POUCO SUMO
Não gostei do debate. 
Ao contrário do primeiro, que foi vivo e de alguma forma esclarecedor, este não trouxe nada de novo - a não ser a alteração de postura de Noronha Lopes, que terá percebido o erro de base na abordagem ao debate anterior, mostrando-se menos agressivo, mas nem por isso mais convincente. Uma multidão de moderadores também não ajudou à qualidade da discussão, até porque havia estilos muito diferentes na mesa, e os temas eram colocados de forma totalmente errática.
Mas se era Noronha Lopes que tinha mais que pedalar (palavras suas), ao deixar passar esta oportunidade para se impor ao seu adversário (e precisava de um KO), terá sido ele o maior perdedor da noite. Não porque tenha perdido o debate em si, mas porque tinha obrigatoriamente de o ganhar com clareza, e isso também não aconteceu.
O resultado, no meu ponto de vista, terá sido um empate (sem brilho, nem golos). E era apenas disso que Rui Costa precisava - muito embora a sua exibição de há uma semana atrás tenha sido bem mais vistosa do que a desta noite.
Julgo que haverá mais um debate, e essa será a última oportunidade para Noronha convencer aqueles que não votaram nele na primeira volta. Precisa de convencer muitos sócios. Mas não revela muitos argumentos para isso. 
A diferença de conhecimentos e de preparação é enorme, e isso fica claro a cada intervenção de cada um dos candidatos, estejam eles mais crispados ou mais sorridentes.
 
4 comentários:
Concordo que Noronha foi mais do mesmo, é o seu registo, e Rui Costa também não fugiu ao que tem sido a sua postura, parecendo-me que nesse aspecto ganha claramente, porque mais natural e à vontade perante as câmaras e "inquisidores".
Mas quem notoriamente foi fraco, foram 4 jornaleiros, bem mais interessados em questões paralelas, o cúmulo das quais as eventuais pazes entre Vieira e Costa. Bem, que interesse tem Isso para o futuro do Benfica? Para mim, nenhum.
As perguntas deveriam ter incidido sobre o estado actual das finanças e a respectiva gestão financeira do Benfica, sobre a formação, sobre as modalidades, sobre as infraestruturas, isto como 4 exemplos de áreas primordiais que devem, creio eu, interessar aos benfiquistas. E, repito, isso competia aos 4 jornaleiros perguntar e não com perguntas à espera de sangue.
Por isso, sim, debate bisonho e que creio será assim até dia 8. Que chegue rápido para isto terminar.
Quem perde é o Benfica: um sem jeito e um perdedor e incompetente.
Vai uma aposta que o atual presidente vai dar o tricampeonato à sapalhada?
Debate fraquíssimo, assim como são estes candidatos.
Não há benfiquistas melhores que estes que queiram ser presidente.
Enfim, ganhará Rui costa mesmo tendo sido um dos piores presidentes de sempre do Benfica, o que mostra o quão fracos foram e são as alternativas que concorreram a estas eleições.
Ainda não sei se irei votar nesta segunda volta, será escolher entre o mau ( Rui Costa) e o péssimo (JNL) ou então nem lá aparecer. Se lá for votarei no mau para não ficar com o péssimo
Anti Amélias
poder ter muito conhecimento e estar muito preparado mas depois se for um incompetente, e já se viu estes quatro anos que é incompetente, de nada lhe serve ter conhecimento e estar preparado.
Enviar um comentário