipa grande" que os rivais nacionais enfrentam sem receio porque sabem que, perante dificuldade, este Benfica não reage — desmorona.
E o mais surreal: foi precisamente isto que os sócios escolheram perpetuar. Não por satisfação com o estado das coisas, mas por incapacidade de imaginar alternativa. Acomodaram-se à mediocridade até ao ponto em que mudar parecia mais assustador que continuar a afundar.
A questão já não é se Rui Costa tem capacidade para reverter o que destruiu. A questão é se os benfiquistas conseguirão, algum dia, recuperar a capacidade de se indignar com derrotas, de exigir consequências para fracassos, de recusar a mediocridade mesmo quando ela vem embalada em discursos sobre estabilidade. Porque enquanto continuarem a escolher conscientemente quem os transformou em piada, o problema já não é apenas do presidente. É de quem o mantém.
CARREGA BENFICA
(Sócio desde 1980)"

Anónimo disse...

Caro LF,

um Benfica normal, profissional, combativo, organizado, bem treinado, competente, pressionante, com jogadores à Benfica, estaria à meia hora de jogo a ganhar 3-0! O resto são tangas e balelas.

Anónimo disse...

Sugestões para o Benfica melhorar o ambiente no estádio:

- esta história dos redpass está a criar uma cultura de que ver o Benfica é um dado adquirido, é como comprar um bilhete para ir ao cinema ou à ópera. Ainda por cima, se bem entendo, é para sempre, ou seja, quem tem só se desistir é que perde a prioridade em relação a quem quer.

- façam uma assembleia geral para decidir se se acaba com isso. Um sócio/adepto não é um espetador! tem de haver alguma ligação à equipa, se não fica em casa a ver muito mais confortavelmente. Não precisa de ir para lá andar à porrada nem atirar fumos ou coisa do género, mas também não pode ficar sentado como se estivesse a observar pássaros. Tem de se criar ambiente favorável. Temos de galvanizar os nossos jogadores. Grande parte do bloqueio deles deve-se, julgo eu, claro, à sensação de que não estão a ser empurrados para a vitória, como acontece nos jogos fora - estão a ser julgados por não estarem a golear aos 30 minutos.

- criem um sistema de bilhética como o da Flixbus, com preços variáveis conforme a antecipação, o interesse demonstrado, o nível do adversário, etc.

- se ver o Benfica não for um dado adquirido para 80 % do estádio, de certeza que vai ser mais apreciada a oportunidade de realmente puxar pela equipa. É assim nos jogos fora, porque será?

- ah e já agora, se é para ter DJ, convém que a sequência não passe como uma cassete...

- convém que os adeptos se possam ouvir a festejar os golos

- convém que o gajo dos trailers da guerra das estrelas não tenha uma voz de menino Tonecas

Anónimo disse...

Uma grande parte dos benfiquistas presta-se a comentários em que apenas têm olhos e teclas para criticar os jogadores, o treinador, o presidente e tudo o que seja Benfica. Tal como acham de bem criticar os benfiquistas que decidiram livremente votar em RC. A equipa tem que ganhar sempre, mesmo sendo roubada e sobre isso nem um pio. Crêem que estão a contribuir com algo de positivo escrevendo o que escrevem? Quase se vangloriam quando não surgem as vitórias para poderem afirmar "nós tínhamos razão". As eleições já acabaram aceitem e dêem tranquilidade ao SLB que bem necessita.

Alberto João disse...

Estava a ver a BTV e a conversa era a mesma! Estão todos sintonizados a tentar desviar as atenções...agora são os jogadores que estavam em campo, mas quem os pôs dentro de campo? Numa altura em que era preciso segurar o resultado? Vejamos os jogadores que entraram: Prestianni, Rego, Ivanovic, Henrique Araújo e Barreiro. Mas qual destes jogadores dá garantias no controlo da bola, do jogo, nas recuperações defensivas? Então perguntam, é o Mourinho o culpado? Basta olhar para o resto dos jogadores que estavam no banco para se perceber quem é o culpado! SE há culpa , há um culpado ou culpados! Precisam todos de um desenho?

Anónimo disse...

Resumindo, com outro presidente no clube, os árbitros deixavam de roubar o SLB e de beneficiar os lagartos, os adeptos do Benfica não mais teriam de despir as camisolas em casa de adversários, os direitos televisivos seriam negociados de outra forma... A sério? Em que país vive? A campanha terminou, respeite quem votou e se não estiver satisfeito mude para os dragartos porque de adeptos assim nenhum clube precisa, nem mesmo o maior de Portugal.

Anónimo disse...

São exactamente textos com este conteúdo que alimentam ainda mais a CS e os comentadores hostis ao Benfica. Como se os benfiquistas não fossem exigentes e não sofressem com resultados negativos. RC para esta gente é o culpado de todos os males. Fez, faz, tudo errado. Com outro na presidência é que era. Este texto é um escarro nos benfiquistas.

Anónimo disse...

Como disse um adepto ontem, já de mudou de treinador já se mudou mais de meia equipa...que mais falta mudar?? Pergunta para 1M

Anónimo disse...

