DIA DE FESTA

A magnífica manifestação de benfiquismo vivida ao longo do dia merecia um resultado assim.
Não se viu uma exibição do outro mundo, houve alguma felicidade no penálti madrugador, mas 5-0 são sempre 5-0.
Das mexidas realizadas pelo treinador, Prestianni foi quem mais se fez notar. Sou fã do miúdo, em quem vejo um extraordinário talento, que, espero, ele saiba aproveitar para se afirmar na equipa e na carreira.
Mas o homem do jogo foi naturalmente Pavlidis, pelos golos - que podiam até ter sido mais. 
Realce também para a entrada de Ivan Lima, no qual Mourinho parece depositar grande esperança. 
E pronto. Não há muito mais a dizer deste jogo. São 22.46h e todos estamos já a pensar noutra coisa.

40 comentários:

Anónimo disse...

Eu já realço o prestianni a 2 anos, nunca percebi a tão pouca utilização.
Afinal temos ou não extremos? Sempre tivemos mas só jogavam nos treinos.

Foram 5-0 mas continuo a não estar entusiasmado pq o motor da equipa (meio campo) continua lento, pouco dinâmico e não transporta a bola para para abrir espaços ao ataque.
Enzo, Rios e Sudakov (+ de 80M na compra + salários milionários) custaram muito dinheiro mas rendem muito pouco, não os vejo a fazer a diferença e até acho que temos um meio campo pior que a época passada.

E aqui no meio campo (Enzo, rios e sudakov) que está o grande problema no fraco jogo mostrado pelo Benfica.

O problema do Benfica é no meio campo e não nas alas, o meio campo é que faz jogar a equipa, é o motor da equipa.
Enzo, rios e sudakov não estão a jogar nada,

Anti amelias

joão carlos disse...

exibição razoável mas muito melhor que as anteriores que muito contribuiu uma entrada com vontade em vez da habitual engonha a ver o que dá.
depois bastante eficácia que são coisas que não abundam ultimamente.

prestianni muito bem agora tem é de dar continuidade não pode ser um bom jogo a cada seis meses.
já agora ele não jogou na sua posição, ou onde era a sua melhor posição, mas foi aqui que fez a sua melhor exibição, e mais eficaz, alias foi aqui que jogou na seleção e onde jogou este ano sempre que entrou.
curiosamente sempre que jogou na sua posição e fez vários jogos seguidos a titular nela foi uma completa nulidade.

mais um péssimo jogo do sudakov que o melhor que fez foi uma estrondosa assistência para os outros.
pois o rios é que não presta e foi caro, este custou muito mais, mas mesmo muito mais, defender é zero pior que o kokçu que pelo menos às vezes ainda defendia e a atacar zero.
fosse o kokçu a não fazer o que este também não faz e era tudo em cima dele mas lá esta o kokçu tinha cara de quem não era jogador.
mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Anónimo disse...

Hoje, pelo menos para mim, mais importante que a vitória sobre o Arouca, e como são importantes as vitórias, qualquer vitória, é a grandeza universal que o Benfica demonstrou com a histórica afluência.
Independentemente daquilo que separe cada um dos sócios eleitores relativamente aos candidatos, a paixão que nos une a todos faz-nos sentir de certeza um orgulho enorme neste clube inigualável.
Mesmo que não ganhe a lista em que votei, estando convencido que só daqui a 2 semanas tudo se decidirá, depois de constatar o que se passou hoje, encaro o futuro com muito menos apreensão. Que clube incomensurável!

Anónimo disse...

Se o Rui Costa for eleito hoje, temos que aplicar esta máxima: "Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados."

Anónimo disse...

Não, hoje ninguém vai ser eleito, mas há idiotas para quem a democracia se resume a uma palavra, como o idiota de cima.

Anónimo disse...

E mais, podem vender o António Silva e o Tomás Araújo pq temos melhor na formação, nomeadamente, o Gonçalo Oliveira.
Tomás e António têm de ser mais mandões, mais duros e ganhar mais duelos, são muito tenrinhos e fogem ao choque, vejam o numero de cortes e duelos ganhos pelo otamendi comparados com estes .

