EMBARAÇOSO
Quem conhece mais do que uma ou duas Casas do Benfica, sabe que as há do melhor e do pior. Desde as que são verdadeiras embaixadas de benfiquismo, que promovem iniciativas para acompanhar e apoiar o clube, e que são imprescindíveis para fazer chegar o Benfica a todo o país, e mesmo a todo o mundo, às que não passam de tascas semi-fechadas para petiscos baratos dos seus dirigentes.
O que não pode haver, de todo, é Casas que emprestem o nome do Sport Lisboa e Benfica a comícios políticos - seja de que partido forem. Aliás, isso belisca os mais nobres artigos dos estatutos do clube que as apoia.
Nesse sentido, a acção da Casa do Benfica da Bairrada tem de merecer um vivo repúdio, e algo mais, por parte da direcção encarnada. E se aconteceu com mais do que um partido, o repúdio terá de ser a dobrar.
Ou o evento é cancelado (encontrem outro espaço que nada tenha a ver com o Benfica), ou esta Casa do Benfica muda de órgãos sociais, ou, se nenhuma das coisas acontecer, deverá perder todo o apoio institucional de que, como as outras, beneficia.
Rui Costa e a direcção do clube não podem aceitar um acto que embaraça grande parte dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, e provavelmente alguns dos sócios da própria Casa da Bairrada.
2 comentários:
É um assunto que desconheço, por isso peço que me esclareçam. Como é que funcionam as Casas? Por que regras se regem? Que apoio dá o Benfica e quais são as condições para ser Casa?
A pergunta é relativa ao contrato estabelecido entre Casa e Clube, e não sobre os estatutos que prevêem sanções.
Enviar um comentário