Via tudo correr bem 😂😂😂....pese embora

Anónimo disse...

1. A culpa é dos árbitros? Quem se calou durante épocas sucessivas? Quem permitiu que os lagartos se espraiassem ao sol? Quem disse que não poderia ir contra a corrente?
Resposta: EU!
*
2. A culpa é dos treinadores? Quem os contratou? Quem os despediu?
Resposta: EU!
*
3. A culpa é dos jogadores? Quem os contratou? Quem os manda embora sucessivamente sem permanecerem mais do que meses ou um ano no clube? Quem escolhe A em vez de B?
Resposta: EU!
*
É trágico e cómico que, no dia seguinte às eleições, em pleno clima de festa, o Benfica deixe escapar mais dois pontos, numa fase em que lhe falta jogar com Famalicão, Braga e Sporting.
No meio desta comédia, o Benfica pode ficar os próximos quatro anos sem ser campeão que o atual presidente será reeleito, baseado exatamente no mesmo discurso do atual: a sua defesa intransigente, atribuindo as culpas sempre a algo que não ele.
Eu - e muitos outros - já não temos tempo para andar aqui à espera que seja daqui a X anos. Gostaria muito de, no meu tempo de vida, atingir a meia centena, mas nem que vivesse até aos 100 anos, com o regime do Bananismo, conseguiria assistir a tal marca.

Anónimo disse...

Estão a ver? Este anónimo que respondeu ao outro anónimo é que tem razão, temos que dar tranquilidade ao plantel, ontem fomos claramente roubados, aliás este casa pia tem sido levado ao colo este campeonato pese embora tenha sofrido 15 golos nos últimos 3 jogos

Anónimo disse...

A equipa não tem de ganhar sempre; tem de ganhar. Ponto!
Por outro lado, somos nós, aqui, que transmitimos intranquilidade à equipa? É isso?
Só têm olhos e teclas para criticar nhanhanhanhanhã... É isso: vamos criticar o clima, a bola, as linhas do campo... Ah, não podemos, porque isso também é Benfica. Então o que criticamos? Os dirigentes da liga que o Bananismo aceitou? Os árbitros que o Bananismo deixou dominar pelo escarro verde? Também não!
Resumindo: comam e calem! Isto há de melhorar um dia.
Por mim, vou tecer loas a quem elegeu o Hitler. Essas eleições já acabaram, todos já morreram, portanto há que dar tranquilidade à História, que bem necessita.
Bando de bananas!

Anónimo disse...

🍌

Anónimo disse...

És tão exigente como uma pétala no meio de um ciclone. Coitado do Rui: não viu, não ouviu, assinou sem ler. O rapaz não tem culpa de nada, pobrezinho!

Alberto João disse...

É isso tudo! O que me envergonha não é o Rui Costa, não sabe mais, está a defender a sua imagem, o seu ego, o seu património, o acesso ao que garante o futuro à sua família, o que me envergonha são os sócios do Benfica, perderam a mística, a exigência, tornaram o Benfica perdedor e descrente! Sem perceberem, contribuíram para nos diminuir durante muitos anos, sem certeza de como vamos sair deste buraco!

francisco disse...

Este meu curto comentario serve de resposta para uns quantos que comentaram acima, o Benfica nao tem de ganhar sempre claro que nao nenhum equipa do mundo o faz, mas porra tem obrigaçao de jogar muito melhor, arrisco a dizer que este Benfica joga muito pior que muitas equipas do meio da tabela , a mim parece -me que jogam sobre um piso de vidros, a classificaçao nao quer dizer nada nem sei como estamos la em cima jogando tao pouco.
Ontem fosse quem fosse o presidente eleito a merda teria sido a mesma mas a merda maior foi de quem os contratou.

Padre Felício disse...

Irmãos, olhai que o nosso rival da outra beira da rua costumava não chegar ao Natal. Agora, é o nosso convento que faleceu antes do bondoso São Martinho. Pode haver maior dolo do que este?
*
Porém, o nosso pecado não fica por aqui, singelos penantes: o nosso confrade Diogo Nascimento evadiu-se por uns míseros três milhões, para o nosso papa Costa I ter mandado vir ao cadafalso um regato além-Atlântico.
Pode haver um peixinho mais modesto do que este, irmãos? Pelo abanar das vossas cabeças, conclui que não.

Anónimo disse...

O aursness é uma ilusão , não sabe atacar nem sabe defender, na primeira época foi fantástico porque tudo corria bem as bolas entravam

Anónimo disse...

Não dá para meter o rios no besiktas e trazer o rafa e o kockcu?

Não dá para meter o enzo no aston villa e trazer o tino?

já agora o trubin no gala e trazer o extremo turco

António disse...

Infelizmente 65% dos Benfiquistas votantes não são exigentes, e serão os responsáveis pelo descalabro que já está a acontecer. A incompetência de Rui Costa é para dar e vender. Desportivamente Champions League é uma vergonha, campeonato é apenas uma hipótese académica, restam as taças. Foi a democracia a falar, agora teremos as consequências das nossas ações