Aursnes não é diferenciador no meio campo nem no ataque, só poderá ter lugar no 11 a jogar a lateral direito. Ficamos com um bom lateral direito fiável na defesa e no ataque a profundidade.

Florentino era melhor que Enzo,
Kokcu era melhor que sudakov
Rios ainda não mostrou nada

Temos um meio campo inferior ao da época passada mesmo que este já não era grande coisa, ficamos ainda pior. A minha esperança será no Manu, só espero que a grave lesão não o tenha prejudicado.
Se Manu voltar como era será o 6 titular, não tenho dúvidas.
Enzo, rios e sudakov foram e são exageradamente caros para aquilo que tem mostrado em campo. Vende-los antes que se perca muito dinheiro neles.

Anti amelias

joao cornos disse...

ok, confesso que fiquei aziado com o resultado, estava à espera de um empatezito, mas na verdade isso pouco importa, porque com o Noronha é que vai ser. aí já posso descarregar as minhas frustações num benfica medíocre e perdedor.

Aldraberto João disse...

És tu e eu, companheiro cornígero! Haja o Benfica para bater e dizer mal de tudo e todos para poder aliviar o peso dos ditos! Venha o Noronha!

Anónimo disse...

Já percebi de onde te vem os chifres: é do excesso de vitórias.

Anónimo disse...

Já o disse há 3 meses. Não haverá 2ª volta. Rui Costa vai ganhar com uma perna às costas com mais de 50%. Vieira em 2º lugar, o incompetente Lopes com o corrupto Manteigas (comprou um grupo de lunáticos, alguns não são benfiquistas, são pagos, os mesmos dos 3 votos, os mesmos que atiram tochas e obrigam a UEFA a castigar o clube, para ver se fecham o estádio) a lutarem pelo 3º.
Vejam é se acordam.
Os idiotas não têm conserto!

Anónimo disse...

Anónimo 1, vai lamber os tomates ao Costa!

Anónimo disse...

Anónimo idiota

Vejo que estás louco pra lambuzares os do Noronha.

Anónimo disse...

Os benfiquistas decidiram está decidido...a decidir bem desde 1994 quando elegeram o Damásio desde aí para cá foram só grandes presidentes, está mais que provado que os benfiquistas sabem decidir para bem do clube, ganhamos um campeonato em quatro anos bem melhor que no tempo do vietnane daqui para a frente o céu é o limite....para o scp

Alberto João disse...

Sobre as eleições tenho a dizer o seguinte: grande comportamento dos sócios, incrível adesão, tudo feito de forma pacífica e organizada. Excelente organização por parte da MAG, que deu uma excelente imagem do clube ao mundo, ao contrário das últimas eleições no FCP, embora haja um problema ou outro relacionado com logística, o que se compreende tendo em conta a escala da votação. Um avanço considerável face às eleições durante o período do Vieira. Em relação à contagem dos votos e aos números provisórios, não me surpreendem nada, nem os 14% do Vieira, é o clube e a massa associativa que se construiu e temos nos últimos 20 anos. Se houver 2ª volta vamos ver como correm, mas vão ter o clube que merecem. Com estes números de adesão a legitimidade de quem ganhar será total.
Previsão: até 8 de novembro o VAR vai ver tudo na área dos adversários...

Anónimo disse...

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

RN disse...

O Benfica deu uma demonstração impressionante da sua dimensão, francamente desajustada do país onde se encontra.
Porém, não encham a boca para falar de democracia e do grande exemplo do nosso clube a esse nível. Haver sócios que têm direito a 50 votos e outros a 3 não têm nada de democrático. É uma vergonha, é execrável. E bem podem vir com os argumentos todos já amplamente conhecidos, porque equivalem ao mesmo que defender que alguém que completa 18 anos não pode ter um voto nas eleições do país tão válido como os demais, porque não tem experiência de vida suficiente ou porque nunca pagou impostos ou algo parecido.

Anónimo disse...

Agora o problema são os 3 votos e os 50 votos. Não foram aprovados nos estatutos em assembleia?
O conceito enviesado que alguns têm de democracia é impressionante, só se ajusta quando lhes é favorável.

Anónimo disse...

O cornoronha foi pulverizado. Se é tão benfiquista como apregoa que reconheça já a derrota e a vontade dos sócios.

Lin disse...

É democrático sim, porque foi decidido democraticamente que seria assim. E depois, todos os que tiverem agora 3 votos também terão 50 quando lá chegarem. Podemos achar que deveríamos arranjar maneiras de valorizar a juventude e o risco em detrimento da experiência e o conservadorismo. Quanto a mim o sucesso e longevidade de qualquer instituição está no equilíbrio entre as duas.

Nuno disse...

Caro Alberto,
“Vão ter o clube que merecem”, não!
Então?

“Vamos ter o clube que merecemos”. É assim que a coisa funciona.

Aguardemos, parece que vai a 2a volta.


Quanto ao jogo, excelente resultado. Felizmente, com Aursnes na direita. Mas parece-me que fomos todos às cavalitas de Prestianni… porque houve pouco mais.
Bom haver também um Arouca bem fofinho, aberto e subido em campo. Aplaudo, de qq forma, a atitude. Antes isso que montar um autocarro e passar a vida a cair para o chão.

3 penalties (2 teve de ser o VAR, não esquecer!), mais 1 golo de canto. O que importa é entrar, mas não imagino isto a repetir-se.

No final, são 3 pontos e um dia de enorme Benfiquismo.

Nuno disse...

Eu acho que a diferença de votos (o delta entre 3 e 50) é excessiva, mas sou a favor de um modelo que valorize a antiguidade.

Achando o que achar… não sou eu que mando, somos nós. E estou completamente de acordo com o Lin: foi assim que decidimos.

Anónimo disse...

O RN perdeu uma boa oportunidade de estar calado ou pelo menos que pensasse e conferisse antes de falar em democracia e votos.
Se consultarmos os resultados parciais, conhecidos até agora, e só considerando então os votantes individualmente, ou seja, como o RN considera que deveria ser, Rui Costa leva mais de 7 mil votantes do que Noronha.
Satisfeito assim, RN? Ou ainda assim, desmistificando a sua visão enviesada, como diz alguém mais abaixo, continua a não ser democrático, porque a lista mais votada não é a sua?

Anónimo disse...

Nuno

Congratulo-o pela sua sensatez. Dei conta rm posts anteriores que apoiou a lista de Noronha, e muito bem, é a sua liberdade de escolha, que não é de somenos, mas face aos resultados conhecidos, mesmo certamente desiludido, é normal, isso não lhe rouba o discernimento. E isso é de elogiar.

Anónimo disse...

Amanhã ia de propósito ao Seixal Campus para pedir um autógrafo ao Vitor Paneira. Ouvi-o dizer que estaria lá a "trabalhar". Ah, espera, o meu vizinho alertou-me que o gajo perdeu o pio e está afónico. Entrou em convalescença!

Assina: Seguidor da máxima do Maradona

Alberto João disse...

Nota-se o sentido democrático e a inteligência das pessoas por alguns dos comentários anónimos...até parece que a segunda volta já aconteceu! Calma! Para se ganhar na segunda volta continua a ser preciso 50,01% dos votos e até agora "apenas" 44% manifestaram o seu apoio ao Rui Costa. O que significa 56% não o querem para presidente! Será preciso que os mesmos 44% venham votar na segunda volta e ainda juntar a esses mais 6%...não cantem vitória antes de tempo!

Anónimo disse...

É verdade, Alberto João, mas essa linha de raciocínio aplica-se também a Noronha, ou não? Ou seja, considerando a percentagem dele de 28%, significa que 72% não querem Noronha para presidente, certo?
E quanto ao cantar vitória a destempo, é mentira Noronha ter dito n vezes que dia 25 seria o presidente do clube? E é mentira que ainda ontem Paneira disse que dia 26 ou 27 estaria no Seixal?
Pois é, numa coisa estamos de acordo, há uma segunda volta.

Alberto João disse...

Afinal a diferença ainda foi menor! Muita suspeita a forma como a informação levou tanto tempo a ser libertada quando a contagem terminou às 10h da manhã! Afinal, foi apenas menos de 12%, com os votos do Manteigas teria sido uma igualdade e foi menor do que a percentagem do 3º classificado! Até com os resultados das eleições se tentou fazer propaganda. Inacreditável! Sendo assim, apenas 42% querem Rui Costa como presidente e 58% não querem! Vamos ver como corre a 2ª volta, mas está muito longe de ter terminado, o resto é wishful thinking...

RN disse...

Caro Anónimo,
Quem perdeu uma boa oportunidade para estar calado é você ao presumir que o meu argumento tem algo que ver com algum candidato. Você não faz a mínima ideia das minhas preferências e, todavia, presume que a minha motivação se relacionava com ideia de que o voto jovem pode favorecer mais Noronha Lopes. Na verdade, estou-me nas tintas e mais depressa votaria em Rui Costa ou Vieira do que em Noronha Lopes. O que eu disse e reafirmo é que não queiram dar lições de democracia quando temos uma aberração destas em vigor. Se querem premiar os sócios mais antigos estou de acordo, muito bem, mas há outras formas de o fazer sem que isso tenha de necessariamente colocar em causa princípios básicos do conceito de democracia. Insisto, não falem em democracia, porque em democracia não existe princípio
mais básico do que o de um homem um voto.

Alberto João disse...

Caro anónimo, percebo que estás animado com a vitória do Rui Costa na 1ª volta e é totalmente legítimo e compreensível. Mas convém ser rigoroso na análise. A atual Direção estava a ser sufragada e a oposições dividiu-se em 5 listas, na 2ª volta só há uma lista da oposição e daqueles que querem mudança. Ora claramente o que queriam uma mudança são 58%! É evidente que os apoiantes do Vieira são a incerteza da 2ª volta, mas é um pau de dois bicos: o apoio de Vieira seria o confirmar que o Rui Costa é a continuação do Vieirismo e isso poderia levar à desmobilização de muitos votantes. Por outro lado, é muito provável que na 2ª volta haja um número bem menor de votantes, e eu penso que isso afetará mais a votação no Rui Costa porque os que querem a mudança terão menos tendência à falta. Outro aspecto relevante serão os resultados desportivos na semana anterior às eleições. É evidente que neste momento o Rui Costa está numa posição favorável, mas está muito longe de acabado! É que há uma hora tentavam passar a ideia que a diferença era de 19%, mas afinal é menos de 12%...e esta, hein!

Anónimo disse...

Voltamos ao mesmo. Ok, cerca de 58 % não votou Costa, 70% não votou Noronha. Caramba, para além de Manteigas houve outros candidatos, sobretudo Vieira, que é suposto ter roubado votos a Costa e impedir a obtenção de 50%, ou é errado concluir-se isto?
Vamos aguardar a segunda rodada com prudência e sem teorias de conspiração, que nenhuma lista levantou.

Anónimo disse...

Alberto
Não estou animado nem desanimado com a votação de Costa. Como voto há quase, quase, 5 décadas, e por experiência de vida, certo ou errado, penso que tudo na vida tem a sua fase ou época, como se queira, por isso votei Manteigas, que me parece conhecer bem a realidade do clube e se corrigir e conseguir moldar algumas das suas características menos "simpáticas" poderá eventualmente num futuro não longínquo chegar lá.
Procuro olhar para isto com alguma razoabilidade e por isso intervi, os números valem para os dois candidatos finais. Só isso.

Alberto João disse...

Eu escrevi que era errado concluir-se o que quer que fosse? Afinal, confirmas o que eu escrevi, ainda não está terminado e falta a 2ª volta.

Alberto João disse...

Quanto a teorias da conspiração, não tenho a certeza...parece de difícil explicação que a contagem dos votos tenha acabado às 10h da manhã e sido anunciados os resultados finais às 17h! É que às 10h a diferença era de 19% e as 17H era menos de 12%. Não é bem a mesma coisa, pois não? E nesse intervalo de tempo andavam a circular "informações" de eventual desistência de JNL! Estavam a ver se o homem se precipitava? Não andamos todos a dormir...

LF disse...

A militância, a longevidade, as quotas pagas durante 20, 30 40 anos, são um garante de benfiquismo.
Quem quer ter 50 votos como eu, mantenha-se sócio durante 40 anos como eu. Aos mais jovens desejo saúde. Se a tiverem, todos poderão chegar um dia aos 50 votos. Ninguém está excluído. E assim garante-se o bom senso e evitam-se aventuras.

LF disse...

As urnas que faltavam eram as que tinham maior número de votos. Parece-me natural que tenham demorado mais.

Alberto João disse...

LF o que eu estou a dizer, e foi esta a informação divulgada na imprensa vinda da MAG, que a contagem dessas urnas dos Pavilhões da Luz, terminou às 10h da manhã. E os resultados finais só foram divulgados sete horas depois!

ARM disse...

Sim, a segunda volta será muito equilibrada, partindo-se do princípio que os votos dos candidatos C. Carvalho, Martim Lima Mayer e J. Diogo Manteigas irão para J. Noronha Lopes. Como é ainda uma incógnita em que lista votarão os apoiantes de LFV, seja quem for que ganhe não terá uma vantagem muito dilatada - o que é positivo, em minha opinião. Obrigará o candidato vencedor a perceber que não tem uma maioria larga, e que todas as suas decisões deverão ser ponderadas tendo em atenção esse aspecto. De qualquer modo, ontem foi o Sport Lisboa e Benfica que ganhou, e de que maneira. E esperamos que no dia 8 também. Parabéns a todas as listas e candidatos.

Anónimo disse...

RN

Não sei se votou, se sim, em quem, nem me interessa. Mas a sua consideração indignada sobre a não democratização unitária do voto, após uma eleição, leva a concluir insatisfação por quem teve maior número de votantes por cabeça e que se refletiu também num maior número de percentagem de votos.
Deve saber que a carga de votos a que cada sócio tem direito se deve à antiguidade e a fidelização so longe de anos e anos deve ser recompensada precisamente por isso e, além do mais, não dar azo também a arrivistas de circunstância poderem influir decisivamente numa eleição clubística.
Também eu, tal como o LF manifestou acima, passei por todas as fases de votos por antiguidade. E o mais importante de tudo, esta atribuição tem sido definida ao longo de décadas em assembleias democráticas, ou as mesmas só são democráticas quando aprovam o que nos convém?

RN disse...

Está equivocado uma vez mais caro Anónimo. Não estou indignado com os resultados, não se trata disso. Aliás, no meu comentário comecei por enaltecer a grandeza do Benfica que a todos nos enche de orgulho. A mim seguramente muito e acredito que a todos vós também. No entanto, não estou minimamente de acordo com este conceito de democracia enviesada.
Caro LF, leia bem o seu último parágrafo. Não creio que se possa rever no mesmo... é que Salazar não diria melhor.

Nuno disse...

Obrigado pelo elogio e pela simpatia, amigo anónimo. :)

Sim, confidencio-lhe que não foi fácil assistir aos resultados! Quero mudança, não o escondi aqui, neste espaço que o LF nos deixa usar.
Achei que tanta afluência significaria mais gente a querer também mudar.
Fiquei, como diz, e admito, desiludido.

Mas o que quero mesmo - e sei que queremos todos - é um Benfica forte!
Uma grande parte dessa força ficou demonstrada ontem, com a afluência enorme. E o civismo, não me canso de acrescentar (a falta de notícia de problemas… merecia ser noticia na Comunicação Social).

Feliz também por haver 2a volta, ao abrigo dos novos estatutos.
Significa que, seja quem for que vencer, sairá legitimado com uma maioria.
Acho isso muito bom para a estabilidade da futura Direção.